Realidade Virtual [+PCVR] [+META] [+MODS] [+REVIEWS]

O behemoth vai realmente lançar em novembro? Ou ainda não é certeza? No hype nele , no metro e claro no batman que sai agora.

Baixei aqui para testar o just dance novo, alguem já testou?

Alguém que tenha o Arizona Sunshine 1 poderia ver o valor do upgrade do remake em reais, por favor?

Esquece, só vai estar disponível no dia do lançamento

Pessoal tenha uma duvida bem técnica aqui para vocês, vamos usar como exemplo dois vrs diferentes como o quest 2 e o oculus rift s a duvida é a seguinte, o quest 2 tem uma resolução muito maior que o rift s, sendo assim é verídico dizer então que o mesmo game em pc vr para rodar nos dois oculus seria mais leve rodar no rift s já que ele tem uma resolução menor de imagem?

Pessoal tenha uma duvida bem técnica aqui para vocês, vamos usar como exemplo dois vrs diferentes como o quest 2 e o oculus rift s a duvida é a seguinte, o quest 2 tem uma resolução muito maior que o rift s, sendo assim é verídico dizer então que o mesmo game em pc vr para rodar nos dois oculus seria mais leve rodar no rift s já que ele tem uma resolução menor de imagem?

Exatamente isso. É uma coisa a se pensar na hora de comprar um Headset VR, não adianta comprar um pimax da vida (que são os headsets com melhor resolução) sem ter uma 4090 por exemplo. Mas eu iria de quest 2 no minimo hoje, resolução dos headsets mais antigos é bem ruim.

Vc pode tb configurar numa resolução mais baixa que a do VR, mas recomendo o Quest 2 por ser tb stand alone e sem fio (faz total diferença). Os jogos mais simples só jogo nativo, mesmo tendo na Steam, como ex: Pistol Wip, Beat Saber, Super Hot, Walkabout Minigolf.

O Metro Awakening é cross-buy na Meta: *Inclui compra cruzada do Rift

Mas onde acessaríamos o jogo no PC? nao entendi bem

O Metro Awakening é cross-buy na Meta: *Inclui compra cruzada do Rift

Mas onde acessaríamos o jogo no PC? nao entendi bem

Pelo app do Meta Link

Oi pessoal, só pra dar um feedback aqui.
Questionei sobre games pra jogar multiplayer / Co-op pois vinha um amigo que tb tem o Quest2.
Acabamos que o jogo mais legal foi o Tactical Assault (funciona na versão Rookie).
É um game de tiro mas como o próprio nome diz é mais tático sem muita correria, mesmo pq se correr vai levar tiro e morrer rapidinho.
O gráfico é simplão e de texturas bem lavadas, mas a jogabilidade é legalzin no co-op.

Tentei jogar aqui o Remake e alguns bugs:
  • nao tava conseguindo pegar munição no cinto;
  • a pistola mudou para a mão esquerda depois que coloquei ela no cinto a direita, e não saia mais e nem trocava de mão;
  • a mão era substituída pelo controle do quest algumas vezes
  • Depois de morrer pq nao conseguia pegar o pente, o jogo ficou com tela cinza, mas ouvia os comandos acionados
Depois tento de novo. Foi só para entrar no jogo e sair.

Quest Games Optimizer esta com 50% de desconto:

Bastante recomendado. E realmente melhora a qualidade gráfica/desempenho nos jogos do Quest.

Última edição:
Pessoal uma dúvida mesmo usando o virtual desktop existe a compressão de imagem quando se joga no pc usando o quest 2?
Usando o cabo ligado no pc a compressão de imagem é pior do que usando o virtual desktop?

Pessoal uma dúvida mesmo usando o virtual desktop existe a compressão de imagem quando se joga no pc usando o quest 2?
Usando o cabo ligado no pc a compressão de imagem é pior do que usando o virtual desktop?

Compressão de imagem sempre existe, só não tinha nos headsets que era ligados diretmente nas VGAS, algo que é raro hoje.

Eu acho a imagem do virtual desktop superior ao cabo, mesmo sendo wifi, o negócio é mágico. Sem falar que jogar sem fios é OUTRA experiência.

Na minha experiência, a compressão no wi-fi é pior. O Virtual Desktop tem codecs muito bons, mas via cabo vc consegue setar o encode bitrate em 500 Mbps, o que limpa muito os gráficos. Mas eu nunca testei em wi-fi 6.

Na minha experiência, a compressão no wi-fi é pior. O Virtual Desktop tem codecs muito bons, mas via cabo vc consegue setar o encode bitrate em 500 Mbps, o que limpa muito os gráficos. Mas eu nunca testei em wi-fi 6.

Já testou os novos codecs do VD? HVEC 10 bit e AVI 10 BIT?

Jogo o bitrate lá em cima. Sem falar que tem a opção de escalonamento da imagem no snapdragon (tá nas opções do VD) que dá uma clareza extra na imagem.

Não consigo mais jogar usando o meta link/air, até simuladores sentado eu jogo pelo VD (aqui uso wifi 6)

Bastante recomendado. E realmente melhora a qualidade gráfica/desempenho nos jogos do Quest.

Recomendação máxima, e por esse preço está dado. Tem um upgrade que ele conta as horas jogadas nos jogos nativos do Quest (esse está sem promoção).

Ter tem, já vi pessoal comentando sobre o codec Hvec acima dos 150 britate, ou o h264+ acima do 500, mas aqui nunca liberou acima disso, acho que só com um roteador muito acima da média.
Aqui jogo no Hvec 10 bits a 150 de britate (que já é bem pesado) em um modem ax74. Dá para ver uma compressão, é bem pouca, mas existe, dá para usar o h264+ com valores ainda maiores, ultrapassando os 150 do Hvec, mas comecei a ter problemas com esse codec depois de umas 3 atualizações atrás, mesmo usando um valor que equivale a ser menos do que os 150 do Hvec em qualidade, a parte de rede fica horrivelmente acima do normal e tenho problemas de travamento na tela ao virar a cabeça. Se tiver nvidia, vai de Hvec 10 bits ou Hvec normal.

(aliás, essas últimas atualizações tem um bug bem chato de travar o virtual desktop e não entrar mais pelo quest, obrigando a reinicia-lo, melhorou na última atualização, mas ainda acontece)

Já testou os novos codecs do VD? HVEC 10 bit e AVI 10 BIT?

Jogo o bitrate lá em cima. Sem falar que tem a opção de escalonamento da imagem no snapdragon (tá nas opções do VD) que dá uma clareza extra na imagem.

Não consigo mais jogar usando o meta link/air, até simuladores sentado eu jogo pelo VD (aqui uso wifi 6)
Eu sempre tive problemas com o Airlink (tanto com fio como wifi), mesmo com Internet e um modem acima da média, setado no máximo eu tinha problemas, com o Virtual Desktop, eu uso o Hvec em 150 (que é bem pesado) e funciona muito bem.

Preferi pagar um pouco caro em um modem do que jogar com fio, limita muito onde posso jogar e o medo de dar alguma merda (tropeçar no fio, etc), e aqui também percebi isso, nesse modem novo proporcionou uma qualidade melhor do que no fio, se não for melhor, só a liberdade já vale a pena. Nunca fiz o comparativo, mas creio eu que a diferença não é gritante.

Ml4EuuB.jpeg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

via sideload isso aí?

Instalei pelo Rookie Sideload, baixei o apk, fiz o sideload e pronto. Depois só configurar e usar o mesmo e-mail do itch. Mas acho que tem como fazer direto pelo Quest tb.
Por aqui eu uso o Sidequest para instalar APK:

RiM71Md.png

Users who are viewing this thread

Voltar