Pessoal, desculpe o post aqui, mas estou com alguma coisa que não está dando certo. No meu MQ3, instalei o Virtual Desktop e consigo acessar o meu pc, mas o jogo Space Pirates da Steam não roda. Fica parado em uma tela com uma nave e nada mais. Não tem como prosseguir e nem sair. Preciso sair do VD, ir no pc e fechar com o Alt+F4. Algo estou fazendo de errado, mas não sei o que.
Alguém pode me dar uma ajuda?
Solução que funcionou informada pelo ChatGPT:
Sim, com o Virtual Desktop, você pode rodar jogos de VR da Steam sem precisar do Steam Link ou do Oculus Link. Aqui está como você pode fazer isso:
Usando o Virtual Desktop para rodar jogos da Steam (sem Steam Link)
O que você vai precisar:
Virtual Desktop instalado no seu Meta Quest 3.
Virtual Desktop Streamer instalado no seu PC (disponível no site oficial do Virtual Desktop).
O SteamVR instalado no seu PC.
Uma rede Wi-Fi de alta velocidade e estabilidade (preferencialmente Wi-Fi 6 ou 5 GHz).
Passos:
1. Instale o Virtual Desktop Streamer no PC:
Baixe e instale o Virtual Desktop Streamer no seu PC a partir do site oficial.
Insira seu nome de usuário do Oculus no programa para conectar o aplicativo do PC com o seu Meta Quest 3.
2. Inicie o Virtual Desktop no Meta Quest 3:
No seu Meta Quest 3, abra o aplicativo Virtual Desktop.
Conecte-se ao seu PC via Wi-Fi. Você verá a tela do seu PC dentro do headset.
3. Abra o SteamVR:
Com o Virtual Desktop rodando, inicie o Steam no seu PC e abra o SteamVR diretamente pela área de trabalho do Virtual Desktop.
Alternativamente, no menu do Virtual Desktop, você pode encontrar a opção de iniciar o SteamVR automaticamente.
4. Jogue seus jogos:
Depois que o SteamVR estiver rodando, você poderá iniciar os jogos de VR diretamente dentro da interface do SteamVR, como faria normalmente.
O Virtual Desktop proporciona uma experiência sem fio mais refinada, e por ser compatível com o SteamVR, não é necessário utilizar o Steam Link para rodar os jogos.