[Multiplataforma] Qual o ultimo jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota

Ah, tem os temperos de simulação mas a alma dele é arcade ainda. E aí mora um perigo em fazer um texto que esclareça: o arcade dele é mais ainda no sentido de escolher um carro e vencer. Sem fazer tuning virtual, sem comprar carros ou peças, etc. Escolha um carro e corra. Neste sentido, ele é sim Top Gear. Corra vença. Apenas isso. É um jogo que você não precisa configurar nada, e isto é ótimo (nem NFS tem sido mais isso e se tornou um jogo chato. Aliás: nenhum jogo além de DC tem sido isso e talvez por isso as criticas ao modo simplista de ser, como antes).

Neste ponto, até parece que a galera não viveu os bons tempos de Top Gear ou dos NFS antigos (saudades do 2 e 3 em que era necessário apenas escolher um super carro e correr por pistas insanas de lindas).

Agora se o sentido do TG for de "acelere e freie, ou nem freie, apenas acelere", está mais do que errado já que realmente é um jogo punitivo. Num dos desafios da "campanha" eu sofri com o Hennessey Venom GT até sacar os pontos de erros de modo a acertar na próxima. Foi ruim? Foi ótimo. Desafio clássico também.

O começo dele com carros mais fracos passa uma falta de desafio tremenda.

Lembrei que a maior parte do desafio reside nos eventos de DLC, onde tem os eventos climáticos de chuva e neve e muiyos carros difíceis de guiar.
O campeonato principal é tranquilo de"zerar" mesmo .
 
Until Dawn.

O ponto forte do jogo fica principalmente pela ambientação (muito bem feita, principalmente no jogo/ângulo de câmeras nos ambientes fechados), diversidade de escolhas e como elas interferem no decorrer da história, lembrando mto HR, embora saibamos que muitos desfechos são idênticos para escolhas diferentes da trama. O jogo tem uma leve pitada de "jogos mortais" em muitas partes, e o final de certa forma surpreende (bem menos que HR).

Minha zerada acabou com 3 sobreviventes, que não citarei pra evitar spoiler.

Se fosse pra citar um ponto fraco, fica pelo rumo que o enredo toma, mais para o final, pois não sou mto simpatizante de explicações viajadas e fantasiosas (aqui fica bem genérico msm tb pra evitar spoiler). Isso não significa que seja ruim, até pq existem muitas passagens vistas com outros finais e pistas localizadas que explicam muita coisa que intriga o jogador. Eu não sou o tipo de jogador que tem paciência de zerar um jogo mais de uma vez (salvo raríssimas exceções), até por falta de tempo, mesmo em se tratando de jogos nesse estilo com finais e desenrolar variados. Então acabo vendo os finais diferentes pelo YT mesmo, a título de curiosidade...

Outro ponto fraco que opino fica por conta de algumas dublagens (principalmente de algumas das meninas, com destaque para a voz irritante e histérica da Jéssica). Ficou um tanto quanto grotesca. Porém, não chega a ser um ponto a ser considerado, pois o áudio original é dos próprios atores.

Algo que achei bacana no jogo foram os extras que a produtora disponibilizou no menu principal, bem bacana. Isso é algo que todas deveriam fazer.

Nota: 8,5.
 
Terminei o Heavy Rain no PS4.

Como o colega acima falou ,realmente atrapalha muito aqueles comandos não responsivos do jogo. Eu tinha que chacoalhar violentamente ou virar varias vezes como um retardado aquele DS4 praquela p*rra reconhecer...:genio:Me agoniava aquilo

O meu final foi bem satisfatorio. Não vou fazer todos tampouco pegar a platina, mas pretendo Mudar o final do cara do FBI


+ detalhes de closes , áreas fechadas,e algumas outras renderizações de personagens principais e secundários excelente. (imagino como deve estar BTS no PS4)
+ excelente estória ,gostei bem mais que BTS. Poderia virar um bom filme fácil fácil...Mas pra quê né, aquilo já é um filme(interativo)


-graficos de areas abertas na maior parte feio.(não devem ter dado retoque em tudo)
- A voz do personagem principal quando chama pelo filho é estranha, sempre a mesma e num tom estranho,parece robotizado :rip: Poderiam ter gravado pelo menos umas 3 chamadas diferentes pra ficar um pouco mais natural, não custava nada...
- Jogo muuuuito arrastado no inicio.Mas tenho certeza que é meu gosto mesmo,que muita gente curte jogo nessa cadência
- controles de movimento horriveis

Nota 8
 
Eu postei isso no tópico do PS4 (já que é exclusivo) mas vou postar aqui também pra quem não acompanha lá.

Terminei ontem o The Last Guardian, que obra prima, a câmera é meio zoada as vezes mas não chega a atrapalhar a experiência do jogo.

The Last Guardian é o tipo de jogo que te arranca o coração, te devolve depois meio remendado e você ainda o agradece com lágrimas de alegria. Belíssimo!

:wub::allgoods::magico::magico::magico::magico::much::cuti:

Meu Goty absoluto de 2016!
 
Os últimos jogos que zerei foram:

# Gears of War 4....................Gostei muito. Joguei toda a campanha em coop! Vale muito a diversão!

# Metal Gear Solid V: The Phantom Pain....................Não curti o open world nesse jogo. A sensação de jogo não-acabado. Poderia ser o melhor MGS, mas não foi, uma pena!

# Rise of the Tomb Raider....................É um TR 2013 "2.0" Tudo melhorado. Jogo lindo! Larinha nunca decepciona! hehehe

# Remember Me.................... Rare gem. Vale muito a pena ir até o final e descobrir a história de Nilin. Merecia uma continuação.

# Enslaved Odyssey to the West.................... A arte desse jogo é linda. A câmera deixa a desejar, às vezes, durante os combates. Mas, me diverti muito com esse jogo.

# Watch_Dogs 2....................Eu já gostei muito do primeiro da franquia. Esse é a versão melhorada!!! Cidade muito viva!! Jogabilidade boa. Mas, muito mal otimizado e bugado.
 
Uncharted 4

Uncharted_4_box_artwork.jpg

Após completar os três primeiros jogos da franquia, jogando as versões remasterizadas para o ps4 no Nathan Drake's Uncharted Collection, (e após um baita tempo sem ter tempo para jogar direito) ansiosamente comecei essa obra de arte magnífica que é Uncharted 4! E MEL DEEELS, que jogo magnífico! Sem exagerar, foi uma das melhores experiências que tive com jogos na vida, praticamente tal qual a que tive com The Last of Us, também de nossa querida Naughty Dog.. ai ai.. Naughty Dog.. :gaming:.. deu até dó de finalizar..:cuti:

Os gráficos... ahhhh os gráficos.. são a coisa mais maravilhosa que eu já vi na vida! várias vezes me pegava olha com essa cara para a tela da TV :medo: desacreditando que aquilo era um game. Não bastasse a qualidade absurda do gráfico em si, a direção de arte é estupenda também, mostrando lugares paradisíacos, absurdamente detalhados e vivos, eu sinceramente não sabia que era possível um game conter esse nível de detalhes gráficos, absolutamente tudo é extremamente bem feito, desde expressões faciais, até o mundo em nossa volta, realmente a Naughty Dog caprichou e como caprichou!

A história é sem dúvidas a melhor, mais humana, e emocionante da franquia toda, eu realmente adorei como eles desenvolveram os personagens, e aquele final.. e bom.. depois do final então ahhhh!:banderas: hahahahaha n vou detalhar para não rolar spoilers hahaha.

A jogabilidade evoluiu bastante também, tanto a movimentação que está muito mais plástica, quanto as mecânicas de jogo, inclusive com a adição do "laço", tanto dentro quanto fora de combate, diversificam bem as coisas. Em termos de dificuldade eu zerei esse da forma que zerei os outros, no Hard, e achei basicamente a mesma coisa, na maioria do tempo é de boas, exceto em algumas poucas partes com picos de dificuldade bem chatos, se for dizer, diria que senti esse um pouquinho mais difícil do que os outros. Tive a impressão de que Nate é mais frágil.

Sons em geral são retratados com exímia fidelidade contribuindo muito para a imersão, e a trilha sonora é muito bem feita também, dando o toque certo às cenas, e mesclando bem com o jogo, e como não poderia deixar de ser, o tema já tão bem conhecido da franquia, continua mais belo do que nunca.

Enfim, poderia ficar falando por horas e horas aqui sobre esse game, após ter jogado todos os outros três, para mim, a Naughty Dog Fechou com chave de ouro a franquia, ou melhor com chave de Platina! Sério, eu não consigo pensar em nada que poderia melhorar o game como um todo, é simplesmente 10 de 10 para mim! O melhor jogo de ação cinemática e "story driven" que já joguei na vida, e um dos melhores games de todos os tempos em termos de execução e imersão ao mundo. :much:

OBS: Havia esquecido de citar a atuação dos dubladores são de forma geral excelente e principalmente a do Nolan North que é MAGNÍFICA, realmente o cara é um monstro.

OBS2: Agora vou começar uma franquia que já recebeu diveeeersos jogos, mas eu nunca cheguei a jogar sério nenhum deles... é From software.. lá vamos nós.. Franquia Dark Souls (já que não possuo ps3 e portanto nada de Demon's haha) em diante... to ferrado. hahahaha:lol2::vish:
 
Última edição:
Terminei Gears of War Judgement na retrocompatibilidade do Xbox One.
Comprei pois havia jogado até o 3, e na época tinha ficado um pouco decepcionado com a forma de jogo do Judgement. E de fato, achei um jogo com cenários excepcionais, gráficos legais pra época, ótima jogabilidade.. porém muito repetitivo. Você passa uma área, limpa os locust e avança. Passa mais uma área, limpa os locust e avança. Complicado. Achei o Aftermatch mais legal que a campanha em si. Mas terminei mesmo assim, agora é pegar o 4 :D

Nota: 8.5
 
Terminei o Heavy Rain no PS4.

Como o colega acima falou ,realmente atrapalha muito aqueles comandos não responsivos do jogo. Eu tinha que chacoalhar violentamente ou virar varias vezes como um retardado aquele DS4 praquela p*rra reconhecer...:genio:Me agoniava aquilo

O meu final foi bem satisfatorio. Não vou fazer todos tampouco pegar a platina, mas pretendo Mudar o final do cara do FBI


+ detalhes de closes , áreas fechadas,e algumas outras renderizações de personagens principais e secundários excelente. (imagino como deve estar BTS no PS4)
+ excelente estória ,gostei bem mais que BTS. Poderia virar um bom filme fácil fácil...Mas pra quê né, aquilo já é um filme(interativo)


-graficos de areas abertas na maior parte feio.(não devem ter dado retoque em tudo)
- A voz do personagem principal quando chama pelo filho é estranha, sempre a mesma e num tom estranho,parece robotizado :rip: Poderiam ter gravado pelo menos umas 3 chamadas diferentes pra ficar um pouco mais natural, não custava nada...
- Jogo muuuuito arrastado no inicio.Mas tenho certeza que é meu gosto mesmo,que muita gente curte jogo nessa cadência
- controles de movimento horriveis

Nota 8
Foi exatamente o ponto mais fraco do game pra mim: controles irritantes e não responsivos em muitas vezes. Em certas partes vc chacoalha até o corpo junto com o QTE e a coisa escrota não responde... vi um vídeo no YT de um jogador que alterou todo o final do jogo por conta de uma cena que ele jurou que mexeu certo e o controle não respondeu.. imagine a raiva :haha:. Enfim, não deixa de ser um ótimo jogo, principalmente pelo enredo.
 
DOOM 2016.
Achei um jogo foda! Graficos maravilhosos, sangue jorrando em todos os pontos possiveis da tela, jogabilidade rapida e sem muitos bugs (presenciei apenas um mas reiniciei a fase e não ocorreu mais).
O final ficou muito mindfuck, achei que iriamos enfrentar o Samuel Hayden mas acabamos enfrentando só aquela prostiranha da Olivia pierce
9.5
 
Battlefield 1 (CAMPANHA SINGLEPLAYER)

9.0

Tenho uma tradição com battlefield, quando eu compro, eu fecho a campanha primeiro para depois ir para o MP
e a cada battlefield fico mais surpreso com a melhoria constante das campanhas... sendo que o foco do jogo é MP. Só não dou um 10 porque não gosto de campanhas onde tem muitos personagens(tipo GTA V), prefiro que fique com um personagem infinito.
 
651669939-UNCHARTED_3.jpg



Gostei basante da história desse jogo, achei melhor que o do 2, no começo do jogo a casa pegando fogo e Drake fugindo achei sensacional.

bons gráficos, da para ver que são melhores que o 2, ótima história, o Sully ao lado da uma diferença no jogo e um final simples mas ótimo.

Pontos negativos
você atira nos bonecos e acho muito de borracha, sem vida e achei pior que o 2 na questão de inimigos, parece que repetitividade do inimigo é maior.
não gostei de ser muito linear, as vezes não precisava olhar paras paredes para saber o caminho, já apertava X que ia sozinho.
mas recomendo para quem não jogou.
se Uncharted fosse mundo aberto e misturado com linear seria um excelente jogo, mas por enquanto ainda prefiro Tomb Raider
 
Catherine

Jogo "estilo japa" muito doido, consiste basicamente em alinhar/realinhar blocos pra continuar escalando cada fase e chegar até o fim da dela, com algum/alguns checkpoints em cada uma. O jogo é bem difícil, tem uma história bacana, algumas escolhas a se fazer que modificam o andar da trama. Sobre as escolhas, achei estranho algumas, pois claramente vc responde uma coisa boa e seu "karma" vai e desce, estranho isso...
Resumindo, é um jogo de nicho, mas eu gostei e recomendo. Ainda mais no precinho que foi na promo de fim de ano, mas acredito que qualquer coisa abaixo de 50 pratas nele estará bem pago.

Esqueci de postar a minha nota pra ele.

7,5/10
 
Última edição:
Uncharted 3

Não zerei quando tinha o PS3 e acabei de zerar no PS4, a respeito do enredo do jogo achei o mais fraco de todos não tem importância nenhuma tudo que o Drake passou nesse jogo, zerei e ainda não vi motivos do por que o Drake passou por tudo isso, o jogo demora muito para empolgar é muito papo e puzzles bobos um atrás do outro. O jogo só fica realmente com ação lá para o final do jogo aonde tem cenas de ação e gráficos mesmos atualmente lindo de se assistir. Outro ponto negativo é que achei as cenas finais do Uncharted 3 praticamente iguais as cenas finais do Uncharted 2...

Nota: 6,5/10
 
Uncharted 3

Não zerei quando tinha o PS3 e acabei de zerar no PS4, a respeito do enredo do jogo achei o mais fraco de todos não tem importância nenhuma tudo que o Drake passou nesse jogo, zerei e ainda não vi motivos do por que o Drake passou por tudo isso, o jogo demora muito para empolgar é muito papo e puzzles bobos um atrás do outro. O jogo só fica realmente com ação lá para o final do jogo aonde tem cenas de ação e gráficos mesmos atualmente lindo de se assistir. Outro ponto negativo é que achei as cenas finais do Uncharted 3 praticamente iguais as cenas finais do Uncharted 2...

Nota: 6,5/10

Concordo com você a acrescento os vilões sem sal que ele tem. Antes o final dele fosse igual ao do U2...

Ja zerei duas vezes uma no ps3 e outra no ps4 e não mudei de idéia quanto a ser meu menos favorito uncharted,mas nem por isso é ruim,LONGE disso.

Edit :sobre a importância da história:

A unica coisa que me moveu no jogo mesmo era resgatar/ achar o Sully,fora isso nada realmente emgolgante...
 
Última edição:
Eu já gostei do Uncharted 3. Mais do que todos, aliás, mas preciso jogar o 4 de novo pra poder definir de fato isso.

Mas é verdade mesmo que o enredo dele, baseado nos anteriores e no novo, é fraco. Objetivo mais vazio mas sem inimigos estúpidos como no 1 e principalmente no 2. :medo:

Ps.: Cômico ver alguns usuários curtindo análises negativas só porque são de outro console. Depois vem com papo besta no fórum como se fossem especiais. :fanboys:

---

Semana que vem devo terminar o Puppeteer no PS3 e, mesmo sendo um jogo carregado visualmente (talvez por conta de limitação de hardware (serrilhados) e cores fortes), tem uma das dublagens mais maravilhosas que já escutei num jogo. A história também, como é contada, é sensacional.

Mas só farei uma análise completa assim que terminar.
 
Eu já gostei do Uncharted 3. Mais do que todos, aliás, mas preciso jogar o 4 de novo pra poder definir de fato isso.
Ps.: Cômico ver alguns usuários curtindo análises negativas só porque são de outro console. Depois vem com papo besta no fórum como se fossem especiais. :fanboys:

Semana que vem devo terminar o Puppeteer no PS3 e, mesmo sendo um jogo carregado visualmente (talvez por conta de limitação de hardware (serrilhados) e cores fortes), tem uma das dublagens mais maravilhosas que já escutei num jogo. A história também, como é contada, é sensacional.

Mas só farei uma análise completa assim que terminar.

Tirando Uncharted 1 todos os outros 3 eu gosto bastante mas o 3 fica em terceiro lugar nos meus preferidos.

Quem tem PS4 pode jogar os 2 e quem não tem só pode torcer o nariz para Uncharted mesmo que é uma franquia sensacional.
 
Flower-PS4-PS3-PSVita-550.jpg


Comprei, tive que zerar.

Flower é um jogo singular. Não foi feito pra ser divertido e nem apresentar dificuldade. Flower é conceitual, sua diversão, na realidade, se dá pelas emoções que ele deseja transmitir. Sejam elas pelas cores, pelas músicas ou por suas ações com o vento.

A jogabilidade usa quase que totalmente o controle de movimento do Dual Shock 4 (zerei, então, no PS4 - embora seja uma produção original do PS3/Vita), o que é um ponto super positivo valorizando o controle (e eu adoro isso) ao mesmo tempo que te faz errar algumas coisas (especialmente se você quer fazer todos os troféus) e acaba cansando (aí é pessoal: imagino que seja por eu ficar praticamente o dia todo com o mouse por causa do trabalho). O que, a depender do nível de imaginação de cada um e aliado a proposta do jogo, acaba até sendo uma critica bem realista. E dolorosa.

Pessoalmente ele não me fez brilhar os olhos como ABZU, se tornando uma experiência cansativa da metade para o final, embora curto. Destaques para a trilha sonora e o design gráfico, simplista porém bonito.

Nota 6,5/10.
 
max-payne-3-xbox360-boxart__14417_zoom__31340_zoom__38740_zoom.jpg


Terminei esse incrível game da Rockstar Games. Já havia zerado ele em 2012, mas nem lembrava direito, então resolvi termina-lo novamente agora no Xbox 360.

Ótima jogabilidade, os gráficos são razoáveis, a campanha do game é muito boa, pois existe ação praticamente o tempo inteiro, a dificuldade do game é INSANA, mesmo jogando no "Normal" o jogador morre demais. Como se trata de um jogo da Rockstar, existem alguns elementos que foram herdados de Red Dead Redemption, o que é muito bom, podemos citar o modo de escolher a arma do jogo, a própria jogabilidade na maneira de andar, de mirar, de dar cover, parece ser algo adaptado do jogo de velho oeste da Rockstar.

Quem nunca jogou, acredito que seja uma compra mais que obrigatória.
 
max-payne-3-xbox360-boxart__14417_zoom__31340_zoom__38740_zoom.jpg


Terminei esse incrível game da Rockstar Games. Já havia zerado ele em 2012, mas nem lembrava direito, então resolvi termina-lo novamente agora no Xbox 360.

Ótima jogabilidade, os gráficos são razoáveis, a campanha do game é muito boa, pois existe ação praticamente o tempo inteiro, a dificuldade do game é INSANA, mesmo jogando no "Normal" o jogador morre demais. Como se trata de um jogo da Rockstar, existem alguns elementos que foram herdados de Red Dead Redemption, o que é muito bom, podemos citar o modo de escolher a arma do jogo, a própria jogabilidade na maneira de andar, de mirar, de dar cover, parece ser algo adaptado do jogo de velho oeste da Rockstar.

Quem nunca jogou, acredito que seja uma compra mais que obrigatória.
O fato do jogo se passar no BR,mesmo com aquele carioca falando com sotaque de paulista faz valer mais ainda jogar ele.

Mas eu achei extremamemte repetitivo. Dei graças a Deus quando terminou. Uma das platinas mais bizarras que tem,só doido pra fazer...

Ah,e o multiplayer dele é irritantemente desequilibrado...
 
Eu gostei do Max Payne. A dublagem ficou bem estranha e a concepção do jogo tem coisas erradas como uns personagens com uma camisa do Fluminense no meio das favelas de SP. Dentre outras várias coisas e tal, mas eu gostei. Quando toca Emicida, fica louco. :D
 
Eu gostei do Max Payne. A dublagem ficou bem estranha e a concepção do jogo tem coisas erradas como uns personagens com uma camisa do Fluminense no meio das favelas de SP. Dentre outras várias coisas e tal, mas eu gostei. Quando toca Emicida, fica louco. :D

O jogo se passava em SP mesmo?Então está certo!:haha:Não lembrava

confundi então com algum jogo que se passava no RJ então ,tenho que lembrar, mas era só uma parte.

edit>:
lembrei ,era o MW2:haha::haha::haha: cariocas falando com puro sotaque paulista.
 
Esses jogos que tentam se ambientar no Brasil trazem cada pérola... :haha:

Até faz sentido já que a visão dos outsiders é diferente de quem mora na região. Normal. Só não podem fazer que nem no Velozes e Furiosos 5. :haha3:

RJ tem até Canyon naquele filme. :fanboys:

Agora sobre o jogo, me deu vontade de jogar de novo. Não tem o apelo de Max Payne 1 que foi cláááássico e nem do 2. O 3 é um Max fim de carreira, o bêbado sem família. Mas é divertido. Colocando alguns jogos do backlog em dia, fecho ele de novo.
 
O fato do jogo se passar no BR,mesmo com aquele carioca falando com sotaque de paulista faz valer mais ainda jogar ele.

Mas eu achei extremamemte repetitivo. Dei graças a Deus quando terminou. Uma das platinas mais bizarras que tem,só doido pra fazer...

Ah,e o multiplayer dele é irritantemente desequilibrado...
Paulista não tem sotaque. :haters:
 
Paulista não tem sotaque. :haters:
MWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Aos olhos dos conterrâneos ninguém tem mesmo. Só percebo que tenho sotaque quando eu ouço minha própria voz e comparando com pessoas de outros estados.

-------

Nesses dias zerei dois jogos:

Sleeping Dogs: Jogão! Embora centrado naquele modelo de mundo aberto estilo gta, tem sua própria identidade. A história de máfia chinesa com toque brotherhood me cativou, além das lutinhas que eram sempre divertidas. Não tive paciência pra fazer os coletáveis do mapa, é muita coisa! :D

BF1: A campanha dele é bem curta, mas achei o tamanho OK. A decisão das mini histórias foi acertada, deu várias facetas de diferentes guerras ao longo do mundo, permitindo ao jogador experimentar os diversos cenários do MP sem parecer forçado. Algumas histórias foram bem tocantes, outras bem descartáveis, mas no geral é uma ótima introdução das mecânicas do jogo. É um grande tutorial do MP, na verdade.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo