Aliás só uma dica toda casa rancho que encontrar sugiro vasculhar a casa, sempre tem algo de valor ou aquelas cartas lá de colecionador.
Toda casa que você encontrar vale a pena vasculhar. Várias não dá pra entrar, mas por exemplo, esses dias eu pesquei um lendário perto de Annesburg, na viagem de volta passei por um caminho que ainda não tinha passado e vi uma casinha bem pequena, dava até pra passar despercebida. Entrei lá e achei um mapa de tesouro. Pesquisando na Internet descobri que esse é o mapa do tesouro mais valioso do jogo e inclusive a jornada pra encontrar ele é demais, demorei mais de meia hora pra conseguir chegar no lugar certo onde estava o tesouro. Se não explorar tudo, vai perder muita coisa legal.
Minha pergunta principal é: o aspecto sandbox é muito presente nesse jogo? Conseguirei tirar o mesmo "valor" se somente fizer missões? As missões são boas ou são do tipo "fetchquest"? Sem esses momentos de ultra-realismo que o jogo parece empurrar garganta abaixo você acha que o jogo ainda é bom?
Dá pra fazer só a história tranquilamente. Aliás, só ela já é envolvente o suficiente e vai te satisfazer. Mas há de se convir que esse jogo foi feito pra sentar com calma e muito tempo livre, pra explorar mesmo, observar as paisagens, interagir com os NPCs e aproveitar cada aspecto. É um mundo cheio de coisas pra fazer.
Eu também nunca tive paciência pra ficar andando sem rumo pelo GTAs e pelo mapa do RDR 1. Mas o RDR 2 é totalmente diferente. Eu faço questão de não usar fast travel, porque eu sei que a cada viagem eu vou ver algo novo. Que seja uma paisagem, ou um novo NPC em uma side-quest, sempre tem algo novo pra se ver.
Na minha opinião não dá pra tentar comparar RDR 2 com o GTA 5, por exemplo. As side quest e todas as interações com NPCs estão muito naturais. A R* se esforçou demais pra que tudo se encaixe. No GTA 5 não tem disso. Eu pelo menos não tenho essa sensação de naturalidade ao fazer as side quests do GTA 5, por exemplo.
Enfim, você só vai saber se vai curtir o RDR 2 se jogar. Não tem outro jeito!
Eu digo mais até. Na minha opinião a R* inaugurou um novo conceito para jogos. Eles conseguiram incluir mais recursos de realismo que obviamente deixaram o jogo mais cadenciado, mas ao mesmo tempo adicionaram muito mais possibilidades.
É só ver a quantidade de gente reclamando de inúmeras coisas do game. Tudo o que é novo e inovador sempre tem uma parcela de pessoas que reclamam.
Espero que surjam mais produções do tipo. Acho que chegou o momento de parar um pouco de fazer jogos que enchem os olhos mas que não te animam de passar 10 horas direto na frente do VG e fazer jogos que prendam mais com a história e os recursos interativos. Os melhores jogos que já joguei na vida tinham gráficos bem medíocres, mas com jogabilidade e história impecáveis!