Pessoal, desculpe o post aqui, mas estou com alguma coisa que não está dando certo. No meu MQ3, instalei o Virtual Desktop e consigo acessar o meu pc, mas o jogo Space Pirates da Steam não roda. Fica parado em uma tela com uma nave e nada mais. Não tem como prosseguir e nem sair. Preciso sair do VD, ir no pc e fechar com o Alt+F4. Algo estou fazendo de errado, mas não sei o que.
Alguém pode me dar uma ajuda?
Vamos lá, você entrou no jogo pelo steamvr? Tem uma forma para rodar o jogo no modo oculus (pelo launcher da oculus, aumentando performance) ou pelo VDXR, que é uma API do próprio Virtual Desktop, que roda em openxr, mas incrivelmente tem um ganho de performance ainda maior, e faz com que não tenha nenhum bug nos controles. Para rodar em VDXR ou modo Oculus, o jogo tem que ter suporte ao openxr, e dá para forçar abrir o jogo nesse modo criando um arquivo bat bem simples, quando chegar em casa posto aqui o comando, é algo indispensável para quem tem virtual desktop, se der para fugir do steam vr, melhor.
Creio eu que você abriu o jogo pelo steamvr, o jogo abriu e ficou na tela de menu, mas nenhum comando funcionava, certo? Provavelmente é configuração dos comandos, muitos jogos vendido na steam, e rodando por steamvr, não configura os controles para os quests ou para outros dispositivos vr, tendo como padrão o valve index, você tem que ir lá nos comandos do jogo (com o jogo aberto), e lá em comandos personalizados deve ter um preset feito pela comunidade para o controle do quest 2.
Você tem familiaridade com steam input? Onde configuramos e personalizamos comandos de joystick pelo Steam? É idêntico a isso, só que essa versão vr é bem precário (algo que a Valve deveria melhorar), mas funciona.
Esse final de semana fiquei literalmente dentro do vr o tempo todo, usei o air link mesmo com o roteador próprio somente para esse uso e ficou perfeito, n tive nenhum delay perceptivo a qualidade de imagem ficou muito boa deixei no dinâmico mas coloquei ate os 200mbs, joguei half life alyx e meus amigos que jogo maravilhoso, mesmo com minha placa de video fraquinha consegui rodar na qualidade média e fluiu muito bem, mas estou pensando em pegar uma rtx 3060 um amigo esta vendendo ela por apenas 1200 e foi comprada tem apenas um ano, acham que compensa? n falo somente do valor mas sim do uso referente ao pcvr.
1200 é um preço muito bom nela, e as placas da nvidia são melhores para VR, nesse preço eu compraria fácil, vai ser um salto bacana da sua 1660, tanto para Vr quanto para jogos Flat. Só não espere rodar em resoluções muito altas, Vr é praticamente o dobro do peso de um jogo normal na questão de resolução, por renderizar as duas lentes/telas. É a versão de 12gb?
Recomendo depois trocar esse 3600 por um 5600, eu estava tendo problemas horríveis de stuttering no Into The Radius, que já é um jogo bem pesado que utiliza a unreal (famosa por stutering), e Internet a fora o pessoal reclama muito dos stutering desse jogo, era tão insuportável que acabei travando em 60 frames (e ainda assim tinha stutering). Então fiz um upgrade para o 5600 (do aliexpress mesmo, saiu por 600 conto com a taxa do amor), e mudou da água para o vinho, em jogos que requer bastante do processador, o 3600 pode ser um problema, não sei se tem muitos jogos que façam essa utilização, o Into The Radius por ter meio que um mundo aberto, ele puxa muito processador.