Realidade Virtual [+PCVR] [+META] [+MODS] [+REVIEWS]

Bom dia pessoal será que presta esse repetidor de wifi para usar com o virtual desktop?

repetidor voce vai adicionar delay, alem disso o recomendavel eh 2400 na banda 5ghz, ou seja ax3000 pra cima

CARACTERÍSTICAS:
- Marca: TP-Link
- Modelo: RE505X

ESPECIFICAÇÕES:

Recursos Sem Fio:
- IEEE 802.11a / n / ac / ax 5 GHz
- IEEE 802.11b / g / n 2,4 GHz

Frequência:
- 2,4 GHz e 5 GHz

Taxa de Sinal:
- 300 Mbps a 2,4 GHz
- 1200 Mbps a 5 GHz

repetidor voce vai adicionar delay, alem disso o recomendavel eh 2400 na banda 5ghz, ou seja ax3000 pra cima
Uma duvida eu encontrei placa wifi 6 pci express com 2400 na banda 5ghz, a duvida é a seguinte eu consigo ligar essa placa wifi no oculus mesmo usando o cabo de rede ligado no meu pc? será que a placa wifi alem de captar sinais é capaz de transmitir? ou somente o roteador tem essa capacidade?

Uma duvida eu encontrei placa wifi 6 pci express com 3000 na banda 5ghz, a duvida é a seguinte eu consigo ligar essa placa wifi no oculus mesmo usando o cabo de rede ligado no meu pc? será que a placa wifi alem de captar sinais é capaz de transmitir? ou somente o roteador tem essa capacidade?
Sim, isso pode ser feito. Tu só precisa configurar as tuas conexões no pc.

me chamou a atenção sua tela Oled, ela é maravilhosa,

ta aí uma coisa que no Q3 peca bastante, o preto é realmente cinza.

Jogar Alyx numa Oled deve ser maravilhoso.

Quando vc chegar em certas partes do jogo, retorne para avisar.

e o jogo do batman? alguem jogando ai pra dar um mini review

Red Matter standalone ganhou um update de graficos para o Q3...Ficou bom.

e o jogo do batman? alguem jogando ai pra dar um mini review
Eu comecei, mas como foi a minha primeira experiência VR, a jogatina acabou em poucos minutos com uma dor de cabeça gigante, espero retomar hoje, mas para mim, o jogo ficou muito bom, gostei da movimentação e da interação com o ambiente.

Bom dia pessoal será que presta esse repetidor de wifi para usar com o virtual desktop?

Uma duvida eu encontrei placa wifi 6 pci express com 2400 na banda 5ghz, a duvida é a seguinte eu consigo ligar essa placa wifi no oculus mesmo usando o cabo de rede ligado no meu pc? será que a placa wifi alem de captar sinais é capaz de transmitir? ou somente o roteador tem essa capacidade?

Tem uma lista de modems que funcionam bem, recomendam ligar o PC via cabo (cat 6) na porta gigabit do modem, e usar 1 modem para internet e outro dedicado ao Quest 3. Tem um custo beneficio que sempre recomendam da Mercusys AC1200 AC12g e acha por 180-200 reais, mas é pra usar dedicado.

Tem uma lista de modems que funcionam bem, recomendam ligar o PC via cabo (cat 6) na porta gigabit do modem, e usar 1 modem para internet e outro dedicado ao Quest 3. Tem um custo beneficio que sempre recomendam da Mercusys AC1200 AC12g e acha por 180-200 reais, mas é pra usar dedicado.
bom, eu insisto que tem que ter 2400 na banda 5ghz, o proprio quest 3 pede isso e se ficar abaixo ele coloca que nao atende aos requisitos do air link. esse ac1200 deve dar 800 no 5ghz, nao recomendo.

Obrigado pessoal comprarei ele mesmo, e referente ao cabo de rede cat6 já é o ideal? vi que a velocidade máxima desse cabo é de 1000mbs ou estou enganado?

sim, esse mesmo, jurei que era 240 !!! kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e o airlink nao reclamou? se for usar com virtual desktop acho que ate vai..
Não, conectei e foi de boa. Usando o Virtual Desktop pra ver filme ontem, só que ainda não testei pra jogar.
Onde eu consigo as configurações ideiais pro Virtual Desktop? Deixei tudo no padrão.

Não, conectei e foi de boa. Usando o Virtual Desktop pra ver filme ontem, só que ainda não testei pra jogar.
Onde eu consigo as configurações ideiais pro Virtual Desktop? Deixei tudo no padrão.
ai sim... eu soh uso o proprio airlink mesmo. para meu uso ja esta otimo..

Comprei o Quest Games Optimizer. Só fiz a configuração básica e abri um jogo para ver... Parece que melhora um pouco sim.
Deve ser bom para jogos "antigos" de quest 2 que podem ter um upgrade no 3 com este app.

Qualquer hora talvez eu pegue o tal do do Virtual Desktop, que dizem fazer maravilhas no PCVR, apesar de eu achar que vai ser meio que imperceptível... Seria bom ter uma demo dele...

Pessoal, desculpe o post aqui, mas estou com alguma coisa que não está dando certo. No meu MQ3, instalei o Virtual Desktop e consigo acessar o meu pc, mas o jogo Space Pirates da Steam não roda. Fica parado em uma tela com uma nave e nada mais. Não tem como prosseguir e nem sair. Preciso sair do VD, ir no pc e fechar com o Alt+F4. Algo estou fazendo de errado, mas não sei o que.
Alguém pode me dar uma ajuda?

Interessante, agora com o gráfico melhor. O pessoal elogiou a versão do Quest mas disseram que poderia melhorar o movimento fora do caminhão e as interações com as coisas.

Pessoal, desculpe o post aqui, mas estou com alguma coisa que não está dando certo. No meu MQ3, instalei o Virtual Desktop e consigo acessar o meu pc, mas o jogo Space Pirates da Steam não roda. Fica parado em uma tela com uma nave e nada mais. Não tem como prosseguir e nem sair. Preciso sair do VD, ir no pc e fechar com o Alt+F4. Algo estou fazendo de errado, mas não sei o que.
Alguém pode me dar uma ajuda?
Solução que funcionou informada pelo ChatGPT:
Sim, com o Virtual Desktop, você pode rodar jogos de VR da Steam sem precisar do Steam Link ou do Oculus Link. Aqui está como você pode fazer isso:
Usando o Virtual Desktop para rodar jogos da Steam (sem Steam Link)
O que você vai precisar:
Virtual Desktop instalado no seu Meta Quest 3.
Virtual Desktop Streamer instalado no seu PC (disponível no site oficial do Virtual Desktop).
O SteamVR instalado no seu PC.
Uma rede Wi-Fi de alta velocidade e estabilidade (preferencialmente Wi-Fi 6 ou 5 GHz).
Passos:
1. Instale o Virtual Desktop Streamer no PC:
Baixe e instale o Virtual Desktop Streamer no seu PC a partir do site oficial.
Insira seu nome de usuário do Oculus no programa para conectar o aplicativo do PC com o seu Meta Quest 3.
2. Inicie o Virtual Desktop no Meta Quest 3:
No seu Meta Quest 3, abra o aplicativo Virtual Desktop.
Conecte-se ao seu PC via Wi-Fi. Você verá a tela do seu PC dentro do headset.
3. Abra o SteamVR:
Com o Virtual Desktop rodando, inicie o Steam no seu PC e abra o SteamVR diretamente pela área de trabalho do Virtual Desktop.
Alternativamente, no menu do Virtual Desktop, você pode encontrar a opção de iniciar o SteamVR automaticamente.
4. Jogue seus jogos:
Depois que o SteamVR estiver rodando, você poderá iniciar os jogos de VR diretamente dentro da interface do SteamVR, como faria normalmente.
O Virtual Desktop proporciona uma experiência sem fio mais refinada, e por ser compatível com o SteamVR, não é necessário utilizar o Steam Link para rodar os jogos.

Tentei conectar meu quest 3 no pc ontem depois de fazer todo o tutorial para deixar no modo desenvolvedor só que meu pc não reconheceu o meta. Estava usando um cabo comum usb- usb c . Quando conectava fazia um barulho no quest e aparecia que estava em carregamento lento mas nada de identificar no computador. Será que é por causa do cabo, teria que ser um específico ou melhor, ou estou fazendo alguma coisa errada do tutorial, apesar de ser bem simples.

E esse jogo que saiu do filme, alguém já jogou? se fizerem um mod pro vr vai ficar bom demais pra jogar

Última edição:
Tentei conectar meu quest 3 no pc ontem depois de fazer todo o tutorial para deixar no modo desenvolvedor só que meu pc não reconheceu o meta. Estava usando um cabo comum usb- usb c . Quando conectava fazia um barulho no quest e aparecia que estava em carregamento lento mas nada de identificar no computador. Será que é por causa do cabo, teria que ser um específico ou melhor, ou estou fazendo alguma coisa errada do tutorial, apesar de ser bem simples.

E esse jogo que saiu do filme, alguém já jogou? se fizerem um mod pro vr vai ficar bom demais pra jogar

tem que ser um cabo usb 3.0

Users who are viewing this thread

Voltar