Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC


Muito mais marketing que topologia mesmo..
Aquele maior tem mais lata, tem mais tamanho, tem um nomo mais pomposo.. Por que não ter um maior preço???

Veja você mesmo:
UpsaiACF1000.jpg



UpsaiFHT1200VisoexternaeInterna.jpg

07LadoComponentesUPSAI.jpg


Na verdade aquele maior, o ACF 1000, parece ter um capacitor de R$ 0,30 e um varistor de R$ 1,00 a mais que o FHT 1200
 
Última edição:
Muito mais marketing que topologia mesmo..
Aquele maior tem mais lata, tem mais tamanho, tem um nomo mais pomposo.. Por que não ter um maior preço???

Veja você mesmo:

Na verdade aquele maior, o ACF 1000, parece ter um capacitor de R$ 0,30 e um varistor de R$ 1,00 a mais que o FHT 1200

opa, valeu pelas dicas, o dobro do preço só pelo tamanho maior, vou pegar o fht-1200 entao,
 
e relacionado a tv? o estabilizador ferra também ?
 
e relacionado a tv? o estabilizador ferra também ?
Todo equipamento eletrônico tem fonte de alimentação e o estabilizador é expert em ferrar com elas.. Se televisor só tirará alguma vantagem do estabilizador se ele for desse modelo ai de baixo. Para os mais modernos o estabilizador além de ser completamente desnecessário é prejudicial..
Televisoravlvulas.jpg
 
eu uso estabilizador:poker:
se eu nao usar pipoca tudo:okay:
se eu usar filtro de linha tambem pipoca:okay:
qual a soluçao para isso?
obs: minha fonte é wisecase genericonaa, sera que é por isso?
se eu comprar uma corsair nao vou precisar de estabilizador?
da uma luz aew

A tomada deve ser 220v e a chave da fonte deve estar em 110v

Ai não tem como não pipocar.
 
Interessante, já utilizava filtro de linha, más não sabia que seria uma das melhores opções. comprei pois não gostava do barulho (tac tac) do estabilizador, e sou brindado com este tópico.

Legal.

Por acaso filtros da Clone são bons? o pessoal tem usado o que? tenho um pra 8 tomadas, e como estou montando um novo PC, pretendo mandar mais um Clone.
 
Faller tenho uma dúvida assim que terminei de ler seu artigo na primeira página, desliguei o PC e liguei a fonte(Corsair HX 750) direto na tomada(220v), mas tenho outra dúvida, por exemplo, Monitores, Modens e meu Xbox como faço pra ligar direto pra eliminar o estabilizador, pois se comprar um filtro de linha ele vai entrar e sair 220v a saída seria comprar um transformador?

OBS:Me manda o link por MP do lugar onde você comprou seu filtro de linha da clone.

Abraços.
Desde já, Grato.
 
Faller tenho uma dúvida assim que terminei de ler seu artigo na primeira página, desliguei o PC e liguei a fonte(Corsair HX 750) direto na tomada(220v), mas tenho outra dúvida, por exemplo, Monitores, Modens e meu Xbox como faço pra ligar direto pra eliminar o estabilizador, pois se comprar um filtro de linha ele vai entrar e sair 220v a saída seria comprar um transformador?

OBS:Me manda o link por MP do lugar onde você comprou seu filtro de linha da clone.

Abraços.
Desde já, Grato.
Quanto ao local onde comprei o filtro, ele consta na análise que fiz desse filtro. Veja ai: Filtro de linha CLONE F8 NBR 01062

Atualmente a maioria dos equipamentos tem sua entrada e energia no padrão Universal ou Full Range, o que pode ser detectado pela sua etiqueta aonde deve constar: INPUT 100-240 VAC
Como ai tem uma tolerância de +-10% a tensão em que os mesmos vão conseguir operar é de 90 VAC até 264 VAC. Qualquer tensão ai nesse intervalo é tolerada.. Confira ai em seus equipamentos , na etiqueta atrás deles ou em seu manual, essa condição.. Monitores, só se muito antigos, só operavam em 120 Volts.. Os modernos são todos Full Range..

Se eventualmente algum deles não tolerar a tensão de 220 Volts e só conseguir operar em 120 Volts, adote um autotransformador com a potência necessária para a demanda do equipamento.. Algo desse tipo ai, só para referência: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FORCEL289

Se tiveres muitos dispositivos que só trabalham em 120 Volts, podes ligar o seu autotransformador na tomada da parede e, na saída de 120 dele ligar um distribuidor, algo assim, bem simples, sem proteção mesmo. A proteção, o filtro de linha, colocaria antes, lá em 220 Volts, ligado na tomada e com todos os dispositivos de 220 Volts, (PC, autotransformador e o que mais tenhas de 220 Volts) ligados a ela...
Extensodetomadasnovopadro.jpg

Extensocomtomadas.jpg
 
Finalmente me livrei do meu, comprei um nobreak e agora é só alegria
 
Depois de muito pesquisar de tudo tudo cheguei a uma conclusão... a gente gasta pancas num fonte que trabalhe direito e logo depois coloca a porcaria do estabilizador que acaba dobrando o trabalho da fonte que faz mais correções do que se estivesse liganda direto na tomada.... adeus estabilizador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
O melhor pro meu sistema

Galera, preciso de ajuda!!!
To querendo comprar uma placa de video das caras. Uma GTX 580. Por esse motivo minha preocupação.
Vou comprar uma XFX 750 BE pra aguentar ela. O link esta abaixo. Acho o suficiente já que não tenho o objetivo de fazer SLI nem nada. Só overclock mesmo.

Minha preocupação agora é não deixar minha fonte desprotegida.

O que devo fazer já que minha casa é antiga e não sei as condições reais da instalação elétrica? Um filtro de linha dos bons? nobreake?

Obs.: Tenho uma fonte 450 Real (não é das melhores) com uma GX2 e o que acontece é que quando faço o over do processador, da memória e da GPU o computador desliga sozinho. Uso um nobreake APC RS 1500 e mesmo assim meu micro desliga sozinho. Acho que é por causa da fonte que não aguenta, mas li umas paradas de onda senoidal e bla bla bla que esse meu nobreake não seria suficiente. Até onde vai a verdade?

Segue links.
Fonte que irei comprar
http://www.ocloja.com.br/ecommerce_...nte-750W-Reais-P1-750B-CAG9-Black-Edition-XFX

Filtro de linha que acho que resolve meu problema
http://produto.mercadolivre.com.br/...-filtro-de-linha-digital-com-proteco-dj-1-_JM

Por gentileza, indiquem o melhor para o meu caso. Não quero gastar dinheiro a toa.
Preciso usar o nobreake junto? Se precisar, coloco antes ou depois do filtro acima?


Obrigado, Pedro Cardoso
 
eu to numa situaçao q algumas pessoas ja devem ter passado aqui, uso um pc antigo com um modulo isolador (na epoca o vendedor do pc disse q era necessario, senao perderia a garantia do pc), agora vou comprar um outro pc com uma fonte da thermaltake e qria saber se é necessario um estabilizador, no-break, filtro de linha ou se posso colocar direto na tomada. eu tava prestes a comprar um no-break até encontrar esse topico, agora fiquei nessa duvida

nao sei como funciona a fiaçao aqui mas acho q nao é das melhores pq costuma cair a luz. essa fonte é boa? valeu
 
Ai eu uso um modulo isolador sai 110v e bom ou e ruim
 
eu to numa situaçao q algumas pessoas ja devem ter passado aqui, uso um pc antigo com um modulo isolador (na epoca o vendedor do pc disse q era necessario, senao perderia a garantia do pc), agora vou comprar um outro pc com uma fonte da thermaltake e qria saber se é necessario um estabilizador, no-break, filtro de linha ou se posso colocar direto na tomada. eu tava prestes a comprar um no-break até encontrar esse topico, agora fiquei nessa duvida

nao sei como funciona a fiaçao aqui mas acho q nao é das melhores pq costuma cair a luz. essa fonte é boa? valeu

Na tomada ou no filtro de linha. Sobre a fonte, impossível responder se você não contar qual fonte é.

Ai eu uso um modulo isolador sai 110v e bom ou e ruim

Ruim.







Galera, preciso de ajuda!!!
To querendo comprar uma placa de video das caras. Uma GTX 580. Por esse motivo minha preocupação.
Vou comprar uma XFX 750 BE pra aguentar ela. O link esta abaixo. Acho o suficiente já que não tenho o objetivo de fazer SLI nem nada. Só overclock mesmo.

Minha preocupação agora é não deixar minha fonte desprotegida.

O que devo fazer já que minha casa é antiga e não sei as condições reais da instalação elétrica? Um filtro de linha dos bons? nobreake?

Obs.: Tenho uma fonte 450 Real (não é das melhores) com uma GX2 e o que acontece é que quando faço o over do processador, da memória e da GPU o computador desliga sozinho. Uso um nobreake APC RS 1500 e mesmo assim meu micro desliga sozinho. Acho que é por causa da fonte que não aguenta, mas li umas paradas de onda senoidal e bla bla bla que esse meu nobreake não seria suficiente. Até onde vai a verdade?

Segue links.
Fonte que irei comprar
http://www.ocloja.com.br/ecommerce_...nte-750W-Reais-P1-750B-CAG9-Black-Edition-XFX

Filtro de linha que acho que resolve meu problema
http://produto.mercadolivre.com.br/...-filtro-de-linha-digital-com-proteco-dj-1-_JM

Por gentileza, indiquem o melhor para o meu caso. Não quero gastar dinheiro a toa.
Preciso usar o nobreake junto? Se precisar, coloco antes ou depois do filtro acima?


Obrigado, Pedro Cardoso

Melhor é um filtro de linha bom e não essa porcaria do Mercado Livre.
Bons filtros de linha: Clone F8, UPSAI FHT, SMS Energy Clean.
Ligue o filtro na tomada e o computador no filtro.
 
Ai eu uso um modulo isolador sai 110v e bom ou e ruim

Pode ser bom ou ruím, então vamos aos fatos;
Bom:
Você cria uma isolação galvânica da rede elétrica e podes gerar uma nova rede referenciado no terra de tua residência, separada da concessionária.
Ruídos de alta frequência ficam retidos no núcleo do transformador .
Você cria uma impedância em série com rede limitando curto circuítos.
Ruím;
Adiciona uma caga a mais na tua rede ( consumo/ conta de luz).
Quando falta rede , no seu retorno, gera um pico de corrente de magnetização do trafo aumentando o consumo.

Portanto dependendo da necessidade....
 
Ai eu uso um modulo isolador sai 110v e bom ou e ruim
Por mais que queiras não consegue ser bom, por diversas razões:

- O uso de transformador isolador, ou Módulo Isolador, como bem citou meu conterrâneo acima, lhe permite executar uma segunda rede, referenciada a um novo aterramento. A maioria das pessoas que vejo adotar esses módulos isoladores o fazem na busca de um aterramento que eles não tem (nem módulo tem, nem disponibiliza). Isoladores tem algum sentido para separação galvânica das redes, cada uma delas com seu referencial de terra. Quando colocas um MI desses e não aportas aterramento do lado de seus equipamentos, continuas sem referencial de terra;

- Módulos isoladores são na verdade transformadores isoladores sem contato entre primário e secundário desse transformador. O único acoplamento entre primário e secundário é magnético que, com suas perdas, faz com que esse tipo de equipamento não consiga ter uma eficiência muito boa não.. Não raramente eles botam fora coisa de até 10% da energia que oferecem aos seus equipamentos, e é por isso que aquecem como loucos;

- Fontes de PC são nativamente projetadas para trabalhar em 220 Volts... Para poderem operar em 110 volts elas tem internamente uma topologia que se chama dobrador de tensão. Essa topologia, como diz seu nome, se destina a dobrar a tensão de 110 Volts para conseguir os 220 Volts para os quais a fonte foi projetada para operar.. Todas as fontes comuns, essas que tem a chave seletora de tensão, são assim. Quando você comuta a chave seletora de tensão para 110 Volts na verdade você está inserindo esse dobrador de tensão, ligando o mesmo. Com a chave em 220 Volts, você tira fora o dobrador e deixa a tensão da rede entrar direto na fonte... Essa topologia de dobramento da tensão tem uma perda, é um circuito que tem uma eficiência relativamente baixa, perdendo energia ai nesse processo de elevar a tensão de entrada de 110 Volts para os 220 Volts que a fonte necessita para bem operar..

Por tudo isso que relatei, e com o perdão de uma possível má interpretação do que vou dizer, não tem como ser BOM isso dai.. O usuário dessa forma torna-se burro ao cubo..
Sendo as fontes preparadas, projetadas para operar em 220 Volts, e tendo o usuário, na tomada, disponíveis esses 220 Volts, ele, o usuário é burro ao cubo por:
- Usar um módulo isolador para provavelmente "ganhar" um aterrameto que ele não ganha;
- Perder alguma coisa perto dos 10% em energia para rebaixar de 220 para 110 Volts;
- Perder mais alguns 3 a 5% elevando novamente de 110 para 220 Volts, dentro da fonte, no dobrador de tensão, para que a fonte opere numa boa..

Como pode ser bom ser burro ao cubo, amigo???

Veja bem, não me entenda mal... Você não é burro, foi levado a condição de burro ao cubo, por absoluta falta de esclarecimento e pelo poder do mkt de empresas como a falecida Microsol, por exemplo, que ai no nordeste fez a cabeça de muitos pato.. desculpe-me, clientes, sem sequer explicar isso que lhe explico agora, pois é claro, não lhe era favorável... Ou você já viu algum pasteleiro pregando sobre o aumento do colesterol que a fritura pode oferecer???

E o pior de tudo (sim a coisa pode ser pior) geralmente esses módulos isoladores vem acompanhados de estabilizador.. Por isso são chamados de MIE (módulos isoladores estabilizados).
Ora, estabilizadores são totalmente desnecessários há mais de 20 anos, mas como são sustentáculos de muitas empresas pela sua tecnologia barata e ultra ultrapassada e amortizada, aliada a crença de que são a solução de todos os problemas energéticos, vendem como pastel na feira..
Além de desnecessários são potencialmente prejudiciais às fontes, razão de ter redigido esse tópico em que estamos, lá na primeira página...

Como pode ser bom isso amigo????
É ruim ao cubo, muito ruim mesmo...

Abraço...
 
Última edição:
Pq asim eu nao sabia ai li isso ae fique preocupado pq esse e um modulo isolador mais nao tem como coloca ateramento ate pq tomada e plug normal nao aqueles de 3. Entrada 220 saida 110. Ou e melhor vende esse e compra um bom filtro de linha. Ele e da energy lux, iso lux, energy 1430 bv
 
Pq asim eu nao sabia ai li isso ae fique preocupado pq esse e um modulo isolador mais nao tem como coloca ateramento ate pq tomada e plug normal nao aqueles de 3. Entrada 220 saida 110. Ou e melhor vende esse e compra um bom filtro de linha. Ele e da energy lux, iso lux, energy 1430 bv

Mellhor vender/dar/guardar/encostar porta e comprar um bom filtro de linha.
 
Na tomada ou no filtro de linha. Sobre a fonte, impossível responder se você não contar qual fonte é.

é uma purepower 550w mas ja fiquei sabendo no topico das fontes q é ruim.

sobre o filtro de linha, existe algum bom e barato? o tal clone F8 ja acabou o estoque em todos os lugares q eu procurei
valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo