Realidade Virtual [+PCVR] [+META] [+MODS] [+REVIEWS]

Mas aí eu acho sacanagem essa comparação (e eu tenho o PSVR2). O Quest 3 está rodando nele mesmo. O PSVR2 está rodando com o PS5. O ideal seria comparar o Quest 3 rodando no PC. PSVR2 + PS5 x Quest 3 (sozinho) não tem como mesmo, PSVR2 sempre vai ter gráfico superior.

Na verdade, tinha que ser PCVR vs PSVR.

Entendendo o contexto acredito ser uma boa comparação, o quest3 se sai muito bem por ser standalone.
Tenho o psvr2 e estou esperando o adaptador para testar no pc.

E nem tem essa diferença tão absurda, é muito perceptível na parte de sombras e iluminação, chega até bem perto considerando que o outro tem um PS5 por trás.

E nem tem essa diferença tão absurda, é muito perceptível na parte de sombras e iluminação, chega até bem perto considerando que o outro tem um PS5 por trás.

Em vídeo não parece absurda, mas no headset é sempre gritante a diferença, já vi esses comprativos no passado achando que tava bom, fui testar pessoalmente o standalone vs pcvr e a diferença era muito maior do que no vídeo.

Agora no PCVR com possibilidade de aumentar pixel density ou usar ferramentas como o Openxr toolki não tem nem comparação mesmo

Em vídeo não parece absurda, mas no headset é sempre gritante a diferença, já vi esses comprativos no passado achando que tava bom, fui testar pessoalmente o standalone vs pcvr e a diferença era muito maior do que no vídeo.

Agora no PCVR com possibilidade de aumentar pixel density ou usar ferramentas como o Openxr toolki não tem nem comparação mesmo
E a comparação entre os dois, sem a utilização do pixel density ou Openxr toolkit? O MQ3 é muito superior?

E a comparação entre os dois, sem a utilização do pixel density ou Openxr toolkit? O MQ3 é muito superior?

Não, sempre inferiro ao PC, o quão inferior depende muito. Geralmente jogos com gráficos mais simples não tem tanta diferença como o Breachers, que jogo ambas as versões, standalone e PC, agora jogo com gráficos mais realistas a diferença é grande, especialmente na textura.

Galera qual roteador custo beneficio vcs indicam pra colocar exclusivamente pro quest 3 ? Utilizo o Ponto de acesso Ubiquiti e estou sentindo umas travadas durante o gameplay

Galera qual roteador custo beneficio vcs indicam pra colocar exclusivamente pro quest 3 ? Utilizo o Ponto de acesso Ubiquiti e estou sentindo umas travadas durante o gameplay

ax3000t sem duvida nenhuma, pena que no Ali estao barrando routers, comprei por 140 reais antes dos novos impostos e passou.

ax3000t sem duvida nenhuma, pena que no Ali estao barrando routers, comprei por 140 reais antes dos novos impostos e passou.

seria este? vou morrer em R$300,00 não vai ter como

Acho que ele quis dizer o xiaomi ax3000t, mas tbm não tenho certeza, o número de roteadores com esse nome é gigantesco kkk

Acho que ele quis dizer o xiaomi ax3000t, mas tbm não tenho certeza, o número de roteadores com esse nome é gigantesco kkk
opa, desculpe - realmente tem um monte, o que estava me referindo eh o Xiaomi AX3000T, amazon tem uns huawei em oferta tambem, sendo wifi 6 2400 de banda no 5ghz atende perfeitamente o quest 3

o ax3 da huawei tah 259 usando cupom de 20 reais - mas entra no forum de roteadores e pergunta por la o que acham desse router ou se tem sugestao melhor.

Também uso um xiaomi ax3000t para conectar o quest e não tive problemas.

aWC5WkZ.jpeg

O Quest 3 tem hardware de celular. Faz milagre com o que tem, mas não dá pra comparar com PC.

E no caso de os dois óculos (MQ3 e PsVR) ligados no mesmo pc, a qualidade de imagem seria superior no MQ3?
É diferente. PSVR 2 tem Oled com lente fresnel o Q3 tem LCD com lente Pancake.
Oled > LCD
Pancake > Fresnel

Um tem cabo o outro não. Depende muito, acho que só compraria o PSVR 2 se fosse para jogar exclusivamente simuladores.

E no caso de os dois óculos (MQ3 e PsVR) ligados no mesmo pc, a qualidade de imagem seria superior no MQ3?

Nenhum dos dois é perfeito.

O PSVR é OLED e tem FOV um pouco maior.
Mas o Quest tem lente pancake. Faz muita diferença. Com pancake a tela inteira é bem nítida, já fresnel tem um sweet spot bem mais estreito, no centro do campo de visão, enquanto as bordas têm imagem borrada

Como pacote completo, o Quest 3 é claramente melhor por também funcionar standalone, mas só pra PCVR é mais close. Hoje eu ainda escolheria o Quest 3 por causa das lentes, mas se adicionarem suporte no PC ao eye tracking do PSVR2 (que o Quest não tem), aí eu acho que o jogo vira.

A vantagem de eye tracking é que ele permite configurar o software pra só renderizar em resolução completa a área da tela em que vc tá olhando. Isso dá um bump de performance imenso praticamente sem custo pra qualidade de imagem.

Alguém vai comprar? $2,595.00 e tem que usar com o headset que vem, que é o Pico 4.

Alguém vai comprar? $2,595.00 e tem que usar com o headset que vem, que é o Pico 4.

Esse treco não é o que devia ser. Não é como andar, vc arrasta o pé, tipo patins, ou aqueles mouse véio. O que ouvi de quem já usou é que não é natural.
+ o espaço gigante que isso ocupa
+ esse preço doido

Ninguém compra isso.

Users who are viewing this thread

Voltar