Realidade Virtual [+PCVR] [+META] [+MODS] [+REVIEWS]

Hoje comecei a tentar instalar a montanha de MODs do Fallout 4 VR, sem assinatura premium do Nexus e com versão jack (pois não vou pagar por um jogo quebrado que exige tanto trabalho meu para funcionar).
Me parece que com paciência vai baixar tudo...
Se funcionar razoavelmente e eu gostar, talvez depois eu compre a Versão Flat GOTY...

Hoje comecei a tentar instalar a montanha de MODs do Fallout 4 VR, sem assinatura premium do Nexus e com versão jack (pois não vou pagar por um jogo quebrado que exige tanto trabalho meu para funcionar).
Se funcionar razoavelmente e eu gostar, talvez depois eu compre a Versão Flat GOTY...
eu perdi a coragem de baixar do nexus, fui baixar o pacote para o cyberpunk - mais de 1300 mods!!! desisti... kkk

eu perdi a coragem de baixar do nexus, fui baixar o pacote para o cyberpunk - mais de 1300 mods!!! desisti... kkk
Pois é, o Fallout 4 VR tem "só" 167 mods na lista que estou usando. No momento está no 81, e tem uns 3 que parece que morreram, vão precisar ser baixados novamente...
Ainda não desisti hoje, mas já olhei para isso umas 3 vezes e desisti antes de começar.

Consegui assinatura vitalícia esses dias.

Fallout4 VR eu desisti por hora até conseguirem colocar manual reload.

Sideloader é de boa instalar??? Pode dar algum problema no MQ3?? com o dólar a mais de R$6,00, vou querer testar os jogos antes de comprar.
Tem algum tutorial que seja fácil de fazer?

Sideloader é de boa instalar??? Pode dar algum problema no MQ3?? com o dólar a mais de R$6,00, vou querer testar os jogos antes de comprar.
Tem algum tutorial que seja fácil de fazer?
Rookie Sideloader? É tranquilo sim de instalar, tem alguns passos para se fazer antes, como ativar modo desenvolvedor e modificar algumas outras coisas e até onde sei nunca deu problema nem no hardware e nem na conta da Meta. Tem uns tutoriais na internet como Youtube, lembro que segui um passo-a-passo por lá.

Parece que Behemoth não chega no steam agora. Somente via Meta

Notably, no mention was made of the PC VR release in this statement, and we reported last month that Behemoth seemingly won't be on Steam at launch. The studio confirmed it's coming on PC this week via Quest Link, stating “additional PC VR platforms” will follow at a later date. Skydance stated it would share an update on PC VR and Steam “in the coming weeks” but we've yet to learn more.

Recomendo esse, mesmo em acesso antecipado está muito bom.

Tive drift no controle do Quest 2 e agora estou com drift no do Quest 3, alguém sabe como arrumar?

OBS: Deixei a zona morta em 50% pelo sistema do próprio óculos mas não me parece a solução correta...

Recomendo esse, mesmo em acesso antecipado está muito bom.

Tive drift no controle do Quest 2 e agora estou com drift no do Quest 3, alguém sabe como arrumar?

OBS: Deixei a zona morta em 50% pelo sistema do próprio óculos mas não me parece a solução correta...

Normalmente drift é poeira nos potenciômetros.
Já tive em um dualshock4 e só abri o controle e mandei uns jatos de spray limpa contatos nos potenciômetros.
Este spray é basicamente álcool isopropílico, mas é mais fácil achar o spray do que o álcool, e o spray ajuda a aplicar.

Spray limpa contato em bastante quantidade e fica girando o analógico, antes tira a pilha e a tampinha preta dos controles para ter acesso melhor ao joystick. Resolve por um tempo mas depois volta, pra melhorar 100% só trocando o joystick por novos, aí é mais enjoado desmontar o controle todo.

Há uns meses eu tentei me aventurar nisso, mas desisti, trabalhoso demais, requer um tempo absurdo de dias, isso se não acontecer do nada algum erro é ter que ficar batendo cabeça, relem o todos os mods etc, então desisti, só volto quando tiver comprado o Skirym e assim eu assino o premium do Nexus, já instalando o pack dos dois jogos.

Há uns meses eu tentei me aventurar nisso, mas desisti, trabalhoso demais, requer um tempo absurdo de dias, isso se não acontecer do nada algum erro é ter que ficar batendo cabeça, relem o todos os mods etc, então desisti, só volto quando tiver comprado o Skirym e assim eu assino o premium do Nexus, já instalando o pack dos dois jogos.
Terminou de baixar e instalar ontem, mas ficou a tarde toda até de noite... Eu trabalho no PC, então deixei baixando e só tinha que de vez em quando clicar para baixar o próximo (sem conta premium tem que ficar clicando no slow download).

Ainda não tentei executar o jogo para ver se está funcionando... não sei se precisa fazer mais alguma coisa (copiar arquivos para a pasta do jogo) ou se é só clicar no jogar pelo ModOrganizer. Alias no ModOrganizer tem um monte de ícones que não sei se é normal ou se são erros/conflitos...

Eu não curto muito usar MODs, na maioria das vezes você perde mais tempo resolvendo problemas do que jogando, porém dizem que não dá para jogar FO4VR sem os mods, pois a bethesda vende um produto quebrado...

Vou tentar, se não rolar apago tudo e esqueço o jogo...

Mais vídeos aparecendo

Como a empresa ficou escondendo informações sobre o release no steam, ninguem achava que ia rolar. Até agora nao tem nenhum review na página.

Última edição:
Comecei a ver um review e falaram que o jogo dura 6 horas e tem apenas 4 colossus (behemoths).
Ainda assim parece ser bem interessante o jogo.

uma das coisas que tenho gostado muito em VR é jogo com preço bom e tempo de duração menor.

6 horas? perfeito!!!

Lançou no PS5 e Meta

E também no Steam

Fiz o teste do Metro Awakening e percebi que muito das críticas negativas estão relacionadas ao fato da expectativa quanto ao game.

O público, inclusive eu, esperava um Metro Exodus em VR quando na realidade o game é somente um bom jogo mobile para VR.

Não é que o game seja ruim, pelo contrário, é muito bom mas não chega, nem de perto, a ser comparável com um Half Life Alix da vida.

Percebi que esse game também vai ser lançado para rodar nativo no Quest então acredito que vai ser parecido.

Fiz o teste do Metro Awakening e percebi que muito das críticas negativas estão relacionadas ao fato da expectativa quanto ao game.

O público, inclusive eu, esperava um Metro Exodus em VR quando na realidade o game é somente um bom jogo mobile para VR.

Não é que o game seja ruim, pelo contrário, é muito bom mas não chega, nem de perto, a ser comparável com um Half Life Alix da vida.

Percebi que esse game também vai ser lançado para rodar nativo no Quest então acredito que vai ser parecido.
Eu vi gente falando que este Metro É o novo HL Allyx, eu não achei isso tudo não. O jogo é legal, acho que estou no capítulo 3, mas não chega perto do HL Allyx, principalmente pela falta de interação com o ambiente, no HL você mexe em tudo, gavetas, caixas, no início do Metro eu ficava tentando mexer nas coisas, mas já desisti, acho que tem só um tipo de caixa que abre e dois armários.
Estou gostando do jogo e como não joguei os outros Metro não tenho o que comparar em relação a franquia.

Eu vi gente falando que este Metro É o novo HL Allyx, eu não achei isso tudo não. O jogo é legal, acho que estou no capítulo 3, mas não chega perto do HL Allyx, principalmente pela falta de interação com o ambiente, no HL você mexe em tudo, gavetas, caixas, no início do Metro eu ficava tentando mexer nas coisas, mas já desisti, acho que tem só um tipo de caixa que abre e dois armários.
Estou gostando do jogo e como não joguei os outros Metro não tenho o que comparar em relação a franquia.

Ainda não temos uma desenvolvedora tão grande quanto a Valve no Vr, quando tem são ports (como uma capcom, e nem lança os ports dela para pc), ou não investe tanto no jogo em si. Creio eu que o jogo que vai superar HL Allyx vai ser o sucessor dela, onde já sabemos que a Valve está desenvolvendo e deve sair junto com o dispositivo Vr deles.
Mesmo assim temos muita coisa boa, estou jogando o Propagation Hotel Paradise, e caramba, é muito bom, bem feito e tenso pra caramba, geleia se borra nesse jogo fácil.

Esses modders são geniais, só falta conseguirem colocar uma mão ou braço funcional e ficará perfeito. SH2 é Unreal 5,sera que futuramente vai tentar fazer o mesmo com Stalker 2? Seria um parto para rodar, principalmente agora, mas isso seria um sonho se conseguissem fazer esse port futuramente.

Eu ando viajando muito e esse final de semana ta corrido, faz muito tempo que não ligo o PC para jogar em VR.

To pensando em pegar o QUEST 3 para aproveitar mais a questão móvel dele, mas fica a dúvida se pego o Q3 ou Q3S... diferença aqui no BR chega a ser de 1k reais e eu sou acostumado com as lentes fresnel mas ai penso se seria bom eu passar para as pancakes... tenho até dia 21 para decidir

OBS:

Tô pendendo para o Q3, pois as lentes fazem uma diferença absurda em sinuadores de voo onde eu posso mover os olhos e ver tudo em alta qualidade nos paineis dos aviões enquanto o 3S eu precisaria mover a cabeça para ter nitidez.

Última edição:
eu tinha quest 2 e jogava muito o modo SIM do warthunder, dai comprei o quest 3, e te falar que alem da nitidez do quest 3 as lentes sao muito melhores, eleas tem mais nitidez em quase todo o FOV

Eu ando viajando muito e esse final de semana ta corrido, faz muito tempo que não ligo o PC para jogar em VR.

To pensando em pegar o QUEST 3 para aproveitar mais a questão móvel dele, mas fica a dúvida se pego o Q3 ou Q3S... diferença aqui no BR chega a ser de 1k reais e eu sou acostumado com as lentes fresnel mas ai penso se seria bom eu passar para as pancakes... tenho até dia 21 para decidir

OBS:

Tô pendendo para o Q3, pois as lentes fazem uma diferença absurda em sinuadores de voo onde eu posso mover os olhos e ver tudo em alta qualidade nos paineis dos aviões enquanto o 3S eu precisaria mover a cabeça para ter nitidez.
Se é para trocar pelo logo o q3, ainda mais agora que o base já é de 512gb.
O meu de 128gb já está meio cheio... :nps2:

Se é para trocar pelo logo o q3, ainda mais agora que o base já é de 512gb.
O meu de 128gb já está meio cheio... :nps2:

Sinceramente eu sobreviveria de boa com 128gb, geralmente fico apenas com um jogo multiplayer ativo (até agora não substitui breachers por outro) e no máximo 2 jogos singleplayer ao mesmo tempo.

Meu intuito maior é ter uma tela para jogar em qualquer lugar agora que o boosteroid está vindo para o Brasil, basicamente poderei jogar qualquer jogo de PC com latencia baixa em qualquer lugar com um Meta Quest 3 + controle

To pensando em pegar o QUEST 3 para aproveitar mais a questão móvel dele, mas fica a dúvida se pego o Q3 ou Q3S...
Pega logo o Q3, vc é rico, vale a diferença de 1k. Para standalone vale a troca e aposentar o Q2, e recomendo fortemente a comprar o Quest Optimizer, melhora bastante. Infelizmente PCVR está em queda e a qualidade está mais nivelada pra baixo, para o que os standalone rodam.

Users who are viewing this thread

• fljp
Voltar