[Multiplataforma] Qual o ultimo jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota

Diablo 3 - Nota 7.8
Plataforma: Xbox one.
PYMCG1EBU1NB1318897695751.jpg

Bom, eu jogo diablo desde muito novo, foi dos primeiros jogos que joguei online, junto de quake 1, Sid Meier's Civilization 2 e Command & Conquer.
Joguei Diablo 2 até meu computador queimar jogando hahaha.
E Diablo 3 no PC eu joguei o high end até quando decidi estudar pra concurso.
Então em suma eu joguei muito e de todas as formas possíveis no computador o Diablo 3.
Mas o vicio é grande pelo jogo em sí e tive de compra-lo.
É estranho como a memória da gente funciona, de algum modo eu lembrava o caminho de quase tudo e acabei fechando o jogo muito rápido e também é estranho como eu gostei mais da história agora que das outras vezes, acho que muito influenciado a época pela crítica da midia e dos amigos.

O jogo é como todos já estão carecas de saber, um hack 'n slash dos mais classicos.
O gráfico envelheceu bem e não me cansou nenhum pouco, tanto que decidi que vou continuar fazendo as rifts pra pegar as conquistas e levelar outros personagens pro 70, assim como adquirir o necromante.
O melhor do jogo pra mim continua ser a busca pelos itens e pelo mob cada vez maior de inimigos para destruir.

A maior falha do jogo pra mim é a construção de builds que acho limitada demais, mesmo com os ajustes que se fizeram com o passar do tempo.
Diablo foi um jogo que foi entregue interminado nos PCs e que quem joou ele desde o inicio (o 3) viu ele ser construido com patchs, correções e até (e principalmente) a expansão.
Acho que a expansão deu outro nível, não como LOD (lord of Destruction) deu pro Diablo 2, mas ainda assim teve sua importancia.

Vale dizer que gostei de jogar Diablo no controle, antes havia tido a experiencia no PS1 de jogar o primeiro Diablo e na época eu tinha achado muito ruim, gráficos piores e jogabilidade péssima, no xbox one, achei a experiencia até melhor que no PC em algumas ocasiões e o jogo ficou mais dinamico também.
A nota alta eu dou primeiro pela nostalgia e segundo pela diversão leve que o jogo traz pra mim que sou fã sempre que o jogo.


TitanFall 2 Xbox One - Nota 8
Titanfall.jpg

Que jogo FODA!
Adorei a campanha desse jogo e a jogabilidade mais ainda.
A jogabilidade no multiplayer também é muito boa, o modo horda só que é meio bobo.
Porém o modo história dele é muito interessante, não só pela campanha em si, mas principalmente pela jogabilidade (de novo), correr pela parede, salto duplo, a jogabilidade que muda dentro e fora do titã, as opções de armas...
O ruim é que o jogo é bem scriptado no que se refere a caminhos e linearidade, é totalmente onrails, não percebi caminhos alternativos possíveis, é quase um shooter-plataforma graças a joabilidade.
A história, embora curta é bem amarrada e contada e dá até pra dizer que tem momentos de emoção.
Não consegui perceber muito da finalidade do dialogo, já que não interfere em nada no andar do jogo visto que dava a opção de você dar uma resposta x ou y, na verdade quase sempre era x e y, você só decide qual resposta dará primeiro.
É aquele tipo de dialogo: "você quer ir?"
"sim"
"não
seleciona o não e ouve: "entre, não reclame e vamos"
OU ainda:
"esse caminho é muito bonito mas muito selvagem"
aí tem as opções:
"qual a origem dessa beleza toda?"
"não achei tão belo e estou com medo"
Ai você seleciona a segunda opção, mas logo após a resposta tem a continuidade da conversa com a primeira opção sendo forçada a ser escolhida pra voce continuar aquele dialogo no meio do caminho.

No inicio é frustrante pra quem quer ficar o dia todo dentro do titã, porque você fica mais fora que dentro, mas depois a adrenalina toma conta e o medo de se ferrar estando fora do titã faz tudo ficar mais divertido.
Muito embora eu considerei o jogo fácil, já que tirando alguns boss (e um unico titã fdp, sim eu me refiro ao VIPER) o resto dá pra se passar de boa com a velha estratégia atire, corra, esconda.
A IA dos inimigos é meio imbecil, do tipo que o cara está atirando pra frente, você da a volta no mapa ele continua parado lá olhando fixamente pra frente e você já está nas costas dele pronto pro abate hahaha...

Tem umas sacadas boas como controlar (hackear) máquinas inimigas e outros pontos assim que eu gostei, são inserções bem legais num shooter .

Titanfall 2 pra mim teve uma campanha curta, bem escrita, jogabilidade inovadora, muito rápida e fluida (o que demanda um certo tempo pra acostumar com a gravidade e outros elementos do jogo pra conseguir se movimentas nos obstáculos) e uma boa dose de jogo de plataforma, que graças aos saltos duplos, possibilidade de escalar e de correr pela parede dá ao shooter.
Foi uma grata surpresa esse jogo pois o conhecia mas imaginava outra coisa, imaginava jogabiliade dura e sem graça típica dos jogos de 'robo' gigante que tinha testado.
Acho que antes dele o único jogo de robo que realmente gostei
 
l_598dbbef.jpg

12 fases. Tempo de jogo: 14h.
Peguei todos os 55 botões (colecionáveis).
Ficou faltando só 3 conquistas. Os challenges ficou só faltando um. E, também, não tentei aquele de fazer todas as fases sem morrer.
Trilha sonora linda e direção de arte maravilhosa.
O jogo me lembrou um pouco de Pikmin e, também, o Flower.
Esse é daqueles jogos que ficarão na memória.
Jogo simples, casual. Mas, muito, muito divertido.
Só peca pelo pulo do boneco ser meio "solto" demais.
Nota: 8,5
 
Pokemon%2Bsun%2B-%2BBlogpokeworld.png

Pokémon Sun

Primeiro pokémon do 3ds que eu jogo, só tinha jogado a primeira e segunda geração, na verdade joguei alguns minutos do omega rubi mas achei os pokémons bem esquisitos e não tive vontade de continuar por causa disso, nesse eu já dei uma olhada na pokédex antes de comprar e gostei do que vi, não precisar gastar slot de golpe com hm também foi uma mudança muito bem vinda e e espero que mantenham isso, muito melhor o esquema desse jogo com os hm, o exp share pega bem no inicio e com ele fica bem fácil subir o level dos pokémons, não precisa ficar grindando, zerei com umas 45 horas que eu lembre, zerar = vencer a liga, agora tem o end-game que não vou fazer por hora.

Meu time:
Primarina
Alolan Maroak
Alolan Ninetales
Tsareena
Salazzle
Metagross
 
Última edição:
image

9 fases - Tempo de jogo: 9h

Pra quem ficou perdido na história, esse link explica bem:
http://br.ign.com/titanfall-2/41673/news/a-historia-de-titanfall

Fazia tempo que não me divertia numa campanha FPS.
Tem várias fases eletrizantes. Ação do começo ao fim. Muito divertido a parte "plataforma" do jogo.
Nem preciso comentar a relação entre o piloto e o titã, os diálogos, etc... :safadao:

Jogo curto, mas muito bom!

8,0 / 10
 
Hellblade Senua`s Sacrifice

PS4 PRO + LG 49SJ8000 (calibrada para jogos) + Sony Gold Wireless

01-3.jpg


NOTA: 9/10

Graficos: 10

Absurdamente bonito! Unreal Engine 4 em toda sua gloria com cenarios extremamente bem construidos e detalhados. Jogando no PS4 PRO com o jogo rodando a 2K na minha tv calibrada para jogos, cara, os graficos sao realmente de cair o queixo o jogo todo!

Historia: 9

Nove por que julguei um pouco confusa em certos pontos. Digamos, complexa demais sem necessidade em algumas partes. Mas no geral, uma historia intrigante, pertubadora, simples e com desfeixo emocionante! A tempos que eu nao me via preso a um enredo assim como foi com HB:SS. Excelente!

Gameplay: 7

Talvez aqui uma pequena decepcao. Os combates sao simples e muito viciantes e depois de dominados, se torna muito gostoso lutar mas, depois de muito avanco no jogo, comeca a ficar um pouco frustante devido ao excesso de repeticao. Os puzzles sao ridiculos de simples e se tornam frustantes depois de um certo a avanco no jogo. Bem repetitivo e por muitas vezes, chato. Mas nada que destrua a boa sensacao de progresso do jogo! Me lembrou bastante Dark Souls neste aspecto, quanto mais voce joga e progride, mas quer jogar!

Resumo da Opera:

Um dos melhores games que joguei nos ultimos anos e uma surpresa muito grande! Joguei totalmente as cegas, sem ver qualquer tipo de video ou gameplay. Joguei usando o Gold Wireless da Sony que nao eh o melhor dos fones mas, ja me entregou uma experiencia incrivel e fascinante! Um jogo muito gostoso de jogar, com um enredo e momentos diferentes e pertubadores e que te fazem sentir e nao so curtir os momentos. Uma pegada igual mas ao mesmo tempo, diferente do que estamos acostumados a ver em games nos ultimos anos. Com boas pitadas de inovacao e emocao, que na minha opiniao, falta em muitos jogos EMOCAO.

Por fim, recomendo de olhos fechados e nao so torco como rezo aos deuses, por mais jogos assim, diferentes e ousados! Muitos pontos a Ninja Theory!!!
 
nAVowR7.jpg
Acabei de zerar esse jogo e minha expressão facial é um ENORME SORRISO, que game FANTÁSTICO mais uma vez a Naughty Dog entrega. Esperava bem menos desse Lost Legacy se comparado ao 4 e no momento que escrevo não consigo decidir 100% qual é melhor. U4 é mais logo e tem o Drake, Sully, Elena e todo desfecho da trajetória que vimos desde 2007 se encerraria e isso tem um peso grande. Chloe e Nadine se complementam MUITO bem, diálogos divertidos, uma trama boa, exploração e ação, e que ação.

Lost Legacy é a prova que Drake foi o inicio de uma FRANQUIA e não apenas de um jogo ou personagem, LL prova que a ND sabe criar personagens, boas histórias e que a franquia vai continuar bem sem o Drake. LL usa a formula Uncharted que vemos do Uncharted 1 ao 4 e dá uma inovada, com área para se explorar e algumas outras pequenas coisas na jogabilidade.

[+] Gráficos ABSURDOS: LL é tão ou mais bonito que U4, apesar de ter uma diversidade menor de ambientes os que estão presentes no jogo são sensacionais e a parte gráfica é fantástica.
[+] Enredo: Ele é simples e bom, você se preocupa realmente com a Chloe e Nadine e tem um desenrolar interessante e que não esperava.
[+] Gameplay e Ação: Uma das reclamações no U4 era que não tinha tanta ação, eu acho justificável embora não discorde de quem acha isso, já em LL a ação é muito foda e no final do jogo tem simplesmente a melhor de toda série.
[+] Áudio e Dublagem: A dublagem está muito boa e os sons também, o barulho dos animais, água, tiros, explosões é perfeito.
[+] Puzzles: São bem feitos e alguns levam um tempinho para se resolver.
[+] Chloe, Nadine e o terceiro personagem que aparece.
[+] Multiplayer e Modo sobrevivência: Além do jogo custar os $40 ele dá acesso TOTAL ao Multiplayer e modo Coop do Uncharted 4.

[/] Duração: Iria colocar como um ponto positivo mas só colocaria se tivesse pego no Season Pass do Uncharted, como paguei $40 é um ponto Neutro, o game não é longo mas tá longe de ser curtinho, eu zerei com 7 horas e 18 minutos e tem MUITA coisa para coletar, por $40 tá muito bom.
[/] Nadine poderia ser jogável.

Para quem é fã da franquia Uncharted LL é IMPERDÍVEL, o game traz tudo que já conhecemos da franquia Uncharted e adiciona alguns detalhes bem legais. Se a ND quisesse poderia chamar Lost Legacy de Uncharted 5 com tranquilamente, para isso bastaria adicionar mais alguns poucos capítulos como os que tem no U4 que não tem nenhuma ação apenas para desenvolver melhor a história e pronto. Mas vou mais longe, se quisesse poderia chamar de Uncharted 5 mesmo sem esses capítulos tendo em vista que o game tem a média de tempo bem próxima de vários jogos que já vimos no mercado.

Nota: 9.5 se tivesse mais 2 horas de jogo pelo menos seria 10.
 
Última edição:
Screen-shot-2015-11-07-at-12.12.50-PM-320x240.png


Tempo de jogo: 60 horas. Todos os planetas 100% de viabilidade. Todas as missões de lealdade feitas.

Sou fã da franquia e acredito que ME Andromeda foi feito para os fãs.

Está certo de que o jogo precisava de mais polimento, antes de ser lançado (assim como QUASE TODO jogo lançado ultimamente!!) Mas, a franquia ME nunca foi perfeita. Sempre teve seus pontos fracos. Nunca conseguiu equilibrar totalmente história e combate. Quando acertava de um lado, falhava de outro. Daí fica a pergunta: será que todos os defeitos anulam a diversão?

Esse aqui não deixou a "magia" de lado. Tem lá, também, os seus momentos gloriosos. Seus diálogos marcantes. Combate na medida, mas pouco frequente e meio travado. História muito boa, que deixa aquele gostinho de quero mais. Vale muito a pena ler os Codex, fazer as sides quests. Tudo isso complementa a experiência.

Não é um jogo para ser rushado. Se não tem paciência pra diálogos extensos e pouco combate, passe longe.

Joguei com a Sarah Ryder e como todos os jogos da franquia, as opções de romance para char feminino é meio "zoado". Acabei optando pela Suvi. Gostei da fé dela, apesar dela ser cientista e tal. Mas, dei uns beijos no Reyes. Aquele sotaque dele...Não resisti! kkk Flertei, também, o Gil, mas ele não curte garotas :oops::(

É triste saber que a franquia irá demorar para receber uma continuação. Esse plot tem potencial. Merecia umas explicações...

Me entristece esse haterismo em cima do jogo. Hate criado pela tal mídia "especializada" e por fóruns gringos. E, geral fica vomitando o que foi dito, sem sequer ter encostado no jogo. Infelizmente, é muito mimimi; muita intolerância. O jogar pelo simples fato de gostar de tal tipo de jogo, é quase inexistente. Gosto pessoal não prevalece. Por essa razão, eu evito de ficar vendo vídeos ou ler algo na mídia "especializada", quando lança um jogo de uma franquia que gosto muito, pois queira ou quer não, esses comentários "tendenciosos" influenciam na hora que você joga. :confused:

Nota: 8,0


- Não curtiu a cara de retardada da Sarah Ryder? Edita. A minha Ryder até que ficou gatinha, depois de editada. Ou, jogue com o Scott. Acredito que a maioria joga com char masculino mesmo...

- Não entendeu uma parte da história, ficou em dúvida? Leia os Codex.

- Achou que o jogo tem meia dúzia de planetas exploráveis? E que não há variação de ambiente? Que é só deserto ou gelo? Sim, são meia dúzia de planetas exploráveis. Mas, tem MUITA quest e MUITO o que se fazer nos planetas. Em cada planeta, levava umas 2h mais ou menos; pra fazer a maioria das quests e todos os vaults. É deserto e gelo, sim. Mas, veja o contexto: é uma galáxia "nova", sem vida, praticamente. Sua missão, no jogo, é povoar os planetas; deixa-los viáveis, habitáveis. Outra coisa, jogue até o final e veja que nem todos os planetas são deserto e gelo.
 
Terminei Sombras de Mordor: Edição Jogo do Ano.

Já tinha jogado o jogo base no PC quando lançou, mas por $4 no caixote sem freios na versão completa não deu para resistir. Meus maiores problemas quando joguei ele no pc foram ter achado muito fácil - o tal sistema nemesis, aclamado no lançamento, tem um defeito: se você não morre nunca ele não funciona haha - e o final. Pqp, aquele final de merda. Um boss bom no meio do jogo, e os dois últimos em sucessão, um stealth e outro inteiramente em QTE. Sinceramente, quem escreveu esse roteiro merecia a morte, e morte dolorosa.

Agora jogando no console, morri para caralho. Várias vezes. Tomava surras, errava o botão dos QTE o tempo todo, sei lá, vai ver no teclado e mouse as coisas eram bem mais fáceis haha O final não mudou né, então beleza. Mas agora eu tinha duas expansões para jogar, coisa que não fiz antes.

A primeira, de caça, é ok. Acrescenta umas duas horinhas de jogo dispensáveis, mas fiz tudo. Agora a segunda, Senhor Brilhante, isso sim é dlc.

Primeiro que a dlc é difícil. Os inimigos estão mais fortes que no jogo base e, apesar do personagem já estar 100%, é diferente do principal e é menos bombado. Usar o Um Anel, nossa, que delícia. E claro, a batalha final contra Sauron. Caralho. Isso sim é boss para o final de jogo. O BOSS. As animações da luta, tudo foi muito, MUITO bom.

Um jogo que eu originalmente avaliaria como 5/10, com essa expansão, facilmente é 8/10.
 
Assassins Creed 2 - PS3

51mX7aRQHpL._SX342_.jpg


Nota: 10/10

Jogaço, melhora muito vários aspectos do primeiro. Agora é partir para o brotherhood e depois revelations.​
 
Rise Of Tomb Raider - XBox One

2962603-riseofthetombraider_promo.jpg


Eu joguei o primeiro Tomb Raider em 96, tenho até hoje a caixinha dele.
Depois dele nunca mais joguei tomb raiders, apenas acompanhava de longe a série.
Resolvi dar uma chance agora com o Xbox One pro Rise of Tomb Raider.
Gráficos lindos! Batalhas dinamicas, opções para levelar e para construção de armas, um mundo semi aberto muito legal com algumas cavernas bastante onrails mas que ainda dão a impressão de serem amplas e abertas.
Acho que Uncharted serviu pro Reboot do Tomb Raider, como Bourne serviu pro 007.
Sinceramente acho uncharted não tão legal, mas Rise Of Tomb Raider me mostrou que o estilo ainda vale a pena, jogo dinamico, movimentação fluida, inimigos relativamente variados, batalhas em campos realmente variados e gráficos muito bonitos (estou ansioso pra ver novamente o grafico desse jogo com as melhorias prometidas no XBX)

Gostei muito da história da cidade secreta e a pegada de como a história vai sendo contada, é um jogo que ao menos pra mim foi gostoso o trabalho de coletar itens e etc. tanto que é dos poucos que decidi ir pegar os 100% de GS, coisa que farei na chegada do XBX para ter algum motivo prático pra ver o embelezamento do jogo.

Decidi inclusive comprar o Tomb Raider Definitive Edition pra ver o inicio da história desse Reboot e já estou aguardando ansioso pelo Shadow of Tomb Raider (que segundo li sai ano que vem, pra completar essa trilogia).

A duração da história não é muito curta, mas também não é muito longa, é recompensadora de toda forma

Agora o próximo para concluir é o Shadow of Mordor e lá vamos nós!!!

Nota:9,0
 
orcs_must_die_top.jpg


Orcs Must Die Unchained - Nota 7,5

É meio que um MMO então tecnicamente não tem fim.

Peguei 5 estrelas em todos os mapa de todos os modos com exceção do último Endless que foi rebalanceado pra ser impossível solo.

Ainda acho o Orcs Must Die 2 melhor com nota 9,5, pois a versão MMO sofreu varias mudanças e tirando o multiplayer e novos heróis, pra pior.

É um grind Koreano pra conseguir as coisas, o jogo não ti faz sentir que seu esforço é recompensado.

É muito mais fácil jogar solo com estratégias avançadas que em grupo, pois ninguém tenta cooperar, são 3 nego cada um por si com recursos divididos, a força dos 3 é menor que a soma dos 3.

O modo PVP é bem confuso e desnecessário, eles até retiraram do jogo porque ninguém jogava, depois colocaram de volta e novamente ninguém joga.

Se você nunca jogou um jogo da série, vai jogar o OMD2, se você já zerou os anteriores e quer mais pode jogar, mais não vai ser tão prazeroso quantos os primeiros, e a longo prazo só vai se frustar.
 
uncharted-the-lost-legacy-pre-order-box-shot-02-ps4-us-10apr17


Acabei de fechar depois de uns 4 capítulos jogados em sequencia.

Que jogo FODA.

Jogo, não DLC. Um ensinamento de como fazer um spin off da franquia (e não o lixo que Alan Wake American's Nightmare tentou fazer - citei ele pelo desprazer de ter jogado e por ser o que me veio à cabeça agora).

O começo tem sua dose de arrasto e ação e o primeiro sentimento é "isso é uma skin de Nathan Drake". O que de fato soa similar pelas mecânicas serem praticamente idênticas ao jogo original. Não soa ruim, mas não inova. E deveria inovar? Não sei. No desenrolar do jogo a gente consegue ter um sentimento melhor da personalidade da Chloe e ignora a mesmice que o jogo é de Uncharted 4. De novo: não é algo ruim, mas poderia ser melhor.

Só que tudo o que há de melhor de Uncharted 4 está presente. Jogo este que me vendeu o PS4 numa E3 da vida (não lembro o ano); nada mais justo do que pagar pela pré-venda de Lost Legacy, sobretudo por uma série que adoro.

Ou seja: é um jogo gostoso de se jogar, uma história interessante, um vilão bem aproveitado, personagens bem explorados (foram inseridos ao longo da série e em maior uso agora, isto resulta em uma "família" de personagens que estabelece uma ótima base para a série seguir adiante), gráficos soberbos rico em detalhes, ótima composição sonora, dublagem, expressões faciais e detalhes de tudo. Tudo, desde mapa, conversas, referências... Faltam palavras aqui.

Algo negativo, se é que é o termo adequado, se dá pelos momentos open world do jogo. Pequenas arenas a serem exploradas e com óbvios da série: escaladas, explorações, waves de inimigos. Alguns blindados, um saco criado em TPS.

Mas isso não tira o brilho do jogo. Se Tomb Raider deseja de reerguer, aproveite a brecha deixada por Lost Legacy com duas personagens femininas desbravando verdadeiras aventuras.

A Naughty Dog sabe o que faz e faz com louvor. O jogo se desenvolve, dentro do padrão Uncharted, de forma épica. Mal posso esperar por The Last of Us 2.

Nota 9/10.
 
knack-2-free-download.jpg
Não joguei KNACK 1 e sempre fui bem hater do jogo por achar um game muito simples para o lançamento de um console, não tinha tanto interesse no 2 mas depois de ver o gameplay em coop me animei mais e o game entrou na minha lista de aquisições mas não imediatamente. Com o BUG da PSN da Nova Zelândia consegui e joguei nos últimos dias. Não esperava gostar tanto do game como gostei.

É um game com preço mais em conta e por $40 acho que é bem válido, depois que terminei o game vi que ainda tenho muita coisa para coletar e isso vai dar uma vida maior ao jogo.

[+] Gráficos: Pode parecer absurdo isso mas o game é bem bonito.
[+] Muitos inimigos: O game tem uma variedade de inimigos grande, na dificuldade normal algumas vezes morri várias vezes seguidas para alguns mais chatos.
[+] Duração: Finalizei o game com 9 horas e 30 minutos, achei um ótimo tempo de jogo e não me sentido cansado em nenhum momento.
[+] Muita coisa para desbloquear: Eu finalizei o jogo e ainda tinha uma árvore inteira de atributos para liberar, isso com certeza vai ser de grande ajuda no NG+.
[+] Plataforma: KNACK 2 é literalmente um game de plataforma, em vários momentos vc vai se ver enfrentando plataformas e tendo que fazer pulos calculados e passar muita raiva em algumas partes. Curto muito games de plataforma e acho que ainda cabem nos dias de hoje.
[+] Efeitos sonoros: Por mais simples que possa parecer o som saindo do controle quando juntamos todas as partes acho bem legal, além disso os efeitos das partes caindo, armas dos inimigos e etc são bons.

[/] Puzzles: Sei que a ideia do jogo não é ter puzzles elaborados e etc, mas os que tem são extremamente simples.
[/] Variedade de golpes: Por mais que a gente vai liberado coisa nova acho que poderiam ter combos melhores de socos e chutes.

[-] Modelo dos personagens: Sei que o jogo foi pensado dessa forma mas a modelagens dos personagens humanos do game achei bem ruim.
[-] Trilha sonora: Fraca, nenhuma música eu gostei.
[-] Enredo: Isso é a pior parte do jogo, em nenhum momento me senti preocupado, tenso ou interessado na história, apenas o KNACK tem um certo carisma e todo resto dos personagens são dispensáveis.

Nota 7.5


ratchet_and_clank_ps4_cover_sony.jpg
Nunca fui muito fã de Ratchet e Clank apesar de curtir games de plataforma, tive no PS2 e depois no PS3 mas nunca zerei nenhum. Quando anunciaram esse remake do primeiro game resolvi jogar porque vários amigos me falavam que eu iria curtir e comprei. Esse game é tranquilamente um dos jogos mais bonitos que já vi no PS4, o trabalho da Insomniac é espetacular, em vários momentos parava e ficava olhando o que estava acontecendo, parecia que estava jogando um filme da Pixar.

Além disso ele possuí uma dublagem sensacional, uma variedade de armas enorme e muitos momentos para dar boas risadas. E peguei o game no lançamento em 2016 e joguei praticamente até a fase final e depois fui jogando outras coisas e não tinha finalizado ele, ontem resolvi termina-lo e PQP que jogo.

[+] Gráficos: Não tem nem o que dizer, é um dos games mais bonitos que já vi nessa geração.
[+] Jogabilidade: R&C é um jogo gostoso de se jogar, os pulos, tiros, combates e etc tudo responde muito bem e te diverte.
[+] Personagens: Me peguei rindo várias vezes jogando, ambos são ótimos e os outros personagens que aparecem cumprem bem seu papel. Capitão Qwark é muito bom.
[+] Dublagem: Se não for a melhor está entre as melhores da geração também.
[+] Variedade de armas: Isso é uma das coisas mais legais do jogo, a quantidade de armas e o que cada uma faz é muito foda, tem uma arma que solta o globo de discoteca e os inimigos começam a dançar, outra é um pixelador que transforma os inimigos em figuras 8 bits mudando até o som. É simplesmente foda o tanto de armas desse game.
[+] Quantidade de fase: O game não é grande mas oferece uma quantidade de Planetas bem legais e um bem diferentes do outro, tudo absurdamente lindo.

[/] Puzzles: Vamos resolver alguns com Ratchet e outros com Clank, a variedade não é enorme e são relativamente fáceis.
[/] Nave: As fases com a nave são simples e poderiam ter explorado melhor.
[/] Peças para coletar: Não chega a ser um ponto negativo mas a quantidade de parafusos que os inimigos soltam e a gente fica coletando tem horas que dá raiva, ficam milhares na tela e um barulho da porra quando vamos passando e pegando, poderiam ter feito algo menor que quando fosse coletado não fizesse tanto barulho.

[-] Corridas: Isso é tranquilamente a única parte que odiei no game, é simplesmente chato, a sensação de velocidade é 0 e só jogava porque era obrigado.

Nota: 9
 
Ryse: Son of Rome:xone:
Nota: 9.0

Jogaço, já tinha zerado na steam e agora fechei no xbox one de novo.. gostei muito do jogo as duas vezes que fechei, ótima história, enredo, gráficos, etc.
O único defeito do jogo, na minha opinião, é a duração da campanha, achei muito curta, esperava jogar mais.

Kane&Linch 2 :xone:
Nota: 6.0

Não é o estilo de jogo que eu gosto(ir pra frente e atirar) porém foi um dos jogos mais engraçados que já joguei, nunca joguei algo que você é psicopata e passa uma fase inteira pelado :bwahaha:. Pra quem pegou free tá valendo...

Ratchet&Clank:ps4:
Nota: 10.0

Nesse ano(2017) foi o jogo que mais me surpreendeu(não esperava tanto), gostei muito do jogo, não é atoa que joguei já pensando em rezerar. História, dublagem, personagens, gráficos, peças para coletar, puzzles, gostei de tudo! Não consegui achar defeito em nada do game, muito satisfeito com esse jogo.:safadao:
 
nAVowR7.jpg
Acabei de zerar esse jogo e minha expressão facial é um ENORME SORRISO, que game FANTÁSTICO mais uma vez a Naughty Dog entrega. Esperava bem menos desse Lost Legacy se comparado ao 4 e no momento que escrevo não consigo decidir 100% qual é melhor. U4 é mais logo e tem o Drake, Sully, Elena e todo desfecho da trajetória que vimos desde 2007 se encerraria e isso tem um peso grande. Chloe e Nadine se complementam MUITO bem, diálogos divertidos, uma trama boa, exploração e ação, e que ação.

Lost Legacy é a prova que Drake foi o inicio de uma FRANQUIA e não apenas de um jogo ou personagem, LL prova que a ND sabe criar personagens, boas histórias e que a franquia vai continuar bem sem o Drake. LL usa a formula Uncharted que vemos do Uncharted 1 ao 4 e dá uma inovada, com área para se explorar e algumas outras pequenas coisas na jogabilidade.

[+] Gráficos ABSURDOS: LL é tão ou mais bonito que U4, apesar de ter uma diversidade menor de ambientes os que estão presentes no jogo são sensacionais e a parte gráfica é fantástica.
[+] Enredo: Ele é simples e bom, você se preocupa realmente com a Chloe e Nadine e tem um desenrolar interessante e que não esperava.
[+] Gameplay e Ação: Uma das reclamações no U4 era que não tinha tanta ação, eu acho justificável embora não discorde de quem acha isso, já em LL a ação é muito foda e no final do jogo tem simplesmente a melhor de toda série.
[+] Áudio e Dublagem: A dublagem está muito boa e os sons também, o barulho dos animais, água, tiros, explosões é perfeito.
[+] Puzzles: São bem feitos e alguns levam um tempinho para se resolver.
[+] Chloe, Nadine e o terceiro personagem que aparece.
[+] Multiplayer e Modo sobrevivência: Além do jogo custar os $40 ele dá acesso TOTAL ao Multiplayer e modo Coop do Uncharted 4.

[/] Duração: Iria colocar como um ponto positivo mas só colocaria se tivesse pego no Season Pass do Uncharted, como paguei $40 é um ponto Neutro, o game não é longo mas tá longe de ser curtinho, eu zerei com 7 horas e 18 minutos e tem MUITA coisa para coletar, por $40 tá muito bom.
[/] Nadine poderia ser jogável.

Para quem é fã da franquia Uncharted LL é IMPERDÍVEL, o game traz tudo que já conhecemos da franquia Uncharted e adiciona alguns detalhes bem legais. Se a ND quisesse poderia chamar Lost Legacy de Uncharted 5 com tranquilamente, para isso bastaria adicionar mais alguns poucos capítulos como os que tem no U4 que não tem nenhuma ação apenas para desenvolver melhor a história e pronto. Mas vou mais longe, se quisesse poderia chamar de Uncharted 5 mesmo sem esses capítulos tendo em vista que o game tem a média de tempo bem próxima de vários jogos que já vimos no mercado.
:wtf2:
Nota: 9.5 se tivesse mais 2 horas de jogo pelo menos seria 10.

Terminei o jogo esse fim de semana e adorei, se a Naughty Dog continuar assim a série Uncharted terá muitos jogos ainda pela frente :) :wub::wub::wub::wub::wub::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico:
 
Terminei o jogo esse fim de semana e adorei, se a Naughty Dog continuar assim a série Uncharted terá muitos jogos ainda pela frente :) :wub::wub::wub::wub::wub::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico:

Sim, tomara que tenha e que seja relacionado ao final do Uncharted 4.
 
Se Tomb Raider deseja de reerguer, aproveite a brecha deixada por Lost Legacy com duas personagens femininas desbravando verdadeiras aventuras.

A Naughty Dog sabe o que faz e faz com louvor.

Nota 9/10.
Pensei nisso em vários momentos: "estou jogando o que Tomb Raider deveria ser desde o novo reboot".

A Chloe é praticamente a Lara, pois tem o lance
da relação com o pai, que também era explorador e tal
e várias características de uma "tomb raider".

Rapaz, se a Square fornecesse a personagem para a Naughty Dog fazer o espetáculo que costuma entregar, estaríamos diante de um jogo lendário.
 
Rise of the Tomb Raider:xone:

Nota: 10.0

Gostei exageradamente do jogo, história, enredo, gráficos, desafio, etc. Quero zerar de novo e tentar fazer todos os desafios e pegar os coletáveis.
 
310


Metroid Samus Returns - New Nintendo 3DS XL

10/10

Fiz 100% em 19hs, meu primeiro Metroid, jogo fantástico, desafiador, divertido, sempre apresentando alguma coisa nova durante o gameplay.

Graficamente bonito, não tenho do que reclamar. Espero que tenha continuação no Switch ou 3DS nesse estilo 2D.

Recomendado demais, Nintendo veio pra 2017 pra arrebentar :haha:
 
BF1, a campanha começa muito bem mas da terceira fase "a que o cara começa numa armadura" desanda, nota 6,5, se mantesse o nível do início levaria um 9. O multi é legal mas o do BF4 é muito superior, nota 7.5.
 
Watch Dogs 2
Plataforma: PS4

Watch-Dogs-2_analise.jpg



Jogo injustiçado por tudo que ocorreu com o primeiro jogo da franquia(que também é bom). Muito divertido, tentei focar na campanha, mas por várias vezes fiquei "hackeando" aleatoriamente a cidade.

História:
Nota 8,0. Bom, porém teve espaço para melhorar, ficou bem "comum", nada de grave. O personagem principal é bem carismático.

Jogabilidade: Nota 9,0. Tem muitas opções de hack, que é a proposta principal do jogo. Muitas interações com NPC. Ponto negatiavo é a física, principalmente na direção de veículos. Opções de usar drone e "carrinho" de controle muito bem aplicadas.

Gráficos: Nota: 9,0. Jogo lindo em vários momentos, mas horrível em outros. Mas em sua maioria é excelente, digno da geração atual. E a cidade(São Francisco) é muito bem fiel a cidade real.

Diversão: Nota: 10. Com certeza é muito divertido, as opções de hack são um caso todo a parte, é um proposta "diferente" dos games atuais. Tem uma pegada séria, mas tem o lado "zuero".

Vale lembrar que o jogo é TOTALMENTE pt-br, inclusive dublagem. Ponto positivo:joia:

Houve vários relatos de BUGS, porém acho que as ultimas atualizações corrigiram isso. Peguei somente um bug que o carro foi engolido pela estrada kkkk Mas logo voltou ao normal.

Vou tentar a platina agora!
 
Uncharted Lost Legacy
224319_screenshot_13_l.jpg


gostei muito da exploração ao longo do jogo! Desenvolvimento das personagens excelente, padrão ND! E o final não deixou nada a desejar pro clássico Uncharted 2 .Gostei demais. Gostei muito mais que o ultimo Tomb Raider ,Inclusive e bem mas que o U3 e tão bom quanto U4 sendo o final melhor;

+ graficos lindos demais
+ gameplay semelhante ao U4 com alguns extras
+ liberdade de exploração em todo um cenário gigantesco com um monte de coisas como nunca tinha visto em um Uncharted
+ desenvolvimento dos personagens excelente
+ rastreador de tesouros
+ easter eggs muito legais do mundo de Uncharted e TLOU

como não vi pontos negativos, vou colocar um que não tem a ver com o jogo

- escolha de trofeus com muitas coisas bobas pra fazer para platinar


NOTA 10
 
prey-banner-small.jpg



Prey
PS4 - dublagem em PT-BR.
Tempo de jogo: 45hs

História e ambientação: Ao ponto: Nada complexo demais, mas de ótima qualidade. Possui uma narrativa por ambiente muito forte, são E-mails e gravações de audio entre NPCs que, em 98% dos casos, não terão contribuição direta com a história principal em momento algum, ou seja, não existia a obrigação desses elementos estarem ali, mas que acabam contribuindo demais com a ambientação, contando o lado de dezenas de pessoas durante os eventos que antecederam nossa entrada no jogo. Achei que a história diminui bastante seu ritmo por um certo período de tempo e com alguns clichês (principalmente no final)

Trilha sonora: Uma OST brilhante, que encaixa perfeitamente com os ambientes do jogo.

Liberdade ao jogador: É um jogo da bethesda, então isso chega até ser óbvio. Você tem não só uma estação espacial enorme (e cheia de inimigos) livre p/ vasculhar o quanto quiser, como também seu exterior (também cheio de inimigos). Explore tudo e topará com dezenas de objetivos secundários.

Outro fator Bethesda: Tem a liberdade de fazer o que quiser com qualquer um vivo na estação: Conversar e conseguir umas quests, ou meter uma bala na cabeça e sair andando.

Inimigos: Não são muito variados. Muitos são apenas variações de um mesmo inimigo.

Combate: Pode ser bastante variado (em relação a armas e skills), à depender de como o jogador vai tocar o jogo. Pode seguir adquirindo dezenas de habilidades bem diversas, ir no velho atira e corre ou ir no stealth, o jogo não te obriga a fazer nada.

Sidequests: Muita quantidade e pouca profundidade... São MUITAS sidequests, mas a maioria (não todas) é rasa e de curtíssima duração.




Gostei bastante do jogo. Definitivamente em meu top3 esse ano, junto com RE7 e HZD.


8.5/10
 
Última edição:
latest




Zerado com 45 horas de gameplay. PS4 c/ dublagem em PT-BR.

História e ambientação: Ao ponto: Nada complexo demais, mas de ótima qualidade. Possui uma narrativa por ambiente muito forte, são E-mails e gravações de audio entre NPCs que, em 98% dos casos, não terão contribuição direta com a história principal em momento algum, ou seja, não existia a obrigação desses elementos estarem ali, mas que acabam contribuindo demais com a ambientação, contando o lado de dezenas de pessoas durante os eventos que antecederam nossa entrada no jogo. Achei que a história diminui bastante seu ritmo por um certo período de tempo e com alguns clichês (principalmente no final)

Trilha sonora: Uma OST brilhante, que encaixa perfeitamente com os ambientes do jogo.

Liberdade ao jogador: É um jogo da bethesda, então isso chega até ser óbvio. Você tem não só uma estação espacial enorme (e cheia de inimigos) livre p/ vasculhar o quanto quiser, como também seu exterior (também cheio de inimigos). Explore tudo e topará com dezenas de objetivos secundários.

Outro fator Bethesda: Tem a liberdade de fazer o que quiser com qualquer um vivo na estação: Conversar e conseguir umas quests, ou meter uma bala na cabeça e sair andando.

Inimigos: Não são muito variados. Muitos são apenas variações de um mesmo inimigo.

Combate: Pode ser bastante variado (em relação a armas e skills), à depender de como o jogador vai tocar o jogo. Pode seguir adquirindo dezenas de habilidades bem diversas, ir no velho atira e corre ou ir no stealth, o jogo não te obriga a fazer nada.

Sidequests: Muita quantidade e pouca profundidade... São MUITAS sidequests, mas a maioria (não todas) é rasa e de curtíssima duração.




Gostei bastante do jogo. Definitivamente em meu top3 esse ano, junto com RE7 e HZD.


8.5/10


é para eu saber o nome do jogo por essa imagem? edita aê na boa...
 
é para eu saber o nome do jogo por essa imagem? edita aê na boa...

Prey 2, em todo caso.

Mas realmente precisa do nome para não ter que puxar na memória. :haha:
 
latest




Zerado com 45 horas de gameplay. PS4 c/ dublagem em PT-BR.

História e ambientação: Ao ponto: Nada complexo demais, mas de ótima qualidade. Possui uma narrativa por ambiente muito forte, são E-mails e gravações de audio entre NPCs que, em 98% dos casos, não terão contribuição direta com a história principal em momento algum, ou seja, não existia a obrigação desses elementos estarem ali, mas que acabam contribuindo demais com a ambientação, contando o lado de dezenas de pessoas durante os eventos que antecederam nossa entrada no jogo. Achei que a história diminui bastante seu ritmo por um certo período de tempo e com alguns clichês (principalmente no final)

Trilha sonora: Uma OST brilhante, que encaixa perfeitamente com os ambientes do jogo.

Liberdade ao jogador: É um jogo da bethesda, então isso chega até ser óbvio. Você tem não só uma estação espacial enorme (e cheia de inimigos) livre p/ vasculhar o quanto quiser, como também seu exterior (também cheio de inimigos). Explore tudo e topará com dezenas de objetivos secundários.

Outro fator Bethesda: Tem a liberdade de fazer o que quiser com qualquer um vivo na estação: Conversar e conseguir umas quests, ou meter uma bala na cabeça e sair andando.

Inimigos: Não são muito variados. Muitos são apenas variações de um mesmo inimigo.

Combate: Pode ser bastante variado (em relação a armas e skills), à depender de como o jogador vai tocar o jogo. Pode seguir adquirindo dezenas de habilidades bem diversas, ir no velho atira e corre ou ir no stealth, o jogo não te obriga a fazer nada.

Sidequests: Muita quantidade e pouca profundidade... São MUITAS sidequests, mas a maioria (não todas) é rasa e de curtíssima duração.




Gostei bastante do jogo. Definitivamente em meu top3 esse ano, junto com RE7 e HZD.


8.5/10

Gostei da análise, devo pegar ele no final do ano com desconto. Prey 1 foi um marco na época, excelente jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo