[Multiplataforma] Qual o ultimo jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota

Zerei esta semana o Syberia 3. Adventure 3d com cara de jogo antigo, graficos bem desatualizados e jogabilidade com alguns bugs, ficando bem melhor usando controle do Xbox do que mouse / teclado. Personagens bem infantis, e suas decisões nos dialogos não mudam nada no curso da história. Tem bons puzzles, mas pouca dificuldade pois são bem intuitivos e uma boa lida no material que você encontra por perto facilita ainda mais. Essa franquia foi um clássico dos anos 2000, achei bem mais fraco este terceiro episódio. O final abre o precedente para um quarto game, espero que venha melhor. Nota 5/10.
 
[ The Last Of Us] 10.0
41KIwUw8uSL.jpg

The-Last-Of-Us-Gallery-Feature.jpg

Finalmente terminei o game depois de 4 anos tentando. Toda vez que estava no meio do game, acabava deixando um pouco de lado. Ai apos um tempo retornava do inicio, afim de relembrar a historia e "entrar no mundo do game!".
Falar bem de TLOUS eh chover no molhado. A trama de um protagonista 50tao puto/desanimado da vida, contrastando com uma jovem descobrindo toda a diversidade do mundo fora de um alojamento também eh muito bacana, e como eh bem construída a relação entre Joel e Ellie! A historia pra min eh o melhor em TLOUS!
A historia de "apocalipse zumbi" eh contada de maneira inteligente e utiliza de recursos reais/biológicos ate bem fundamentados. E tudo na trama eh muito bem costurado a respeito dos fungos, doença e cura. A jogabilidade eh meio truncada, e faz do stealth a melhor maneira de avançar no jogo, pois os recursos são muito limitados. A ND fez um trabalho fod*, e fica evidente que TLOUS eh uma bela evolução do uncharted, com um foco no Stealth e desenvolvimento dos personagens, que veio forte em U4. Naã ha o que falar de TLOUS, pra min eh uma obra prima!

Pontos Positivos
Historia bem desenvolvida
Personagens com profundidade
Armas - (quem imagina um tijolo e uma garrafa como arma ?)
Graficos Fod* ( vide que joguei a primeira vez no PS3! PS4 amador melhor ainda )
Trilha sonora

Pontos negativos
I.A dos estaladores - eles se locomovem somente pelo som, mas as vezes você esta abaixado e eles te veem!
- Ellie não tem I.A, ela anda na frente dos zumbis e ninguém vê ela!
Dificuldade - Um pouco acentuada no comecinho, onde você não tem recursos e conhecimento das mecânicas no começo do game, ainda mais para os padrões la de 2013.



[ Left Behind ] 9.5

left-behind-apresenta-vida-de-ellie-antes-de-conhecer-joel.jpg

Logo apos terminar TLOUS, comecei a expansao. Intercalando entre um acontecimento onde voce assume a Ellie na campanha principal, com o seu passado no alojamento, a expansao mostra acontecimentos durante e previamente ao game. A historia previa eh muito boa, e conta a relacao de Ellie com uma "amiga", de uma maneira inesperada! Fiquei somente desapontado pois achei que a expansao podia ser um pouco maior, mostrando mais de outros personagens, como a Marlene ou a Tess.

[ Titanfall 2 ] 8.0

titanfall2B1.jpg

Terminei a campanha principal, e eis que esse game foi uma grata surpresa em quesito FPS. TF 2 foi o que eu esperava de TF1. Fazia tempo que não me divertia assim com uma campanha de FPS. O game traz um gráfico muito bonito, com ambientação futurista e uma relação muito bacana entre o piloto e um titan. O ponto alto sempre são as conversas entre eles, onde o sarcasmo do titan rouba a cena! Os efeitos e mecânicas foram aprimorados do primeiro game, e as alternâncias entre passado e futuro devido ao gadget trouxeram uma dinâmica muito legal do meio pro fim ao game!

Pontos Positivos
Jogabilidade
TITANS
grafico

Pontos Positivos
Duração - terminei em 7 hrs
Falta de maior customização do Titan na campanha
Furos na historia - Ha pontos que você fica confuso com a quantidade de siglas e coisas nas conversas, alem de uma falta de embasamento no porque das batalhas, você eh meio que jogado ali e boa.

[ COD - Advanced Warfare ] 7.0

20161127133516.jpg

Novamente a historia de COD se passa num futuro mais distante, com armas tecnologias e robôs autônomos. Como sempre, temos grandes explosões e cenas de filme! Entretanto, diferente dos outros CODs, que sempre gosto das campanhas principais, esse tem uma historia super clichê ( Facção opositora vs Sistema ) e um protagonista muito sem sal ( A NPC NORA ou o Omar são muito mais bacanas do que o protagonista! ), e quem realmente rouba a cena eh novamente um robô (ETHAN), como vem acontecendo com os FPS da EA. A jogabilidade se mantem boa como sempre, e o que realmente achei mais legal no game foi o combate utilizando naves. Isso pra min salvou o game!
Outro ponto extremamente negativo ao meu ver, foi o uso do John snow ( Kit Harington) como vilão. Ele quase nem aparece no game e não possui relevância nenhuma, muito diferente do kevin spacey em AW.

Pontos Positivos
Jogabilidade
Combate com naves
Gráficos

Pontos Negativos
Historia Clichê
Protagonista sem graça
Vilao sem sal
 
Última edição:
[ The Last Of Us] 10.0

The-Last-Of-Us-Gallery-Feature.jpg

Finalmente terminei o game depois de 4 anos tentando. Toda vez que estava no meio do game, acabava deixando um pouco de lado. Ai apos um tempo retornava do inicio, afim de relembrar a historia e "entrar no mundo do game!".
Falar bem de TLOUS eh chover no molhado. A trama de um protagonista 50tao puto/desanimado da vida, contrastando com uma jovem descobrindo toda a diversidade do mundo fora de um alojamento também eh muito bacana, e como eh bem construída a relação entre Joel e Ellie! A historia pra min eh o melhor em TLOUS!
A historia de "apocalipse zumbi" eh contada de maneira inteligente e utiliza de recursos reais/biológicos ate bem fundamentados. E tudo na trama eh muito bem costurado a respeito dos fungos, doença e cura. A jogabilidade eh meio truncada, e faz do stealth a melhor maneira de avançar no jogo, pois os recursos são muito limitados. A ND fez um trabalho fod*, e fica evidente que TLOUS eh uma bela evolução do uncharted, com um foco no Stealth e desenvolvimento dos personagens, que veio forte em U4. Naã ha o que falar de TLOUS, pra min eh uma obra prima!

Pontos Positivos
Historia bem desenvolvida
Personagens com profundidade
Armas - (quem imagina um tijolo e uma garrafa como arma ?)
Graficos Fod* ( vide que joguei a primeira vez no PS3! PS4 amador melhor ainda )

Pontos negativos
I.A dos estaladores - eles se locomovem somente pelo som, mas as vezes você esta abaixado e eles te veem!
- Ellie não tem I.A, ela anda na frente dos zumbis e ninguém vê ela!
Dificuldade - Um pouco acentuada no comecinho, onde você não tem recursos e conhecimento das mecânicas no começo do game, ainda mais para os padrões la de 2013.



[ Left Behind ] 9.5

left-behind-apresenta-vida-de-ellie-antes-de-conhecer-joel.jpg

Logo apos terminar TLOUS, comecei a expansao. Intercalando entre um acontecimento onde voce assume a Ellie na campanha principal, com o seu passado no alojamento, a expansao mostra acontecimentos durante e previamente ao game. A historia previa eh muito boa, e conta a relacao de Ellie com uma "amiga", de uma maneira inesperada! Fiquei somente desapontado pois achei que a expansao podia ser um pouco maior, mostrando mais de outros personagens, como a Marlene ou a Tess.

[ Titanfall 2 ] 8.0

image.img.jpg

Terminei a campanha principal, e eis que esse game foi uma grata surpresa em quesito FPS. TF 2 foi o que eu esperava de TF1. Fazia tempo que não me divertia assim com uma campanha de FPS. O game traz um gráfico muito bonito, com ambientação futurista e uma relação muito bacana entre o piloto e um titan. O ponto alto sempre são as conversas entre eles, onde o sarcasmo do titan rouba a cena! Os efeitos e mecânicas foram aprimorados do primeiro game, e as alternâncias entre passado e futuro devido ao gadget trouxeram uma dinâmica muito legal do meio pro fim ao game!

Pontos Positivos
Jogabilidade
TITANS
grafico

Pontos Positivos
Duração - terminei em 7 hrs
Falta de maior customização do Titan na campanha
Furos na historia - Ha pontos que você fica confuso com a quantidade de siglas e coisas nas conversas, alem de uma falta de embasamento no porque das batalhas, você eh meio que jogado ali e boa.

[ COD - Advanced Warfare ] 7.0

20161127133516.jpg

Novamente a historia de COD se passa num futuro mais distante, com armas tecnologias e robôs autônomos. Como sempre, temos grandes explosões e cenas de filme! Entretanto, diferente dos outros CODs, que sempre gosto das campanhas principais, esse tem uma historia super clichê ( Facção opositora vs Sistema ) e um protagonista muito sem sal ( A NPC NORA ou o Omar são muito mais bacanas do que o protagonista! ), e quem realmente rouba a cena eh novamente um robô (ETHAN), como vem acontecendo com os FPS da EA. A jogabilidade se mantem boa como sempre, e o que realmente achei mais legal no game foi o combate utilizando naves. Isso pra min salvou o game!
Outro ponto extremamente negativo ao meu ver, foi o uso do John snow ( Kit Harington) como vilão. Ele quase nem aparece no game e não possui relevância nenhuma, muito diferente do kevin spacey em AW.

Pontos Positivos
Jogabilidade
Combate com naves
Gráficos

Pontos Negativos
Historia Clichê
Protagonista sem graça
Vilao sem sal

TLOU é o tipo de jogo que daqui 20 anos continuará sendo lembrado. :lindo:
 
header.jpg

Jogo bem divertido famoso point and click com cenas interativas, enredo bobo porém divertido até agora foi a minha primeira Platina em consoles, indico pra quem quer algo simples sem stress. Ele tem uns problemas de movimentação estranha dos personagens e sincronização com o lábio dos personagens fora isso achei um jogo honesto bom jogo pra baixar na Plus e zerar de boa.


Nota
6.5/10​
 
header.jpg

Tempo de jogo: 48h - Missões 100% - Colecionáveis 28%

A ambientação é fantástica. Não conheço a Bolívia, mas os mapas estão de encher os olhos!
Extremamente repetitivo, genérico, mas muito divertido. Digamos que é um Just Cause mais sério!!! kkk
É sempre o mesmo esquema: invadir postos avançados, pegar um documento pra abrir as missões; interrogar, raptar, seguir, matar um inimigo...
Poucas missões stealth. Mas, é divertido jogar tático.
Recomendo jogar em coop. A experiência fica mais completa.
Recomendo, também, fazer todas as missões de chefes e sub-chefes, antes de partir pro El Sueño, pois....
abre um final alternativo
Nota: 7,0

Zerei tbm e concordo, principalmente a parte do just cause mais sério :haha::true:

Fiz 100% e 59% colecionáveis, 39 horas, acho q depois vou tentar pegar o restante :gaming:
 
Não é necessariamente o último que terminei, mas dias e dias depois de zerar, posso falar sobre ele...

y4mkoAqieQN3W9WIxiSFbUgrkT9a4FxXmjJs97wsJgciMQ8tUGivLMA93CTpIrGueFEDcvzvuGSDFzuktD495atEHeQbo9BBvdpeVMHWS94_QFQbz1JXJydzmJ_JQDODTxHTSIwL7ayWbWePDo0vApcF5xN-j6k0MSwuAM61QhUN2_JA6grGBjjRkxZ7awOIuKMBEzfeFPKxeUfELN4lWqUgQ

Horizon Zero Dawn

Não criei hype logo de cara, decepcionado com a política da Sony em anunciar décadas antes do lançamento... mas no lançamento...

O melhor exclusivo do PS4. Um jogo muito bom. Cumpre o que promete, uma nova IP com um jogo completo e abrindo o caminho para novos possíveis jogos de uma franquia. História muito boa, jogabilidade extremamente viciante, gostoso de se jogar. Há alguns pecados no desenvolvimento do mundo e personagens secundários, mas nada que abale o jogo.

Muito bem vindo em uma época que o último jogo marcante da geração tinha sido The Witcher 3, lançado em 19 de maio de 2015, quase 2 anos antes de Horizon.

Nota: 9.5/10

P.S.: minha primeira e provavelmente única platina (nunca gostei dessa coisa de platinar, mas queria fazer tudo em Horizon, explorar por completo... com isso veio a platina. Ao meu ver isso deveria ser platinar. Por comparação: em The Witcher 3 explorei cada ponto e missão do jogo, mas não platinei porque não fiz atividades repetitivas, que não agregam e me recuso a fazer).
 
Última edição:
Não é necessariamente o último que terminei, mas dias e dias depois de zerar, posso falar sobre ele...

y4mkoAqieQN3W9WIxiSFbUgrkT9a4FxXmjJs97wsJgciMQ8tUGivLMA93CTpIrGueFEDcvzvuGSDFzuktD495atEHeQbo9BBvdpeVMHWS94_QFQbz1JXJydzmJ_JQDODTxHTSIwL7ayWbWePDo0vApcF5xN-j6k0MSwuAM61QhUN2_JA6grGBjjRkxZ7awOIuKMBEzfeFPKxeUfELN4lWqUgQ

Horizon Zero Dawn

Não criei hype logo de cara, decepcionado com a política da Sony em anunciar décadas antes do lançamento... mas no lançamento...

O melhor exclusivo do PS4. Um jogo muito bom. Cumpre o que promete, uma nova IP com um jogo completo e abrindo o caminho para novos possíveis jogos de uma franquia. História muito boa, jogabilidade extremamente viciante, gostoso de se jogar. Há alguns pecados no desenvolvimento do mundo e personagens secundários, mas nada que abale o jogo.

Muito bem vindo em uma época que o último jogo marcante da geração tinha sido The Witcher 3, lançado em 19 de maio de 2015, quase 2 anos antes de Horizon.

Nota: 9.0/10

P.S.: minha primeira e provavelmente única platina (nunca gostei dessa coisa de platinar, mas queria fazer tudo em Horizon, explorar por completo... com isso veio a platina. Ao meu ver isso deveria ser platinar. Por comparação: em The Witcher 3 explorei cada ponto e missão do jogo, mas não platinei porque não fiz atividades repetitivas, que não agregam e me recuso a fazer).

Platina de Horizon deveria ser o modelo a ser seguido para jogos singleplayer de mundo aberto, tudo que precisa para platinar consegue fazer jogando normalmente sem atrapalhar ou cansar o desenrolar do jogo.
 
nioh-box-art-01-ps4-us-10nov16


depois de 45 horas zerei mais um exclusivo do ps4.

É bom um jogo, mas achei muito repetitivo os mapas, esperava um "mundo aberto" estilo DS e Bloodborne mas é totalmente diferente.
Achei mais difícil que os jogos da From, o modo de desvio tem que ser mais "perfeito" pois se erra, você é punido e praticamente quase todos os monstros te matam fácil.
achei complicado criar uma build que de muito dano, zerei o game e minha build ainda não dava muito dano.
O que me incomodou mesmo foi os mapas serem muitos repetitivos e pouca variedade de youkais.
um bom jogo e valeu a pena pelo estilo do jogo ser oriental e armas diferentes, recomendo a todos que gostem dos jogos da From.
nota 8/10
 
Amigos, me desculpem se estou postando na página errada.
Essa pergunta é para os velhos de guerra como eu....rsrsrs

Eu quero jogar e finalizar o jogo Megaman do SNES, lembro a MUITO tempo que joguei uma das versões, e no final do game, eu tinha que enfrentar diversos chefões e toda vez que eu morria tinha que voltar no primeiro. Só que não lembro, qual é foi o bendito Megaman que joguei, eu acho que é o X3. Eu nunca terminei esse jogo e quero passar pelo sofrência novamente, pois esse jogo virou questão de honra terminar.......kkkkk

Agradeço desde já quem puder me ajudar!
 
Acabei de zerar witcher 3 principal.

Partir para as dlcs.

Jogo muito bom, ótima ambientação, diálogos, jogabilidade...
Tirando um pouco dá lentidão para abrir menus de equips etc, e carregamentos meio pesadão.

No final dou um 9.5/10

Até.
 
Bioshock - 9.6/10

É um dos melhores FPS que já joguei na vida. Espetacular.
 
Bioshock - 9.6/10

É um dos melhores FPS que já joguei na vida. Espetacular.
Tenho o Collection, para PS4. Realmente, o 1o é espetacular! História, jogabilidade, sistema de progressão.

Tenho que partir para o 2 e 3o, agora.
 
Little Nightmares - Xone

Não tão genial quanto inside, mas ainda assim muito bom. Só que é bem curto. E não vale o quanto cobram por ele. E ainda tem dlc :kidding:

8/10
 
mass-effect-andromeda.jpg




+-História principal: Boa. Interessante toda essa ideia de viagem entre 2 galáxias, de ser o alienígena da história. Apesar de eu ter achado que ela evoluiu muito pouco no decorrer do jogo. Além de termos um antagonista fraquíssimo, aliás.

++Personagens: Gostei de todos, sem exceção. Legal a interação entre eles (Assim como com o Ryder) durante o jogo, seja em trocas de emails, conversas durante missões e em dentro da nave.

--Quests secundárias: Algumas legais, mas a maioria é bem superficial, nada demais.

++Técnica: Alguns bugs, nada que atrapalhe. Mas algumas animações de humanos são realmente bem feias.

++Gameplay: Uma melhora bem grande em relação aos anteriores. Ficou mais vertical e dinâmico, deixando ele bem mais divertido. Mas tem cover automático, que achei uma bosta.

++Cenários e Ambientação: São diversos e bonitos: Áreas de neve, desertos, Florestas, Cidades, etc.




O que mais me decepcionou no jogo foi a adição de novas raças: Chegar em uma nova galáxia e encontrar apenas duas foi pra cair do cavalo. SEI que existe um contexto pra isso (O jogo se passar em 1 sistema), mas eu esperava bem mais.

Terminei o jogo com o mesmo sentimento de quando terminei Halo 5: Um bom jogo mas que, na minha opinião, entrega menos do que o que se espera da franquia, acostumada com títulos acima de "bom".


7.5/10
 
Última edição:
nioh-box-art-01-ps4-us-10nov16


depois de 45 horas zerei mais um exclusivo do ps4.

É bom um jogo, mas achei muito repetitivo os mapas, esperava um "mundo aberto" estilo DS e Bloodborne mas é totalmente diferente.
Achei mais difícil que os jogos da From, o modo de desvio tem que ser mais "perfeito" pois se erra, você é punido e praticamente quase todos os monstros te matam fácil.
achei complicado criar uma build que de muito dano, zerei o game e minha build ainda não dava muito dano.
O que me incomodou mesmo foi os mapas serem muitos repetitivos e pouca variedade de youkais.
um bom jogo e valeu a pena pelo estilo do jogo ser oriental e armas diferentes, recomendo a todos que gostem dos jogos da From.
nota 8/10
O sistema de evolução é parecido com dark souls? As armas recebem bônus dependendo do seu foco na evolução dos atributos?
 
Uncharted_Drake%27s_Fortune.jpg


Uncharted: Drake's Fortune
(versão remasterizada)

[spoilers à frente]

Acabei de terminar o primeiro Uncharted. Nunca havia jogado a série antes, pois não tive PS3.

Era mais ou menos o que eu esperava: um jogo que segura a tua mão o tempo todo, é mecanicamente simples e intelectualmente não desafiador (puzzles fáceis), mas que possui ótimos personagens, um roteiro que sempre te deixa com vontade de jogar mais e uma jogabilidade divertida. É equivalente a um filme blockbuster que no fim da sessão te deixa com um sorriso no rosto e satisfeito por ter investido o teu tempo, embora tu saibas que, fora essa essa satisfação, não há, e nem precisa ter, mais nada de muito valor ali.

E essa simplicidade não é negativa. Graças à RPGização de todos os jogos que é moda hoje (obrigado, Ubisoft) não lembro qual foi a última vez que eu joguei algo que não contenha 'skill trees', 'unlockable abilities', 'craft' e alguma forma de 'loot', mecânicas que se aplicados a certos estilos (= FPS, TPS) só servem para tornar o jogo enfadonho.

Os gráficos me surpreenderam para um jogo de 2007. Esperava menos. Mas que eu pude apreciar e gostar desse jogo em 2017, já tendo visto jogos com gráficos muito melhores, é uma prova de que a maior virtude desse jogo (e da série, eu imagino) não são os gráficos.

A segunda metade do jogo é bem melhor, mais diversificada e mais intensa que a primeira metade. Isso acontece porque na primeira metade temos acesso a poucas armas e não há variedade de inimigos, o que torna o jogo enfadonho, e os três personagens não interagem muito na história, ficando só o Drake sozinho. O jogo fica quieto demais. Ali tava um jogo 6/10 para mim. O último terço do jogo é disparado melhor do que tudo o que teve antes: os três personagens estão juntos, maior arsenal, vários tipos de inimigos. Esse último terço faz o jogo virar um 9/10 na minha escala. Eu não imaginava que teria aquele twist supernatural, tendo que enfrentar 'zumbis'. Aquilo foi muito bem-vindo, mudou completamente o espírito do jogo e exigiu novas maneiras de se jogar (sem mais uso de cover).

Eu imagino que os outros Uncharted devam ter corrigido esse defeito e devem entregar uma experiência homogênea do início ao fim.
 
header.jpg


Em Deadlight, vivemos a vida de Randall Wayne, um homem frio que não teme em matar pessoas que estão infectadas pelos zumbis e não sente muito ao fazer isso. Ele percorre as ruas de Seatle em busca de sua mulher e filha, que desapareceram sem muitas explicações.

A sensação é de estar em um capítulo do The Walking Dead, é o mesmo tema, cercado de zumbis, mas o problemas são as pessoas vivas. Jogo estilo plataforma de sobrevivência, onde muita das vezes tem que correr do que matar. Rola uma tensão por causa disso as vezes oq torna o jogo interessante e nem sempre é sair correndo sem rumo, tem que pensar nas saídas. Você joga com um personagem que é uma pessoa normal, que cansa quando corre, machuca ou morre quando pula de um lugar alto demais, isso da uma experiência bem original ao jogo. O jogo é curto, se vc é uma pessoa curiosa que fuça em cada canto do cenário vai gastar umas 10 horas, mas se for um "rushador" é possivel fazer na metade. O final é surpreendente.

Nota 7/10 pelo ambiente único do jogo e pela semelhança ao TWD, mas poderia ser maior. Paguei 7 reais em uma promoção então valeu cada centavo.

Análise do jogo: http://www.comboinfinito.com.br/pri...-leva-serie-pela-primeira-vez-ao-playstation/
header.jpg


outro jogo que me surpreendeu positivamente.

SpeedRunners é um jogo de 4 jogadores, plataformas e competitivo com ganchos, power-ups e ambientes interactivos. Corre, salta, balança, dispara mísseis, agarra outras pessoas para atirá-las para fora da Tela. Ganha quem conseguir ficar mais tempo dentro da tela, quem está na frente vai deixando os outros pra trás e quem sai da tela perde, o cenário é um circuito que vc vai correndo e sacaneando o adversário. Jogo excelente pra multiplayer offline. Diversão garantida, meus cunhados até se contorciam no sofá tentando ganhar kkkkkkk A história do jogo é pequena, serve mais pra liberar cenários para o multiplayer, no multiplayer online não consegui ninguém pra jogar, uma pena. Um jogo de puro reflexo e estratégia.

Nota 6/10 pela diversão garantida no offline e pela falta de mais história e MP online (salas vazias).
 
Acabei de concluir Final Fantasy XV
ffxv-176808.jpg
Nota: 6.5/10
História, se você, como eu, não viu os animes, filmes e etc que tem espalhados por aí e não na midia do jogo a história vai ser: hmmm, não entendi nada.
a história tem potencial, mas tudo é muito jogado, tirando o personagem principal e prompto o resto é muito sem explicação pra quem só joga o jogo.

Enredo e quests, não achei que me prendem o bastante, quando se busca os reis antigos, começa legal mas depois já muda o foco pros summons e depois pras side quests e assim vai... é como se tivessem muitos focos e foco nenhum ao mesmo tempo.

Jogabilidade em si eu acho o combate uma ideia genial mas mal organizado e executado, as vezes virava um monte de apertação de x e a e y, aliás o lance dos ataques focados é muito legal e o ataque combinado com a equipe também, a equipe em si acho com IA de uma batata podre, mais atrapalham que ajudam, a movimentação dos personagens é meio durona e cheio de bugs como paredes invisiveis e tal.
A ideia do mundo aberto é legal e o mundo em si é bem bonito, mas é realmente vazio demais e com inimigos repetitivos, as coisas ocorrem de forma mal explicada no jogo e quando o jogo se fecha pro seu ápice é como se voce sentasse na cadeira e virasse espectador e ele te empurrasse goela abaixo o jogo até o seu final e nada atrapalha nisso.
acho ainda que é muito mal aproveitado o cenário mais bonito do jogo, a cidade sob as águas, a veneza do jogo, não tem nada pra fazer ali, nada.

Outra coisa que me estressou completamente foi como se executa os summons, ou melhor como não se executa, uma pena com tanto poderio gráfico eu não poder executar summon quando quiser... e as magias meus amigos? ficar focado no personagem principal e com aquela coisa estranha de sair misturando elementos é esquisito e pouco útil, usei umas 4-5 vezes o jogo todo.

Finalmente o modo de gastar os pontos de level tem um potencial muito foda, mas muito pouco efetivo dentro do jogo, talvez num ff16 a coisa rode muito bem.

Ah pouco ou nenhuma utilidade na maior parte das 'profissões' dos personagens.

O vilão final, ao menos pra quem não viu as historias fora do jogo sobre o jogo sofre de uma dubiedade vazia demais.
As conversas entre os amigos são muito legais e são um ponto fora da curva, a interação deles com a chuva e a noite também é interessante.

O jogo vale pra mim por ser um fã da franquia, por poder andar de chocobo novamente, por conhecer um modo de luta que pode ser melhorado e muito e por ter tido acesso a um mundo aberto tão amplo e belo (embora vazio), de resto eu tenho a sensação de ter jogado um jogo com potencial, mas que embora tenha demorado tanto tempo pra ser entregue, parece ter sido feito como retalhos e as pressas.

Vou ficar jogando pra completar algumas coisas que não fiz (e até isso no jogo não é bem explicado: como voltar ao mundo aberto após concluir a história)
 
Belo review. Vejo que o jogo é criticado mas tem lá seus méritos porque a maioria do pessoal tá indo até o final. Também sou fã da franquia. Gostei até do XII, então acho que vou gostar do XV. Já me preparei para ver o filme antes.
 
[ Persona 5 ] 10.0

Persona-5-Header.jpg


"I am thou... Thou art I...

O melhor JRPG da geração, até agora, e de longe. Com um elenco cativante, batalhas rápidas e estratégicas, uma história recheada de reviravoltas, trilha sonora estupenda e um visual totalmente estiloso, Persona 5 mostra que é possível se manter "clássico" e inovador ao mesmo tempo. De cara, é impossível não ficar deslumbrando com os menus e todo o visual cartunesco do jogo e como tudo isso encaixa perfeitamente com a temática do jogo. O jogo cativa facilmente e consegue conduzir um roteiro interessante com extrema facilidade. O ponto alto, na minha opinião, fori que as batalhas permaneceram em turnos, e mostraram-se muito mais agradável do que a do FFXV que tentou inventar demais e no final ficou massante. Persona 5 ainda oferece todo o pacote que a série Persona oferece, só que melhor, então os fãs de longa data não se sentirão abandonados ou rejeitados.

Sério, joguem esse jogo. Mesmo quem não gosta de JRPG ou da temática "anime escolar" deveria dar uma chance pra essa obra prima. Pensem em um jogo que tudo parece que foi pensado meticulosamente e feito a mão com capricho.

Pontos Positivos
- Design, é simplesmente o jogo mais estiloso já feito
- Trilha sonora divina
- Clássico, porém inovador
- Excelente elenco
- Waifus

Pontos negativos
- Muito longo, alguns momentos soam arrastados
- Transição das batalhas são estilosas pra caralho, mas depois de 80 horas vendo elas cansa um pouco
- Sem legendas PTBR
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo