• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Radeon Software Crimson 15.11

Pessoal eu desinstalei os drivers antigos pelo painel de controle, ai a tela ficou preta e não saiu disso, ai reiniciei o pc e logo em seguida passei o DDU em modo de segurança, mas na hora que chega nessa parte da esse erro alguém sabe o que pode ser?

Estou usando windows 7 ultimate 64 bits com uma R9 270x Toxic

@ediT desculpa pessoal, acho que consegui resolver baixei o NET Framework 4.5 novamente e atualizei a bios e agora está funcionando por enquanto.

nVMVU7j.jpg

Já passei por isso. É erro de Windows. Não é o software. Alguma coisa corrompeu no SO. Eu, tive que reinstalar meu W10 de tantos erros que apresentava.
 
Eu vi nesse 15.11.1, e mesmo assim não pegou nem 60 de fps, com o Cimson não achei nenhuma gameplay no youtube, você tem algum ?
Não achei também.
 
driver de video parou de responder ;// e foi instalação limpa com o pc formatado HAIUHAUIHAA

Vou ter que formatar de novo assim que chegar o SSD e se não resolver (apesar de ter dado apenas uma vez e estava usando 2 monitores), mas nunca é demais.
 
ALguém pode me explicar como eu aplico um perfi a todos os meus jogos, sem ter que mexer um por um?

Eu quero que minha configuração Global (padrão) seja de 300Mhz de VRAM e que apenas nos jogos seja de 1250Mhz, para poupar a placa quando eu não estiver jogando. Não consigo fazer isso exceto indo jogo a jogo.

Existe uma opçào de "Redefinir" ou "Ativar" todos os perfis de todos os jogos ao mesmo tempo, mas já tentei colocar a conf Global para 1250mhz, usei Redefinir ou Ativar todos os perfis de jogos, mas ao voltar depois a config Global para 300Mhz, simplesmente redefiniu sozinho todos os perfis de jogos para 300Mhz.. Ou seja a cong Global está matando as individuais, MESMO QUANDO EU NÃO PEÇO PRA REDEFINIR TUDO.

Portanto, só consigo fazer o que eu quero definindo a conf global para 300Mhz e DEPOIS, indo em CADA perfil de CADA jogo, colocando para 1250Mhz e ativando individualmente aquele perfil...

Haja saco... :wtf:

Fora isso, o driver está muito bom, fácil de mexer e estável em tudo. Não gosto muito dessa interface monocromática e minimalista, mas está mais prática em diversos pontos.
 
Última edição:
Aqui tbm tive problemas, depois de instalado o PC não desliga nem reinicia, fui obrigado a voltar para o Drive anterior.
 
Alguem poderia me ajuda em relação a r9 390 vs gtx 970, pois vejo vários vídeos no youtube e sempre vejo a 970 no gtav com mais frames que a 390.
Por exemplo:


 
Esse Crimsom fez uma diferença significante aqui. Adorei a interface mais clean, rápida e mais estável. A usabilidade melhorou muito, aquele Catalyst era horrivel perto desse software. Lado vermelho da força. :joia:
 
To acompanhando bem pouco os sites mas, no Guru to vendo todo dia, alguém mais informado de outras fontes sabe se ainda tem alguém reclamando do velho problema de aceleração de hardware + flash + browser?

Com Win10 em específico e os útimos 15.6~7 pra cá comigo era rolar até de steam aberto (por causa do webkit e flash) que dava uns shutdown aleatórios, solução paliativa foi desativar aceleração em tudo pra ficar mais estável, eu pensando que era outra coisa qualquer mais acabei descobrindo que não estava sozinho...

Instalei aqui e na questão de fps e tudo mais não sei teve melhorias, mas uma coisa que melhorou absurdamente de fato é o acesso as opções e configurações, até mesmo na parte que ainda existe da interface antiga tudo ficou mais rápido... meu dispositivos de áudio também demorava uma era pra abrir com o driver anterior (afinal ficam várias saídas de áudio HDMI por lá), nesse agora voltou a abrir mais rápido quase instantâneo (esse eu fico sem saber se teve relação com o driver novo ou apenas com a limpeza pra instalar o novo driver).
 
Alguem poderia me ajuda em relação a r9 390 vs gtx 970, pois vejo vários vídeos no youtube e sempre vejo a 970 no gtav com mais frames que a 390.
Por exemplo:





Mas ajudar como amigo?

Se os vídeos mostram isso, oque vc está querendo?
 
Alguem poderia me ajuda em relação a r9 390 vs gtx 970, pois vejo vários vídeos no youtube e sempre vejo a 970 no gtav com mais frames que a 390.
Por exemplo:

Tem jogos que a 970 é melhor e outros a 390 é melhor.
Vida que segue. ;)
 
Mas ajudar como amigo?

Se os vídeos mostram isso, oque vc está querendo?
Então a 390 no gtav pega 40 de FPS e a 970 70 de FPS, qual é o benefício de adquirir a 390?
 
Então a 390 no gtav pega 40 de FPS e a 970 70 de FPS, qual é o benefício de adquirir a 390?

Cara, vai devagar com o que vc acha na internet. rssss





E tem o teste do colega do fórum. Não tem GTA, mas tem outros. Detalhe que este teste sofre interferência de hardware, ou seja, foi feito o teste no mesmo equipamento apenas mudando a placa de vídeo e os drives.

http://adrenaline.uol.com.br:80/for...ga-vs-390-nitro-tri-x.581446/#post-1071694382

Clicka no botão SPOILER e veja os gráficos.
 
Alguem poderia me ajuda em relação a r9 390 vs gtx 970, pois vejo vários vídeos no youtube e sempre vejo a 970 no gtav com mais frames que a 390.
Por exemplo:




Cara, como comparar duas placas diferentes com dois cenários diferentes dentro dos jogos?

A 970 praticamente empata com a 390, sem melhor ou pior.

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2015-amd-radeon-r9-390-8gb-review

Um resumo de caras que realmente entendem o que estão falando:

AMD Radeon R9 390 8GB - the Digital Foundry verdict

Before the arrival of the R9 390, it was difficult to recommend anything in this price range other than the default GeForce GTX 970 - by and large, it was faster than everything else AMD had to offer in the same price bracket and not that much more expensive than the clearance stock deals for the R9 290X. With the new card in play, what we're left with are two strong products battling it out at reasonably similar prices, but offering their own strengths and weaknesses.

The R9 390 shakes up the status quo by re-taking the performance crown in this market sector (at reference clocks at least) and addresses VRAM anxiety once and for all with its stupendous 8GB of GDDR5. You may never need it, but it's simply reassuring to know that it's there. For its part, Nvidia continues to bring home the bacon in terms of better driver support (check out those latency spikes on AMD cards in The Witcher 3), more useful GPU-level features and much better power efficiency. The GTX 970 is a physically smaller card in many of its guises, it produces much lower levels of heat, and its overclocking potential is unquestionable. In these areas, AMD isn't at the races, but in a world where out of the box performance is king, perhaps it simply doesn't need to compete in those areas.

Nvidia's bold strike into the £250 GPU market changed everything and with the R9 390 8GB, we finally have a creditable contender from AMD. True, it can't overhaul the core strengths of the GTX 970, but nobody can deny that it comprehensively addresses its perceived weaknesses - a whopping 8GB of GDDR5 will do that. It's a fascinating contest between the two GPUs here, but the real winner is the consumer, who now has two powerful products to choose between in a crucial market sector.
 
Última edição:
Bom, só como forma de relato mesmo, pra quem tem série 5XXX e 6XXX.
Instalei o Crimson Beta aki na HD6850 e ta tudo blz... o problema é que não to com nenhum game mais pesado ou recente instalado aki na máquina, só tem jogo de luta aki e os dois Dark Souls, nesses, não senti absolutamente nenhuma diferença. A não ser no famigerado Mortal Kombat X... nesse eu senti uma piora considerável, de tanto fuçar no jogo eu tinha encontrado uma config que deixava o jogo praticamente travado em 60fps, com o Crimson, lá se foi minha mandinga e o game voltou a dar umas caídas de 5, 10 fps dependendo do cenário. Vou dar uma fuçada aki e tentar fazer o jogo estabilizar, se não tiver jeito volto pro 15.7 mesmo, mas tirando isso não vi nenhum problema até agora e realmente a interface do programa é bastante agradável e rápida.
 
AMD Crimson Software Might Cause locked fan RPM at 20% (overheats cards) :genio:

http://www.guru3d.com/news-story/amd-crimson-software-might-cause-locked-fan-rpm-at-20.html


Yesterday the news broke that some users have reported that their AMD Radeon graphics cards have died, likely due to the new Crimson Driver software. AMD now acknowledges a software issue and is preparing a hotfix for a potentially serious fan-bug.

A small group of users have been claiming that the new driver locked their fans at low speeds (~20%) in certain conditions (overclocking), and as such during a hefty gaming session if the GPU isn't cooled enough, that can cause significant issues. AMD’s sub-reddit is full of posts from users claiming and reporting this.

It seems that the Crimson Software will lock your fan speed when resetting OverDrive settings. This means that PC gamers will have to turn it back on auto to prevent their graphics card overheating. AMD acknowledged this issue and claimed that it will release a hotfix tomorrow.

Tweet:

We are aware of low fan speed reports on select GPUs with Radeon Software Crimson Edition. We intend to publish a hotfix on Monday.

Modern graphics cards do have a protection mechanism for overheating but a handful of users have already reported that their cards have died. AMD up-to this moment has not confirmed the issue with a specific answer or response other then the tweet we just posted.

For the time being we'd recommend you make a MSI Afterburner custom fan profile system to bypass this issue as a simple solve.


Se alguémr for fazer oc , é recomendado usar o MSi Afterburner e não via overdrive :joia:
* HOJE será lançado um hotfix.
 
AMD Crimson Software Might Cause locked fan RPM at 20% (overheats cards) :genio:

http://www.guru3d.com/news-story/amd-crimson-software-might-cause-locked-fan-rpm-at-20.html


Yesterday the news broke that some users have reported that their AMD Radeon graphics cards have died, likely due to the new Crimson Driver software. AMD now acknowledges a software issue and is preparing a hotfix for a potentially serious fan-bug.

A small group of users have been claiming that the new driver locked their fans at low speeds (~20%) in certain conditions (overclocking), and as such during a hefty gaming session if the GPU isn't cooled enough, that can cause significant issues. AMD’s sub-reddit is full of posts from users claiming and reporting this.

It seems that the Crimson Software will lock your fan speed when resetting OverDrive settings. This means that PC gamers will have to turn it back on auto to prevent their graphics card overheating. AMD acknowledged this issue and claimed that it will release a hotfix tomorrow.

Tweet:

We are aware of low fan speed reports on select GPUs with Radeon Software Crimson Edition. We intend to publish a hotfix on Monday.

Modern graphics cards do have a protection mechanism for overheating but a handful of users have already reported that their cards have died. AMD up-to this moment has not confirmed the issue with a specific answer or response other then the tweet we just posted.

For the time being we'd recommend you make a MSI Afterburner custom fan profile system to bypass this issue as a simple solve.


Se alguémr for fazer oc , é recomendado usar o MSi Afterburner e não via overdrive :joia:

Boa, MetallicA! Eu tava vindo aqui pra reportar isso!
 
AMD Crimson Software Might Cause locked fan RPM at 20% (overheats cards) :genio:

http://www.guru3d.com/news-story/amd-crimson-software-might-cause-locked-fan-rpm-at-20.html


Yesterday the news broke that some users have reported that their AMD Radeon graphics cards have died, likely due to the new Crimson Driver software. AMD now acknowledges a software issue and is preparing a hotfix for a potentially serious fan-bug.

A small group of users have been claiming that the new driver locked their fans at low speeds (~20%) in certain conditions (overclocking), and as such during a hefty gaming session if the GPU isn't cooled enough, that can cause significant issues. AMD’s sub-reddit is full of posts from users claiming and reporting this.

It seems that the Crimson Software will lock your fan speed when resetting OverDrive settings. This means that PC gamers will have to turn it back on auto to prevent their graphics card overheating. AMD acknowledged this issue and claimed that it will release a hotfix tomorrow.

Tweet:

We are aware of low fan speed reports on select GPUs with Radeon Software Crimson Edition. We intend to publish a hotfix on Monday.

Modern graphics cards do have a protection mechanism for overheating but a handful of users have already reported that their cards have died. AMD up-to this moment has not confirmed the issue with a specific answer or response other then the tweet we just posted.

For the time being we'd recommend you make a MSI Afterburner custom fan profile system to bypass this issue as a simple solve.


Se alguémr for fazer oc , é recomendado usar o MSi Afterburner e não via overdrive :joia:
* HOJE será lançado um hotfix.
"A AMD está ciente da subutilização dos fãs após a instalação do software Radeon 'Crimson Edition' em alguns Radeon GPU. As equipes de engenharia identificou e abordou esta questão, e AMD planeja lançar uma correção ainda hoje "
http://www.modding.fr/amd-reconnait-un-bug-a-lorigine-de-surchauffes-dans-crimson/
Card3.jpg
 
Tá porra!

A placa queimou toda por causa de um drive LOL
 
Alguem usa placa amd ligado a um receiver pela saida hdmi ? aqui desde o driver 15.7.1 o som tem hora que faz uns barulhos do nada, faz uns barulhos e para, mas isso somente acontece quando nao estou usando o som.... nada tocando..
 
Ainda bem que reconheceram o problema e vão lançar o fix amanhã.
Aqui eu tenho deixado o controle de fan ser controlado pela própria placa, no Windows inclusive, costumam ficar os três até parados. E em jogos pelo afterburner ainda não vi chegar a 70º.
 
Última edição:
Caramba, que mancada. Aqui na 285 tá de boa o fan. Por essas que sempre mantenho o MSI ligado.

Agora, a placa de vídeo não tem proteção contra superaquecimento?
 
Aqui joguei no final de semana e, mesmo com fones, aparentemente tudo estava ok na 280X.

Mas de noite vou acompanhar um pouco mais com detalhes. Qualquer coisa faço um roolback se não sair o fix.
 
Caramba, que mancada. Aqui na 285 tá de boa o fan. Por essas que sempre mantenho o MSI ligado.

Agora, a placa de vídeo não tem proteção contra superaquecimento?

Pior que não, ainda mais com overclock.
Elas não entram em throttling como de costume em outros casos, ao menos foi o que eu passei e nesse tempo todo com VGA AMD notei (indo pra 10 anos), porém algumas que peguei nem controle de rotação do cooler manualmente existia (sem pwm control em algumas Powercolor de entrada, tudo auto via bios).

Eu já vi uma placa minha morrer por esse motivo inclusive in game com meu irmão jogando TF2, e mais umas 3 outras a minha volta morreram pelo mesmo motivo: funcionar "normalmente" com fan em low speed (ou fan com defeito, mas ainda reportando rotação variável nos programas de monitoramento) e não dar reboot ou shutdown, quando deu já estava na vala, com artefato bruto na placa ou black screen.

Teve uma que consegui ver chegando @ 120º (6870) sem travar e nem dar shutdown por muito tempo, o resultado pode acabar chegando a isso ai...

Obs.: nunca deixei 24/7 com over em VGA e nem fan control em manual.
Essa merd... ops... problema que vira e mexe acontece, a anos.... se não é com a AMD, acontece com a Nvidia. Essa última que eu me lembre foi quem fez a estreia desse "feature" de queimar placa via driver :coolface:

Melhor coisa é dar uma olhada visualmente nos cooler de tempo em tempo abrindo o gabinete (inclusive por a 100% pra conferir se realmente está rodando como aparenta nos softs) e monitorar constantemente via soft as temps pra não ter surpresas (nem sempre isso salva placas, infelizmente).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo