[Multiplataforma] Qual o ultimo jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota

Rise of The Tomb Raider (PS4)

29629178584_562fc7d520_z.jpg


Jogaço!!! Fazia tempo que eu não viciava tanto em um jogo assim, a ponto de ficar mais de 6 horas jogando diretão, na ansiedade de terminar. História envolvente, gráficos fenomenais, Lara Croft mais fenomenal ainda. Coitadinho do Drake perto dela...

Nota: 9,5
Só não dei nota 10 porque achei o jogo relativamente fácil de terminar, e senti falta do modo online que existia no Tomb Raider (2013).
 
Última edição:
Mafia: The City of Lost Heaven (PC)
Depois de muita teimosia e paciência finalizei, mesmo sendo um jogo datado tem um modo história bacana, tem missões muito boas mas os controles as vezes ficam confusos, se salva pela forma que é contada a história e pelo final que achei muito bom.

Until Dawn (PS4)
Joguei com a minha namorada e achei f*da demais! Me prendeu do começo ao fim (zerei a campanha em um dia de uma vez), todo mundo fala que é clichê e tal mas como não sou muito fã de jogos/filmes de terror, acabei me surpreendendo com a história que é muito bem contada. Sendo assim entrou na minha lista de favoritos do PS4.
 
Última edição:
Rise of The Tomb Raider (PS4)

29629178584_562fc7d520_z.jpg


Jogaço!!! Fazia tempo que eu não viciava tanto em um jogo assim, a ponto de ficar mais de 6 horas jogando diretão, na ansiedade de terminar. História envolvente, gráficos fenomenais, Lara Croft mais fenomenal ainda. Coitadinho do Drake perto dela...

Nota: 9,5
Só não dei nota 10 porque achei o jogo relativamente fácil de terminar, e senti falta do modo online que existia no Tomb Raider (2013).

Uma das coisas que me incomodaram neste jogo (poucas, na realidade - pelo menos até aqui) foi a base soviética. Não sei porque e nem explicar, mas aquele cenário odiei de coração.

De resto, espero fechar em janeiro ou por aí e tem sido um excelente jogo.
 
Rise of The Tomb Raider (PS4)

29629178584_562fc7d520_z.jpg


Jogaço!!! Fazia tempo que eu não viciava tanto em um jogo assim, a ponto de ficar mais de 6 horas jogando diretão, na ansiedade de terminar. História envolvente, gráficos fenomenais, Lara Croft mais fenomenal ainda. Coitadinho do Drake perto dela...

Nota: 9,5
Só não dei nota 10 porque achei o jogo relativamente fácil de terminar, e senti falta do modo online que existia no Tomb Raider (2013).
Também senti falta no modo online mp.
 
Não sou muito de escrever no fórum, gosto muito de acompanhar e ler a postagem da galera, mas nunca posto! Mas hoje resolvi falar um pouquinho do ultimo jogo que zerei: Watch Dogs 1.
Primeiramente, achei que foi um jogo meio injustiçado - tudo bem que a Ubisoft prometeu pra caramba e não cumpriu nem metade - mas vamos lá, o jogo é bem divertido, dá pra passar o tempo se você não tem nenhum outro jogo pra jogar no momento. :melior2:

Decidi comprar o Watch dogs quando vi os trailers do segundo jogo e me interessei em jogar, então pra não ficar "voando" na história, decidi que era melhor pegar o primeiro (acho que paguei R$49 com frete já), e digamos que me surpreendi com ele, apesar de todos os reviews negativos.

Positivamente falando, temos uma historia relativamente rica, com algumas reviravoltas, momentos de tensão, uma boa quantidade de gameplay - zerei o jogo em 26 horas, mas porque perdi muito tempo procurado os carros na cidade e fazendo as missões secundárias. O jogo também tem várias missões secundárias legais de se fazer: Confronto entre gangues, corridas, umas missões doidas que o cara que criou devia estar fumando um baseado muito louco, e mini-games divertidos até. O Aiden Pearce é um personagem bem carismático, e eu me identifiquei pra caramba com ele, conseguia entender quando ele tava puto querendo vingança pela morte da sobrinha, e achava engraçado quando ele fazia alguma piada bosta no meio do gameplay. Agora a coisa mais divertida na minha opinião, é ficar perfilando as pessoas e vendo as informações sobre ela, senti que isso deixou o ambiente do jogo muito mais rico e surpreendente - além de que, roubar o dinheiro delas é muito legal! :haha3:

Negativamente falando, em algumas partes do jogo chega a ser irritante quando ele simplesmente te força a jogar no modo stealth - sou muito impaciente e gosto de meter bala em todo mundo, e o jogo me punia mandando 345234951238 milhões de inimigos que brotavam de todos os lados e me matavam com 2 tiros! :kidding:
Tinham algumas horas que tinha vontade de jogar o controle pela janela de tanta raiva! :sefu:
Outra coisa ruim é o final bem mal contado e meio sem pé nem cabeça. A Ubisoft parece ter apressado o desenrolar da história pra terminar logo, por falta de tempo, ou porque não conseguiam mais desenvolver nada mesmo.

Enfim, na minha humilde opinião, Watch Dogs é um jogo divertido pra quem gosta de jogos de mundo aberto como eu. Pra quem ainda não jogou, vale dar uma oportunidade e ver se curte também!
 
Until Dawn

Galerinha, só tenho uma coisa a dizer: Expetacular! Jogo me prendeu do começo ao fim, por sorte tive a companhia da minha mulher pois sou cagão pra caralh* em jogos de terror :haha:
Levei alguns sustos cabulosos mas nada que me impedisse de continuar :fuckyeah:
Terminei com 3 personagens, agora vou tentar fazer os outros finais. A patroa mesmo ta super curiosa pra ver como serão os outros desfechos.

Nota mais do que merecida pra essa jogão: 10/10
 
Rise of The Tomb Raider (PS4)

29629178584_562fc7d520_z.jpg


Jogaço!!! Fazia tempo que eu não viciava tanto em um jogo assim, a ponto de ficar mais de 6 horas jogando diretão, na ansiedade de terminar. História envolvente, gráficos fenomenais, Lara Croft mais fenomenal ainda. Coitadinho do Drake perto dela...

Nota: 9,5
Só não dei nota 10 porque achei o jogo relativamente fácil de terminar, e senti falta do modo online que existia no Tomb Raider (2013).
o dois são bon, mas achei o primeiro melhor
 
Rise of The Tomb Raider (PS4)

29629178584_562fc7d520_z.jpg


Jogaço!!! Fazia tempo que eu não viciava tanto em um jogo assim, a ponto de ficar mais de 6 horas jogando diretão, na ansiedade de terminar. História envolvente, gráficos fenomenais, Lara Croft mais fenomenal ainda. Coitadinho do Drake perto dela...

Nota: 9,5
Só não dei nota 10 porque achei o jogo relativamente fácil de terminar, e senti falta do modo online que existia no Tomb Raider (2013).


:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
A toque final foi sentir falta daquele limbo virtual que era o multi do TR 2013. Cê tá louco.Lançar multi assim por lançar ,melhor fazer como fizeram nesse, não lancem.
 
Titanfall 2

campanha magnífica, já esperava que fosse muito bom ,pois até concorreu ao GOTY. Gostei demais da jogabilidade, das possibilidades, é gostoso demais de jogar. Gráficos lindos. Pena que é curto . (mal joguei o multiplayer, só duas partidinhas, parece bom)

NOTA 9,5

Batman Telltalle

esperava bem mais dele. Só gostei de verdade dos ultimos dois capitulos. Desempenho sofrível pra um jogo cartunesco desses,ainda por cima tove 3 ou 4 travamentos que arruinaram parte da experiência

NOTA 4,5



COD IW

joguei com as expectativas no zero. Mas até que gostei das primeiras missões e o visual das viagens e dos planetas achei de tirar o fôlego. O esquema de ter um Hub ,para viajar para missões secundarias foi surpreendente e gostei muito.
Mas é tudo arruinado com um fim meio que abrupto e medíocre, curto demais o jogo ,deixa a desejar. Graficos muito bonitos. Poderia ter sido muuuito mais bem desenvolvido; Seria um prato cheio pra quem curte um bom sci fi. Não joguei o multi (e nem pretendo jogar) e joguei uma vez o zombie pra não voltar, pra mim de longe o PIOR zombies do COD.

NOTA 5

Ratchet e Clank

o que falar daquele jogo? Zerei e já emendei uma segunda jogada. É muito divertido,graficos insanos de lindos e gameplay gostosa e fluida. Acho que não me divertia em um jogo de plataforma assim desde o N64. Fu ias escuras nesse jogo e só não me arrependo de não ter jogado antes!!:banderas:

NOTA 9,5
Só não dou 10 porque ao explorar minuciosamente todo o mapa ,ficava agarrado no cenário algumas vezes tentando descobrir como se chegada em um lugar.:velho: Mas é normal ,não existe jogo "perfeito"


LA NOIRE

um jogão ,bem feito DEMAIS. Caracterização perfeita, outro um jogo unico da Rockstar que não se acha no mercado ,como foi RDR cada um no seu ramo.

NOTA 9
 
Última edição:
Rise of The Tomb Raider (PS4)

29629178584_562fc7d520_z.jpg


Jogaço!!! Fazia tempo que eu não viciava tanto em um jogo assim, a ponto de ficar mais de 6 horas jogando diretão, na ansiedade de terminar. História envolvente, gráficos fenomenais, Lara Croft mais fenomenal ainda. Coitadinho do Drake perto dela...

Nota: 9,5
Só não dei nota 10 porque achei o jogo relativamente fácil de terminar, e senti falta do modo online que existia no Tomb Raider (2013).
Tomb raider é muito bom e a lara está muito cativante, mas uncharted é outro nivel, pelo menos na minha opnião, a atuação do nolan north é foda, o cara é um puta ator bom fica parecendo filme mesmo
 
Witcher_3_cover_art.jpg


Palavras não descrevem como esse jogo é bom, fechei ele e todas as expansões, lindo e fantastico, vc se sente órfão, fechei no Xone, só uma coisa me irritou mas não é falha do game, os loadings demoradissimos e alguns bosses muito dificeis, pensei em fechar novamente no PC, já que tenho ssd e seria mais rapido, ou no ps4 pro, mas seriam mais 150 horas de game, e preciso fechar outros
 
Não sou muito de escrever no fórum, gosto muito de acompanhar e ler a postagem da galera, mas nunca posto! Mas hoje resolvi falar um pouquinho do ultimo jogo que zerei: Watch Dogs 1.
Primeiramente, achei que foi um jogo meio injustiçado - tudo bem que a Ubisoft prometeu pra caramba e não cumpriu nem metade - mas vamos lá, o jogo é bem divertido, dá pra passar o tempo se você não tem nenhum outro jogo pra jogar no momento. :melior2:

Decidi comprar o Watch dogs quando vi os trailers do segundo jogo e me interessei em jogar, então pra não ficar "voando" na história, decidi que era melhor pegar o primeiro (acho que paguei R$49 com frete já), e digamos que me surpreendi com ele, apesar de todos os reviews negativos.

Positivamente falando, temos uma historia relativamente rica, com algumas reviravoltas, momentos de tensão, uma boa quantidade de gameplay - zerei o jogo em 26 horas, mas porque perdi muito tempo procurado os carros na cidade e fazendo as missões secundárias. O jogo também tem várias missões secundárias legais de se fazer: Confronto entre gangues, corridas, umas missões doidas que o cara que criou devia estar fumando um baseado muito louco, e mini-games divertidos até. O Aiden Pearce é um personagem bem carismático, e eu me identifiquei pra caramba com ele, conseguia entender quando ele tava puto querendo vingança pela morte da sobrinha, e achava engraçado quando ele fazia alguma piada bosta no meio do gameplay. Agora a coisa mais divertida na minha opinião, é ficar perfilando as pessoas e vendo as informações sobre ela, senti que isso deixou o ambiente do jogo muito mais rico e surpreendente - além de que, roubar o dinheiro delas é muito legal! :haha3:

Negativamente falando, em algumas partes do jogo chega a ser irritante quando ele simplesmente te força a jogar no modo stealth - sou muito impaciente e gosto de meter bala em todo mundo, e o jogo me punia mandando 345234951238 milhões de inimigos que brotavam de todos os lados e me matavam com 2 tiros! :kidding:
Tinham algumas horas que tinha vontade de jogar o controle pela janela de tanta raiva! :sefu:
Outra coisa ruim é o final bem mal contado e meio sem pé nem cabeça. A Ubisoft parece ter apressado o desenrolar da história pra terminar logo, por falta de tempo, ou porque não conseguiam mais desenvolver nada mesmo.

Enfim, na minha humilde opinião, Watch Dogs é um jogo divertido pra quem gosta de jogos de mundo aberto como eu. Pra quem ainda não jogou, vale dar uma oportunidade e ver se curte também!

Sinceramente eu me diverti mais com Watch_Dogs do que com GTA V. Não estou dizendo que ele é melhor, mas achei mais divertido. GTA V ficou um pouco abaixo das minhas expectativas, esperava que superasse o GTA:SA e VC.
 
ICO (PS2 - 2001)

Ico-PS2.jpg


Terminei ICO semana passada mas alguns meses atrás havia terminado o Shadow of Colossus. Acho que jogar estes games na ordem inversa de lançamento me fez valorizar um pouco mais o Shadow já que este realmente é um jogo épico.

ICO apresenta desafios em formato plataforma que são interessantes de início mas com o desenvolver do jogo ficam um pouco repetitivos. Em alguns momentos as tarefas pareciam apenas burocráticas. Os inimigos do jogo não são lá muito desafiadores e na maior parte do tempo são apenas inconvenientes.

Fiquei pensando no impacto desse game em seu lançamento já que o visual é magnífico combinado com uma jogo mais contemplativo. A ausência de uma trilha sonora contínua dá uma sensação de estranheza, mas depois se nota que isto gera o clima do jogo onde tudo deve ser minimalista.

Outro ponto a ser louvado é a sensação de escala que os cenários demonstram, claro que Shadow of Colossus aproveitou melhor esta técnica, mas em ICO a magnitude dos ambientes tem o seu charme especial.

Pontos positivos:
[+]História
[+]Gráficos (para a época)


O que poderia ter sido melhor:
*Inimigos
*Maior diversidade de puzzles


Pontos negativos:
[-]Câmera. Pelo que vi em Shadow of Colossus e li sobre The Last Guardian, realmente a câmera nunca foi um ponto forte da Team ICO.

[-]Controle. Nesse quesito a câmera ajuda na piorar do controle do personagem.

Nota: 8,0
 
ICO (PS2 - 2001)

Ico-PS2.jpg


Terminei ICO semana passada mas alguns meses atrás havia terminado o Shadow of Colossus. Acho que jogar estes games na ordem inversa de lançamento me fez valorizar um pouco mais o Shadow já que este realmente é um jogo épico.

ICO apresenta desafios em formato plataforma que são interessantes de início mas com o desenvolver do jogo ficam um pouco repetitivos. Em alguns momentos as tarefas pareciam apenas burocráticas. Os inimigos do jogo não são lá muito desafiadores e na maior parte do tempo são apenas inconvenientes.

Fiquei pensando no impacto desse game em seu lançamento já que o visual é magnífico combinado com uma jogo mais contemplativo. A ausência de uma trilha sonora contínua dá uma sensação de estranheza, mas depois se nota que isto gera o clima do jogo onde tudo deve ser minimalista.

Outro ponto a ser louvado é a sensação de escala que os cenários demonstram, claro que Shadow of Colossus aproveitou melhor esta técnica, mas em ICO a magnitude dos ambientes tem o seu charme especial.

Pontos positivos:
[+]História
[+]Gráficos (para a época)


O que poderia ter sido melhor:
*Inimigos
*Maior diversidade de puzzles


Pontos negativos:
[-]Câmera. Pelo que vi em Shadow of Colossus e li sobre The Last Guardian, realmente a câmera nunca foi um ponto forte da Team ICO.

[-]Controle. Nesse quesito a câmera ajuda na piorar do controle do personagem.

Nota: 8,0
Tinha jogado esse jogo na época do Play 2 e depois rezerei no play 3, fantástica a narrativa. Aliás, tenho que arrumar um jeito de rezerar tb o shadow, nem que seja via emulador.
 
url


Uncharted 4 - Nota 9,5

Eu já joguei todos os jogos da série (menos o do ps vita, mas esse não conta :badass:) e tenho de dizer que tenho um caso de paxão pelo Nathan Drake, Se vc nunca gostou de Uncharted, esse não é o jogo que vai te fazer mudar de ideia, mas se vc é que nem eu, q já amava a série, esse jogo é um prato cheio. Gráficos eexcceleentes, mecânica de jogo eficiente como sempre, algumas novidades de jogabilidade, uma história bem legal e um final emocionante (especialmente o Epílogo. Que coisa linda que a Naughty Dog fez!). O MP do jogo também está bem legal, mas não vou opinar sobre ele pq quase não joguei :problemo:



Transformers Devastation - Nota 7,0

Esse eu peguei de graça pela PS+ (eu nunca teria comprado se não estivesse de graça) e tenho de dizer que me surpreendi. Toda vez que eu estava a toa, ligava e jogava um pouquinho. Eu particularmente achei bem fácil, mesmo nos modos mais difíceis, quando você pega um personagem e fica só com ele o jogo inteiro, upando os status dele e comprando umas armas cabronicas. Por causa disso, a primeira fase acaba sendo a mais difícil, pois nela vc é obrigado a jogar com mais de um personagem e ainda não tem pontos para upar ninguém. Eu particularmente gostei dos gráficos (bem adequados ao jogo) e a mecânica de hack and slash é legal e completamente frenética, embora eu tenha odiado a mecânica de tiro. Eu gostei do jogo no geral, achei bem divertidinho, embora meio repetitivo, mas nunca que eu acho que alguém deveria pagar o preço cheio nele.



Agora é dar prosseguimento no meu estoque de jogos. Estou jogando DQ 7 do 3ds e o Mass Effect 2 no PC, mas devo iniciar mais alguma coisa essa semana. Estou inclinado a voltar para Elders Scroll v ou Watch Dogs 2 no PC ou então abraçar o cão e jogar Last Guardian.
 
Ori and the Blind Florest

header.jpg


Jogaço, antes de jogar torcia o nariz pelo tema principalmente porque muitos comparavam com Super Metroid (Snes), eu pensei... como esse bichinho brilhante se compararia a Samus... Pois bem... esperei a BF pra comprá-lo, comecei a jogar e não consegui parar mais, o jogo de fato é muito parecido com Super Metroid, parece o mesmo jogo com uma skin diferente, o mesmo sistema de exploração do mapa e a cada exploração vc recebe uma skill difrente, gráficos sensacionais, história envolvente, trilha sonora ótima. Não tenho defeitos para o jogo.

Gostaria de dar nota 10, mas fiquei ao final do jogo sentindo falta de algo que não sei dizer, deve ser pq me envolvi demais com o jogo e quando acabou ficou um gosto de quero mais rsrs e mais umas travadas que o jogo deu, então dou nota 9,7.
 
Forza_Horizon_boxart.jpg


Forza Horizon.

Eu odeio jogos de corrida e de luta basicamente porque sou péssimo em ambos. Esses jogos simuladores de corrida, Dirt, F1 e etc que mesmo com todas as assistências eu não consigo terminar nenhuma corrida sem ser em último lugar sempre me desanimam, mas aí por acaso joguei esse Horizon, e não parei até terminar.
Acho que o fato de ser arcade ajuda e muito, e eu me via jogando freneticamente por horas. Como sou noob, jogava no médio, a princípio sem aquele recurso de rebobinar a corrida se fizesse merda. Quando eu errava, tinha que recomeçar mesmo. Só nas últimas duas categorias que eu ativei o dito recurso pq estava ficando difícil vencer sem errar nem uma curvinha sequer e simplesmente não tenho o skill pra isso.

Gostei do mapa aberto com colecionáveis, procurar as placas de desconto para peças é bacana, apesar de não ter achado duas. De qualquer forma, 98% de desconto em itens de upgrade já eram uma ajuda boa. Deu pra terminar o jogo com quase $5M de créditos ainda, sem falar nos $5M que a última corrida dá.
O lance é que eu não tenho vontade agora de jogar mais. Vi que existem várias conquistas associadas a ganhar troféus com todos os carros de uma marca por exemplo, e eu sempre que via um rival com tempo melhor que eu pensava "depois volto para baixar esse tempo", mas agora não sinto vontade de fazer nada disso. Depois de derrotar o último corredor, acabou qualquer vontade de jogar. Mas foi bacana até.

Nota 8/10.
 
Hoje zerei HR e gostei mto do jogo. O ponto forte do game fica pelo enredo e história, dignos de filme, desfecho inesperado e sensacional. O ponto fraco e extremamente irritante do game fica pela jogabilidade muitas vezes falha e travada... e olha que assisti, após zerar, diversos vídeos no YT de outros jogadores, até pra ver os finais alternativos etc, e muita gente reclamando que simplesmente os comandos não são responsivos. Principalmente a questão da rotação do DS... ridícula. Mas não tira o brilho do jogo...

Trabalho mto bem feito da QD e virei fã da série e estilo de jogo, embora seja uma proposta de jogo mais "parada" e focada na história, ambientação, enredo, etc. Pode melhorar mais a jogabilidade, mas nada grave.

Nota final: 9,0.

E que venha o próximo da lista... :vinho:
 
DriveClub joguei algumas horas novamente depois do trial... e hoje acho que tenho umas 5 horas e ainda continuo na mesma opinião de um arcadão na moda topgear de ser, porém tem gráficos realistas na chuva e a noite se destacam bastante junto com Photomode que ajuda bastante nessa questão podendo acerta com belas imagens. Som dos carros ainda é bem sofrido e as freiadas parecem todas iguais o som encomoda bastante .
Sua jogabilidade no jeito de pilotar até mesmo alguns carros velozes parace o mesmo de alguns outros carros medianos. Online ruim e Club? Nem precisava existir. Falta testar o online privado pra um racha, testarei em breve com Losada. Acho need rivals até mais divertido que ele. Hoje o melhor jogo de corrida pra PS4 é Project Cars, estou jogando e abandonei um pouco DriveClub.
Ambos comprados em formato digital .
Nota 6.5 jogarei mais um pouco pra dar mais chance ao jogo.

Depois falo do Project Cars hoje o melhor jogo de corrida no PS4.
 
DriveClub joguei algumas horas novamente depois do trial... e hoje acho que tenho umas 5 horas e ainda continuo na mesma opinião de um arcadão na moda topgear de ser, porém tem gráficos realistas na chuva e a noite se destacam bastante junto com Photomode que ajuda bastante nessa questão podendo acerta com belas imagens. Som dos carros ainda é bem sofrido e as freiadas parecem todas iguais o som encomoda bastante .
Sua jogabilidade no jeito de pilotar até mesmo alguns carros velozes parace o mesmo de alguns outros carros medianos. Online ruim e Club? Nem precisava existir. Falta testar o online privado pra um racha, testarei em breve com Losada. Acho need rivals até mais divertido que ele. Hoje o melhor jogo de corrida pra PS4 é Project Cars, estou jogando e abandonei um pouco DriveClub.
Ambos comprados em formato digital .
Nota 6.5 jogarei mais um pouco pra dar mais chance ao jogo.

Depois falo do Project Cars hoje o melhor jogo de corrida no PS4.

Mas cê nem zerou o jogo e quer dar nota? Só não é pior do que zerar, dar nota e nem justificar. :haha:

Tudo bem que não é digno de fazer um belo review como zerado, nenhum jogo de corrida é, nem Forza, mas está bem superficial.

Reveja os conceitos do tópico.
 
Mas cê nem zerou o jogo e quer dar nota? Só não é pior do que zerar, dar nota e nem justificar. :haha:

Tudo bem que não é digno de fazer um belo review como zerado, nenhum jogo é, nem Forza, mas está bem superficial.

Reveja os conceitos do tópico.
Post bizarro. "avaliação" tosca.
Comparar jogabilidade DC com top gear pqp..:facepalm:
 
Se eu fosse expor minha opinião sobre Gears of War 4 daria treta, por isso preferi evitar. Mas parte da avaliação do Darksector eu concordo
 
header.jpg


Mafia 3

As 5 primeiras horas do jogo são perfeitas, missões bem boladas, narrativa boa, ambientação e desfecho legal.

Depois disso, parece que o jogo foi feito por outro estúdio ou gerado automaticamente por alguma engine.

É uma repetição absurda: npcs, missões, cenários. É um dos jogos mais repetitivos que joguei. MUITO abaixo dos anteriores.

Única coisa que vai ficar de bom são as músicas (licenciadas ...)

Nota: 3/10
 
Se eu fosse expor minha opinião sobre Gears of War 4 daria treta, por isso preferi evitar. Mas parte da avaliação do Darksector eu concordo

Não deixe de expor, desde que tenha coerência, tenha finalizado e tal (ou mesmo que não tivesse, aí neste caso você postaria no tópico do jogo ou do console).

O que a gente tem que separar é o lado fã do lado jogador. Driveclub está longe de ser ótimo, é um jogo arcade clássico em que você pega o carro e tem um objetivo que é ganhar. Sem história, sem fala, sem textos. E também não está errado em dizer que PS é ruim de jogos de corrida, pois realmente não há jogos tirando os multiplataforma que por si só são ruins (salvo F1, talvez, por ser um jogo focado e ignorando o DC de forma errônea).

Comparar o arcade como topgear, se for no sentido de pegar uma pista qualquer e um carro qualquer, eu concordo e acho até um elogio. Jogo simples com uma ideia única: vencer. Não é como colocar um jogo arcade em que você vai de fusca contra Ferraris e tem que detonar placas na pista pra vencer.

Agora se a gente for dar uma nota para nem 1/4 de gameplay, deixa eu pegar GoW, AC anteriores ao Unity, Batman AK que dropei pela segunda vez, etc.

Especificamente sobre o Project CARS, ele é um tremendo jogo fraco na minha opinião.

Vou falar a verdade porque o negócio aqui é na guela mermão. [/neto (comentarista da band)]

Atualização em 22 de junho de 2015 após anúncio do Project CARS 2.

Minha recomendação era positiva apesar dos pesares. Mas, analisando bem, Project CARS ainda é incompleto. Bastante incompleto. Alguns detalhes podem ser vistos no texto abaixo (antigo) e outros agora, tais como falta de sistema de bandeiras (turma do PC parece competir para a do Assetto Corsa para ver quem fala mais e faz menos). Física estranha, especialmente nos contatos entre os carros e mais ainda na dirigibilidade de alguns carros, falta de grid misto à sua escolha e não pela vontade da CPU, dentre outros pontos.

Pontos, aliás, que seriam totalmente compreensíveis SE e somente SE fosse um jogo alpha ou beta. Tudo bem que, segundo a desenvolvedora, o plano de atualizações do atual Project CARS se estenderia por mais 2 ou 3 anos.

Porém algo é anunciado hoje: Project CARS 2. Não bastasse o financiamento coletivo com a desculpa fajuta de ser um jogo voltado a aquilo que quem financia procura (ora, porque os LMP 1 e 2 são tão fracos no jogo e incompletos?) mais o dinheiro de outras empresas e vendas pós lançamentos E a entrega de algo claramente não finalizado com a clara ideia de cumprir tabela, a desenvolvedora tem a cara de pau de anunciar um novo projeto nos MESMOS moldes: Financiamento coletivo.

É muita falta de vergonha na cara.

Texto original segue abaixo.

pCars se mostra quase confiante naquilo que se propõe. Talvez falte conteúdo, leia-se carros, mas aparenta ser promissor. O destaque fica pelo ciclo de tempo que, sem dúvidas, é muito bonito. E que eu me lembre, único assim em jogos de corrida. Estava jogando ontem com a Formula Rookie e a cada volta a sombra daquela árvore era diferente, o sol estava em um lugar diferente... Até ir anoitecendo e os refletores da pista serem ligados.

AI em um nível aceitável, MP com alguns eventuais bugs mas tolerável, jogável e divertido SE O JOGO FOSSE BETA. Modo carreira deixa a desejarfalta algo que possa prender o jogador. Faltam desafios, mas há espaço para melhorias.

Não vejo Project Cars como simulador, e sim como uma mistura com arcade que, a depender da exigência de cada um, torna-se algo muito agradável. Mesmo com alguns pontos questionáveis na jogabilidade...

Um verdadeiro jogo beta até hoje. E PC2 está aí para o último trimestre do ano. PC2 ou Shift 4?

Enfim, de modo geral, a análise do Dark não está ruim, mas incoerente pelo tempo jogado. Não que vá mudar se jogar todos os desafios, mas talvez parte da cereja do bolo de DC esteja justamente aí, algo que em PC não existe, por exemplo.

Só estou pegando no pé pra não virar várzea em jogar 1 hora e querer fazer análise de jogo.
 
Eu não acho o DC totalmente arcade como esta sendo pintado.
Tem vezes qur ele é ate punitivo. Só pegar um carro leve e jogar na pista molhada, vai escorregar muito e vai rodar como um peão se nao dosar o acelerador. carros mais potentes,se não dosar na aceleração vai perder o controle. Desníveis na pista,que podem te fazer perder o controle e rodar/bater se passar de qualquer jeito.

Sem falar nas corridas nevando,dificulta MUITO.

Onde isso é top gear?

Pra mim é um NFS com elementos de simulacao na física.

Única coisa que me irrita é o contador de reset abrir assim que sai da pista.
 
Eu não acho o DC totalmente arcade como esta sendo pintado.
Tem vezes qur ele é ate punitivo. Só pegar um carro leve e jogar na pista molhada, vai escorregar muito e vai rodar como um peão se nao dosar o acelerador. carros mais potentes,se não dosar na aceleração vai perder o controle. Desníveis na pista,que podem te fazer perder o controle e rodar/bater se passar de qualquer jeito.

Sem falar nas corridas nevando,dificulta MUITO.

Onde isso é top gear?

Pra mim é um NFS com elementos de simulacao na física.

Única coisa que me irrita é o contador de reset abrir assim que sai da pista.

Ah, tem os temperos de simulação mas a alma dele é arcade ainda. E aí mora um perigo em fazer um texto que esclareça: o arcade dele é mais ainda no sentido de escolher um carro e vencer. Sem fazer tuning virtual, sem comprar carros ou peças, etc. Escolha um carro e corra. Neste sentido, ele é sim Top Gear. Corra vença. Apenas isso. É um jogo que você não precisa configurar nada, e isto é ótimo (nem NFS tem sido mais isso e se tornou um jogo chato. Aliás: nenhum jogo além de DC tem sido isso e talvez por isso as criticas ao modo simplista de ser, como antes).

Neste ponto, até parece que a galera não viveu os bons tempos de Top Gear ou dos NFS antigos (saudades do 2 e 3 em que era necessário apenas escolher um super carro e correr por pistas insanas de lindas).

Agora se o sentido do TG for de "acelere e freie, ou nem freie, apenas acelere", está mais do que errado já que realmente é um jogo punitivo. Num dos desafios da "campanha" eu sofri com o Hennessey Venom GT até sacar os pontos de erros de modo a acertar na próxima. Foi ruim? Foi ótimo. Desafio clássico também.

O começo dele com carros mais fracos passa uma falta de desafio tremenda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo