Qual operadora oferece melhor Plano Pre-Pago e 3G p/ Smartphone em ligação e Internet

  • Iniciador de Tópicos Arckstyle
  • Data de Início
Estou pensando em assinar o plano da TIM la que sao R$49,90 por plano de 50 minutos + R$29 pra internet ilimitada


Até uns 2 meses atrás usava este plano... achava o melhor custo/beneficio... gastava cerca de $80 com 50 min a vontade e infinity p/ TIM e nextel + internet ilimitada.... é eu tinha até perder o cel e bloquear o plano e aparelho...

Devido dar prioridade na documentação do cel nem paguei a conta.... puxei a 2 via pelo site anotei o n. do boleto e paguei atrasado, mas ja fazem uns 20 dias.... ontem fui no shops e saquei um novo cel e fui continuar com o plano q tinha e ñ deu.... diz q ta em aberto o pagto e no momento ñ portava o comprovante de pagto já realizado... a atendente informou q deve ser pelo atraso e deve ter centavos de multa, pois tempo atrás ela pegou um caso assim...a mesma tentou ver no sistema mas estava fora do ar E DISSE QUE ESSE SISTEMA SÓ VOLTAVA EM JANEIRO, mas caso eu achasse o comprovante de pagto levar la que eles tentariam dar baixa...

Achei um absurdo, tive q pegar um micro sim pré....

Ou seja a TIM é um lixo, mas ainda na minha opinião é a que oferece mais por menos...
 
Sim, não dá pra reclamar, mais já vi vários user daqui com vivo on e disseram não ter nenhum desconto nos créditos, e quando aconteceu ligaram e conseguiram estorno. Só queria saber o que devo dizer pra conseguir esse estorno dos créditos e que não dê muito na cara e o atendente perceba que naveguei em outros sites fora das redes sociais.
 
Até uns 2 meses atrás usava este plano... achava o melhor custo/beneficio... gastava cerca de $80 com 50 min a vontade e infinity p/ TIM e nextel + internet ilimitada.... é eu tinha até perder o cel e bloquear o plano e aparelho...

Devido dar prioridade na documentação do cel nem paguei a conta.... puxei a 2 via pelo site anotei o n. do boleto e paguei atrasado, mas ja fazem uns 20 dias.... ontem fui no shops e saquei um novo cel e fui continuar com o plano q tinha e ñ deu.... diz q ta em aberto o pagto e no momento ñ portava o comprovante de pagto já realizado... a atendente informou q deve ser pelo atraso e deve ter centavos de multa, pois tempo atrás ela pegou um caso assim...a mesma tentou ver no sistema mas estava fora do ar E DISSE QUE ESSE SISTEMA SÓ VOLTAVA EM JANEIRO, mas caso eu achasse o comprovante de pagto levar la que eles tentariam dar baixa...

Achei um absurdo, tive q pegar um micro sim pré....

Ou seja a TIM é um lixo, mas ainda na minha opinião é a que oferece mais por menos...
Eu gasto os mesmos R$80,00 porém com 100 minutos para outras operadoras ao invés de 50.

Nunca tive nenhum problema com conta e afins
 
Também estou com esse plano da tim de 59,90 + 29,90 e até o momento estou muito satisfeito!

Minha internet normalmente bate 5mb e 1mb de upload ilimitado. E pelo menos na minha casa, serviço e faculdade o sinal é ótimo, ainda nao testei em outros lugares pq estou com o cel tem pouco tempo
 
Negociações somente pelo bazar do fórum.
 
Vale a pena usar skype para ligar de casa (wi-fi) para tel local ou celular?

Como consigo o tim beta?

Sou cliente tim há anos. Usava pos-pago, mas já estou há um ano no pre-pago dos 50 centavos.

Eu uso pouco dados, uns 200-300mb está bom. Ligação uso uns 50 min no mês. Problema que meu uso é bem variado, ligo para celular de outras operadoras, fixo, às vezes sms. Mas uso pouco, falo pouco.
 
Alguém tem testes de velocidade do 3G da Oi? Aqui eu nunca consegui mais de 600kbps.

Alguém sabe se a Oi diferencia a velocidade máxima do 3G nos planos pré e pós pago?

Tenho Oi Controle, mas os planos de Internet Pré da Oi são rídiculos, estava avaliando os planos mensais das operadoras e a Oi tá MUITO ATRASADA.

TIM: R$0,50 p/ dia que usar, velocidade 300kbps (50kbps após a franquia), franquia 10MB diários e 300MB mensais.
Claro R$11,90 p/ mês, velocidade 500kbps no pré / 1mbps no controle (32kbps após a franquia), franquia 300MB mensais.
Vivo: R$9,90 p/ mês, velocidade 1mbps (32kbps após a franquia), franquia 200MB mensais.
Oi: R$9,90 p/ mês, velocidade 1mbps (50kbps após a franquia), franqua 30MB mensais.

30MB pra 1 mês? PQP!

80% da família tem Oi, então infelizmente não posso migrar de operadora, estou vendo os planos pós-pago da Oi e nisso ela parece se destacar.
 
Última edição:
Vale a pena usar skype para ligar de casa (wi-fi) para tel local ou celular?

Como consigo o tim beta?

Sou cliente tim há anos. Usava pos-pago, mas já estou há um ano no pre-pago dos 50 centavos.

Eu uso pouco dados, uns 200-300mb está bom. Ligação uso uns 50 min no mês. Problema que meu uso é bem variado, ligo para celular de outras operadoras, fixo, às vezes sms. Mas uso pouco, falo pouco.

Só por convite ou realizando migração para o plano pagando R$100,00 de créditos.
------------
tim beta, atualmente o melhor custo beneficio!

#fato
1234567890
 
Alguém tem testes de velocidade do 3G da Oi? Aqui eu nunca consegui mais de 600kbps.

Alguém sabe se a Oi diferencia a velocidade máxima do 3G nos planos pré e pós pago?

Tenho Oi Controle, mas os planos de Internet Pré da Oi são rídiculos, estava avaliando os planos mensais das operadoras e a Oi tá MUITO ATRASADA.

TIM: R$0,50 p/ dia que usar, velocidade 300kbps (50kbps após a franquia), franquia 10MB diários e 300MB mensais.
Claro R$11,90 p/ mês, velocidade 500kbps no pré / 1mbps no controle (32kbps após a franquia), franquia 300MB mensais.
Vivo: R$9,90 p/ mês, velocidade 1mbps (32kbps após a franquia), franquia 200MB mensais.
Oi: R$9,90 p/ mês, velocidade 1mbps (50kbps após a franquia), franqua 30MB mensais.

30MB pra 1 mês? PQP!

80% da família tem Oi, então infelizmente não posso migrar de operadora, estou vendo os planos pós-pago da Oi e nisso ela parece se destacar.

3G Oi em Jaguariúna
sempre 1mb(teste feito manhã).Nesse exato momento estou baixando um arquivo de 1.5gb no smartphone.
34qssk1.png
 
Plano R$9,90 e cota de 30mb mensais.Mágica está no android da Sony.Quando digo aos meus colegas,eles duvidam assim como vc duvida.Não sei se é erro ou proposital.Todos androids que vc consiga derrubar a rede para edge e depois mudar rapidamente para wcdma,vai funcionar,mas no meu xperia mini pro(sk17i) funciona muito bem e a rede não cai.Já testei em outros,mas depois de um tempo a rede cai e vc tem que fazer o procedimeto novamente.

Hum...

Fiz isso e peguei 1mbps pela primeira vez... mas a alegria não dura nem 2minutos que já cai pra 50kbps (se tiver estourado a franquia).

E mesmo dentro da franquia a velocidade cai e fica nos 400~600kbps...

Oi limitando planos pré-pago mesmo dentro da franquia?!
 
Última edição:
Alguém sabe se a Oi diferencia a velocidade máxima do 3G nos planos pré e pós pago?

Resposta: Sim.

Com Oi Controle (Pré-Pago) dentro da franquia pegava em torno de 500kbps para download e 256kbps para upload e fora da franquia 50kbps para download e 100kbps para upload.
Agora com Oi Conta, nos primeiros testes (dentro da franquia) estou pegando quase 3Mbps (2800~2900kbps) para download e 512kbps para upload.
 
Última edição:
Eu to afim do TIM BETA...

Quero colocar no tablet xoom 2 media edition.. Pra isso, eu que nem cliente da TIM sou, dei um olhada no MICRO SIM da Tim para pegar (não quero cortar porque já ouvi de casos que o tablet/smartphone começou a não aceitar alguns chips depois que pegou um cortado, apesar que considero BAIXO o risco).


Pelas lojas daqui de Goiânia a maior partes (franquias ou representantes) nem vendem o MICRO SIM para planos pré pagos, insistem em vender apenas a partir do controle de 30 reais(e o CHIP seria nesse caso "cortesia")... eu já tava esperto que já tinha visto comentários disto:


"Operadoras tentam atrelar venda de chip micro-SIM a planos pós-pagos
http://www.orkut.com.br/Interstitia...JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAAhttp://www1.folha.uol.com.br/tec/10...da-de-chip-micro-sim-a-planos-pos-pagos.shtml
Operadoras de celular bloqueiam uso de chip pré-pago em tablets
http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios+tecnologia,operadoras-de-celular-bloqueiam-uso-de-chip-pre-pago-em-tablets,82955,0.htm"

Já nas lojas próprias da TIM e algumas outras poucas franquias, o papo é que o MICRO SIM vem virgem R$10,00, e que eu preciso ter já uma linha (ou seja outro CHIP normal, mais R$10,00, ou seja só levo por R$ 20,00 o MICRO SIM), teve um caso que o moça disse que a loja vendia o MICRO SIM pelo preço de R$ 20,00 por tabela. Estranho que no buscapé e afins eu encontro o MICRO SIM da TIM por R$ 7 pra DDD de São Paulo.

Enfim tava pensando em fazer o controle 30 reais da TIM e logo em seguida transferir para pré-pago (afinal a tim diz que é a unica operadora sem nenhum tipo de fidelidade, eu não pagaria pelo chip e teria, eu acho, um crédito de R$ 30)... quando perguntei pra alguns vendedores, uns falaram q eu poderia mudar já no 1º mês e outros que eu teria que ficar pelo menos 3 meses (ou pagando a mensalidade correspondente aos 3 meses , R$90,00)..

E depois disso era mudar para TIM BETA carregando R$ 100,00 de crédito e ligando na SAC (não to querendo pagar pelo chip no mercado livre e afins)... e ai alguém tem alguma dica, será que tem problema de eu mudar assim de controle para pré pago tão rapido ou da alguma coisa???
 
Última edição:
Eu to afim do TIM BETA...

Quero colocar no tablet xoom 2 media edition.. Pra isso eu que nem cliente da TIM sou, dei um olhada no MICRO SIM da Tim para pegar (não quero cortar porque já ouvi de casos que o tablet/smartphone começou a não aceitar alguns chips depois que pegou um cortado, apesar que considero BAIXO o risco).


A pelas lojas daqui de Goiânia a maior partes (franquias ou representantes) nem vendem o MICRO SIM para planos pré pagos, insistem em vender apenas a partir do controle de 30 reais(e o CHIP seria nesse caso "cortesia"... eu já tava esperto que já tinha visto comentários disto:


"Operadoras tentam atrelar venda de chip micro-SIM a planos pós-pagos
[url]http://www1.folha.uol.com.br/tec/1042018-operadoras-tentam-atrelar-venda-de-chip-micro-sim-a-planos-pos-pagos.shtml[/URL]
Operadoras de celular bloqueiam uso de chip pré-pago em tablets
http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios+tecnologia,operadoras-de-celular-bloqueiam-uso-de-chip-pre-pago-em-tablets,82955,0.htm"

Já nas lojas próprias da TIM e algumas outras poucas franquias, o papo é que o MICRO SIM vem virgem R$10,00 , que eu preciso ter ja o a linha pelo outro CHIP normal (mais R$10,00, ou seja só levo por R$ 20,00 o MICRO SIM), teve um caso que o moça disse que a loja vendia o MICRO SIM pelo preço de R$ 20,00 por tabela. Estranho que no buscape e afins eu encontro o MICRO SIM da TIM por R$ 7 pra DDD de São Paulo.

Enfim tava pensando em fazer o controle 30 reais da TIM e logo em seguida transferir para pré-pago (afinal a tim diz que é a unica operadora sem nenhum tipo de fidelidade, eu não pagaria pelo chip e teria, eu acho, um crédito de R$ 30)... quando perguntei pra alguns vendedores, uns falaram q eu poderia mudar já no 1º mês e outros que eu teria que ficar pelo menos 3 meses (ou pagando a mensalidade correspondente aos 3 meses , R$90,00)..

E depois disso era mudar para TIM BETA carregando R$ 100,00 de crédito e ligando na SAC (não to querendo pagar pelo chip no mercado livre e afins)... e ai alguém tem alguma dica, será que tem problema de eu mudar assim de controle para pré pago tão rapido ou da alguma coisa???

Não cai nessa não.

Simplesmente imprime a notícia que você linkou e leva na loja da TIM.

Se recusarem a venderem o micro sim para seu plano (pré pago), peça uma declaração por escrito de que não vendem este chip para planos pré pago com a assinatura do gerente da loja, e vá ao Procon com tal declaração.

Essa declaração é um direito seu. Se recusarem a fornecer tal declaração, chame a polícia para fazer um boletim de ocorrência, vá ao Procon com o boletim de ocorrência.

90% de chance de quando você pedir tal declaração os atendentes irem consultar o gerente e aparecerem com o micro chip "virgem" para vender pra você.

De qualquer maneira, com tal declaração ou um boletim de ocorrência o Procon vai pegar a TIM de jeito.
 
Última edição:
Alguem sabe qual a velo que o 4g da claro tá liberando pros clientes em recife?
 
Comprei um Ipad essa semana e pretendo colocar um plano pré-pago para usar a 3G. Minha situação é a seguinte: eu só vou usar a internet 3G no Ipad quando viajar para locais em que não existe acesso via wi-fi. Eu faço com certa frequência viagens de coleta e nos locais que fico hospedado nunca existe internet sem fio. Vão ter meses em que eu vou usar a 3G 1 dia ou nenhum, já em outros meses vou usar 10, 15 dias. O negócio vai ser só navegação e, no máximo, baixar algum pdf ou doc.

Que operadora tem a melhor cobertura? Vi que a Vivo tem um plano com pacote de dados de 200mb por R$9,90 ao mês, mas pelo que entendi eu preciso todos os meses renovar esse plano mandando mensagem (mas como fazer isso se vou usar o chip só no Ipad?). Vi também que a Claro tem um plano para tablets que você paga R$1,99 por dia que usar, esse seria uma boa? E tem a Tim também, com os seus R$0,50 ao dia no Infinity Web.

Minhas viagens geralmente são para lugares meio distantes - no interiorzão dos estados brasileiros. Nesse caso qual seria a melhor opção para mim? Que operadora me daria a melhor possibilidade de chegar lá no lugar, ligar o Ipad e conseguir um sinal para acessar a internet?

Valeu!
 
Seguem aqui alguns resultados de 3G Oi Pré-Pago:

3g_oi_pre_pago.jpg


Segue aqui um teste que fiz agora pouco com o 3G Oi Pós-Pago:

3g_oi_pos_pago.jpg


Ambos no contrato a velocidade máxima é 1Mbps.

Curioso não?
 
Acredito que o melhor seja vivo on +hotspot Shield(vpn permite ver videos no youtube sem creditos) so pra quem tem android a dica.
 
Comprei um Ipad essa semana e pretendo colocar um plano pré-pago para usar a 3G. Minha situação é a seguinte: eu só vou usar a internet 3G no Ipad quando viajar para locais em que não existe acesso via wi-fi. Eu faço com certa frequência viagens de coleta e nos locais que fico hospedado nunca existe internet sem fio. Vão ter meses em que eu vou usar a 3G 1 dia ou nenhum, já em outros meses vou usar 10, 15 dias. O negócio vai ser só navegação e, no máximo, baixar algum pdf ou doc.

Que operadora tem a melhor cobertura? Vi que a Vivo tem um plano com pacote de dados de 200mb por R$9,90 ao mês, mas pelo que entendi eu preciso todos os meses renovar esse plano mandando mensagem (mas como fazer isso se vou usar o chip só no Ipad?). Vi também que a Claro tem um plano para tablets que você paga R$1,99 por dia que usar, esse seria uma boa? E tem a Tim também, com os seus R$0,50 ao dia no Infinity Web.

Minhas viagens geralmente são para lugares meio distantes - no interiorzão dos estados brasileiros. Nesse caso qual seria a melhor opção para mim? Que operadora me daria a melhor possibilidade de chegar lá no lugar, ligar o Ipad e conseguir um sinal para acessar a internet?

Valeu!
Acredito que a vivo é a operadora que tu tem menos chance de se incomodar com internet..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo