[Multiplataforma] Qual o ultimo jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota

eJ42aQm.jpg


Tom Clancy's Ghost Recon® Wildlands

Quando joguei pela 1ª vez não curti os gráficos, achei que o no PRO seria top, achei igual no amador, também não curti a jogabilidade dos veículos
Não sei se os patchs corrigiram ou me acostumei, só sei que viciei e foram muitas horas, quem tem o jogo sabe o quanto demora fazer cada missão especialmente jogando sozinho no meu caso.

Maioria dos personagens desse mapa geralmente tem 5 ou 6 missões, alguns tem só 1, perceba no circulo em volta do rosto a quantidade de missões
mas pra missão aparecer vc precisar coletar informações, pra fazer isso vc precisa visitar locais ou seja pode se dizer que coletar a info também é uma missão

Nota 10 pra história, maior mundo aberto que já joguei, maior parte do tempo só usei helicoptero
Você pode usar drone pra localiza inimigos, matar e também ressuscita os parceiros,
a IA é boa, obedece e se precisar matar 3 inimigos ao mesmo tempo eles fazem certo

É repetitivo nos locais dos inimigos, mas foi detalhista no mapa da Bolívia, faltou um melhor "acabamento"

Jogo simples mas viciante,
 
unchartedreinerreivew.jpg


Acabei de zerar Uncharted 4 curtir o jogo porém na minha opinião achei as notas um pouco acima do que realmente vou começar citando o que NÃO GOSTEI achei que algumas situações foi um ctrl c + ctrl de outros jogos da série porém só mudando o local, os pulos do jogo ainda me aparece estranho e sobre o enrendo do jogo achei um pouco arrastado muitas partes simplesmente não acontecia nada e podia ter sido cortada do jogo ou resumidas em cutscene e tentaram dá um ar de TLOU no desenvolvimento dos personagens e não colou muito bem...
Os pontos positivos os gráficos são os mais bonitos que já vi nessa geração, cada detalhe como do mato movendo, água, reflexo super bem feitos perdi as contas de quantas vezes parei de jogar só para observar os cenários do jogos e tirar SS, expressões faciais dos personagens é algo que nunca tinha visto antes nos jogos, acho que ele encerrou bem a franquia porém ainda acho o Uncharted 2 o melhor da série.
Apesar de uma certa enrolada no enredo ainda valeu a pena querer saber o que ocorre no desenrolar do jogo.

8/10
 
dark-souls-3-review-1.jpg


A From conseguiu fazer mais um fã, zerei esse game no PC, mas vale o relato o povo do Console.
comecei o mundo Souls no Bloodborne e depois ter gostado muito do jogo e zerado, fui para o DS3
DS3 é mais completo, achei mais difícil a exploração, inimigos mais poderosos e complicados de matar, gostei da variedade de como você pode criar seu personagem.
no Bloodborne é focado no ataque e DS3 que é mais na defensiva e nos erros dos inimigos.
gostei do bloodborne pela ambientação da cidade e DS3 por ser mais completo.
zerado com 50 horas certinho, recomendo a todos esse excelente game.
recomendo a todos a jogarem
 
Última edição:
Ratchet_and_Clank_cover.jpg

Ratchet & Clank

Plataforma 3d raiz. :mr:
 
Horizon Zero Dawn, zerado.
Ponto forte: Diversidade de missões, gráficos incríveis, personagem cativante, combates épicos com armas.
Pontos fracos: confrontos corpo a corpo são impossiveis, pois a camera se perde, e vc não sabe onde o inimigo e nem você esta, horrível mesmo.
De resto jogaço , dou nota 8.5 , para mim ainda não superou The Last Of Us e a série Uncharted que para mim são 10, mas entrou para meu top 5 melhores jogos que joguei fácil.
 
e3-2016-nouveau-trailer-de-the-legend-of-zelda-breath-of-the-wild-45509-4655.jpg

Acabei de terminar esse jogo no Wii U, e apesar de não ter chegado perto dos 100%, e certamente vou continuar jogando pra descobrir o resto, deu pra saber por que as notas foram tão altas.

Vou começar falando dos pontos fracos do jogo. O combate é meio desequilibrado, como mini-bosses mais fortes que os próprios bosses da história principal, armas com durabilidade medíocre, e a história bem simples e
com poucos objetivos principais.

Porém não é todo dia que alguém consegue fazer um jogo com estilo antigo dar certo. Esse Zelda é praticamente o primeiro Zelda do NES refeito com gráficos atuais. O que importa nesse jogo é a experiência. Eu nunca em qualquer
jogo consegui sair tanto pelo mapa explorando e esquecendo da história principal. Talvez porque cada canto do mapa recompensa o jogador por explorar, ao invés de ser algo apenas de enfeite como na maioria dos jogos de mundo
aberto. E também não foi porque a história era chata. Eu realmente queria avançar pra ver o que ia acontecer, mas o jogo dá a sensação de que o jogador precisa se preparar pra batalha antes de continuar.

Assim como nos outros jogos, o objetivo maior é derrotar o Ganon e resgatar a Zelda. Porém, ao invés de ser algo linear seguindo o mesmo padrão de completar as dungeons pra conseguir pedras sagradas pra entrar no templo,
conseguir a master sword, e depois ter que fazer dungeons pra fortalecer a master sword, nesse o jogador precisa recuperar as quatro bestas divinas que irão ajudar na luta contra o Ganon e só isso, com outras quests mais secundárias.
Foi uma estratégia arriscada, ainda mais hoje em dia onde a história é um grande foco nos jogos, mas deu bastante certo.

Um jogo belíssimo, onde senti vontade de explorar e de jogar. Muitas coisas pra descobrir e ir atrás. Não tem como não dar 10, afinal jogos são feitos pra divertir e entreter, e esse jogo conseguiu completamente, mesmo saindo dos
elementos tradicionais que estamos acostumados hoje em dia.
 
8ab274104e.jpg


Zerado novamente! Certeza que é o jogo que mais finalizei na minha vida. Só no PlayStation 2 acho que foi pelo menos 30 vezes. Foi o primeiro Resident Evil que joguei, isso em 2007, ganhei de aniversário quando fiz 13 anos.
Depois joguei no PC, aquela versão capada, depois no Xbox 360, e agora joguei no PlayStation 3(peguei Resident Evil 4, 5 e 6 no PS3 por R$36), finalizando inclusive no Profissional e fazendo 100% dos troféus. Pretendo jogar nos Consoles de nova geração também.

Essa versão HD apresenta gráficos um pouco melhores que versões de plataformas anteriores, mas a Capcom como sempre, só uma "maquiada" nos gráficos e já era. Para quem nunca jogou(acho difícil, mas sempre tem), é um jogo quase que obrigatório, ainda mais para quem gosta de game de Survival Horror. Muitos dizem que RE4 tem muita ação e não aquela sensação de desespero. Eu discordo, existem momentos que ficamos bem apreensivos, ainda mais jogando no Profissional, onde tudo fica mais difícil. Eu não tive tantas dificuldades em zerar nesse modo de dificuldade, mas isso porque conheço muito bem o jogo, quem não conhece certamente vai encontrar desafios enquanto joga.

A jogabilidade muitos podem estranhar, pelo fato do Leon não poder caminhar enquanto mira ou enquanto recarrega suas armas, e isso pode ser frustrante demais. Os cenários do game são muito bem construídos e variados, o que traz uma imersão muito válida ao jogador. Talvez o que vai afastar as pessoas de adquirem esse game é o preço, que é bem salgado para um jogo de 2005. Custando na Live e PSN, R$40 na Xbox 360 e PlayStation 3 respectivamente, e R$150 no Xbox One e PlayStation 4.

Nota: 9
 
8ab274104e.jpg


Zerado novamente! Certeza que é o jogo que mais finalizei na minha vida. Só no PlayStation 2 acho que foi pelo menos 30 vezes. Foi o primeiro Resident Evil que joguei, isso em 2007, ganhei de aniversário quando fiz 13 anos.
Depois joguei no PC, aquela versão capada, depois no Xbox 360, e agora joguei no PlayStation 3(peguei Resident Evil 4, 5 e 6 no PS3 por R$36), finalizando inclusive no Profissional e fazendo 100% dos troféus. Pretendo jogar nos Consoles de nova geração também.

Essa versão HD apresenta gráficos um pouco melhores que versões de plataformas anteriores, mas a Capcom como sempre, só uma "maquiada" nos gráficos e já era. Para quem nunca jogou(acho difícil, mas sempre tem), é um jogo quase que obrigatório, ainda mais para quem gosta de game de Survival Horror. Muitos dizem que RE4 tem muita ação e não aquela sensação de desespero. Eu discordo, existem momentos que ficamos bem apreensivos, ainda mais jogando no Profissional, onde tudo fica mais difícil. Eu não tive tantas dificuldades em zerar nesse modo de dificuldade, mas isso porque conheço muito bem o jogo, quem não conhece certamente vai encontrar desafios enquanto joga.

A jogabilidade muitos podem estranhar, pelo fato do Leon não poder caminhar enquanto mira ou enquanto recarrega suas armas, e isso pode ser frustrante demais. Os cenários do game são muito bem construídos e variados, o que traz uma imersão muito válida ao jogador. Talvez o que vai afastar as pessoas de adquirem esse game é o preço, que é bem salgado para um jogo de 2005. Custando na Live e PSN, R$40 na Xbox 360 e PlayStation 3 respectivamente, e R$150 no Xbox One e PlayStation 4.

Nota: 9




Tem vários momentos bem apreensivos, mesmo. Aquela fase do laboratório me dá uns cagaços até hoje.
 
Ghost Recon Wildlands - XONE

Depois de 100h finalmente terminei. Bom, o que posso falar desse jogo é que faltou polimento. Bugs recorrentes que não chegam a comprometer o prosseguimento do jogo, mas do nada vc não conseguir mais usar o drone é de doer, visto que é um dos elementos essenciais pra se concluir as missões...dentre outros bugs. Gráficos medianos, faltou capricho de um lado, porém o detalhamento dos personagens e os cenários são bem elaborados. Destaque para a região de KOANI (deserto de sal), de longe a região com melhor visual/mais legal do jogo. A IA é bem feita, os inimigos tem uma mira BEM calibrada, pra compensar a IA aliada tb é boa. Missões secundárias BEM repetitivas, consistem em adquirir suprimentos pra dar upgrades nas suas habilidades e aquisição de armas e acessórios para as mesmas. É bom fazê-las pra vc dar upgrade em si mesmo e adquirir melhores armas...se bem que já na primeira província já se adquiri (minha opinião) a melhor arma sniper e um dos melhores fuzis de assalto...bom, fica a critério fazer ou não. As missões principais são no geral boas, algumas MUITO BOAS e algumas EXCELENTES, vc realmente tem que ser criativo e ter pensamento rápido caso seja detectado se quiser concluir no stealth total, mas sentar o dedo tb funciona (só que fica BEM mais difícil). Algumas mssões realmente exigem planejamento e trabalho em equipe, dando muita satisfação completá-las. Em termos de história, achei muito bom, sempre tem documentos aprofundando a mesma, os vídeos entre as áreas são muito bem elaborados e deixam realmente o jogador a par do que tá rolando. Destaque para o último terço do jogo, o ganho em narrativa é grande e empolga bastante (os finais do jogo tb são muito bons). Tem os apoios que são desbloqueados/melhorados conforme são realizadas as missões secundárias, certas missões são essenciais utilizarem os mesmos. Não há muita variedade de veículos, nem de inimigos, de habitantes e rebeldes. O mapa é gigantesco, porém vc vê que certas áreas/locais a serem invadidos, de uma área pra outra são IDÊNTICOS, os caras copiaram na cara dura mesmo. Além disso, não há muita "vida" acontecendo ali, diferente de um GTA 5 por exemplo. Esses detalhes todos que falei denotam que se trata de um bom jogo, mas ficou pelo mediano quando poderia ser algo MUITO melhor. Se tivesse mais polimento, seria um clássico digno dos maiores jogos da indústria em termos de jogos cooperativos. Enfim, pra jogar sozinho, fica meio enjoativo depois de um tempo. Jogando em co op com amigos via headset, fica MUITO melhor.

Solo - 7,0/10
Co op - 8,0~8,5/10
 
VOYyvBM.jpg

Horizon Zero Dawn - Tempo de Jogo: 74h - Platina

A estratégia aqui não é "espadada" frenética. É chegar de mansinho, fazer armadilhas, upar seu arco, craftar flechas elementais. Ler o "bestiário" pra saber os pontos fracos das máquinas. E, como é gratificante vencer uma Ave-Tempestade ou o Tirânico!!!

Quem for no approach ofensivo, vai se frustrar, fácil. Vá flanqueando, observe os inimigos, crie uma estratégia.

A história é muito boa. Os personagens são carismáticos. A ambientação e a direção de arte desse jogo é fantástica. A trilha sonora é ótima. Recomendo fazer tudo o que for possível (ler os documentos, escutar os áudios, coletar os extras, Caldeirões, Campos de Caça, sidequests, tarefas), abrir todas as opções de diálogo; antes de partir pra missão final. A experiência será mais completa.

Os bugs são presentes, mas nada que atrapalhe. Foi aparecer um bug pra mim, depois de quase 30h de jogo e não foi algo recorrente.

Confesso que senti um pesar depois que zerei o jogo. Aquela sensação: -"E agora? O que eu jogo depois de Horizon?" Esse jogo me fez repensar o quanto tem de jogo "genérico" por aí. Não dá ânimo de jogar qualquer jogo. É uma pena demorar tanto pra se ter algo de qualidade.

Nota: 10/10
 
Final Fantasy XV - PS4

Depois de ler tanta coisa, estava até desanimado com o jogo, mas como fã de Final Fantasy, não podia deixar de jogar. Sinceramente, vivemos numa época de hate que está complicado levar as opiniões a sério. O pessoal está doente demais. Eu gostei bastante do jogo, possui um sistema de combate muito divertido e a relação de amizade entre os personagens é realmente muito bacana. Gostei da história também, possui alguns defeitos e explica mal algumas coisas, mas existem momentos épicos (e até inesperados) durante a aventura. Acaba compensando como um todo. Tem as brechas propositais por causa das DLC's. Você percebe claramente onde eles quiseram remover conteúdo do jogo para vender como DLC... As missões secundárias também são bem genéricas, poderiam ter feito um esquema mais recompensador e menos óbvio, embora algumas sejam bastante desafiadoras. Com certeza vale a pena assistir ao filme e ao anime para se inteirar mais sobre a história e relação dos personagens.

Pontos positivos
+ Relação entre os personagens
+ História, mesmo com alguns problemas de desenvolvimento e cortes para DLC's
+ Sistema de combate
+ Dificuldade bacana
+ Trilha sonora
+ Mundo gigante e com uma ambientação foda


Pontos neutros:
º A roupa dos personagens...

Pontos Negativos
- Retirada de conteúdo para vender como DLC's
- Missões secundárias

Nota Final: 8,5



Super Mario 3D World - Wii U
Rejoguei com minhas filhas e terminamos juntos. Foi divertido demais e demorado, mas valeu cada minuto. Nem vou refazer análise, mas recomendo pra todo mundo.



Yakuza 0 - PS4

Que história foda e bem contada. Você fica realmente envolvido. O começo é bem devagar, mas no desenrolar das coisas, vai ficando muito interessante e bem amarrado. Jogamos com dois personagens principais e ambos possuem suas motivações e questionamentos, é legal ver como eles reagem em cada situação. O jogo tem incontáveis coisas para fazer, mas eu não tenho paciência pra várias delas, pois é "japônes demais" pro meu gosto, então evitei de "perder tempo" com isso. Ainda bem que o conteúdo extra não é obrigatório, dá pra seguir a história principal tranquilamente, que é gigante por sinal. Claro, fiz algumas coisas extras, como algumas missões que encontrei pelo caminho, brincar em karaokê, pachinko, salvar todos que pediam ajuda nas ruas, jogar fliperamas da sega, fazer amizade com alguns NPC's mas a parte mais japonesa da coisa, deixei pra lá. Porém, tem algumas missões extras que são engraçadas demais, eu até soltava o controle e pensava "PQP, né possível isso" rsrsrsrs
O combate do jogo é legal, bem simples na verdade, mas diverte com a violência e opções de estilos de luta. Fica bem cansativo depois de um tempo, mas a parte que jogamos é bem pouca, sério, o jogo tem diálogos pra caramba. Lembra do Metal Gear Solid IV do PS3? Pois é, é nesse nível, tem momentos que são 40 minutos a uma hora só de história, mas pelo menos tem a opção de dar pause pra fazer outra coisa. Então, se você não tem paciência pra diálogos, PASSE LONGE desse jogo.

Pontos Positivos
+ História
+ Personagens principais e vários secundários
+ Pancadaria
+ Trilha Sonora
+ Algumas missões extras são engraçadas pra carvalho :D
+ Muita coisa pra fazer
+ Duração

Pontos Neutros
º A história podia ser mais diluída entre os combates, pois tem momentos que demora demais pra ter ação.

Pontos Negativos
- A jogabilidade é a mesma dos jogos de PS3, só dando um tapa de leve nos gráficos, então tem os mesmos problemas de lá.

Nota final: 8,5
 
Final Fantasy XV - PS4

Depois de ler tanta coisa, estava até desanimado com o jogo, mas como fã de Final Fantasy, não podia deixar de jogar. Sinceramente, vivemos numa época de hate que está complicado levar as opiniões a sério. O pessoal está doente demais. Eu gostei bastante do jogo, possui um sistema de combate muito divertido e a relação de amizade entre os personagens é realmente muito bacana. Gostei da história também, possui alguns defeitos e explica mal algumas coisas, mas existem momentos épicos (e até inesperados) durante a aventura. Acaba compensando como um todo. Tem as brechas propositais por causa das DLC's. Você percebe claramente onde eles quiseram remover conteúdo do jogo para vender como DLC... As missões secundárias também são bem genéricas, poderiam ter feito um esquema mais recompensador e menos óbvio, embora algumas sejam bastante desafiadoras. Com certeza vale a pena assistir ao filme e ao anime para se inteirar mais sobre a história e relação dos personagens.

Pontos positivos
+ Relação entre os personagens
+ História, mesmo com alguns problemas de desenvolvimento e cortes para DLC's
+ Sistema de combate
+ Dificuldade bacana
+ Trilha sonora
+ Mundo gigante e com uma ambientação foda


Pontos neutros:
º A roupa dos personagens...

Pontos Negativos
- Retirada de conteúdo para vender como DLC's
- Missões secundárias

Nota Final: 8,5



Super Mario 3D World - Wii U
Rejoguei com minhas filhas e terminamos juntos. Foi divertido demais e demorado, mas valeu cada minuto. Nem vou refazer análise, mas recomendo pra todo mundo.



Yakuza 0 - PS4

Que história foda e bem contada. Você fica realmente envolvido. O começo é bem devagar, mas no desenrolar das coisas, vai ficando muito interessante e bem amarrado. Jogamos com dois personagens principais e ambos possuem suas motivações e questionamentos, é legal ver como eles reagem em cada situação. O jogo tem incontáveis coisas para fazer, mas eu não tenho paciência pra várias delas, pois é "japônes demais" pro meu gosto, então evitei de "perder tempo" com isso. Ainda bem que o conteúdo extra não é obrigatório, dá pra seguir a história principal tranquilamente, que é gigante por sinal. Claro, fiz algumas coisas extras, como algumas missões que encontrei pelo caminho, brincar em karaokê, pachinko, salvar todos que pediam ajuda nas ruas, jogar fliperamas da sega, fazer amizade com alguns NPC's mas a parte mais japonesa da coisa, deixei pra lá. Porém, tem algumas missões extras que são engraçadas demais, eu até soltava o controle e pensava "PQP, né possível isso" rsrsrsrs
O combate do jogo é legal, bem simples na verdade, mas diverte com a violência e opções de estilos de luta. Fica bem cansativo depois de um tempo, mas a parte que jogamos é bem pouca, sério, o jogo tem diálogos pra caramba. Lembra do Metal Gear Solid IV do PS3? Pois é, é nesse nível, tem momentos que são 40 minutos a uma hora só de história, mas pelo menos tem a opção de dar pause pra fazer outra coisa. Então, se você não tem paciência pra diálogos, PASSE LONGE desse jogo.

Pontos Positivos
+ História
+ Personagens principais e vários secundários
+ Pancadaria
+ Trilha Sonora
+ Algumas missões extras são engraçadas pra carvalho :D
+ Muita coisa pra fazer
+ Duração

Pontos Neutros
º A história podia ser mais diluída entre os combates, pois tem momentos que demora demais pra ter ação.

Pontos Negativos
- A jogabilidade é a mesma dos jogos de PS3, só dando um tapa de leve nos gráficos, então tem os mesmos problemas de lá.

Nota final: 8,5

O problema muitas vezes não é hate Shyn e sim HYPE EXCESSIVO, jogos como FF XV, Watch Dogs, The Division, NMS, e alguns outros muitas vezes são bons ou ótimos jogos mas são destruídos ou muito criticados pelo hype enorme que geraram.

NMS se não tivesse tido todo aquele marketing e tivesse chegado sem alvoroço poderia ter sido bem melhor avaliado.
WD 1 embora achei um LIXO de jogo é muito criticado apenas por não ter a parte gráfica que foi prometida, mas eu acho o jogo como um todo bem merda.
The Division a mesma coisa, muito hype para um jogo apenas bom.

FF XV sofreu desse mesmo problema, muito hype e por melhor que o jogo seja NUNCA vai atender esse hype todo, acho que o único jogo em muitos anos que conseguiu ter um certo hype e os reviews foram no mesmo nível foi Zelda.
 
O problema muitas vezes não é hate Shyn e sim HYPE EXCESSIVO, jogos como FF XV, Watch Dogs, The Division, NMS, e alguns outros muitas vezes são bons ou ótimos jogos mas são destruídos ou muito criticados pelo hype enorme que geraram.

NMS se não tivesse tido todo aquele marketing e tivesse chegado sem alvoroço poderia ter sido bem melhor avaliado.
WD 1 embora achei um LIXO de jogo é muito criticado apenas por não ter a parte gráfica que foi prometida, mas eu acho o jogo como um todo bem merda.
The Division a mesma coisa, muito hype para um jogo apenas bom.

FF XV sofreu desse mesmo problema, muito hype e por melhor que o jogo seja NUNCA vai atender esse hype todo, acho que o único jogo em muitos anos que conseguiu ter um certo hype e os reviews foram no mesmo nível foi Zelda.

No caso do FF não é somente hype excessivo , o jogo tem uns defeitos que acabam tirando o brilho do jogo para algumas pessoas . No caso do shyn ele não se importou muito mas tem gente que ficou mais incomodada. Você fica com a impressão que o jogo ficou bom mas tem certas coisas que poderiam ter sido bem melhores como no caso da historia que é muito boa mas ficou mau contada e com buracos. Quem não assistiu o filme por exemplo fica boiando em certas partes que não são bem explicadas durante a campanha, alem das side quests que são medíocres e o o cansativo passeio de carro do jogo
 
Final Fantasy XV - PS4

Depois de ler tanta coisa, estava até desanimado com o jogo, mas como fã de Final Fantasy, não podia deixar de jogar. Sinceramente, vivemos numa época de hate que está complicado levar as opiniões a sério. O pessoal está doente demais. Eu gostei bastante do jogo, possui um sistema de combate muito divertido e a relação de amizade entre os personagens é realmente muito bacana. Gostei da história também, possui alguns defeitos e explica mal algumas coisas, mas existem momentos épicos (e até inesperados) durante a aventura. Acaba compensando como um todo. Tem as brechas propositais por causa das DLC's. Você percebe claramente onde eles quiseram remover conteúdo do jogo para vender como DLC... As missões secundárias também são bem genéricas, poderiam ter feito um esquema mais recompensador e menos óbvio, embora algumas sejam bastante desafiadoras. Com certeza vale a pena assistir ao filme e ao anime para se inteirar mais sobre a história e relação dos personagens.

Pontos positivos
+ Relação entre os personagens
+ História, mesmo com alguns problemas de desenvolvimento e cortes para DLC's
+ Sistema de combate
+ Dificuldade bacana
+ Trilha sonora
+ Mundo gigante e com uma ambientação foda


Pontos neutros:
º A roupa dos personagens...

Pontos Negativos
- Retirada de conteúdo para vender como DLC's
- Missões secundárias

Nota Final: 8,5



Super Mario 3D World - Wii U
Rejoguei com minhas filhas e terminamos juntos. Foi divertido demais e demorado, mas valeu cada minuto. Nem vou refazer análise, mas recomendo pra todo mundo.



Yakuza 0 - PS4

Que história foda e bem contada. Você fica realmente envolvido. O começo é bem devagar, mas no desenrolar das coisas, vai ficando muito interessante e bem amarrado. Jogamos com dois personagens principais e ambos possuem suas motivações e questionamentos, é legal ver como eles reagem em cada situação. O jogo tem incontáveis coisas para fazer, mas eu não tenho paciência pra várias delas, pois é "japônes demais" pro meu gosto, então evitei de "perder tempo" com isso. Ainda bem que o conteúdo extra não é obrigatório, dá pra seguir a história principal tranquilamente, que é gigante por sinal. Claro, fiz algumas coisas extras, como algumas missões que encontrei pelo caminho, brincar em karaokê, pachinko, salvar todos que pediam ajuda nas ruas, jogar fliperamas da sega, fazer amizade com alguns NPC's mas a parte mais japonesa da coisa, deixei pra lá. Porém, tem algumas missões extras que são engraçadas demais, eu até soltava o controle e pensava "PQP, né possível isso" rsrsrsrs
O combate do jogo é legal, bem simples na verdade, mas diverte com a violência e opções de estilos de luta. Fica bem cansativo depois de um tempo, mas a parte que jogamos é bem pouca, sério, o jogo tem diálogos pra caramba. Lembra do Metal Gear Solid IV do PS3? Pois é, é nesse nível, tem momentos que são 40 minutos a uma hora só de história, mas pelo menos tem a opção de dar pause pra fazer outra coisa. Então, se você não tem paciência pra diálogos, PASSE LONGE desse jogo.

Pontos Positivos
+ História
+ Personagens principais e vários secundários
+ Pancadaria
+ Trilha Sonora
+ Algumas missões extras são engraçadas pra carvalho :D
+ Muita coisa pra fazer
+ Duração

Pontos Neutros
º A história podia ser mais diluída entre os combates, pois tem momentos que demora demais pra ter ação.

Pontos Negativos
- A jogabilidade é a mesma dos jogos de PS3, só dando um tapa de leve nos gráficos, então tem os mesmos problemas de lá.

Nota final: 8,5

Seus comentários sobre Yakuza meu deixaram mais a vontade de ter comprado. Peguei no escuro, mas pelo que escreveu parece que é o tipo de jogo que vai me prender.

Sobre FFXV, também me diverti bastante com o jogo, não lembro quantas mas fiz muitas horas. Só que acho as criticas feitas a ele pertinentes, não vejo como hate. Por um lado tem a questão que o Pelo falou , do hype excessivo que a Square criou . Senti que quiseram fazer algo grandioso demais e com isso o jogo se perde em vários momento, com repetição demais e furos na historia que não considero perdoáveis por conta das DLCs, pelo contrario. O próprio inimigo que eu pensei que seria o ponto alto do jogo, é só demorado e cansativo de matar, não traz a emoção dos jogos anteriores.

Acho que todo negativismo que o jogo recebeu pode vir a ter um lado positivo se for ouvido pela Square e aproveitado no remake do FF VII. É uma chance de repensar e oferecer uma experiencia mais próxima da que os fãs querem. Também me convenceu a relação forte entre os amigos, gostei muito. Assistindo Brotherhood então você passa a se importar muito com eles, porém uma historia melhor amarrada e que se sustente em si mesma sempre foi característica da franquia e tanto DLC como filme/anime deveriam ser meros complementos pra quem gostou do jogo e quer se aprofundar, não requisitos pra compreensão de pontos importantes do plot. Fora o desperdício do potencial da protagonista feminina, que não tem como ser corrigido de forma alguma.
O jogo não é ruim, mas foi facilmente ofuscado por lançamentos posteriores e tenho certeza que esse não era o plano da Square, então se torna uma chance de investir mais ainda no VII pra torna-lo o acontecimento que o XV não foi.
 
O problema muitas vezes não é hate Shyn e sim HYPE EXCESSIVO, jogos como FF XV, Watch Dogs, The Division, NMS, e alguns outros muitas vezes são bons ou ótimos jogos mas são destruídos ou muito criticados pelo hype enorme que geraram.

NMS se não tivesse tido todo aquele marketing e tivesse chegado sem alvoroço poderia ter sido bem melhor avaliado.
WD 1 embora achei um LIXO de jogo é muito criticado apenas por não ter a parte gráfica que foi prometida, mas eu acho o jogo como um todo bem merda.
The Division a mesma coisa, muito hype para um jogo apenas bom.

FF XV sofreu desse mesmo problema, muito hype e por melhor que o jogo seja NUNCA vai atender esse hype todo, acho que o único jogo em muitos anos que conseguiu ter um certo hype e os reviews foram no mesmo nível foi Zelda.
Eita que vc falou bonito... o HYPE de hoje em dia beira a insanidade... de cada 50 jogos, acredito que apenas um apresenta realmente o que era esperado pelo HYPE!!! Muitos ótimos jogos são deixados de lado por este HYPE insano que desencadeia uma nota baixa!!!

Como eu não ligo para nota, mesmo, to nem aí para o HYPE da galera...
 
No caso do FF não é somente hype excessivo , o jogo tem uns defeitos que acabam tirando o brilho do jogo para algumas pessoas . No caso do shyn ele não se importou muito mas tem gente que ficou mais incomodada. Você fica com a impressão que o jogo ficou bom mas tem certas coisas que poderiam ter sido bem melhores como no caso da historia que é muito boa mas ficou mau contada e com buracos. Quem não assistiu o filme por exemplo fica boiando em certas partes que não são bem explicadas durante a campanha, alem das side quests que são medíocres e o o cansativo passeio de carro do jogo
Eu já acho que vai muito do que a pessoa está querendo com o jogo... Se ele tiver muito afim de curtí-lo, os defeitos serão irrelevantes (afinal, todo jogo tem defeito), agora se quiser jogar o jogo mais criteriosamente, vai focar bastante nos defeitos, atrapalhando, assim, sua satisfação.

Por exemplo, o horizon que foi muito bem conceituado... Se vc pegar um caixista ferrenho para jogá-lo, pode ter certeza que ele achará muitos mais defeitos que "atrapalham" a jogatina do que um sonysta que está doido para se deliciar com o jogo!!!

Eu já vi gente dizendo que estava curtindo bastante o HOMEFRONT - THE REVOLUTION (juro por Deus!) e o jogo foi massacrado (e talvez com razão, disse talvez pq não joguei). Ou seja, pode certeza este colega que estava curtindo bastante estava no propósito simples curtí-lo e não olhar para os defeitos!
 
Eita que vc falou bonito... o HYPE de hoje em dia beira a insanidade... de cada 50 jogos, acredito que apenas um apresenta realmente o que era esperado pelo HYPE!!! Muitos ótimos jogos são deixados de lado por este HYPE insano que desencadeia uma nota baixa!!!

Como eu não ligo para nota, mesmo, to nem aí para o HYPE da galera...
 

Eu já acho que vai muito do que a pessoa está querendo com o jogo... Se ele tiver muito afim de curtí-lo, os defeitos serão irrelevantes (afinal, todo jogo tem defeito), agora se quiser jogar o jogo mais criteriosamente, vai focar bastante nos defeitos, atrapalhando, assim, sua satisfação.

Por exemplo, o horizon que foi muito bem conceituado... Se vc pegar um caixista ferrenho para jogá-lo, pode ter certeza que ele achará muitos mais defeitos que "atrapalham" a jogatina do que um sonysta que está doido para se deliciar com o jogo!!!

Eu já vi gente dizendo que estava curtindo bastante o HOMEFRONT - THE REVOLUTION (juro por Deus!) e o jogo foi massacrado (e talvez com razão, disse talvez pq não joguei). Ou seja, pode certeza este colega que estava curtindo bastante estava no propósito simples curtí-lo e não olhar para os defeitos!

Isso depende de pessoa pra pessoa , eu comprei FF XV na pré venda e gostei bastante do jogo nas 60h dá campanha , mas dentre esse tempo todo esses defeitos atrapalharam a minha inversão do jogo principalmente na parte do carro mesmo que as vezes é uma chatisse

Tem que percorrer um mapa gigante e o carro funciona em um auto-pilot que pode durar entre 1-5min de vc ficar olhando pra tela enquanto o personagem dirige pro objetivo(
(Que provavelmente é uma side Quest meia boca) e depois mais 5min pra voltar e entregar a quest. Com o tempo vc destrava o fast travel mas os carregamentos são meio demorados. A parte dá história também vc está gostando dos acontecimentos mas eles parecem incompletos e gera uma frustração de não ter uma experiência completa em uma franquia que não costumava ter esse problema.

Como já tinha falado FF XV e um ótimo jogo , pra mim muito superior aos antecessor mas ainda tem certas coisas nele que me incomodam. E eu nem sou uma pessoa muito criteriosa
 
Última edição:
Fechei o reCore. É difícil falar sobre o jogo, pois começou muito bem, mas acabou indo de mal a pior...

Pontos positivos:
- Ótimos controles da personagem, precisos e satisfatórios. O pulo duplo gera uma bela nostalgia;
- Muita coisa para se explorar, o mapa é bem grande, porém... ;
- Partes de plataforma são sensacionais, muito bem feitas e com um nível de dificuldade ideal;
- É possível customizar os companheiros robóticos, construindo peças que mudam sua aparência e status.

Pontos negativos;
- O combate começa bem, gostoso de se jogar, mas devido a falta de variedade (mesma arma e poucos inimigos) se torna repetitivo e cansativo. Conforme você progride no jogo e evolui a arma da personagem (a arma sobe de level) e seus robôs, o combate vai ficando mais fácil e menos desafiador. Uma das primeiras dungeons, se não me engano a segunda, tinha um boss muito complicado, foi realmente difícil de derrotá-lo, mas recompensador. Entretanto, depois dessa muitos dos bosses acabam sendo bem irrelevantes, são basicamente versões de inimigos comuns, mas maiores e com mais habilidades, apenas o final boss chega a ser um pouco mais interessante e complicado. Também há um sistema de ''extração instantânea'', que consiste em extrair o núcleo de um robô imediatamente. Normalmente quando você tenta extrair o núcleo de um robô, você precisa passar por uma espécie de cabo de força, mas nessa extração instantânea você simplesmente aperta um botão e o núcleo é extraído. No jogo, a explicação que eles dão é que quando o inimigo se distraí você pode extrair seus núcleo imediatamente. Até ai ok, mas o problema é que em muitas situações você pode extrair imediatamente o núcleo de algum robô que acabara de aparecer, com chefes inclusive ou inimigos mais fortes de determinadas fases é muito comum isso acontecer, muito mesmo. Como jogador você vai querer extrair o núcleo imediatamente, seja pela segurança do combate e também para ganhar tempo, mas analisando me parece um erro de design, pois não deveria ser tão fácil assim;
- Explorar se torna chato e desinteressante por diversos motivos: 1- O mapa todo é um deserto, você só vai ver areia e algumas estruturas em reCore, e não há nenhuma forma de se locomover mais rápido, é muito cansativo ficar andando por um deserto em busca das coisas, ainda mais quando você tem que ir andando e a extensão do mapa é consideravelmente grande; 2- É possível carregar apenas 2 robôs por vez, caso aconteça de você estar explorando e encontrar algo que só pode ser obtido tendo um robô específico, você terá que ir até a base para trocar de robôs e voltar até lá, isso é problemático por diversas razões que me dá até preguiça de explicar, pois são muitas situações mesmo (e estou tentando ser breve); 3- Inimigos que aparecem pelo mapa vão encher o saco pra caralho, e diferente da maioria dos jogos, em reCore é difícil simplesmente ignorá-los porque você não tem como se locomover mais rápido;
- Bugs e problemas técnicos persistem. O mais notável e problemático são os loadings, só para carregar o jogo é mais de 1 minuto, com certeza. O que me incomoda é porque essa carregamento não é justificável, pois não carrega o mapa completo. Como o mapa é dividido em certas partes, ao carregar você carrega somente aquela parte em que você está, se você quiser ir para outra parte ou até mesmo em uma dungeon, terá que aguentar outro loading, esses que duram em médio 40 segundos. E como o jogo é graficamente simples e o mapa é bem vazio (um deserto, literalmente) só reforça o fato de loadings assim não serem justificáveis. Também há problemas notáveis de quedas de frames, em momentos bem aleatórios, mas felizmente não há problemas graves durante os combates ou fases de plataforma. As dungeons também tem marcações de itens que podem ser coletáveis, algumas dessas informações estão erradas, em uma determinada situação fiquei quase 2h procurando determinado item para depois descobrir que na verdade era uma informação errada do jogo.Tem outros problemas menores que aconteceram cerca de 2 ou 3 vezes comigo, do chão do jogo bugar e desaparecer (e a personagem cair em um precipício) e atravessar objetos;
- História totalmente desinteressante. Eu nem sei falar muito sobre, pois já aconteceu de estar jogando uma missão da campanha e nem saber o que estava acontecendo. Pode até ser um erro pessoal meu de falta de atenção, mas sinceramente nem me importei com a história, pois não senti ela chamando o mínimo de atenção;
- Gráficos abaixo da média. Quando reCore foi apresentado na E3 com aquela CG, todos esperavam um AAA. Quando revelaram o preço e algumas imagens ninguém esperava algo assim. De fato reCore não é um AAA, mas isso não é justificável, pois já vi jogos indies mais bonitos. As texturas gerais do mapa ora parecem boas e ora parecem ruins, a Joule é um meio termo, mas até é bonitinha. Agora as CG são horríveis, completamente horríveis. Mal animadas e muito feias, não chegam sequer perto da apresentada na E3.

Enfim, é isso que eu lembro. Acabou que dissertei muito sobre os pontos negativos e pouco sobre os positivos, mas é o que eu vejo que tenho que falar. Esse jogo para mim claramente foi lançado antes da hora, muito antes da hora. Seja pelos gráficos mal refinados, bugs e problemas técnicos, ou até mesmo coisas que deveriam estar no jogo e não estão. Tem um robô que aparece na capa do jogo, pelo que eu pesquisei ele deveria fazer parte do jogo base, mas não faz. Há algumas partes do mapa que não podem ser acessadas, e pelo que eu descobri são partes que só podem ser acessadas com esse robô. Tem até dungeon não lançada que pode ser acessada. Enfim, é triste, mas reCore tem potencial, se melhorarem o combate trazendo mais diversidade e criarem um mapa melhor de se explorar, acho que isso aliado as partes de plataforma podem criar um bom jogo. É difícil, mas não recomendo reCore. Poderia fazê-lo pelas partes de plataforma que são muito boas, mas como elas não são exatamente uma unanimidade, não dá, pois mesmo sendo bem legal, essas partes não compensam os problemas do jogo.
 
Confesso que senti um pesar depois que zerei o jogo. Aquela sensação: -"E agora? O que eu jogo depois de Horizon?" Esse jogo me fez repensar o quanto tem de jogo "genérico" por aí. Não dá ânimo de jogar qualquer jogo. É uma pena demorar tanto pra se ter algo de qualidade.

Nota: 10/10

"Tamo junto" parceiro. Agora, ligo meu PS4 e fico olhando para a tela, procurando o que jogar. Estou começando Zelda no Switch, mas Horizon me marcou demais e por enquanto acho superior.

Como dito, depois do Horizon a gente vê como existem franquias genéricas, e como jogamos dinheiro fora com franquias que um dia já foram boas, ou nem isso.
 
VOYyvBM.jpg

Horizon Zero Dawn - Tempo de Jogo: 74h - Platina

A estratégia aqui não é "espadada" frenética. É chegar de mansinho, fazer armadilhas, upar seu arco, craftar flechas elementais. Ler o "bestiário" pra saber os pontos fracos das máquinas. E, como é gratificante vencer uma Ave-Tempestade ou o Tirânico!!!

Quem for no approach ofensivo, vai se frustrar, fácil. Vá flanqueando, observe os inimigos, crie uma estratégia.

A história é muito boa. Os personagens são carismáticos. A ambientação e a direção de arte desse jogo é fantástica. A trilha sonora é ótima. Recomendo fazer tudo o que for possível (ler os documentos, escutar os áudios, coletar os extras, Caldeirões, Campos de Caça, sidequests, tarefas), abrir todas as opções de diálogo; antes de partir pra missão final. A experiência será mais completa.

Os bugs são presentes, mas nada que atrapalhe. Foi aparecer um bug pra mim, depois de quase 30h de jogo e não foi algo recorrente.

Confesso que senti um pesar depois que zerei o jogo. Aquela sensação: -"E agora? O que eu jogo depois de Horizon?" Esse jogo me fez repensar o quanto tem de jogo "genérico" por aí. Não dá ânimo de jogar qualquer jogo. É uma pena demorar tanto pra se ter algo de qualidade.

Nota: 10/10

Acabei hoje. A platina vem quase que instantaneamente se o jogador for atento aos detalhes. Sobre o review faço minhas suas palavras. Nem vou encher linguiça. Para mim Horizon Zero Down atropela até Uncharted 4 sendo hoje o melhor game do PS4. E parabéns a Guerrilla por tamanho feito. Fico até imaginando uma ousadia transformando Killzone em TPS

10/10
 
ev51ZzkD+b4GL._SY300_.jpg

Depois de começar umas 3x esse jogo, tomei vergonha na cara e resolvi zerar.
Muito bom!
Gostei da história, mas o divertido mesmo é matar geral e coletar os loots kkkk
Recomendo jogar coop.

Nota: 8,0
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo