[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

Já testei o FV-5, e ele é bom, mas não chega perto do app-cam novo da HTC Sense 5, nem do app-cam Lenovo HTC One(sendo que este último está disponivel para qualquer celular).
O bom dele é o controle de tempo de exposição, mas aqui no One X, eu tive perdas de qualidade em fotos noturnas em comparação com o modo HDR+Night do app do sense 5.
Eu notei que o FV5 não funciona com todas as câmeras, no Moto G por exemplo, as fotos ficam frias, tentei de tudo e não conseguiu deixar com a cor natural como no APP da motorola e no câmera 360...
 
Eu notei que o FV5 não funciona com todas as câmeras, no Moto G por exemplo, as fotos ficam frias, tentei de tudo e não conseguiu deixar com a cor natural como no APP da motorola e no câmera 360...

BLP usa qual versão do Android? se for 4.1+, tu pode tentar o app já citado, ele se encontra aqui, e já foi indicado por outro usuário do fórum que participa deste tópico.
 
Só pra passar e dizer que todos erraram no último desafio, eheh. Eu já esperava, pois a foto do 820 ficou realmente bem melhor.

E não, não tirei mal a foto. O Lumia 820, dependendo das circunstâncias, é capaz de entregar uma foto noturna muito melhor em ajustes manuais. Tenho vários outros exemplos aqui. E não é só a noite, durante o dia também é fácil conseguir fotos melhores no 820 utilizando mesmos ajustes manuais. O que percebi é que o automático do 920 é bem mais "inteligente", tem um algoritmo melhor.

Vai outro 820x920:

820
wblp.jpg



920
yaod.jpg


820
kbqe.jpg



920
yppm.jpg


820
84lj.jpg


920
axw0.jpg


820
bzo1.jpg




920
9b0w.jpg




820
0y29.jpg


920
0srg.jpg
 
Última edição:
O 920 satura muito as imagens. Mas, no caso, o 820 tá no manual e o 920 no auto, correto?

T+
 
O 920 satura muito as imagens. Mas, no caso, o 820 tá no manual e o 920 no auto, correto?

T+

Não, nessas fotos aí, salvo engano, foram todas tiradas com ISO 100 e o resto tudo automático. O 820 lida muito bem no automático durante o dia. O problema* dele é a noite. Mas volto a dizer: Muito pelo automático. Infelizmente hj não deu pra tirar as fotos noturnas que pretendia, mas talvez amanhã.

*Problema comparado ao 920, porque com 99,9% dos smartphones por aí ele supera com uma distância absurdamente grande. Aliás, como toda linha Lumia.
 
Dia nublado e morto aqui na cidade.

Clique nas fotos para resolução original.

(Sim, eu tentei usar o foco manual e falhei)

1/30s (auto)
iso 100
foco manual fail
wb auto (acho)



1/29s (auto)
iso 400 (não sei se foi tentativa ou se foi auto)
foco auto
wb nublado



1/60s (auto)
iso 200 (auto)
wb nublado
foco auto


Sugestões pra melhorar são MUITO bem vindas.
 
Pessoal vou postar as fotos que tirei em um evento num teatro, só para mostrar como um bom APP, pode fazer diferença.
Estava no teatro, tentei tirar várias fotos e fiquei decepcionado, pois saiam superexpostas, achei que era pela camera do BLP, ai vi um cara com um S3 sofrendo do meu lado e na fileira de baixo, uma mulher sofrendo com um iphone 4S, ai notei que em todos as imagens ficavam superexpostas, lembrei que tinha esse app no celular e nunca tinha usado o tal CAMERA FV5.
Resolvi testar e fiquei admirado com a mudança, parecia outro aparelho.
RECOMENDO FORTEMENTE O APP para todos que tem android.
FOTOS COM O APP COMUM DO BLP:
https://lh6.googleusercontent.com/-...6VVD94Y/w1118-h629-no/IMG_20131124_181820.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-...bBi6sM8/w1118-h629-no/IMG_20131124_182020.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-...AAAAF5U/O-jfL6mSIWk/w912-h684-no/DSC_0009.JPG

FOTOS DO BLP COM O CAMERA FV5:
https://lh3.googleusercontent.com/-...AAAAF5U/vsLsL3Yua7Y/w912-h684-no/DSC_0011.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-...AAAAF5U/EUUhCJ5odZU/w912-h684-no/DSC_0026.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-...AAAAF5U/PrkBT5FzCtI/w912-h684-no/DSC_0028.JPG

testem o app e digam o que acharam.

C@CETE!!! Que diferença que fez, e vc ainda menciona que um S3 e um 4S estavam sofrendo com o mesmo problema. Já tinha ouvido flar desse app mas não da sua real capacidade, ele pode ser a salvação pro Xperia Z1 e seus resultados fracos. Fiquei ainda mais espantado ao mencionar o BLP que custa em torno de 600~700dilmas.
------------
Já testei o FV-5, e ele é bom, mas não chega perto do app-cam novo da HTC Sense 5, nem do app-cam Lenovo HTC One(sendo que este último está disponivel para qualquer celular).
O bom dele é o controle de tempo de exposição, mas aqui no One X, eu tive perdas de qualidade em fotos noturnas em comparação com o modo HDR+Night do app do sense 5.

O novo app-cam da HTC tbm foi pro Windows Phone 8X e deu ótimos resultados, a HTC acertou a mão nesse último app.
E esse Super Camera da Lenovo é algo que eu nunca tinha visto antes, realmente impressionante o app e não tem Samsung ou Nokia que supere os ajustes e efeitos desse app. Realmente estou louco pra ter um Android e testar esses apps e sentir a diferença deixando o smart cada vez melhor.

Se não me engano esse FV5 é pago.
------------
Eu notei que o FV5 não funciona com todas as câmeras, no Moto G por exemplo, as fotos ficam frias, tentei de tudo e não conseguiu deixar com a cor natural como no APP da motorola e no câmera 360...

Interessante isso, mas eu não tomaria Motorola como referência, mais como exceção pela má fama de câmeras da fabricante. Já tentou no seu 4X HD?
------------
Só pra passar e dizer que todos erraram no último desafio, eheh. Eu já esperava, pois a foto do 820 ficou realmente bem melhor.

E não, não tirei mal a foto. O Lumia 820, dependendo das circunstâncias, é capaz de entregar uma foto noturna muito melhor em ajustes manuais. Tenho vários outros exemplos aqui. E não é só a noite, durante o dia também é fácil conseguir fotos melhores no 820 utilizando mesmos ajustes manuais. O que percebi é que o automático do 920 é bem mais "inteligente", tem um algoritmo melhor.

Excelentes resultados que vc consegue com o L820, Marcelo. Vc deve ter ficado mto tempo treinando a câmera dele pq nunca vi resultados tão bons até hj. Apesar de tudo ainda acredito que o mesmo trabalho com o L920 não daria tanta abertura pro L820, a diferença tanto no conjunto óptico quanto no algoritmo os colocam em patamares diferentes. E estranhei a saturação do L920 em algumas de suas fotos, excessiva, coisa que não faz parte dos Nokia.
------------
Dia nublado e morto aqui na cidade.

Clique nas fotos para resolução original.

(Sim, eu tentei usar o foco manual e falhei)
[url]http://i.imgur.com/79tvmaJl.jpg[/URL]
1/30s (auto)
iso 100
foco manual fail
wb auto (acho)


[url]http://i.imgur.com/ErVVGovl.jpg[/URL]
1/29s (auto)
iso 400 (não sei se foi tentativa ou se foi auto)
foco auto
wb nublado


[url]http://i.imgur.com/hT5QfyOl.jpg[/URL]
1/60s (auto)
iso 200 (auto)
wb nublado
foco auto


Sugestões pra melhorar são MUITO bem vindas.

Acredito que na primeira imagem vc tenha acertado o foco porém no canto esquerdo da imagem, um foco mais central teria pego a planta toda. Mas no geral os resultados são mto bons.
------------
Pois é, pra quem tem o Arc S, ou o Xperia S, não vale a pena o upgrade se olhar só a câmera, é andar pra trás com força!
Eu queria muito que surgisse um rival a altura dos Lumias no mundo android. O S4 que dei pra minha esposa chegou sexta passada, olhei as fotos e fiquei de cara, o meu L920 é MUITO superior em todos os quesitos, fotos diurnas, noturnas.
Quem sabe um dia esse rival chegue :feelbad:

Existem 3 aparelhos que não vieram ao Brasil e que se assemelham mto ao Arc S: Xperia V, T e TX. Todos tem um design semelhante ao Arc e Arc S, que inclusive é o nome do design dos aparelhos, e a mesma qualidade da câmera do Xperia S, senão superior. Detalhe que usam chips Qualcomm S4, todos eles ainda receberão o 4.3. Pra quem não quer sair do desenho e gostaria de se atualizar são ótimas opções. E já verifiquei, possuem ótimas kernels e ROM no XDA.
 
Última edição:
Excelentes resultados que vc consegue com o L820, Marcelo. Vc deve ter ficado mto tempo treinando a câmera dele pq nunca vi resultados tão bons até hj. Apesar de tudo ainda acredito que o mesmo trabalho com o L920 não daria tanta abertura pro L820, a diferença tanto no conjunto óptico quanto no algoritmo os colocam em patamares diferentes. E estranhei a saturação do L920 em algumas de suas fotos, excessiva, coisa que não faz parte dos Nokia.

Acredito que a principal razão para fotos sem muito potencial no Lumia 820 está no tipo do usuário. Ninguém compra o Lumia 820 pensando que a câmera é um diferencial. Compram pelo excelente smartphone que ele é e o valor mais em conta. Então essas pessoas não sabem manusear câmera de forma nenhuma. Esse mal manuseio traria fotos ruins até para um 1020.

Já o cara que pega o 920, muitas vezes gosta de fotografias e se interessa. Tem alguma noção de como se tirar boas fotos. De escolher um ISO adequado pra cada momento, etc. Isso vai fazer diferença. O próprio Dalieco aí, não consegue bater uma foto simples. Não adianta botar na mão dele uma baita câmera. Ele fará dessa câmera algo tão ruim quanto a mais barata de todas. Outra coisa que muito se fala, mas se esquece. Manter a lente limpa. Botou no bolso, sempre suja. Pra bater qualquer foto é mandatório passar o pano no vidro que protege a lente. Muitas fotos do 820 são prejudicadas por isso, ele fica quase na mesma superfície da parte de trás.

Quem bate fotos ruins no Lumia 820, baterá com uma Sony NEX F5 da mesma forma, assim como 920, 1020 e o que for. Não que o 820 se compare a um NEX F5, longe disso, mas se o cara não souber bater fotos, o resultado será sempre muito ruim. Vejo isso diariamente no Facebook, pessoas com excelentes máquinas, inclusive profissionais em suas mãos, e fotos horríveis. Aquelas fotos que você olha e sabe que faria algo melhor com uma câmera de 400 reais.

Agora é aguardar o 925, talvez chegue nesta semana. Já está indo pra Curitiba! Tô bastante ansioso!!
 
Acredito que a principal razão para fotos sem muito potencial no Lumia 820 está no tipo do usuário. Ninguém compra o Lumia 820 pensando que a câmera é um diferencial. Compram pelo excelente smartphone que ele é e o valor mais em conta. Então essas pessoas não sabem manusear câmera de forma nenhuma. Esse mal manuseio traria fotos ruins até para um 1020.

Já o cara que pega o 920, muitas vezes gosta de fotografias e se interessa. Tem alguma noção de como se tirar boas fotos. De escolher um ISO adequado pra cada momento, etc. Isso vai fazer diferença. O próprio Dalieco aí, não consegue bater uma foto simples. Não adianta botar na mão dele uma baita câmera. Ele fará dessa câmera algo tão ruim quanto a mais barata de todas. Outra coisa que muito se fala, mas se esquece. Manter a lente limpa. Botou no bolso, sempre suja. Pra bater qualquer foto é mandatório passar o pano no vidro que protege a lente. Muitas fotos do 820 são prejudicadas por isso, ele fica quase na mesma superfície da parte de trás.

Quem bate fotos ruins no Lumia 820, baterá com uma Sony NEX F5 da mesma forma, assim como 920, 1020 e o que for. Não que o 820 se compare a um NEX F5, longe disso, mas se o cara não souber bater fotos, o resultado será sempre muito ruim. Vejo isso diariamente no Facebook, pessoas com excelentes máquinas, inclusive profissionais em suas mãos, e fotos horríveis. Aquelas fotos que você olha e sabe que faria algo melhor com uma câmera de 400 reais.

Agora é aguardar o 925, talvez chegue nesta semana. Já está indo pra Curitiba! Tô bastante ansioso!!

De acordo, tenho uma amiga com um Canon Rebel T3i e as fotos do meu Nokia 701 ficam melhores que as dela. Tenho uma foto com minha namorada tirada com essa Canon que fica meio embaçada na tela do note dela, algo que nunca deveria acontecer usando uma câmera dessa. Eu sou bonzinho pra tirar fotos, mas não tenho a manha como vcs e acho as fotos do meu celular bastante "soft" apesar da qualidade. Em compensação canse de tirar fotos com o iPhone 4 da minha namorada e posso afirmar que nunca vi tanto ruído e/ou granulado em uma foto de 5MP.

Eu to sempre treinando e mudando algumas coisas, mas a única coisa que tenho é o aplicativo nativo que é bem mais limitado que o 808 mesmo usando o Belle e as alternativas são fracas tbm, nada que valha a pena comprar. Vou tirar umas fotos essa semana e postarei aqui pra vcs avaliarem.

Esse Lumia 925 pira minha cabeça sobre todos os Android: ele é fino, elegante, boa tela e tudo mais que eu queria em um WP8. Mas como já disse meu negócio é Android pq gosto de mexer, fuçar, trocar as coisas de lugar e colocar customizações. To realmente ansioso pra ver os resultados desse L925, só pelos sites de tecnologia eu já notei bastante diferença entre ele e o L920, o L925 produz mais e melhores detalhes, melhora as cores em relação ao L920 e tem melhor contraste. Essas coisas fazem mta diferença em uma foto mas minhas avaliações são baseadas em imagens tiradas ao dia.
 
Você tem mais fotos tiradas com o Moto G?

A câmera é realmente tão ruim quanto dizem?

A câmera não é top, tu percebe um pouco que a qualidade não é extrema; mas não é ruim. Ela é normal, se tratando de celulares. Pra mim esta blz, porque depois é só passar um ps nela que fica um pouco melhor, se tratando de cores e afins. Eu daria nota 7,5 - mas depende de várias coisas, iluminação, foco, distância... Mas eu percebi que aqui no tópico as fotos ficam diferente do que quando eu vejo no pc, não sei se é o servidor que hospedei ela que diminuiu a qualidade - mas no meu pc ficou melhor. Também não vi se existe alguma configuração a mais na câmera dele, pra melhorar isso. Bati elas sem mexer em nada.

Vou postar outras:

186.250.39.250-7953dd78174c6f8097d8ddc9f5a4fe82.jpg


186.250.39.250-346ea85071828912db73224d913e0948.jpg


186.250.39.250-1a968cf7a05859afa6eb1f049e9ebbf4.jpg
 
Última edição:
A câmera não é top, tu percebe um pouco que a qualidade não é extrema; mas não é ruim. Ela é normal, se tratando de celulares. Pra mim esta blz, porque depois é só passar um ps nela que fica um pouco melhor, se tratando de cores e afins. Eu daria nota 7,5 - mas depende de várias coisas, iluminação, foco, distância... Mas eu percebi que aqui no tópico as fotos ficam diferente do que quando eu vejo no pc, não sei se é o servidor que hospedei ela que diminuiu a qualidade - mas no meu pc ficou melhor. Também não vi se existe alguma configuração a mais na câmera dele, pra melhorar isso. Bati elas sem mexer em nada.

Muitíssimo obrigado. Não são tão ruins quanto eu pensei não...
Espero que o Kitkat ajude. A última atualização do Kitkat fez milagres mo nexus 5
 
Só pra passar e dizer que todos erraram no último desafio, eheh. Eu já esperava, pois a foto do 820 ficou realmente bem melhor.

E não, não tirei mal a foto. O Lumia 820, dependendo das circunstâncias, é capaz de entregar uma foto noturna muito melhor em ajustes manuais. Tenho vários outros exemplos aqui. E não é só a noite, durante o dia também é fácil conseguir fotos melhores no 820 utilizando mesmos ajustes manuais. O que percebi é que o automático do 920 é bem mais "inteligente", tem um algoritmo melhor.

Vai outro 820x920:

820
http://imageshack.us/a/img823/4936/wblp.jpg


920
http://imageshack.us/a/img841/3349/yaod.jpg

820
http://imageshack.us/a/img163/3370/kbqe.jpg


920
http://imageshack.us/a/img35/9913/yppm.jpg

820
http://imageshack.us/a/img542/9576/84lj.jpg

920
http://imageshack.us/a/img59/7974/axw0.jpg

820
http://imageshack.us/a/img21/7914/bzo1.jpg



920
http://imageshack.us/a/img853/8776/9b0w.jpg



820
http://imageshack.us/a/img29/5294/0y29.jpg

920
http://imageshack.us/a/img59/4626/0srg.jpg

Bom, estranho então. Eu acho que é porque vc já está acostumado com o 820, por mais que os apps e ajustes sejam os mesmo, os 2 se comportam diferente nas fotos, então talvez o mesmo ajuste pros 2 não seja o ideal. Acredito que se vc ficar com o 920 por mais algum tempo esse resultado mude, só achismo mesmo!
 
Muitíssimo obrigado. Não são tão ruins quanto eu pensei não...
Espero que o Kitkat ajude. A última atualização do Kitkat fez milagres mo nexus 5

De boa, se precisar de mais algumas avisa ai que eu tento tirar (com mais cores, no escuro etc.)
Pois é, provavelmente com a atualização melhora algo assim. É como eu te disse, ela não é top - mas ficam boas se você não é um cara muuuito exigente com qualidade.
Pra facebook e afins quebra um bom galho hehe
 
Bom, estranho então. Eu acho que é porque vc já está acostumado com o 820, por mais que os apps e ajustes sejam os mesmo, os 2 se comportam diferente nas fotos, então talvez o mesmo ajuste pros 2 não seja o ideal. Acredito que se vc ficar com o 920 por mais algum tempo esse resultado mude, só achismo mesmo!

O problema todo é que não fiz nenhum grande ajuste. Só mudei ISO mesmo e isso não tem erro. De dia, é ISO 100. Foi só o que fiz. O 820 tira fotos mais nítidas, talvez pelo foco medido muito provavelmente pelo todo e não por objetos.

Mas o 920 tem uma câmera melhor. Mesmo que isso não seja demonstrado em todas as situações, ela é melhor sim. Aí eu postei as fotos mais controversas, tenho outras aqui aonde o 920 faz um trabalho melhor. Gostei muito do 920 com flash a noite, é praticamente um gangbang no 820 lol
 
Eu tinha um Arc S e assim que chegou na minha mão eu fui no xda e sai trocando o sistema, fiz isso até a ultima semana q eu estava com ele, sempre trocando de kernel e sistema pra ver um que ficasse ótimo, e agora com o lumia 925 eu fico trocando os tiles, as cores, papel de parede, tem menos personalização, mais o sistema roda muito bem, então não sinto falta de ficar trocando de sistema e tentando ajustar pra ficar rápido, pois ele já é, apesar de ser um pouco maior, foi uma troca que eu não me arrependo.

Sobre a camera eu tbm adorei, pois sou amador, e conseguia tirar fotos feias com o Arc e mesmo assim eram as melhores fotos entre os meus amigos, agora com o lumia mesmo tudo no automatico ainda não sai perfeito, porém todos elogiam quando vai pro facebook, só acho ruim quando ele esquenta no asphalt 8 e o consumo de bateria que poderia ser um pouco melhor.
 
Falando em ARC S, foi um dos meus melhores cameras com android.. se nao o melhor !!!


DSC_0402.JPG


DSC_0396.JPG



DSC_0449.JPG


DSC_0703.JPG




DSC_0713.JPG



DSC_0716.JPG



DSC_0761.JPG





Um dos melhores cameras android, em macro, cores, definição e fotos noturnas sem sombra de dúvidas. :fuckyeah:
além de ter um design lindão !!

Sony ericsson sempre teve sua propria identidade em design, sempre mandou bem..

saudades kkk
 
O problema todo é que não fiz nenhum grande ajuste. Só mudei ISO mesmo e isso não tem erro. De dia, é ISO 100. Foi só o que fiz. O 820 tira fotos mais nítidas, talvez pelo foco medido muito provavelmente pelo todo e não por objetos.

Mas o 920 tem uma câmera melhor. Mesmo que isso não seja demonstrado em todas as situações, ela é melhor sim. Aí eu postei as fotos mais controversas, tenho outras aqui aonde o 920 faz um trabalho melhor. Gostei muito do 920 com flash a noite, é praticamente um gangbang no 820 lol

Bom, sendo assim eu tiro o chapéu pro 820 então. Há até quem diga que as fotos do 720 são melhores que as do 820 e 920. Mais é bem aquilo q vc falou mesmo, pra quem sabe tirar foto pode pegar qlq aparelho q ele vai saber extrair sempre o melhor, pra quem n sabe seria o contrário.
Mais de qlq forma, eu achei essas fotos do 920 muito distantes do potencial, ele ta com ou sem amber? GDR2 ou 3? Será que a atualização n cagou a câmera como aconteceu com alguns :yuno:
Os que podem pegar qlq aparelho que sempre viram fotos extraordinárias aqui do tópico é o cyclosa e o alcapao, é de cair o queixo oque eles conseguem fazer, chegam a ser ignorantes :fuckyeah:
 
Última edição:
O arc s faz de fotos simples , uma foto superior . ele satura um pouco , mais a foto sai muito bem definida. Uma pena que a sony nao conseguiu evoluir a camera dos smarts que vieram depois
dele....nem o z1 com seu sensor gigante e suas lentes G ,e o softwear dedicado conseguem entregar fotos diferentes dos outros...realmente muitas saudades dele.....
 
Mais um 820 x 920

Espero que a partir da agora a galera que fala mal da câmera do 820 tenha noção que tá falando besteira. Mil sites e reviewers por aí que colocam 5 estrelas pro 920 e 3 estrelas pro 820 simplesmente não tem um pingo de noção do que tão falando. Isso serve pra gente ver, que review foi feito pra passar batido, não perder tempo com bobagens desferidas. São câmeras bem parecidas, o 820 ganha aqui, perde acolá. A noite, com flash, o 920 é MUITO SUPERIOR, porém. Com cores mais realistas, mais nitidez etc etc etc. Fora isso, são bem parelhas. E ainda assim, o 820 não se sai mal em fotos noturnas com flash não.

Uma coisa interessante é como o as fotos do 820 são 10% mais pesadas que a do 920. Não imaginava isso.

820
59ev.jpg


920
vvdz.jpg


820
7n9k.jpg




920
soow.jpg


820
e1iw.jpg



920
rr4d.jpg


820
nrec.jpg



920
68oz.jpg


820
paey.jpg




920
v3nl.jpg


820
mbb2.jpg



920
rtxe.jpg


820
a8r7.jpg



920
hdoa.jpg

------------
Bom, sendo assim eu tiro o chapéu pro 820 então. Há até quem diga que as fotos do 720 são melhores que as do 820 e 920. Mais é bem aquilo q vc falou mesmo, pra quem sabe tirar foto pode pegar qlq aparelho q ele vai saber extrair sempre o melhor, pra quem n sabe seria o contrário.
Mais de qlq forma, eu achei essas fotos do 920 muito distantes do potencial, ele ta com ou sem amber? GDR2 ou 3? Será que a atualização n cagou a câmera como aconteceu com alguns :yuno:
Os que podem pegar qlq aparelho que sempre viram fotos extraordinárias aqui do tópico é o cyclosa e o alcapao, é de cair o queixo oque eles conseguem fazer, chegam a ser ignorantes :fuckyeah:

Ele tá atualizado com Amber. Não sei houveram melhoramentos ou se houve alguma piora, pois não tenho como comparar.

Eu também já testei o 720 (amigo que trabalha em frente a mim tem um e somos grandes amigos). Falácia dizer que ele é melhor que o 820. A noite com flash ele é um pouco melhor, mas para todas as outras situações o 820 se sai melhor. Nada brutal, mas se sai melhor.

Volto a dizer, pra deixar bem claro e conforme podem analisar acima. O 920 tem câmera melhor que o 820. A distância só não chega a ser aquela que muita gente sem experiência por aí e sites "especializados" gostam de dizer. Eu gostei dessa vida, de desmascarar sites. Acho que vou comprar um monte de celular aí e devolver dentro dos 7 dias, só pra fazer os testes haha.
 
Mais um 820 x 920

Espero que a partir da agora a galera que fala mal da câmera do 820 tenha noção que tá falando besteira. Mil sites e reviewers por aí que colocam 5 estrelas pro 920 e 3 estrelas pro 820 simplesmente não tem um pingo de noção do que tão falando. Isso serve pra gente ver, que review foi feito pra passar batido, não perder tempo com bobagens desferidas. São câmeras bem parecidas, o 820 ganha aqui, perde acolá. A noite, com flash, o 920 é MUITO SUPERIOR, porém. Com cores mais realistas, mais nitidez etc etc etc. Fora isso, são bem parelhas. E ainda assim, o 820 não se sai mal em fotos noturnas com flash não.

Uma coisa interessante é como o as fotos do 820 são 10% mais pesadas que a do 920. Não imaginava isso.

820
http://imageshack.us/a/img703/4314/59ev.jpg

920
http://imageshack.us/a/img801/1991/vvdz.jpg

820
http://imageshack.us/a/img23/8920/7n9k.jpg



920
http://imageshack.us/a/img202/464/soow.jpg

820
http://imageshack.us/a/img844/5568/e1iw.jpg


920
http://imageshack.us/a/img812/1750/rr4d.jpg

820
http://imageshack.us/a/img4/7206/nrec.jpg


920
http://imageshack.us/a/img855/5516/68oz.jpg

820
http://imageshack.us/a/img801/812/paey.jpg



920
http://imageshack.us/a/img201/7105/v3nl.jpg

820
http://imageshack.us/a/img43/201/mbb2.jpg


920
http://imageshack.us/a/img268/7431/rtxe.jpg

820
http://imageshack.us/a/img34/7269/a8r7.jpg


920
http://imageshack.us/a/img819/1753/hdoa.jpg
------------


Ele tá atualizado com Amber. Não sei houveram melhoramentos ou se houve alguma piora, pois não tenho como comparar.

Eu também já testei o 720 (amigo que trabalha em frente a mim tem um e somos grandes amigos). Falácia dizer que ele é melhor que o 820. A noite com flash ele é um pouco melhor, mas para todas as outras situações o 820 se sai melhor. Nada brutal, mas se sai melhor.

Volto a dizer, pra deixar bem claro e conforme podem analisar acima. O 920 tem câmera melhor que o 820. A distância só não chega a ser aquela que muita gente sem experiência por aí e sites "especializados" gostam de dizer. Eu gostei dessa vida, de desmascarar sites. Acho que vou comprar um monte de celular aí e devolver dentro dos 7 dias, só pra fazer os testes haha.

Interessante que nessas fotos ficou claro a avacalhada que deram na câmera do 920 com as atualizações. Muitas delas estão amareladas, coisa que não acontece com o 820.
E MUITA gente tem reclamado disso, enquanto um cara da nokia responsável por isso afirma ser recurso. :conte:
 
Interessante que nessas fotos ficou claro a avacalhada que deram na câmera do 920 com as atualizações. Muitas delas estão amareladas, coisa que não acontece com o 820.
E MUITA gente tem reclamado disso, enquanto um cara da nokia responsável por isso afirma ser recurso. :conte:

Isso é apenas um equilíbrio de branco. O equilíbrio de branco do 920 é correto, enquanto o 820 puxa mais para um tom azulado do branco. Eu bati as fotos, posso afirmar pra vocês que o 920 retrata com mais fidadelide as cores e até os detalhamentos das cores que o 820.

Essa impressão que a foto tá amarelada não passa de impressão. Ou o monitor de vocês tá meio descalibrado também hehe.

O verde do Focus no 820 ficou bem menos realista que do 920. Garanto pra vocês, o 920 é muito fiel a realidade.
 
Mais um 820 x 920

Espero que a partir da agora a galera que fala mal da câmera do 820 tenha noção que tá falando besteira. Mil sites e reviewers por aí que colocam 5 estrelas pro 920 e 3 estrelas pro 820 simplesmente não tem um pingo de noção do que tão falando. Isso serve pra gente ver, que review foi feito pra passar batido, não perder tempo com bobagens desferidas. São câmeras bem parecidas, o 820 ganha aqui, perde acolá. A noite, com flash, o 920 é MUITO SUPERIOR, porém. Com cores mais realistas, mais nitidez etc etc etc. Fora isso, são bem parelhas. E ainda assim, o 820 não se sai mal em fotos noturnas com flash não.

Uma coisa interessante é como o as fotos do 820 são 10% mais pesadas que a do 920. Não imaginava isso.

820
http://imageshack.us/a/img703/4314/59ev.jpg

920
http://imageshack.us/a/img801/1991/vvdz.jpg

820
http://imageshack.us/a/img23/8920/7n9k.jpg



920
http://imageshack.us/a/img202/464/soow.jpg

820
http://imageshack.us/a/img844/5568/e1iw.jpg


920
http://imageshack.us/a/img812/1750/rr4d.jpg

820
http://imageshack.us/a/img4/7206/nrec.jpg


920
http://imageshack.us/a/img855/5516/68oz.jpg

820
http://imageshack.us/a/img801/812/paey.jpg



920
http://imageshack.us/a/img201/7105/v3nl.jpg

820
http://imageshack.us/a/img43/201/mbb2.jpg


920
http://imageshack.us/a/img268/7431/rtxe.jpg

820
http://imageshack.us/a/img34/7269/a8r7.jpg


920
http://imageshack.us/a/img819/1753/hdoa.jpg
------------


Ele tá atualizado com Amber. Não sei houveram melhoramentos ou se houve alguma piora, pois não tenho como comparar.

Eu também já testei o 720 (amigo que trabalha em frente a mim tem um e somos grandes amigos). Falácia dizer que ele é melhor que o 820. A noite com flash ele é um pouco melhor, mas para todas as outras situações o 820 se sai melhor. Nada brutal, mas se sai melhor.

Volto a dizer, pra deixar bem claro e conforme podem analisar acima. O 920 tem câmera melhor que o 820. A distância só não chega a ser aquela que muita gente sem experiência por aí e sites "especializados" gostam de dizer. Eu gostei dessa vida, de desmascarar sites. Acho que vou comprar um monte de celular aí e devolver dentro dos 7 dias, só pra fazer os testes haha.

Um defeito que percebi no 920 é que ele tem costume de "borrar" nas bordas. Não sei se isso é normal dele ou se é cagada de atualização.
Bom, agora é vc fazer um comparativo 920 x 925 :challenge:
------------
 
Um defeito que percebi no 920 é que ele tem costume de "borrar" nas bordas. Não sei se isso é normal dele ou se é cagada de atualização.
Bom, agora é vc fazer um comparativo 920 x 925 :challenge:
------------


Um defeito que percebi no 920 é que ele tem costume de "borrar" nas bordas. Não sei se isso é normal dele ou se é cagada de atualização.
Bom, agora é vc fazer um comparativo 920 x 925 :challenge:

Então, isso é algo que já se sabe mesmo, esse serrilhado nas bordas e borrado também. Pelos teste que vi, o 925 corrige justamente isso. Vamos ver, estou meio receoso haha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo