• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Rampage III Extreme + GTX 480 SLI - Cosmo S - Watercooled

Pedreira

Hungry Member
Registrado
Opa meu projeto jah ta um pouco adiantado, mas vou postar daonde eu estou agora.

Bom o gabinete ta secando, eu pintei ele com tinta spray preto fosco e o painal da lateral eu nao vou usar, vou colocar um painel de acrilico para poder ver todo o interior. Vou utilizar 1 radiador duplo Swiftech MCR220 + 1 radiador quadruplo Hardware Labs SR-1 480 , vou usar bloco Swiftech Apogee XT para o cpu , Swiftech MCW-NBMAX para o NB e as minhas 2 GTX 480 vou utilizar blocos koolance.

O loop vai ser:
SR1-480 -> CPU -> NB -> MCR220 -> GPU2 -> GPU1 -> reservatorio -> MCP-655-B -> SR1-480

Para quem achar estranho que eu coloquei GPU2 primeiro, bom eh o seguinte eu vou estar passando o liquido primeiro na GPU que esta mais embaixo. Porque? Bom eu li a respeito num forum gringo que dsesa forma dissipa melhor o calor, pois o liquido mais quente eh menos denso entao tem a tendencia de subir logo eh mais facil dissipar o calor qnd se tem um sistema com multiplas VGA dessa maneira.

CPU : I7 930
Placa-Mae : Rampage III Extreme
Placa de Video : GTX 480 SLI
Fonte: Antec 1200W
Memoria : G. Skill 2000Mhz CAS 9 (3x2 Gb)



Bom vou colocar algumas fotos aqui.
Obs: O note que eu estou usando nao possui nenhum acento.



O gabinete pintado com Colorgin preto fosco

Uploaded with ImageShack.us

Segue 3 fotos das minhas GTX 480 jah com o bloco instalado ( Koolance VID-NX480 )

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Rampage III Extrem com os blocos

Uploaded with ImageShack.us

Fans que vou utilizar no sistema ( no total vou tilizar 13 fans de 120mm / 2x Zalman 11x CoolerMaster R4 2000rpm Red Led)

Uploaded with ImageShack.us

2 Controladores de Fan para 9 dos 13 fans ( Nzxt Sentry LX + Lamptron FC5 )

Uploaded with ImageShack.us

Fonte Antec TruePowerQuatro 1200w ( pretendo fazer 3 way sli no futuro )

Uploaded with ImageShack.us

Foto do Cpu ( i7 930 SLBKP fabricado no dia 26/03/2010 )

Uploaded with ImageShack.us

Algumas Caixas

Uploaded with ImageShack.us
 
Última edição:
Top em cara e vai ficar linda essa maquina parabéns
Acompanhando.
 
Caramba projeto audacioso! parabéns pelo hardware! estou aguardando mais fotos!
Quero ver ele pronto!
 
Última edição:
Show, configuração bem requintada... acompanhando o desfeixo =)
 
nossa pintura ficou otima eim.so falta o i7 980x ai pra virar top dos top
 
Parabéns amigo... Acompanhando/
 
Show de bola hein, parabéns. Esperando fotos da montagem!!!!!
 
Opa, pintura ficou de 1ª
:yes:
 
Pc muuito top, tem tudo pra ficar ótimo :D
 
esse vai ficar show...Acompanhando
 
Vai ficar Lindo! Acompanhando =D
 
Meu Amigo que top seu pc
to acompanhando o topico parabens
 
Bom primeiramente gostaria de agradecer a todos os comentarios e a quem esta acompanhando o topico.

Bom trago mais fotos pra voces darem uma olhada:

Bom nas duas fotos abaixo vou mostrar como eu instalei a bomba ( MCP-655-B ) no fan zalman. Eu usei uma placa que eu tinha comprado pra instalar o reservatorio, a placa seria jah pronta para colocar o reservatorio num fan de 120mm, mas o lugar que o reservatorio vai ficar nao tem aonde colocar essa placa e eu nao querio fazer os furos no gabinete. Acabei fazendo um furo na placa para colocar os parafusos da bomba, no final ficou a placa presa no fan e a bomba presa na placa.


Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Na proxima foto vou mostrar como vai ficar a lateral do gabinete, como eu falei no primeiro post ( uma placa de acrilico em toda lateral )


Uploaded with ImageShack.us

Esse eh o reservatorio koolance TNK-240-V2 com os fittings de compressao e o sensor de temperatura jah instalados.


Uploaded with ImageShack.us

Por ultimo por hoje vou deixar uma foto dos 2 radiadores. O maior radiador eh o Harware Labs SR-1 480 e o menor eh o Swiftech MCR220.


Uploaded with ImageShack.us



E por ultimo gostaria de agradecer novamente a todos os comentarios e a quem esta acompanhando o topico. Obrigado!
 
Pedreira parabens pelo projeto cara sensacional só uma coisa, porque vai utilizar 2 controladoras diferentes, porque no lugar dessas 2 controladoras não colocou 3 Sentry 2 que daria pra controlar até 15 coolers e ocuparia as mesma 3 baias.

Mais parabéns muito top o projeto vou acompanhar.
 
Pedreira parabens pelo projeto cara sensacional só uma coisa, porque vai utilizar 2 controladoras diferentes, porque no lugar dessas 2 controladoras não colocou 3 Sentry 2 que daria pra controlar até 15 coolers e ocuparia as mesma 3 baias.

Mais parabéns muito top o projeto vou acompanhar.

Como o FC-5 é 30W por canal é possivel ligar 3, 4 fans dessas (Ou até mais) em cada um deles ... ou seja controlar umas 12 fans em um controlador de 4 canais.

@ Topic:
Pedreira o sistema vai ficar show hein, vai por o MCR220 nas baias frontais?

Abraços.
 
Pedreira parabens pelo projeto cara sensacional só uma coisa, porque vai utilizar 2 controladoras diferentes, porque no lugar dessas 2 controladoras não colocou 3 Sentry 2 que daria pra controlar até 15 coolers e ocuparia as mesma 3 baias.

Mais parabéns muito top o projeto vou acompanhar.

Cara porque eu comprei o NZXT Sentry LX no inicio do ano ( antes de comecar o projeto ), e eu tinha espaco soh pra mais 1 controlador de fan de 1 baia ai peguei esse lamptron FC5 que eh mto bom por sinal, ele pode dar a temperatura ou a voltagem que esta mandando para cada fan, geralmente a voltagem fica 12,2-12,3V.
E outra coisa sinceramente eu nao gosto do NZXT Sentry 2 eu sei que mta gente gosta e eu acho um otimo custo beneficio aquele controlador, mas seila nao me agrada, eu acho que tem mta cor no display dele.

Como o FC-5 é 30W por canal é possivel ligar 3, 4 fans dessas (Ou até mais) em cada um deles ... ou seja controlar umas 12 fans em um controlador de 4 canais.

@ Topic:
Pedreira o sistema vai ficar show hein, vai por o MCR220 nas baias frontais?

Abraços.

Isso eh verdade ele eh 30w por canal, mas eu acho que vou acabar usando 1 fan por canal porque eu nao sei como fica as RPM qnd se usa 2 fan no mesmo canal, alguem sabe?

E sim o MCR220 vai ficar nas baias frontais mas nao vai ficar dentro das baias, vai da pra ver o radiador dentro do gabinete, e o SR-1 480 vai ficar no topo.
 
Última edição:
Tá ótimo o projeto, mas mesmo assim vou palpitar:

A MCP655 é 1 bela bomba, mas é feia por padrão, compra um TOP pra ela, os mais bonitos são o da EK e Bitspower, olhas só o da BP:

BP-D5MA-MBK_07.jpg


Quanto aos FANS, embora sejam bonitos não são ideais para radiador, embora o SR1 seja desenvolvido pra FAN´s de baixa velocidade o MCR220 da swiftech não vai dar casamento com essas fans :thumbs_up

[]´s
 
Tá ótimo o projeto, mas mesmo assim vou palpitar:

A MCP655 é 1 bela bomba, mas é feia por padrão, compra um TOP pra ela, os mais bonitos são o da EK e Bitspower, olhas só o da BP:

BP-D5MA-MBK_07.jpg


Quanto aos FANS, embora sejam bonitos não são ideais para radiador, embora o SR1 seja desenvolvido pra FAN´s de baixa velocidade o MCR220 da swiftech não vai dar casamento com essas fans :thumbs_up

[]´s

Eh eu sei que tem varios top pra compra e colocar nela, mas agora jah ta tudo comprado e eu nao vou esperar 15-20 dias pra montar o sistema, mas concerteza quando eu for desmontar o sistema pra limpeza daqui a uns 6 meses provavelmente eu vo compra um top pra bomba.

Quanto aos fans eu discordo, o radiador da swiftech eh MCR220-QP -> QUIET POWER que eu acredito que deve significar "silencioso e potente". Outra coisa no site da Swiftech os graficos de calor dissipado sao feitos com fans de 120mm de 2000rpm com 81.3 CFM e se voce olhar no topico aqui do forum que eles testaram a CFM do coolermaster R4 vera que no teste o fan chegou a 116.13 cfm entao sinceramente eu nao acredito que os fans serao um problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo