[Multiplataforma] Qual o ultimo jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota

Só eu não terminei Uncharted 4... :feelbad:
 
LiS é maravilhoso, há escolhas e decisões que, comparadas ao pai de todos, são poucas mas tão emotivas quanto.

Pai de todos? Quantic Dream. E esses caras do LiS chegaram lá considerando o histórico da dev em pegar o melhor de cada jogo (vide Remember Me lotado de referências de outros ótimos games, apesar de eu ter dropado por algum mero detalhe chato e que corrigiram no LiS com maestria).

Falando nisto...

pMmZcwu.jpg

Terminei hoje de madrugada.

E nenhum jogo, salvo os da Quantic Dream, consegue me prender por mais de 5 horas sem reclamar ou cansar.

E é nestas horas que lembro daquela paixão criada no Indigo Prophecy/Fahrenheit. Um jogo cheio de mistérios, cheio de quick time event (QTE que alguns odeiam), cheio de escolhas e muitas delas difíceis. A Quantic Dream, pra mim, sabe fazer jogo que envolve emoção como ninguém.

Muitos questionam a jogabilidade: o que se joga num filme interativo? Quem define como "filme interativo" está jogando algo errado. Deveria deixar de jogá-lo e partir para algo que satisfaça sua necessidade, seja ela qual for.

Você não pode criticar o Interestellar por causa da coragem de Nolan ou por não gostar do tema e preferir a irrealidade de Fast and Furious.

Ainda que, bem verdade, isto é um ponto extremamente pessoal. E muitas pessoas não gostam do excesso de detalhes dos jogos da Quantic Dream: a vida antes, durante e após os fatos que envolvem a história. As pequenas ligações, as referências, o roteiro, a contextualização. O clima, como um filme bem produzido ou aquele livro rico em detalhes que te faz ter uma visão sem ao menos ver algo.

A jogabilidade de Beyond: Two Souls segue o padrão de jogos anteriores da Quantic Dream. Às vezes difícil de se entender ou assimilar num primeiro momento. Uma novidade neste título mais recente é uma tentativa de criar em alguns momentos um estilo diferenciado. Seja no controle de Aiden, que por vezes é complicado, ou em cenas de stealth. Nada critico, mas que pode afastar potenciais jogadores, sobretudo aqueles que por natureza já iriam criticar algo no game. Seja o que for.

A história de Beyond: Two Souls é um misto de Fahrenheit e Heavy Rain nos termos de emoção, aventura e sobrenatural. Não entrarei em detalhes, mas ela entrega aos jogadores cenas belíssimas e muito, muito bem dirigidas. Literalmente quase um filme, com a diferença que aqui você dita o ritmo e o desfecho da história. Aliás, são 11 finais diferentes mas com 2 ou 3 grandes variações de impacto.

Tal como o exemplo de Life is Strange e o impacto que a decisão final causa ao jogador, B:TS é recheado disto e tem um push final lindíssimo. Fica difícil descrever a sensação e não apenas deste momento, mas de todo o jogo.

Joguei na versão do PS4 que inclui uma reedição do game, isto é, apresentando as cenas numa ordem linear embora algumas ainda sigam a ideia original de não linearidade, algo que, na época, foi uma reclamação de alguns jogadores no PS3. Não minha, porém.

De certo modo fiquei surpreso com o retrabalho. Pensei entender o óbvio mas o pessoal da QD fez um trabalho supremo em algo já pronto. Ainda devo jogar novamente a versão original tal como fiz no PS3 e, por motivos alheios, não dei continuidade.

Meu top 3 de melhores games já jogados é composto por dois da Quantic Dream e que citei nestas linhas: Fahrenheit e Heavy Rain. Este último que me fez adotar o console da Sony (PS3) como principal entre os consoles. Sim, sou mega fa do trabalho da QD. Sim, tenho os jogos no PS3 e PS4. Sim, tenho três cópias do Fahrenheit (duas originais EUR e USA [que sofrera alguma censura na época] e uma remasterização) e quero a quarta logo em breve. Sim, realmente sou fã.

E acho que meu top 3 possa ser enfim completado agora com o Beyond: Two Souls.

Nota 10/10 com louvor. Uma obra prima ainda que abaixo dos títulos anteriores da Quantic Dream. E mal posso esperar por Detroit.

Eu simplismente AMEI esse jogo! AMEI a história!! Eu joguei no PS3 e estou no aguardo do Detroit: Become Human.
Vc chegou a ver o video da Kara no Beyond?? Já tava lá beeem antes deles anunciarem o Detroit.

 
Última edição:
Só eu não terminei Uncharted 4... :feelbad:
 


Eu simplismente AMEI esse jogo! AMEI a história!! Eu joguei no PS3 e estou no aguardo do Detroit: Become Human.
Vc chegou a ver o video da Kara no Beyond?? Já tava lá beeem antes deles anunciarem o Detroit.



Putz, nem vi. Quantic Dream já com os planos do jogo e a gente sem saber. :haha:

BTS é realmente maravilhoso.

Uncharted 4: cê tá perdendo um jogão. :true:

Eu fico entre ele e o 3 entre os melhores da série. Deu até vontade de jogar de novo.
 
Só eu não terminei Uncharted 4... :feelbad:
 
:thatfeel:
Na real nem comecei. Estou adiando pegar emprestado com um truta e só joguei a Beta do multiplayer :nps: Tem nego querendo me jogar na fogueira aqui no fórum :mao:
 
Terminei Uncharted 4 :cuti::cuti::cuti::cuti::cuti::bua::bua::bua::bua: Que jogo foi esse MEO DEOS!:lindo::lindo::lindo:

PERFEITO DO COMEÇO AO FIM! Uncharted 4 responde a pergunta "Porque comprei um PS4?"

Agora fico na duvida, por que diabos OverWatch ganha como GOTY de 2016:kidding::fuu::velho::nps:
pq overwatch foi novidade, mesmo U4 ser bom, não trouxe muita novidade dos jogos anteriores.
 
Resident evil 0 - Xone

Último resident voltado pro terror e com estilo clássico dá câmera, esse jogo tinha um potencial danado em termos de história mas me decepcionei. Não revelam muita coisa além do q já se sabia pelos demais jogos dá série, o gameplay é batido, não lembro de ter tomado 1 único susto no jogo todo. Puzzles fracos, não são marcantes como os demais residents. IA tosca do parceiro no jogo, as vezes não atira com inimigo na mira, não troca de arma se a munição acaba...Pra completar os contras, o esquema de retirar os baús parecia interessante, mas na prática se torna cansativo, ter que ficar voltando lá na pqp pra pegar algum item que ficou pra trás. Nao tornou o jogo difícil, apenas tornou mais maçante. O único pro que eu vi aqui foi a conexão entre os cenários, pra mim dos mais elaborados nesse quesito dá série. Recomendo se o preço for convidativo, mas já fica o aviso de que se trata de um resident bem raso.

6/10
 
RE7. História cabulosa, gráficos animais (especialmente a iluminação) e fator cagaço em níveis altíssimos. Nota: 9,0.
 
grim-fandango-remastered-650x365.jpg

Grim Fangando Remastered - PS4

Nunca tinha jogado, mas se eu tivesse jogado na época provavelmente não teria conseguido zerar, 19 anos atrás, criança sem internet :impossibru: joguinho muito complexo, do tipo pegar item x e usar em lugar y ou entregar para npc z pra liberar ação 1 ou diálogo 2 e ainda tem puzzles, precisei de walkthrough em alguns momentos, mas o jogo é muito bom, incrível como a tanto tempo atrás existia algo assim, deu pra ver da onde um dos meus gêneros favoritos evoluiu(Life is Strange, Heavy Rain, The Walking Dead) se é que se possa chamar de evolução, pois eu achei esse muito mais complexo, o jogo mais semelhante que joguei foi Criatura Crunch, só que muito mais simples e curto, Grim Fandango é longo demais, não faço idéia de quanto tempo levei pra zerar, já que o PS4 não conta as horas jogadas.

Protagonista carismático, npcs marcantes, história envolvente, mundo interessante, dublagem ptbr excelente, muito boa mesmo e muito humor nos diálogos, sério nem da pra acreditar que esse jogo é tão antigo.

Agora eu sei porque esse é um dos jogos que ficaram marcados na história.
 
Última edição:
pq overwatch foi novidade, mesmo U4 ser bom, não trouxe muita novidade dos jogos anteriores.
Até porque é ainda mais difícil para um exclusivo [ainda mais quando não sai para PC] levar GOTY, só quando um ano está muito cagado de multiplataforma, ou é muito acima da média, que exclusivo tem chance. Tipo TLOU perder em trilha sonora para GTA V, sendo que do GTA era uma coletânea, enquanto TLOU era toda original.
 
LiS é maravilhoso, há escolhas e decisões que, comparadas ao pai de todos, são poucas mas tão emotivas quanto.

Pai de todos? Quantic Dream. E esses caras do LiS chegaram lá considerando o histórico da dev em pegar o melhor de cada jogo (vide Remember Me lotado de referências de outros ótimos games, apesar de eu ter dropado por algum mero detalhe chato e que corrigiram no LiS com maestria).

Falando nisto...

pMmZcwu.jpg

Terminei hoje de madrugada.

E nenhum jogo, salvo os da Quantic Dream, consegue me prender por mais de 5 horas sem reclamar ou cansar.

E é nestas horas que lembro daquela paixão criada no Indigo Prophecy/Fahrenheit. Um jogo cheio de mistérios, cheio de quick time event (QTE que alguns odeiam), cheio de escolhas e muitas delas difíceis. A Quantic Dream, pra mim, sabe fazer jogo que envolve emoção como ninguém.

Muitos questionam a jogabilidade: o que se joga num filme interativo? Quem define como "filme interativo" está jogando algo errado. Deveria deixar de jogá-lo e partir para algo que satisfaça sua necessidade, seja ela qual for.

Você não pode criticar o Interestellar por causa da coragem de Nolan ou por não gostar do tema e preferir a irrealidade de Fast and Furious.

Ainda que, bem verdade, isto é um ponto extremamente pessoal. E muitas pessoas não gostam do excesso de detalhes dos jogos da Quantic Dream: a vida antes, durante e após os fatos que envolvem a história. As pequenas ligações, as referências, o roteiro, a contextualização. O clima, como um filme bem produzido ou aquele livro rico em detalhes que te faz ter uma visão sem ao menos ver algo.

A jogabilidade de Beyond: Two Souls segue o padrão de jogos anteriores da Quantic Dream. Às vezes difícil de se entender ou assimilar num primeiro momento. Uma novidade neste título mais recente é uma tentativa de criar em alguns momentos um estilo diferenciado. Seja no controle de Aiden, que por vezes é complicado, ou em cenas de stealth. Nada critico, mas que pode afastar potenciais jogadores, sobretudo aqueles que por natureza já iriam criticar algo no game. Seja o que for.

A história de Beyond: Two Souls é um misto de Fahrenheit e Heavy Rain nos termos de emoção, aventura e sobrenatural. Não entrarei em detalhes, mas ela entrega aos jogadores cenas belíssimas e muito, muito bem dirigidas. Literalmente quase um filme, com a diferença que aqui você dita o ritmo e o desfecho da história. Aliás, são 11 finais diferentes mas com 2 ou 3 grandes variações de impacto.

Tal como o exemplo de Life is Strange e o impacto que a decisão final causa ao jogador, B:TS é recheado disto e tem um push final lindíssimo. Fica difícil descrever a sensação e não apenas deste momento, mas de todo o jogo.

Joguei na versão do PS4 que inclui uma reedição do game, isto é, apresentando as cenas numa ordem linear embora algumas ainda sigam a ideia original de não linearidade, algo que, na época, foi uma reclamação de alguns jogadores no PS3. Não minha, porém.

De certo modo fiquei surpreso com o retrabalho. Pensei entender o óbvio mas o pessoal da QD fez um trabalho supremo em algo já pronto. Ainda devo jogar novamente a versão original tal como fiz no PS3 e, por motivos alheios, não dei continuidade.

Meu top 3 de melhores games já jogados é composto por dois da Quantic Dream e que citei nestas linhas: Fahrenheit e Heavy Rain. Este último que me fez adotar o console da Sony (PS3) como principal entre os consoles. Sim, sou mega fa do trabalho da QD. Sim, tenho os jogos no PS3 e PS4. Sim, tenho três cópias do Fahrenheit (duas originais EUR e USA [que sofrera alguma censura na época] e uma remasterização) e quero a quarta logo em breve. Sim, realmente sou fã.

E acho que meu top 3 possa ser enfim completado agora com o Beyond: Two Souls.

Nota 10/10 com louvor. Uma obra prima ainda que abaixo dos títulos anteriores da Quantic Dream. E mal posso esperar por Detroit.
B2S e HR de ps4 estão vindo com dublagem em português?[HR ao menos em pt-pt]
 
B2S e HR de ps4 estão vindo com dublagem em português?[HR ao menos em pt-pt]

PT-BR no BTS e PT-PT no HR.

E, mídia fisica, vc pode jogar no audio original tbm.
 
PT-BR no BTS e PT-PT no HR.

E, mídia fisica, vc pode jogar no audio original tbm.
Opa valeu, então acabou a minha procura por um HR bacalhau de PS3 baratinho, vou deixar para comprar esse quando pegar o PS4. Tinha visto em alguns lugares falando que não tinha dublagem. Tipo o Bioshock que parece que nem o Infinite saiu com legenda na coletânea Remaster.
 
Nota 6

Começou bem, graficos bonitos, mas depois os graficos ficaram todos coloridos e psicodelicos, não dava para entender muita coisa na tela, jogabilidade HORROROSA, história confusa, não coerente e final fraquissimo, no final não via a hora de terminar para começar o horizon, além dos loads demoradissimos no Xone e alguns crashs ocasionais.

Eu tinha vergonha alheia das atuações, no modo filme, muito mambo jambo tecnológico



quantum-break-capa.jpg
 
Dragon Ball Xenoverse 2

Pra quem gosta do anime é um prato cheio.

Gostei do modo história, das partidas pvp online.

Mas é um pouco repetitivo... não apresentou nenhuma dificuldade pra zerar. Talvez uma ou outra missão especializada houve um desafio relativamente bom.

Pra mim jogar com meu filho foi ótimo.

Platinado com gosto, mas talvez agora aposente ele ou entre pra partidas online apenas quando meu filho quiser jogar.

34sgo08.jpg
 
MAD MAX
vmmdn.jpg

Juro que tentei gostar do jogo ,de verdade.

já vi jogos repetitivos,mas esse se superou. Concordo com todas as criticas que postaram dele aqui. todos,TODOS os inimigos são copy & paste dos outros.

uma quantidade ridícula de sucata e locais de escavação pra coletar. Combate a pé PÉSSIMO ,não responde bem, tentaram imitar Batman Arkham mas imitaram muito mal. Só dá raiva aquilo na boa. Corridas da morte achei pessimo também, a maioria dos carros tem jogabilidade horrivel. Bugs estranhos varias vezes, mecanica péssima (ter que ficar segurando o botão toda hora pra pegar as coisa). Tempestades de areia, que é ate uma coisa legal tem um som MUITO irritante, me obrigando a colocar a tv no mínimo toda vez que acontece. Final horrivel ,final bem bosta pra combinar com o resto do jogo.
A unica coisa que salvou do zero foi a paisagem das dunas ,uns poucos colecionaveis (fotos) e principalmente a batalha entre veículos ,mesmo muitoas vezes vindo veiculos encher o saco sem eu estar a fim ,esse fator foi a unica coisa boa do jogo ,na minha opinião.

Como sou masoquista ,vou reduzir pra zero a ameaça em todas as localidaes e ver o que falta pra platina, mas os desafios também sáo extremamente exagerados...

Nota 3,5
 
Overwatch é uma cópia do Team Fortress 2 com a logomarca da Blizzard, e por isso ganhou GOTY. A fãboyzada idolatra tudo que sai da Blizzard e aí já viu.
 
Resident Evil HD - XONE

Melhor que o 0 em tudo, história, movimentação dos personagens, tensão, puzzles, sustos (pra quem nunca jogou, obviamente), isso pq o 0 veio bem depois. Quem nunca jogou e curte o clima dos antigos de PS1 pode pegar. O 1 original do PS1 eu nunca tinha jogado (comecei pelo 2 em diante). Zerei só a campanha do Chris pq a da jill já tinha terminado quando ainda tinha PC. Aguardando ansioso pelo remake do 2. Isso aqui foi um senhor remake. :notbad:

9/10
 
Última edição:
Resident Evil HD - XONE

Melhor que o 0 em tudo, história, movimentação dos personagens, tensão, puzzles, sustos (pra quem nunca jogou, obviamente), isso pq o 0 veio bem depois. Quem nunca jogou e curte o clima dos antigos de PS1 pode pegar. O 1 original do PS1 eu nunca tinha jogado (comecei pelo 2 em diante). Zerei só a campanha do Chris pq a da jill já tinha terminado quando ainda tinha PC. Aguardando ansioso pelo remake do 2. Isso aqui foi um senhor remake. :notbad:

9/10

Esse é o remake do primeiro, né? Vou dar uma chance à ele qualquer dia.
 
Esse é o remake do primeiro, né? Vou dar uma chance à ele qualquer dia.
Sim, terminei esse jogo ano passado. Nem parece os jogos atuais da série (excluindo o 7)
Ele tem leves mudanças em relação ao clássico de PSone. Se gosta do estilo de jogo e ainda não jogou, esta perdendo tempo. :bat:
 
TLOU e poucos outros jogos conseguem ser um marco e entrar para história, ele é um jogo que daqui muitos anos será lembrado assim como The Witcher, 3, GTA V, RDR, Zelda e algus outros poucos. É disparado um dos melhores jogos que joguei na vida, peguei para PS4 assim que saiu mas vou zerar agora no Pro com a TV nova.

Somos 2 aqui. E digo mais. Esse será o ÚNICO jogo da minha vida q irei zerar 2 vezes. Eu sou enjoado pra tudo, então nunca senti vontade de zerar o msm jogo duas vezes. Mas como esse foi o melhor jogo q já zerei na vida, merece, tb numa tv com hdr. Só vou deixar pra zerá-lo quando tiver mais perto do lançamento da continuação pra entrar no clima de história e do jogo.

Única falha desse jogo realmente é a AI da Ellie como o @Leandro citou, mas como essa é uma falha recorrente praticamente quase q em todos jogos, as qualidades se sobrepõem com folga. Foi o final mais épico e surpreendente q já vi num game. A ND me conquistou depois de TLOU.

E o 2 pode custar 300 reais na pré venda q eu pago sorrindo. :money:

11/10.
 
Última edição:
Somos 2 aqui. E digo mais. Esse será o ÚNICO jogo da minha vida q irei zerar 2 vezes. Eu sou enjoado pra tudo, então nunca senti vontade de zerar o msm jogo duas vezes. Mas como esse foi o melhor jogo q já zerei na vida, merece, tb numa tv com hdr. Só vou deixar pra zerá-lo quando tiver mais perto do lançamento da continuação pra entrar no clima de história e do jogo.

Única falha desse jogo realmente é a AI da Ellie como o @Leandro citou, mas como essa é uma falha recorrente praticamente quase q em todos jogos, as qualidades se sobrepõem com folga. Foi o final mais épico e surpreendente q já vi num game. A ND me conquistou depois de TLOU.

E o 2 pode custar 300 reais na pré venda q eu pago sorrindo. :money:

11/10.

Depois de zerar eh dificil eu querer jogar novamente, mas o Last of Us foram 3 vezes ja... modo normal PS3, depois no modo dificil PS3 e no Crushing no PS4. Provavelmente vou zerar de novo em 4k no Pro.
 
Depois de ficar muito tempo no Division resolvi partir para outros jogos aqui....

Last Guardian
Tinha comprado o jogo na pré venda, quando recebi joguei um pouco no PS4 amador, mas ja estava com ele vendido e acabei nao aproveitando. Depois acabou que fiquei sem console por um tempo mas fiquei decidido que queria joga-lo no PS4 Pro.

Informação importante antes que muitos julguem minha analise... achei ICO e Shadow of the Colossus um dos melhores jogos que ja joguei, o SotC foi uns dos poucos que zerei mais de 1x.

Historia - Achei a melhor dos 3 jogos da Team Ico, não vou falar mais que isso aqui. Eles conseguiram fazer com que voce se importe na relação animal x menino novamente.

Grafico - Jogo bonito, não se compara a jogos como Uncharted 4 ou Horizon, mas acho que nem devemos fazer essa comparação pois a arte aqui é bem diferente. Fica claro que a atenção toda ficou para animação do Trico que realmente se destaca, depois de um tempo a criatura se torna tão natural que parece ser um animal real.
Algumas cenas são extremamente bem feitas.

Jogabilidade - O grande problema do jogo.
A mecanica do jogo não funciona 100% e frusta em muitas partes, a camera não ajuda e os controles atrapalham, chegam a ser irritantes. Foram diversas vezes por causa deles que eu morri. O Trico não lhe obedece, eu sabia o que tinha que fazer, o puzzle parecia obvio, mas pela desobediência do animal eu ficava em duvida se era aquilo mesmo. (em todos os casos eu estava certo e era ele que não obedecia)
Tira a beleza do jogo e da emoção da obra como um todo? Não!
Tira um pouco do prazer de jogar? Sim!
Tem que ter paciência, depois de muito tempo você começa a pegar um pouco do jeito e dominar melhor, perceba que muitas vezes o comando que você passa ao animal não é executado imediatamente, você tem que esperar toda a animação que ele faz e não ficar apertando os comandos como louco. As vezes ele se distrai e você precisa chamar atenção e ai executar a ação q você quer que ele faça. o fato de você estar preso nele, segurando e solto tambem altera as ordens. Posso estar louco e posso estar falando besteira, mas depois que fiz isso o jogo fluiu melhor.

Se não fosse por isso tenho certeza que o jogo seria nota 10 e um obra prima, mas realmente não é admissivel que um jogo em 10 anos de produção tenha esse tipo de problema.

Acho indispensavel jogar, a experiencia é incrivel, mas tenha paciencia com os controles. Eu joguei comecei na sexta a noite e sabado fui direto, talvez por isso eu tenha sido menos tolerante.

Queria poder dizer um 10, mas....
Nota 8.5. (por causa do controle e da camera)
 
Fechei fallout 4 agora pouco.
Jogo legal.
 
Life is Strange - Nota: 10/10


Peguei na promo de carnaval por 12 reais. Se me cobrassem 250 reais hoje pagaria de bom grado. Enredo envolvente, personagens marcantes e trilha sonora espetacular. Obra-prima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo