Realidade Virtual [+PCVR] [+META] [+MODS] [+REVIEWS]

Ontem rodei o Alien Rogue Incursion PCVR e o game é muito lindo.
Depois de setar nas opções tudo no epic ficou fantástico a iluminação, texturas, serrilhado, sombras, fog....

O que não falta são ports dos clássicos no sidequest

Só uma dica, no rookie sideloader tem todos esses jogos já prontos.

Peguei o Meta Quest 3 ontem, por enquanto so instalei umas coisinhas

Comprei um Comfort Grip da Kiwi no alie, 290 reais, esperando chegar, nao quis gastar o dobro pra ter bateria ou pagar mais caro no bobovr, até pq ja tenho uma bateria externa de 20000mah da samsung

Achei bizarro que o sideloader reconhece os jogos que estao instalados do Quest+ e comprados (tenho so 3, incluindo o batman)

no geral, do meta quest 2, notei que tudo ficou mais nitido, mas aos poucos vou notar as melhorias no geral

Peguei o Meta Quest 3 ontem, por enquanto so instalei umas coisinhas

Comprei um Comfort Grip da Kiwi no alie, 290 reais, esperando chegar, nao quis gastar o dobro pra ter bateria ou pagar mais caro no bobovr, até pq ja tenho uma bateria externa de 20000mah da samsung

Achei bizarro que o sideloader reconhece os jogos que estao instalados do Quest+ e comprados (tenho so 3, incluindo o batman)

no geral, do meta quest 2, notei que tudo ficou mais nitido, mas aos poucos vou notar as melhorias no geral

Não esquece de comprar o Quest optimizer, para mim é algo essencial.

Meu quest está com vários acessórios de proteção para quando eu revende-lo por um Quest 4 ele esteja em estado de novo.

Todos os acessórios que tenho pro quest 3:

Lente de proteção com anti-blue light

Proteção completa de silicone:

Facecover com entrada para ventilação

Película de vidro pras câmeras e sensores:

Adaptador USB para usar com pen drive (ver filmes por exemplo) e carregar ao mesmo tempo (bom também para proteger a entrada USB já que não precisa ficar tirando e colocando no headset, uso também para ligar bateria elétrica e usar no APP paradiddle.

Mini teclado dobrável Bluetooth com Touchpad pra usar o Quest 3 como PC fora de casa

Teclado e mouse Bluetooth para usar ele como PC em casa

bobovr S3 PRO e gunstock da VRevolver

Edit: ah sim, tem o coletinho que comprei, bom pra deixar o celular e o powerbank, bem confortável.

Última edição:
Meio do ano comprarei um quest 3.

Ja tive um Rift, manjo um pouco dos paranaue.
O quest 3 da pra jogar sem ter um pc certo?
A bateria é descente pra durar umas 2 horinhas de jogatina?
Pretendo ultilizar no pc, principalmente com simuladores. Ai precisa do cabo vendido separado certo?

Algumas dicas são bem vindas.

Valeu.

Meio do ano comprarei um quest 3.

Ja tive um Rift, manjo um pouco dos paranaue.
O quest 3 da pra jogar sem ter um pc certo?
A bateria é descente pra durar umas 2 horinhas de jogatina?
Pretendo ultilizar no pc, principalmente com simuladores. Ai precisa do cabo vendido separado certo?

Algumas dicas são bem vindas.

Valeu.

Sim para todas as perguntas.

Para jogar mais em PC vr pode pegar um strap mais confortável e barato como o confort da kiwi, compra um powerbank de pelo menos 20k mha 15w e tu pode jogar por umas 6 horas tranquilo quando quiser jogar standalone.

Serve pro Quest 2 tb?
Serve sim, e já melhora bastante no Q2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se quiserem um bom app pra exercício que ao mesmo tempo é divertido, recomendo Les Mills Body Combat.
Dá uma canseira boa esse jogo, o ruim é ficar com o peso do VR na cara enquanto se exercita, acabei deixando de lado por isso.

Meu quest está com vários acessórios de proteção para quando eu revende-lo por um Quest 4 ele esteja em estado de novo.

Adaptador USB para usar com pen drive (ver filmes por exemplo) e carregar ao mesmo tempo (bom também para proteger a entrada USB já que não precisa ficar tirando e colocando no headset, uso também para ligar bateria elétrica e usar no APP paradiddle.

Mini teclado dobrável Bluetooth com Touchpad pra usar o Quest 3 como PC fora de casa

Edit: ah sim, tem o coletinho que comprei, bom pra deixar o celular e o powerbank, bem confortável.
Gostei do coletinho.

A lente blue light não faz muito sentido, e uma discussão que tenho toda vez que vou comprar óculos. Um dos maiores hoax do século.

"We found there may be no short-term advantages with using blue-light filtering spectacle lenses to reduce eye strain associated with computer use, compared to non-blue-light filtering lenses".

Nem pra arrumar o circadiano serve. A não ser que tua lente seja mais ou menos dessa cor.
blockbluelight-blue-light-blocking-glasses-red-lens-nightfall-wrap-blue-blocking-glasses-16762182893700.jpg

Gostei do coletinho.

A lente blue light não faz muito sentido, e uma discussão que tenho toda vez que vou comprar óculos. Um dos maiores hoax do século.

"We found there may be no short-term advantages with using blue-light filtering spectacle lenses to reduce eye strain associated with computer use, compared to non-blue-light filtering lenses".

Nem pra arrumar o circadiano serve. A não ser que tua lente seja mais ou menos dessa cor.
blockbluelight-blue-light-blocking-glasses-red-lens-nightfall-wrap-blue-blocking-glasses-16762182893700.jpg

O meu objetivo mesmo é proteger as lentes originais já que pelo que relatam, arranham de maneira bem mais fácil que o do Quest 2.

Assim mantenho as lentes do headset intactas e só preciso limpar essa proteção.

Se quiserem um bom app pra exercício que ao mesmo tempo é divertido, recomendo Les Mills Body Combat.

É o app standalone que mais uso no Quest, dá uma canseira legal. Mas recomendo comprar umas daquelas máscaras de lycra, pra evitar de pingar suor no visor. Eu não faria nenhum exercício físico no Quest sem isso (principalmente depois que eu já queimei um sensor do meu com suor).

Saiu um mod vr para o Crisis 1

Fiquei jogando ontem o The Forest em VR, na primeira vez estava sem paciência pois é um jogo muito pesado e mal otimizado para vr, e com bastante serrilhado, depois insisti e caramba, é muito foda, explorar as cavernas em vr dá um cagaço fudido, ou quando anoitece, é uma perspectiva completamente diferente, mesmo eu já zerado ele antes há uns anos atrás.

Não é um port bom, eles não deixaram uma opção de retirar as marcações que fazemos no mapa [acho que no original também tinha esse problema] sujando absurdamente a tela, mas tem um mod que podemos desativar ao apertar um botão [configurável no steam imput], como alguns outros mods também. Para quem nunca jogou, acho que é muito valido testar. Se fosse um jogo pensado desde o começo de ter um port para vr, ter físicas em cordas, corpos etc, seria mais absurdo ainda, espero que eles façam um port do Sons of The Forest futuramente.

Screenshot
6brjOQ3.png

ZbfM7Og.jpg

FdnyTOX.jpg

-----------

Saiu ontem um mod de dublagem para o Re2 remake, parece bem bacana, principalmente para jogar com o mod Vr.

A dublagem não foi feita por IA (tem um projeto para o Re3 feito por IA qud ficou bem aceitável, muito bom para jogar com o mod Vr também), projeto bem parecido com que um outro grupo fez com Half Life 1 e 2, e está fazendo com Black Mesa e HL Alyx.

Por enquanto só funciona no modo direct X 12, pelo o que vi.

Última edição:

Este facecover é bom? Ajuda a ficar menos quente?
Eu uso apenas uma interface facial de silicone que encaixa por cima da original de tecido.
É ok, mas as vezes tem que ficar arrumando ela no lugar, pois não fica muito bem presa.

Eu uso apenas uma interface facial de silicone que encaixa por cima da original de tecido.
É ok, mas as vezes tem que ficar arrumando ela no lugar, pois não fica muito bem presa.

Encaixa na cara melhor que o Facecover original + essa proteção de silicone que você disse, que eu também tenho. Sim, deixa menos quente porque tem entrada e saída de ar, sem falar que a almofada que vai na sua cara é removível, presa com velcro, facilitando a limpeza.

Encaixa na cara melhor que o Facecover original + essa proteção de silicone que você disse, que eu também tenho. Sim, deixa menos quente porque tem entrada e saída de ar, sem falar que a almofada que vai na sua cara é removível, presa com velcro, facilitando a limpeza.
O meu tem o problema de embaçar muito a lente quando está muito quente. Talvez pq sou calorento demais.

patrão, com bobovr s3

quem sabe eu nao pegue um daqui um tempo, se baixar, ou sei la, ate uns 500 valeria a pena

eu imprimi uma base para os controles e uma para o meta quest 3, vou ver os links que vc mandou e se pego algo a mais

foto tekpix das bases
image.png

Galera, vcs recomendam o Quest 3 ou 3s? Só to achando o 3s pra pegar e, pelo que pesquisei, o 3 é melhor, certo? No entando o 3s ta cerca de 2k mais barato..

Galera, vcs recomendam o Quest 3 ou 3s? Só to achando o 3s pra pegar e, pelo que pesquisei, o 3 é melhor, certo? No entando o 3s ta cerca de 2k mais barato..
eu tive o quest 2 e agora peguei o quest 3, eu nao acho que vale o 3s pq eu odiava as lentes do segundo quest

eu paguei 4550 no quest 3 semana passada, lacradinho

Não esquece de comprar o Quest optimizer, para mim é algo essencial.
ele é vendido fora da loja da meta né?

seria por aqui? https://anagan79.itch.io/quest-games-optimizer

eu tive o quest 2 e agora peguei o quest 3, eu nao acho que vale o 3s pq eu odiava as lentes do segundo quest

eu paguei 4550 no quest 3 semana passada, lacradinho
Conseguiu onde por esse valor?

Quais as chances disso ser gópi?

Conseguiu onde por esse valor?

Quais as chances disso ser gópi?
Eu comprei direto com a Salva Smart

Eu vi que eles vendiam na Amazon e entrei em contato pra ver quanto sairia por fora

Acho que o preço deve mudar diariamente por conta do dolar

no site deles tem instagram, whats, etc

comigo deu tudo certo

o bom é que quem morar na região ou proximo consegue pagar o sinal que eles pedem de 50 e pagar o restante na retirada

Users who are viewing this thread

Voltar