Realidade Virtual [+PCVR] [+META] [+MODS] [+REVIEWS]

Tem um concorrente, KAT VR2, que é mil dólares mais barato...nao deixa ainda de ser caro e uma solução esquisita.

das esteiras que vi a mais promissora seria a da disney. porem ainda esta em fase muito inicial, ainda eh um conceito

Esse é a solução mais simples e mais barata, é apenas um tapete. Meu medo é isso ficar fechado apenas para a disney ou eles lançarem por um preço absurdo, sendo que pela simplicidade o preço de produção disso deve ser mínimo.

Esse é a solução mais simples e mais barata, é apenas um tapete. Meu medo é isso ficar fechado apenas para a disney ou eles lançarem por um preço absurdo, sendo que pela simplicidade o preço de produção disso deve ser mínimo.
Nao se se reparou mas cada ponto dessa esteira tem um motor nao sei se eh tao simples assim, disney vai enfiar nos parques tematicos dela..

Essa plataforma me lembrou da plataforma que aparece no filme Hackers-Piratas de computadores do ano de 1999.

é apenas um tapete

Não pareceu ser apenas um tapete não. Parece ter sim uma estrutura na plataforma que precisa manter os "pinos" girando, além de todos os sensores acoplados.

Provavelmnete vai ficar com a disney pelo período da patente até alguém desenvolver um modelo para o consumidor.

Eu fico imaginando a cara dos engenheiros quando escutam alguém falar "é apenas um tapete"... :fire:

Eu trabalho com TI e escuto muito "é só mais um botão"... :thinking:

Eu fico imaginando a cara dos engenheiros quando escutam alguém falar "é apenas um tapete"... :fire:

Eu trabalho com TI e escuto muito "é só mais um botão"... :thinking:

Forma de falar, comparado as outras soluções, essa é mais simples. Não precisa de uma grande estrutura, é apenas um tapete.

Última edição:
Aê galera muito bom o tópico! Também faço parte do clubinho...
Comprei meu Quest 2 no final de 2022 numa promo no Walmart por USD199.
oS3rmI8.jpeg

Estava em Denver na casa de amigos e a previsão era de uma nevasca que duraria 1 semana.
Então comprei meio no impulso para ter o que fazer in-door.
PnxQ6RZ.jpeg

De lá pra cá já passaram muito games (a maioria via sideloader).
No PCVR joguei muito Alyx, Flight Simulator, Walking Dead (depois instalei a versão do Quest mesmo).
Hoje estou no vício do Eleven TableTennis e do Pistol Whip e minha esposa no Beat Saber.

Ontem rodei o Silent Hill 2 Remake com o mod UEVR e ficou muito show.
Mas me pegou forte no enjoô.... ainda vou insistir mais, mas sou fraco.

------------------

Este final de semana vem um amigo que tb tem um Q2.
Qual game rola um multiplayer local?

Lançou hoje, nem ia pegar mas pelo preço resolvi pegar pra testar gostei muito, BEM tenso. É um ótimo jogo para apresentar VR para amigos, sem muito deslocamento, muita interação e tensão.

Aê galera muito bom o tópico! Também faço parte do clubinho...
Comprei meu Quest 2 no final de 2022 numa promo no Walmart por USD199.
oS3rmI8.jpeg

Estava em Denver na casa de amigos e a previsão era de uma nevasca que duraria 1 semana.
Então comprei meio no impulso para ter o que fazer in-door.
PnxQ6RZ.jpeg

De lá pra cá já passaram muito games (a maioria via sideloader).
No PCVR joguei muito Alyx, Flight Simulator, Walking Dead (depois instalei a versão do Quest mesmo).
Hoje estou no vício do Eleven TableTennis e do Pistol Whip e minha esposa no Beat Saber.

Ontem rodei o Silent Hill 2 Remake com o mod UEVR e ficou muito show.
Mas me pegou forte no enjoô.... ainda vou insistir mais, mas sou fraco.

------------------

Este final de semana vem um amigo que tb tem um Q2.
Qual game rola um multiplayer local?

Cara, gosto pessoal, a experiência não muda muito comparado com alguém jogando pela net, eu pegaria jogos de tiro para andar junto.

Cara, gosto pessoal, a experiência não muda muito comparado com alguém jogando pela net, eu pegaria jogos de tiro para andar junto.

Blz, mas algum específico que rola legal no multiplayer?

Breachers, Pavlov (nativo, a versão pc é meio morta, mas vocês podem jogar os modos cooperativos como sobrevivência em horda de zumbi), Zero Caliber...

Tem um jogo excelente para jogar junto chamado phasmophobia, mas é de terror e sobrevivência, porém muito bom em coop.

Breachers, Pavlov (nativo, a versão pc é meio morta, mas vocês podem jogar os modos cooperativos como sobrevivência em horda de zumbi), Zero Caliber...

Tem um jogo excelente para jogar junto chamado phasmophobia, mas é de terror e sobrevivência, porém muito bom em coop.

Obrigado pelas dicas.
O Zero Caliber joguei bastante aqui..... ví até que saiu o 2 mas ainda não testei.
Vou pesquisar esses outros que vc citou.

Tem os seguintes:
-Dungeons of Eternity (seria só com original)
-Eleven Table Tenis
-Demeo (rpg tabuleiro)
-Contractors (fps)
-Walkabout Minigolf
-Arizona Sunshine 2

Tem ainda os de boliche, sinuca, que acho que funcionam local tb.

Tem os gratuitos:
-Population One
-Blaston
-Bait (pesca)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Zero Caliber joguei bastante aqui..... ví até que saiu o 2 mas ainda não testei.
É legal sim, tem o modo campanha todo em coop, parece um Call of Duty.

Tem os seguintes:
-Dungeons of Eternity (seria só com original)
-Eleven Table Tenis
-Demeo (rpg tabuleiro)
-Contractors (fps)
-Walkabout Minigolf
-Arizona Sunshine 2

Tem ainda os de boliche, sinuca, que acho que funcionam local tb.

Tem os gratuitos:
-Population One
-Blaston
-Bait (pesca)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É legal sim, tem o modo campanha todo em coop, parece um Call of Duty.

Blz, lista boa.
Já está instalado o 11, Arizona2 e o Caliber2. Tenho tb o Black Hole Pool.
Achei bem interessante a integração do VR nesse Demeo.

Por falar em jogo coop, esse saiu ontem e parece muito bom (PvPvE + Rock and Stone).

Forma de falar, comparado as outras soluções, essa é mais simples. Não precisa de uma grande estrutura, é apenas um tapete.
Cara, dá uma pesquisada, embaixo do "tapete" tem toda uma estrutura, cada "disquinho" daquele tapete tem inclinação para todas as direções e motor...
Se bobear esta é a "solução" que ocupa mais espaço entre os existentes...

Tem uma empresa fazendo um negócio que parece um sapato com motores, este me parece ser o mais compacto e promissor, com mais probabilidade de não custar muito caro com o tempo... mas longe de ser perfeito ainda...

Cara, dá uma pesquisada, embaixo do "tapete" tem toda uma estrutura, cada "disquinho" daquele tapete tem inclinação para todas as direções e motor...

Tem uma empresa fazendo um negócio que parece um sapato com motores, este me parece ser o mais compacto e promissor, com mais probabilidade de não custar muito caro com o tempo... mas longe de ser perfeito ainda...

Eu me vejo caindo demais com isso hahahaha. Me dá uma put* impressão que você vai escorregar a qualquer momento, porque aparentemente é o que esse 'sapato' faz, eles escorrega pelo piso com uma esteira embaixo (pelo que entendi).

Chegou meu adaptador do PSVR2, já irei começar pelo HL Alyx.

O meu chegou faz um tempão e não consegui testar direito. Tá complicado conciliar jogos VR e jogos flat, principalmente nessas últimas semanas que tem saído bastante coisa em flat que me interessa.

Eu me vejo caindo demais com isso hahahaha. Me dá uma put* impressão que você vai escorregar a qualquer momento, porque aparentemente é o que esse 'sapato' faz, eles escorrega pelo piso com uma esteira embaixo (pelo que entendi).
Tive a mesma sensação. Inclusive se você olhar o vídeo com atenção, na hora que a galera ta testando, da pra perceber que elas perdem o equilíbrio de vez enquanto. é rápido, mas da umas sensação de que a pessoa quase cai.

kkk - o cara pegou aquelas rodinhas de geladeira!!!

Caraca, já estão desmerecendo o outro projeto também... :nps2:

O troço é cheio de sensores e motores para compensar o movimento de andar, inclusive lateralmente, e chamam de rodinha de geladeira... :que:

Com certeza todas estas solução tem uma curva de adaptação, já vi outros vídeos do pessoal comentando e no início dizem ser bem estranho. Algumas destas soluções ainda tem um delay que continuam se movendo após você parar de se mover, para te manter no centro da "área de jogo".

Mas isso é muito nicho, VR já dá o maior trabalho para usar, criar mais complicação para o movimento é bem arriscado. Este "sapato rodinha de geladeira" me parece o menos intrusivo, e com mais chance de se tornar viável... porém, o custo ainda é alto... se eu não me engano em algum vídeo vi o cara falando em expectativa de algo na faixa de mil dólares, mas com o tempo quem sabe se popularize mais... Acho que ainda nem tem previsão de lançamento.

Hoje o único jogo que me faria usar um negócio destes seria o HL Allyx, mas já joguei.

O troço é cheio de sensores e motores para compensar o movimento de andar, inclusive lateralmente, e chamam de rodinha de geladeira... :que:

Com certeza todas estas solução tem uma curva de adaptação, já vi outros vídeos do pessoal comentando e no início dizem ser bem estranho. Algumas destas soluções ainda tem um delay que continuam se movendo após você parar de se mover, para te manter no centro da "área de jogo".

Mas isso é muito nicho, VR já dá o maior trabalho para usar, criar mais complicação para o movimento é bem arriscado. Este "sapato rodinha de geladeira" me parece o menos intrusivo, e com mais chance de se tornar viável... porém, o custo ainda é alto... se eu não me engano em algum vídeo vi o cara falando em expectativa de algo na faixa de mil dólares, mas com o tempo quem sabe se popularize mais... Acho que ainda nem tem previsão de lançamento.

Hoje o único jogo que me faria usar um negócio destes seria o HL Allyx, mas já joguei.
a gente perde amizade mas nao pode perder a piada!!! kkkk

Vai com calma fera, você está leva só muito a sério hahhaha

Não sei se conseguiria usar esses tapetes. Digo pelo cansaço mesmo, só de segurar armas com o braço pra frente já dá uma canseira danada rsrs

Users who are viewing this thread

Voltar