[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

pior que não tremi e se eu tremi, foi só aquela tremidinha normal, pois ngm tem as mão perfeitamente firmes lol :poker: mas elas estão no auto-foco...como disse ali no outro post, achei o foco manual muito melhor!
isso aí eu acho BOM a Motorola corrigir com updates de software rs obviamente a câmera tem sérios problemas lol mas acho que eles só precisam melhor o auto-foco e corrigir essa enorme quantidade de noise e esses borrões...como o GSM Arena falou, passam impressão de pintura à oléo em àreas com grama e folhas por exemplo!...fora isso, como já comentei, as cores geralmente saem muito boas! em termos de detalhes, achei que tá bom também...no casos, os problemas seriam realmente esses que estamos citando!

outra coisa eh q tem q pegar o jeito pra tirar as fotos...QQR mexidinha e já começa a refocar! é bem chatinho às vezes lol

É, mais não fica triste não, o foco desse aparelho não é câmera, ele tem vários outros atrativos. E não é só ele que sofre de sérios problemas na câmera, TODOS os aparelhos androids atuais, sem exceção mesmo, tem algum problema! Eu tinha um Optimus G antes do Lumia 920 e posso falar, a câmera é uma bosta! Pra quem não liga pra fotos não é problema, mais pra que curte como eu era deprimente! Até as fotos de dia eram ruins, não tanto quanto as do Moto G, mais tinha esse efeito de tinta a óleo nas fotos que eu detesto, capta poucos detalhes da imagem, e de noite além do alto ruído (nem precisa ser noite, finalzinho de tarde mesmo) o foco pira e não obedece! Gosto nem de lembrar :damn::haha:
 
É, mais não fica triste não, o foco desse aparelho não é câmera, ele tem vários outros atrativos. E não é só ele que sofre de sérios problemas na câmera, TODOS os aparelhos androids atuais, sem exceção mesmo, tem algum problema! Eu tinha um Optimus G antes do Lumia 920 e posso falar, a câmera é uma bosta! Pra quem não liga pra fotos não é problema, mais pra que curte como eu era deprimente! Até as fotos de dia eram ruins, não tanto quanto as do Moto G, mais tinha esse efeito de tinta a óleo nas fotos que eu detesto, capta poucos detalhes da imagem, e de noite além do alto ruído (nem precisa ser noite, finalzinho de tarde mesmo) o foco pira e não obedece! Gosto nem de lembrar :damn::haha:

não tem jeito...acho que em câmeras pra smartphone, a Nokia sempre será a melhor XD
 
sim sim...o GSM Arena comentou sobre isso na review deles!
e eu achei as fotos melhores no foco manual também '-' principalmente pros macros!
mas em termos de cores, eu acho que a câmera está muito boa! ainda vo testar com o HDR off mas segundo a review do GSM, as cores ficam bem naturais! o HDR eu percebi que satura um pouquinho demais se tiver muita fonte de luz (que nem na foto das flores amarelas no outro post)!

mas creio que com correções de software, esses problemas podem ser resolvidos! e se a Motorola nos desse mais flexibilidade pra configurar a câmera também ¬¬ pelo menos scene, modo noturno e wb tinha que ter!

Vi o review do GSMArena antes de ver suas fotos e o modo HDR é mto bem implantado nesse smart, as fotos nesse modo tem uma melhora brutal em nitidez e cores. Obviamente em luminosidade tbm né, mas ainda pega bem os lugares mais escuros sem sobre expor demais os lugares já iluminados, melhorando ele ainda. Pelas fotos do site percebe-se que em modo HDR consegue ver detalhes da foto até em 100%.

No seu caso eu ia comentar do foco que parece ter identificado o "rosto" do cachorro(bonitinho até) e focou nele deixando os pelos embaçados e sem definição, note que o cobertor possui seus pelos bem definidos pois receberam um foco. A fotos externas melhoraram demais mesmo com a existência de ruídos(noise) e as cores realmente ficaram ótimas.

Vale a pena testar os aplicativos pra câmera, afinal o nativo é bem porco e houveram ótimos resultados no BLP. Qualquer coisa mantenha o modo HDR ligado usando o foco manual
 
Última edição:
Vi o review do GSMArena antes de ver suas fotos e o modo HDR é mto bem implantado nesse smart, as fotos nesse modo tem uma melhora brutal em nitidez e cores. Obviamente em luminosidade tbm né, mas ainda pega bem os lugares mais escuros sem sobre expor demais os lugares já iluminados, melhorando ele ainda. Pelas fotos do site percebe-se que em modo HDR consegue ver detalhes da foto até em 100%.

No seu caso eu ia comentar do foco que parece ter identificado o "rosto" do cachorro(bonitinho até) e focou nele deixando os pelos embaçados e sem definição, note que o cobertor possui seus pelos bem definidos pois receberam um foco. A fotos externas melhoraram demais mesmo com a existência de ruídos(noise) e as cores realmente ficaram ótimas.

Vale a pena testar os aplicativos pra câmera, afinal o nativo é bem porco e houveram ótimos resultados no BLP. Qualquer coisa mantenha o modo HDR ligado usando o foco manual

sim sim, to sempre com o HDR ligado! as fotos do segundo post foram com auto-foco mas eu não gostei...os resultados com foco manual são muito melhores, então o jeito com o Moto G é isso daí mesmo! HDR, foco manual e mão firme XD

e o cachorrinho é o mesmo da foto com flash do primeiro post...só que tiveram que tosar ele mais que o normal pq ele é da minha irmã que relaxou no cuidado e ele tava cheio de nós, pulgas e com alergia na pele ¬¬ espero q ela cuide melhor dele agora ¬¬
 
@nessinhaw

tenta tirar as fotos sem o HDR
o HDR serve pra dar uma uniformidade quanto há muita sombra e luz numa mesma foto
dá uma limpadinha na lente (pano limpo, sem fios) e procura usar o foco manual, vejo que alguns borrões das suas fotos é por causa do foco

nesse app padrão dá pra pelo menos mudar a iso? se sim, coloca em 100

bom, comprei um moto G, tenho tripé e até que sei usar razoavelmente uma câmera

eu atualmente uso um 520 e nele uso o Nokia Camera (antigo Pro Cam), alguém sabe algum app do mesmo nível para Android? Vou colocar no G e brincar um pouco, quando ele chegar né hahah
 
@nessinhaw

tenta tirar as fotos sem o HDR
o HDR serve pra dar uma uniformidade quanto há muita sombra e luz numa mesma foto
dá uma limpadinha na lente (pano limpo, sem fios) e procura usar o foco manual, vejo que alguns borrões das suas fotos é por causa do foco

nesse app padrão dá pra pelo menos mudar a iso? se sim, coloca em 100

bom, comprei um moto G, tenho tripé e até que sei usar razoavelmente uma câmera

eu atualmente uso um 520 e nele uso o Nokia Camera (antigo Pro Cam), alguém sabe algum app do mesmo nível para Android? Vou colocar no G e brincar um pouco, quando ele chegar né hahah

Desconheço qlq app de android que se equivalha aos do WP/Nokia, todos que experimentei no meu antigo Optimus G não surtiam efeito significativo.
 
Desconheço qlq app de android que se equivalha aos do WP/Nokia, todos que experimentei no meu antigo Optimus G não surtiam efeito significativo.

bom, eu nao digo no resultado final...

algum que ao menos dê opçoes de ISO, Shutter, EV, Manual Focus e White Balance, saca?


Na verdade com ISO e Shutter já ajuda muito!
 
bom, eu nao digo no resultado final...

algum que ao menos dê opçoes de ISO, Shutter, EV, Manual Focus e White Balance, saca?


Na verdade com ISO e Shutter já ajuda muito!

FV-5 e tem um que testei e parecia ser bom era o Focal Beta, tem uma opção de fotografar em 360º que eu achei bem interessante, só que ele sempre dava pal na câmera, não sei se corrigiram esse bug.
Convoque aí os conhecedores do android pra te ajudar melhor :haha: (chapeuzim de natal :megusta:)
 
FV-5 e tem um que testei e parecia ser bom era o Focal Beta, tem uma opção de fotografar em 360º que eu achei bem interessante, só que ele sempre dava pal na câmera, não sei se corrigiram esse bug.
Convoque aí os conhecedores do android pra te ajudar melhor :haha: (chapeuzim de natal :megusta:)

pois eh, deixei aí a pergunta pra rapazeada!

quando chegar eu mesmo vou pesquisar e tals...mas já queria ter uma ideia pra ver se havia 1 ou 2 apps unanimes, assim como no WP (Proshot e Nokia Camera)
 
@nessinhaw

tenta tirar as fotos sem o HDR
o HDR serve pra dar uma uniformidade quanto há muita sombra e luz numa mesma foto
dá uma limpadinha na lente (pano limpo, sem fios) e procura usar o foco manual, vejo que alguns borrões das suas fotos é por causa do foco

nesse app padrão dá pra pelo menos mudar a iso? se sim, coloca em 100

bom, comprei um moto G, tenho tripé e até que sei usar razoavelmente uma câmera

eu atualmente uso um 520 e nele uso o Nokia Camera (antigo Pro Cam), alguém sabe algum app do mesmo nível para Android? Vou colocar no G e brincar um pouco, quando ele chegar né hahah

Boa dica. O HDR serve mesmo é para deformar a maioria das fotos, isso sim. Vai ver é por isso todas as fotos estarem tão borradas.
 
FV-5 e tem um que testei e parecia ser bom era o Focal Beta, tem uma opção de fotografar em 360º que eu achei bem interessante, só que ele sempre dava pal na câmera, não sei se corrigiram esse bug.
Convoque aí os conhecedores do android pra te ajudar melhor :haha: (chapeuzim de natal :megusta:)

Esse Focal é o app da CyanogenMod pra câmera, acredito que as versões mais novas do sistema já venha com esse aplicativo nativamente.
 
Última edição:
Que tal umas fotos antigas, de 2010 ?


Sony Ericsson C905

OgAAALCPAacMAZpTelrJKvyY7NWl3pS8JMCknKQ9ebBnaI23oMorzJ6B50_9ejPvwaMhe1MVEhOOAV4zM_pbm5HZUhwAm1T1UF42ejEpAwGxKwFynMiA9GG9d013.jpg


OgAAANCXiKgY6V4OMth3Cp20-QFnQWXZD7NFtQEoSAbNRRP51GBAAw6IPTMalwpduhhnk4ghj1fSk5LWmvonn1bQBSoAm1T1UA0_tDAKoRIYxpZBC8WVgXiXZ7jD.jpg


OgAAAKFIksYyyLmvUYQrDIzdcOiNvmxEIBR87iL-3rQ_gF4Y_DTXW3d5pVYElaLCqn1mU3E4MKWzCTas2KTIHYDn8c4Am1T1UHv1CQWZ2j5Yk-AL0tIIEioL0j1n.jpg





E de 2008
Sony Ericsson K850

ATYAAADUahipqJ20AemtSVtIXXH9Fsh2jUg8odIlMyXC8sMjH5GDBAPG4IbcVtAlAeO5K2JUAmOPHKxJsVwBDYd30RYrAJtU9VD9rmt30p0luuCCe-rdHfAFilPANQ.jpg



xenon em ação
ATYAAACu0OVHMht3nVdc0m9lGDZCO1WWWXVkKsxtg9Enp484H5mvm_paag_hCv7qClYQXu3CmhNsnM2L9i45tZIAVpTEAJtU9VAxia9QtFLeQFJPzRwohNrhsq2x9Q.jpg


ATgAAACG_jbgBGLQ1Muv0Bmc2XElUWm_ZSRhNgiZQBw0dxWjvC9PkqqoIarLjrHPy_7fkO-zFJQ_FAMDPibM2V31TzitAJtU9VDfWZP7z_HpqwP5yk5S3FkJ5uVU1g.jpg


ATgAAABGpR-CKCYu8ZYLQZPmDlf6XoDdPeA7U39kNaaxbxsUl0IWXfdL9KsDAdp0xWzJb8A65b-5tljw9iUwl2GOy5CSAJtU9VDDGbIu6UlaZ-IX_tQ0BJlQd3z3Og.jpg



modo noturno em ação (com drivers modificados)

ATgAAAAtEZzM-ey1cAR5eYjrMltAg25aFg6wJvfysXloQatwaCT11x5S4xS-KpIQ5YhtpfmgqXMbYMO120NddYQxWLnQAJtU9VB5dIlQUwYnNLvHSCr12M2Xfs2jGw.jpg


ATgAAAAoWeNUkbL2egBts7VeUTVTj4gNtTnfjRbKDIl_esj1Kpchy7QV92FJAMGajxMupFhmjhW05NYDbLtrmxxYaJStAJtU9VD92UJ-af9a7fIY5d12l9I8ulINlQ.jpg


ATgAAAAgjR07508xTJ0s5F-07NSXgeKmK0eY0OGjf0sh7x1L-iwcqcSPHOumGndMGqIN7iy71FcQM2sdDswbgJT_Bfm4AJtU9VB4hueqotf5dQwfWiCgxU5olYixQQ.jpg
 
@nessinhaw

tenta tirar as fotos sem o HDR
o HDR serve pra dar uma uniformidade quanto há muita sombra e luz numa mesma foto
dá uma limpadinha na lente (pano limpo, sem fios) e procura usar o foco manual, vejo que alguns borrões das suas fotos é por causa do foco

nesse app padrão dá pra pelo menos mudar a iso? se sim, coloca em 100

bom, comprei um moto G, tenho tripé e até que sei usar razoavelmente uma câmera

eu atualmente uso um 520 e nele uso o Nokia Camera (antigo Pro Cam), alguém sabe algum app do mesmo nível para Android? Vou colocar no G e brincar um pouco, quando ele chegar né hahah

vou tentar sim e posto mais resultados aqui depois!

tem sim opção entre foco auto e manual! o foco manual é só arrastar o foco pela tela! o foco manual também da pra arrumar o exposure...dependendo como vc muda o foco, muda o exposure tb!

e não, não tem opção de iso :/ o app eh realmente MTO pobre! as opções que tem são pra HDR auto, on, off...foco manual/auto...4:3 ou 16:9....som do shutter...flash auto, on, off, geo-location, slow motion (pro vídeo)!

não tem nem opções básicas de scene e wb! D:

vou testar também aqueles apps que o W@nkel$ recomendou!
 
vou tentar sim e posto mais resultados aqui depois!

tem sim opção entre foco auto e manual! o foco manual é só arrastar o foco pela tela! o foco manual também da pra arrumar o exposure...dependendo como vc muda o foco, muda o exposure tb!

e não, não tem opção de iso :/ o app eh realmente MTO pobre! as opções que tem são pra HDR auto, on, off...foco manual/auto...4:3 ou 16:9....som do shutter...flash auto, on, off, geo-location, slow motion (pro vídeo)!

não tem nem opções básicas de scene e wb! D:

vou testar também aqueles apps que o W@nkel$ recomendou!

O moto automático que deve estar matando essa câmera então. Faz o seguinte, vai nas fotos no flickr onde tem "..." ai vai ter uma opção assim "visualizar informações de Exif". Ai vai dar pra saber quais configurações a câmera usou na hora da foto, ISO e etc.
 
mto bem, vamos lá, MAIS testes com a câmera do Moto G XD

dessa vez com HDR off e foco manual! (em algumas eu tirei a mesma foto com HDR on para comparação)


achei que as fotos ainda sofrem com o problema do borrão e efeito de pintura a óleo em áreas com grama e pelos por exemplo MAS ainda assim achei os resultados muito melhores com HDR off! (exceto em uma ou duas situações)

acho que não tem jeito, são problemas que a Motorola tem que corrigir com atualizações :/

11346353095_158424d0de_o.jpg


11346349485_e8d9cdaa4b_o.jpg


11346489763_c47c44a44f_o.jpg


11346434284_5e827d8507_o.jpg


11346428724_5876c1d6dd_o.jpg


11346320975_28286b2023_o.jpg


11346316005_76679d051c_o.jpg


11346385916_798ffb3d49_o.jpg


11346379366_c377bacb4f_o.jpg


comparação HDR on/off

HDR off


11346474653_811581fbfb_o.jpg




HDR on
11346419404_4ee3275b10_o.jpg





HDR off

11346370336_44a5f64acd_o.jpg




HDR on
11346394494_7d282e2d88_o.jpg




HDR off

11346435983_e17962f3c0_o.jpg





HDR on
11346432286_98aeaf1c51_o.jpg
 
É, realmente tem espaço para muitas melhorias. O Samsung Ace que tive tirava fotos nesse nível aí.
 
Só pra passar e dizer que todos erraram no último desafio, eheh. Eu já esperava, pois a foto do 820 ficou realmente bem melhor.

E não, não tirei mal a foto. O Lumia 820, dependendo das circunstâncias, é capaz de entregar uma foto noturna muito melhor em ajustes manuais. Tenho vários outros exemplos aqui. E não é só a noite, durante o dia também é fácil conseguir fotos melhores no 820 utilizando mesmos ajustes manuais. O que percebi é que o automático do 920 é bem mais "inteligente", tem um algoritmo melhor.

Vai outro 820x920:

820
http://imageshack.us/a/img823/4936/wblp.jpg


920
http://imageshack.us/a/img841/3349/yaod.jpg

820
http://imageshack.us/a/img163/3370/kbqe.jpg


920
http://imageshack.us/a/img35/9913/yppm.jpg

820
http://imageshack.us/a/img542/9576/84lj.jpg

920
http://imageshack.us/a/img59/7974/axw0.jpg

820
http://imageshack.us/a/img21/7914/bzo1.jpg



920
http://imageshack.us/a/img853/8776/9b0w.jpg



820
http://imageshack.us/a/img29/5294/0y29.jpg

920
http://imageshack.us/a/img59/4626/0srg.jpg

o 920, da mais vida as cores... provavelmente aquela foto minha que postei do céu de várias cores iriam ficar muito mais "reais" no 920
 
mto bem, vamos lá, MAIS testes com a câmera do Moto G XD

dessa vez com HDR off e foco manual! (em algumas eu tirei a mesma foto com HDR on para comparação)


achei que as fotos ainda sofrem com o problema do borrão e efeito de pintura a óleo em áreas com grama e pelos por exemplo MAS ainda assim achei os resultados muito melhores com HDR off! (exceto em uma ou duas situações)

acho que não tem jeito, são problemas que a Motorola tem que corrigir com atualizações :/

http://farm4.staticflickr.com/3769/11346353095_158424d0de_o.jpg



comparação HDR on/off



é, realmente...meu 520 tira foto melhor sim hahah

olha, meu irmão tme um Razr D1 e acho que também tira fotos melhores o_O

de duas, uma:

1- ou falta um software bem trabalhado, com bom algoritmo

2- o smart é uma máquina, tiveram que cortar custos em algum lugar pra se manter naquele preço...e foi na câmera

acredito que não vá melhorar muita coisa com o tempo, mas pra fotos de dia, em ambientes abertos, tá de bom tamanho!

edit:

muito bonito esse segundo cachorro hahah
 
Não entendo este lançe de HDR .... desde quando HDR é aumentar contraste ?
esta na cara que é apenas uma alteração via software e não as 3 fotos +3 e -3 EV que unidas VIRAM um hdr real....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo