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Não é mudar a mão dominante, isso tem em todos jogos.
Mas quando tu muda a mão dominante, tu também tem que mudar o analogico pra se mexer (similar ao inverter os botões do mouse, inverter cordas do violão).

O jogo atualmente não faz isso.

Ai você tem que mirar e se mexer com a mesma mão.
Tu jogou na versão do meta quest ou do steam? No do steam daria para remapear os analógicos com o Steam input (que é horroroso nessa versão vr comparado ao steam imputa de joystick, mas funciona) sendo só o analógico, é relativamente fácil configurar.
 
Tu jogou na versão do meta quest ou do steam? No do steam daria para remapear os analógicos com o Steam input (que é horroroso nessa versão vr comparado ao steam imputa de joystick, mas funciona) sendo só o analógico, é relativamente fácil configurar.
Não dá.

Os analogicos aparecem como:
Touch Pad (e tem 2), um pro Eixo X e outro pro Eixo Y, nenuhm é editavél.
 
Não dá.

Os analogicos aparecem como:
Touch Pad (e tem 2), um pro Eixo X e outro pro Eixo Y, nenuhm é editavél.
Oxe, que estranho, pois o steam Imput da pra criar tudo do 0 ou editar um preset já feito, faço direto para mudar botão de corrida, screenshot etc.
 
Os controles do quest 3 ficam em stand by constante qndo não estão sendo usados?

parece consumir muita bateria.

Viajei semana passada e agora fui usar e tava zerado.
 
Os controles do quest 3 ficam em stand by constante qndo não estão sendo usados?

parece consumir muita bateria.

Viajei semana passada e agora fui usar e tava zerado.
Tenho a mesma impressão... Acho que talvez sejam sensíveis demais e qualquer tremida eles acordem e tentem conectar ao headset...
 
Aqui também acontece isso. Sempre que deixo as pilhas dentro, elas estão descarregadas quando vou pegar depois de muito tempo sem uso, tanto as recarregáveis quanto as alcalinas.

Outro dia, vi uma gambiarra: alguém fez um corte na tampinha das pilhas, na parte da conexão entre a pilha e o controle. Ele colocava um pedaço de plástico ali para evitar que as pilhas ficassem conectadas quando não estivessem em uso.
 
Existe alguma forma além do adaptador oficial de ligar o psvr2 no PC?

Ta valendo pegar por volta dos 2500?
 
Existe alguma forma além do adaptador oficial de ligar o psvr2 no PC?

Ta valendo pegar por volta dos 2500?

Existe, dependendo da sua placa de vídeo.

A lista das placas que podem ter a entrada VirtualLink necessária para a conexão ao PSVR2 são essas:
(mas nem todas as versões dessas placas possuem a entrada VirtualLink, por isso escrevi "podem ter")

NVIDIA GPUs​

  • GeForce RTX 2060
  • GeForce RTX 2070
  • GeForce RTX 2070 SUPER
  • GeForce RTX 2080
  • GeForce RTX 2080 SUPER
  • GeForce RTX 2080 Ti
  • Quadro RTX 4000
  • Quadro RTX 5000
  • Quadro RTX 6000
  • Quadro RTX 8000

AMD GPUs​

  • Radeon VII
  • Radeon RX 6000
  • Radeon RX 7000


Sobre estar valendo pegar, só se você tiver um PS5 também.
Caso jogue somente no PC, acredito que vão te indicar Quest 2 (mais em conta que o PSVR2 atualmente) ou Quest 3 (mais caro).
Existem outros headsets, mas aí deixo para o pessoal que entende mais te informar, já que estou vindo do PSVR2 e mal tive tempo de jogá-lo no PC.
 
Última edição:
Pessoal me indiquem games de terror pcvr que dê jumpscare em quem esta jogando, ah que rode no meu pc de assinatura claro kkkk
 
Tô quase comprando só pra entender de onde estão vindo as críticas

 
Umas perguntas para o pessoal que tem mais experiencia com essas coisas que eu:

Aquelas lentes de grau do AliExpress, alguém sabe o quanto de diferença que o "Anti-Glare" faz? Eu tenho um óculos de grau sem camada antirreflexiva e acho horroroso, mas não sei se teria o mesmo impacto no caso dessas lentes. E tem alguma dessas que seja sem o filtro de luz azul? Nunca senti diferença com isso tirando a visão ficar mais amarelada, mas todo anuncio que eu vi no Ali tem o Anti-Glare e o Anti Blue light juntos.

Qual o preço que vocês consideram bom para um Quest 3 novo em uma loja física com garantia? Encontrei um de 512GB com Batman por 4300 por aqui, mas é acima do que eu queria gastar, e infelizmente não consegui encontrar nenhum de 128GB em estoque.
 
Afinal vai ter nativo pro Quest2 ou não?
Olha o jogo do Batmão é exclusivo pro Quest 3, muita gente trocou o VR por causa dele e estão dizendo que roda super bem no Quest 2, então parece ser mais marketing esse lance de exclusividade. Mas estão vendendo como exclusivo Q3 sim.

Qual o preço que vocês consideram bom para um Quest 3 novo em uma loja física com garantia? Encontrei um de 512GB com Batman por 4300 por aqui, mas é acima do que eu queria gastar, e infelizmente não consegui encontrar nenhum de 128GB em estoque.
POr ser loja fisica e garantia, modelo 512gb, acho que está um preço bom sim. Tenho visto até mais caro que isso.
 
A Square Enix portou o Triagle Strategy em mixed reality. Ficou bem legal.

 
Olha o jogo do Batmão é exclusivo pro Quest 3, muita gente trocou o VR por causa dele e estão dizendo que roda super bem no Quest 2, então parece ser mais marketing esse lance de exclusividade. Mas estão vendendo como exclusivo Q3 sim.

Não ta rodando super bem não, tem partes iniciais que funciona, mas em outras parte a galera falou que fica muito ruim.
 
Olha o jogo do Batmão é exclusivo pro Quest 3, muita gente trocou o VR por causa dele e estão dizendo que roda super bem no Quest 2, então parece ser mais marketing esse lance de exclusividade. Mas estão vendendo como exclusivo Q3 sim.


POr ser loja fisica e garantia, modelo 512gb, acho que está um preço bom sim. Tenho visto até mais caro que isso.
O jogo tem quedas no Quest 3. Imagina no Quest 2.
 
Half-Life 2 tá três reais na Steam e o port de VR é perfeito, curti demais. Mais ainda pq nem os 3 reais eu paguei, tava de graça no fim de semana. :julio:
 
Ontem, eu mostrei para a minha namorada o vídeo do jogo Wall Town Wonders. Ela comprou e eu não cheguei a jogar ainda, pois ela não larga mais o MQ3. De acordo com ela, o jogo é perfeito.

Mais alguém aí testou o jogo?

Wall-Town-Wonders-Mixed-Reality-1200x675.jpg
 
Peguei o Quest 3 de 512gb por 4200.
Mini review dele com alguns dias de uso:
Primeiras impressões foram meio negativas, o strap é bem ruim como todo mundo diz, me acostumei um pouco mais ainda sofro para acertar a posição na cabeça. Em relação a tela, preto é bem cinza mesmo, eu geralmente não me importo muito com o preto em telas LCD, mas aqui incomoda bastante. A resolução também é bem baixa no sentido absoluto, similar ao PSVR2, pixels são bem visíveis, eu diria que a resolução tem que dobrar para ficar em um nível onde isso não me incomodaria, e tem uma quantidade absurda de aliasing nos menus o que me deu uma impressão negativa de cara.
Agora algo que eu não vi ser mencionado muito, mas é algo que me incomodou demais, é o reflexo nas lentes. A quantidade de glare é absurda, parece que eu estou usando meu óculos de grau antigo que não tem camada antirreflexiva, de certa maneira é pior, por ser diretamente em frente ao display, e os desenvolvedores certamente não ajudam com isso, colocando telas pretas com logos claros para todo lado. Também achei o sweetspot da lente pequeno, horizontalmente é bom, fica pior perto das laterais, mas tudo continua legível, mas verticalmente o sweetspot é bem pequeno, o óculos escorregar levemente, coisa que acontece bastante com o strap padrão, deixa tudo com um efeito de aberração cromática bem forte, que dificulta muito a leitura de texto e afeta negativamente a experiencia em geral.
Passthrough é ruim, mas diferente do que eu vi algumas pessoas falarem em alguns lugares, eu não tive problemas de ler meu celular mesmo no meu quarto que é mais escuro.
Problemas de software também incomodaram logo de cara, não vejo porque eu tenho que usar o celular para fazer o setup, o meu celular por algum motivo não estava achando o quest, o que resultou em uns 30 minutos reiniciando o Quest e celular até que funcionou. Outros problemas que eu percebi é não ter como remover certos ícones da barra de tarefas, e pelo menos até agora eu não encontrei se tem como mudar quais são as janelas que abrem na inicialização. Para mim o Airlink fica em resolução e bitrate baixos, e mesmo assim tem travamentos, tentei forçar uma resolução mais alta e bitrate mais alto no Oculus Debug Tool, o que deixou a qualidade visual bem melhor, mas os travamentos continuaram, no final o melhor que eu consegui com Airlink foi usando H264 em 300mbps com resolução entre 3680~4064, mas travamentos de meio segundo independente da resolução fazem o uso ser meio inviável.
Os alto-falantes parecem ser bem sensíveis a posição das hastes laterais relativa as orelhas, para mim isso faz o som ser meio inconsistente. E eu achei eles meio fracos em volumes baixos.
A interface facial é meio desconfortável para mim.

Agora os pontos mais positivos, o rastreamento dos controles e movimento do headset são ótimos, o rastreamento das mãos não é tão bom mas é utilizável. Poder utilizar o óculos sem fio é algo realmente muito bom. E por mais que o Airlink (e o Steam Link) tenham deixado a desejar, com qualidade baixa e travamentos, ALVR está funcionando super bem aqui, com ótima qualidade de imagem, e sem travamentos, até quando eu usei ele enquanto eu tava baixando uns jogos no PC ele só teve uma pequena queda de performance. Se o Virtual Desktop entrar em uma promoção boa, ou aparecer um cupom legal talvez eu teste, mas por enquanto eu estou feliz com o ALVR, também por ter tantas opções de configuração mais avançada e suporte a Linux.
Poder assistir conteúdo em 3D sem ter dores de cabeça é algo bem legal, eu sempre gostei de 3D mas a TV 3D que eu tinha e o 3DS me davam dor de cabeça o que fazia que eu não usasse.
FOV foi uma surpresa agradável, mesmo com a interface configurada no máximo para acomodar meu óculos de grau, o FOV é decente, e configurado no mínimo fica ainda melhor, naturalmente poderia ser melhor, mas eu diria que já está em um ponto onde não me incomoda.
O processador do Quest é bom, naturalmente inferior ao que eu consigo no PC, mas é ótimo em jogos mais simples e uso normal.
Bateria não dura muito tempo, mas eu diria que é aceitável, o carregamento é meio demorado.
A experiencia em jogos é muito legal, é realmente uma experiencia completamente diferente de jogos normais.

Depois de alguns dias usando, eu diria que a resolução é ok, os pixels serem visíveis pararam de incomodar tanto, mas o preto ser cinza ainda incomoda, e o glare incomoda demais toda vez que tem algo claro contra um fundo escuro. O fato que eu ainda vou ter que pagar uns 250 reais para ter um strap decente + uma interface facial me incomoda bastante, além da lente de grau, que adiciona mais uns 200 nisso, por mais que esse seja um problema meu.
Se eu tivesse pago os $500 que o Quest 3 tá custando fora do Brasil, que com mais $70 compra os acessórios necessários, eu diria que é uma boa compra mas fica mais difícil de justificar quando ele tá custando R$4000+ sem garantia oficial por aqui e ainda tem que importar os acessórios do AliExpress pagando imposto alto em tudo, ou comprar localmente pelo dobro do preço.
 
Última edição:
Peguei o Quest 3 de 512gb por 4200.
Mini review dele com alguns dias de uso:
Primeiras impressões foram meio negativas, o strap é bem ruim como todo mundo diz, me acostumei um pouco mais ainda sofro para acertar a posição na cabeça. Em relação a tela, preto é bem cinza mesmo, eu geralmente não me importo muito com o preto em telas LCD, mas aqui incomoda bastante. A resolução também é bem baixa no sentido absoluto, similar ao PSVR2, pixels são bem visíveis, eu diria que a resolução tem que dobrar para ficar em um nível onde isso não me incomodaria, e tem uma quantidade absurda de aliasing nos menus o que me deu uma impressão negativa de cara.
Agora algo que eu não vi ser mencionado muito, mas é algo que me incomodou demais, é o reflexo nas lentes. A quantidade de glare é absurda, parece que eu estou usando meu óculos de grau antigo que não tem camada antirreflexiva, de certa maneira é pior, por ser diretamente em frente ao display, e os desenvolvedores certamente não ajudam com isso, colocando telas pretas com logos claros para todo lado. Também achei o sweetspot da lente pequeno, horizontalmente é bom, fica pior perto das laterais, mas tudo continua legível, mas verticalmente o sweetspot é bem pequeno, o óculos escorregar levemente, coisa que acontece bastante com o strap padrão, deixa tudo com um efeito de aberração cromática bem forte, que dificulta muito a leitura de texto e afeta negativamente a experiencia em geral.
Passthrough é ruim, mas diferente do que eu vi algumas pessoas falarem em alguns lugares, eu não tive problemas de ler meu celular mesmo no meu quarto que é mais escuro.
Problemas de software também incomodaram logo de cara, não vejo porque eu tenho que usar o celular para fazer o setup, o meu celular por algum motivo não estava achando o quest, o que resultou em uns 30 minutos reiniciando o Quest e celular até que funcionou. Outros problemas que eu percebi é não ter como remover certos ícones da barra de tarefas, e pelo menos até agora eu não encontrei se tem como mudar quais são as janelas que abrem na inicialização. Para mim o Airlink fica em resolução e bitrate baixos, e mesmo assim tem travamentos, tentei forçar uma resolução mais alta e bitrate mais alto no Oculus Debug Tool, o que deixou a qualidade visual bem melhor, mas os travamentos continuaram, no final o melhor que eu consegui com Airlink foi usando H264 em 300mbps com resolução entre 3680~4064, mas travamentos de meio segundo independente da resolução fazem o uso ser meio inviável.
Os alto-falantes parecem ser bem sensíveis a posição das hastes laterais relativa as orelhas, para mim isso faz o som ser meio inconsistente. E eu achei eles meio fracos em volumes baixos.
A interface facial é meio desconfortável para mim.

Agora os pontos mais positivos, o rastreamento dos controles e movimento do headset são ótimos, o rastreamento das mãos não é tão bom mas é utilizável. Poder utilizar o óculos sem fio é algo realmente muito bom. E por mais que o Airlink (e o Steam Link) tenham deixado a desejar, com qualidade baixa e travamentos, ALVR está funcionando super bem aqui, com ótima qualidade de imagem, e sem travamentos, até quando eu usei ele enquanto eu tava baixando uns jogos no PC ele só teve uma pequena queda de performance. Se o Virtual Desktop entrar em uma promoção boa, ou aparecer um cupom legal talvez eu teste, mas por enquanto eu estou feliz com o ALVR, também por ter tantas opções de configuração mais avançada e suporte a Linux.
Poder assistir conteúdo em 3D sem ter dores de cabeça é algo bem legal, eu sempre gostei de 3D mas a TV 3D que eu tinha e o 3DS me davam dor de cabeça o que fazia que eu não usasse.
FOV foi uma surpresa agradável, mesmo com a interface configurada no máximo para acomodar meu óculos de grau, o FOV é decente, e configurado no mínimo fica ainda melhor, naturalmente poderia ser melhor, mas eu diria que já está em um ponto onde não me incomoda.
O processador do Quest é bom, naturalmente inferior ao que eu consigo no PC, mas é ótimo em jogos mais simples e uso normal.
Bateria não dura muito tempo, mas eu diria que é aceitável, o carregamento é meio demorado.
A experiencia em jogos é muito legal, é realmente uma experiencia completamente diferente de jogos normais.

Depois de alguns dias usando, eu diria que a resolução é ok, os pixels serem visíveis pararam de incomodar tanto, mas o preto ser cinza ainda incomoda, e o glare incomoda demais toda vez que tem algo claro contra um fundo escuro. O fato que eu ainda vou ter que pagar uns 250 reais para ter um strap decente + uma interface facial me incomoda bastante, além da lente de grau, que adiciona mais uns 200 nisso, por mais que esse seja um problema meu.
Se eu tivesse pago os $500 que o Quest 3 tá custando fora do Brasil, que com mais $70 compra os acessórios necessários, eu diria que é uma boa compra mas fica mais difícil de justificar quando ele tá custando R$4000+ sem garantia oficial por aqui e ainda tem que importar os acessórios do AliExpress pagando imposto alto em tudo, ou comprar localmente pelo dobro do preço.

o cinza e o glare realmente são os pontos fracos. Mas acabamos esquecendo deles jogando PCVR.

O sweetspot vertical é apenas ok. O bobovr vai resolver essa questão. Mantendo o óculos no lugar.
 


Não pegou desconto na sale :mesa:
 
Gente, to com um problema aqui deal breaker legal

Essa semana peguei um volante e comecei a jogar algumas coisas via Virtual Desktop. Aí em algum momento lembrei que tinha o cabo para jogar com mais qualidade e sem queimar tanto a bateria. Fui pro link e joguei vários dias assim.

Hoje fui tentar matar Arizona via VD e quando ele aciona o SteamVR fica uma tela preta. Tudo continua funcionando em background. Somente a imagem não é exibida no Quest. No computador, ta tudo funcionando ok. E o som chega normal.

Não fiz nada diferente além de jogar via cabo. Agora não consigo mais jogar nada via VD + steamvr.

Já cacei soluções online e tem pouqíssimos tópicos sobre o assunto e o que dão solução, não funcionam

Tipo, se mantiver esse problema, simplesmente matou jogar sem fio.

Achei a solução finalmente:


Era a bosta do app no quest. Tive que reinstalar ele. Deve ter tido alguma atualização esta semana que quebrou o app por algum motivo.
 
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