[TÓPICO OFICIAL] Red Dead Redemption 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Uma dúvida, chegou a diminuir os gráficos lá para o medium e ver se ainda trava? Esse erro gfx state parece ser algo da placa mesmo, isso se não for o driver.

Eu tive um problema no Assassins Creeds Origins que eu jogava por alguns minutos e do nada o jogo fechava, fui ver pela net e falaram que os drivers de video mais atuais fazem isso, ai baixei um lá do mesmo ano que o jogo foi lançado e funcionava de boa...porém a placa era da Radeon na época...o RDR2 joguei todo como um RTX3060ti e não vi travar nem nada...mas sempre jogo entre medium e high, nunca usei o ultra...ah e também aqui minha tv só suporta 1080p, então fica mais leve ainda para rodar...
Eu cheguei a usar uma linha de comando na Epic Games para entrar no jogo com a configuração mínima(ele até entra em modo janela) para tentar burlar esse problema da "memória insuficiente". Ele entra(nem sempre, tá?), mas quando eu volto as configurações originais (4k e quase tudo no ultra) o jogo pede para reiniciar. Eu reinicio e aqui cai em duas situações: 1) ele entra e eu consigo jogar, mas depois que eu fecho e tento abrir de novo aparece algum outro problema, como por exemplo o de ativação na conta ou até outro que vou mandar em imagem no final (é o 4° problema que te falei); ou 2) ele não entra no jogo e já aparece erro na ativação da conta ou esse erro que vou mandar na sequência. Há também ainda uma terceira opção que é continuar dando o erro de memória insuficiente.
É como se fosse um cobertor curto: se eu puxar pra cima para cobrir a cabeça, descubro meus pés; se eu puxar para baixo novamente para cobrir os pés, descubro a cabeça. É assim o jogo: eu soluciono um problema, aprece outro; eu soluciono esse outro, aparece o um, ou ainda um terceiro ou até quarto, rs. Eu tô muito puto, rs!

Com relação a esse lance de testar no médio, acabou que eu não testei dentro do jogo, nem pensei nisso. O problema é que eu consigo acessar o jogo de vez em quando, mas eu não tenho uma regularidade nesse acesso, entende? Eu queria por pelo menos uns poucos dias acessar o jogo toda vez que ligar o PC sem que apresente um erro, assim eu conseguiria finalizar a história. E eu me recuso a jogar esse jogo com configurações gráficas médias. Eu montei um PC forte justamente para conseguir jogar esse jogo em 4k e bem. Não faz sentido ser memória insuficiente, tenho 32GB de ddr5, 5200mhz. Como assim não tenho memória pra rodar esse jogo no máximo? A GPU é uma 4070ti novinha. Funciona perfeitamente bem em outros jogos pesados que eu já testei aqui
Entrei em contato com o suporte rockstar. Até que não é ruim. Ao contrário, fui bem atendido e mostraram-se solícitos em me ajudar. Um ponto ruim é que trocavam de atendente a cada 30min. Cheguei a ficar 5h tentando solucionar no sábado. Solucionamos, joguei por 2h. Fechei o jogo e mais tarde fui abrir pra continuar e os problemas tinham voltado, rs. Aí no domingo entrei em contato novamente, ficamos mais umas 4h e não conseguiram solucionar. Enviaram meu caso para um suporte especializado lá e pediram para eu aguardar retorno via e-mail.
Pelo menos estão tentando solucionar o problema. Enfim, vou aguardar. Se eu resolver volto aqui no tópico e posto o que deu certo para mim para ajudar outros que venham a passar pelo mesmo problema que eu.

Galera, comprei um controle de PS5 para usar no PC, até ai tudo certo, funcionando certinho nos jogos e com as tecnologias do controle (Caso o jogo tenha suporte) So que quando eu vou jogar Red Dead Redemptiom 2 ele simplesmente CRASHA, dando o seguinte erro "ERR_GFX_STATE" e como quem quer resolver o erro,, taquei o codigo no Youtube e vi diversos videos dizendo para fazer a mesma coisa... Fiz e não resolveu, o jogo continuar crashando quando uso o controle do ps5. Ja joguei por alguns minutos no teclado pra testar e tava de boa, so basta apertar um botao se quer no controle que o jogo MORRE... Antes eu jogava com o controle de PS4 e funciona tranquilo. Alguém tem ideia do que possa ser? ou ja teve problemas parecidos ou iguais em outros jogos?

Galera, comprei um controle de PS5 para usar no PC, até ai tudo certo, funcionando certinho nos jogos e com as tecnologias do controle (Caso o jogo tenha suporte) So que quando eu vou jogar Red Dead Redemptiom 2 ele simplesmente CRASHA, dando o seguinte erro "ERR_GFX_STATE" e como quem quer resolver o erro,, taquei o codigo no Youtube e vi diversos videos dizendo para fazer a mesma coisa... Fiz e não resolveu, o jogo continuar crashando quando uso o controle do ps5. Ja joguei por alguns minutos no teclado pra testar e tava de boa, so basta apertar um botao se quer no controle que o jogo MORRE... Antes eu jogava com o controle de PS4 e funciona tranquilo. Alguém tem ideia do que possa ser? ou ja teve problemas parecidos ou iguais em outros jogos?
Bizarro. Já tem um bom tempo que uso o dualsense no PC e nunca tive esse tipo de problema.

Que coisa é essa que recomendam? Já tentou usar o DS4 windows emulando controle do Xbox pra ver como fica?

Esse erro é padrão do jogo, acredito que foi apenas uma coincidência o controle novo.
Esse erro geralmente resolve colocando argumentos para desabilitar o cache no lançador do jogo, da uma pesquisada aí que tem até recomendação na página oficial de suporte da rockstar.

E ai clã. Tem alguém disponível pra ajudar no troféu mvp do online? Tá mto complicado esse troféu, tenho 1 amigo aqui disponível pra ajudar, precisa no mínimo 4 players. Desde já agradeço. Meu id na psn é lgfuchs se alguém puder ajudar add lá, abraço

Comprei o jogo a dois dias atrás e ate ontem a noite estava jogando tranquilo, fui entrar numa loja do jogo e ao abrir a porta deu esse erro infame ERR_GFX_STATE, de lá pra cá não consigo jogar nem 5 minutos e dá pau.

Desinstalei o driver e reinstalei o jogo, vou testar agora pra ver se resolveu.

Comprei o jogo a dois dias atrás e ate ontem a noite estava jogando tranquilo, fui entrar numa loja do jogo e ao abrir a porta deu esse erro infame ERR_GFX_STATE, de lá pra cá não consigo jogar nem 5 minutos e dá pau.

Desinstalei o driver e reinstalei o jogo, vou testar agora pra ver se resolveu.
Cara, eu já tinha zerado esse jogo um tempo atrás. Recentemente resolvi jogar novamente e aconteceu isso. Mesma coisa que rola contigo. O que lembro que funcionou comigo foi um rolo com dx12 e vulkan.

Pessoal acho que resolvi o meu problema, pelo menos até agora não deu mais problema e ainda por cima consegui um desempenho muito bom levando em consideração minha configuração.

Usei esta configurações abaixo, segundo a página que peguei seria a configuração baseada na versão de PS4 PRO. E rodando em Vulkan.

rdr2.png

O jogo ainda é mais bonito em DX12? Lembro que em 2020-2019 mesmo vulkan rendendo mais FPS falavam que DX12 tinha melhor iluminação, sei lá.

Tô querendo rejogar agora em 4k, diferente de como joguei na 1x. Alguém confirma ou pode falar se realmente em qualidade de imagem DX12 é melhor?

O jogo ainda é mais bonito em DX12? Lembro que em 2020-2019 mesmo vulkan rendendo mais FPS falavam que DX12 tinha melhor iluminação, sei lá.

Tô querendo rejogar agora em 4k, diferente de como joguei na 1x. Alguém confirma ou pode falar se realmente em qualidade de imagem DX12 é melhor?
Eu ainda prefiro Vulkan... acho que a imagem fica mais nítida.

Eu ainda prefiro Vulkan... acho que a imagem fica mais nítida.
Aí que tá. Anos atrás falavam que dx12 a imagem ficava mais nítida e iluminação melhor, era placebo então?

Pq tipo, pelo que vi achei vulkan mais estável aqui no r7 3800x com a minha 3080 de 12gb

Zerei o jogo ontem, história 10/10 , mas achei o jogo excessivamente longo, de qualquer forma obrigatório para quem gosta do gênero, daria uma ótima série.

Aí que tá. Anos atrás falavam que dx12 a imagem ficava mais nítida e iluminação melhor, era placebo então?

Pq tipo, pelo que vi achei vulkan mais estável aqui no r7 3800x com a minha 3080 de 12gb
Não era placebo não, eu testei quando comprei o game na época e DX12 era bem melhor e mais nítido do que vulkan mas hoje com atualizações e patchs do jogo ficou meio que igual as configurações, vai depender muito do sistema utilizado também.

Não era placebo não, eu testei quando comprei o game na época e DX12 era bem melhor e mais nítido do que vulkan mas hoje com atualizações e patchs do jogo ficou meio que igual as configurações, vai depender muito do sistema utilizado também.
Tá igual mesmo então? Porque lembro que antes DX12 era melhor na iluminação também.
Meu ponto é que com vulkan aqui na 3080 12gb o desempenho é melhor, por isso a pergunta. Realmentre a qualidade tá IGUAL hoje?

Tá igual mesmo então? Porque lembro que antes DX12 era melhor na iluminação também.
Meu ponto é que com vulkan aqui na 3080 12gb o desempenho é melhor, por isso a pergunta. Realmentre a qualidade tá IGUAL hoje?
Tem que testar mas hoje tá bem parelho, eu fechei jogando em dx12, estou até pensando em rejogar agora com vulkan.

Alguém esta tendo problema hoje pra entrar no jogo?
Estou tentando abrir o game, mas fica dando erro de senha ao fazer login no social club, porém a senha esta correta rsrs.

Alguém esta tendo problema hoje pra entrar no jogo?
Estou tentando abrir o game, mas fica dando erro de senha ao fazer login no social club, porém a senha esta correta rsrs.

Tive o mesmo problema ao tentar jogar agora a tarde, iniciando o jogo pela Steam

Fechei, abri o laucher da Rockstar, meu usuário já estava logado, abri por lá, o jogo iniciou normalmente, fechei.

Abri novamente a Steam e iniciei o jogo por lá, carregou e abriu normalmente desta vez.

Tive o mesmo problema ao tentar jogar agora a tarde, iniciando o jogo pela Steam

Fechei, abri o laucher da Rockstar, meu usuário já estava logado, abri por lá, o jogo iniciou normalmente, fechei.

Abri novamente a Steam e iniciei o jogo por lá, carregou e abriu normalmente desta vez.
Aqui continua zoado, nem pelo laucher vai.
Aparece pra resolver um enigma de marca a figura na pose certa e mesmo assim diz que a senha esta incorreta. rsrsr

Users who are viewing this thread

Voltar