Eu cheguei a usar uma linha de comando na Epic Games para entrar no jogo com a configuração mínima(ele até entra em modo janela) para tentar burlar esse problema da "memória insuficiente". Ele entra(nem sempre, tá?), mas quando eu volto as configurações originais (4k e quase tudo no ultra) o jogo pede para reiniciar. Eu reinicio e aqui cai em duas situações: 1) ele entra e eu consigo jogar, mas depois que eu fecho e tento abrir de novo aparece algum outro problema, como por exemplo o de ativação na conta ou até outro que vou mandar em imagem no final (é o 4° problema que te falei); ou 2) ele não entra no jogo e já aparece erro na ativação da conta ou esse erro que vou mandar na sequência. Há também ainda uma terceira opção que é continuar dando o erro de memória insuficiente.Uma dúvida, chegou a diminuir os gráficos lá para o medium e ver se ainda trava? Esse erro gfx state parece ser algo da placa mesmo, isso se não for o driver.
Eu tive um problema no Assassins Creeds Origins que eu jogava por alguns minutos e do nada o jogo fechava, fui ver pela net e falaram que os drivers de video mais atuais fazem isso, ai baixei um lá do mesmo ano que o jogo foi lançado e funcionava de boa...porém a placa era da Radeon na época...o RDR2 joguei todo como um RTX3060ti e não vi travar nem nada...mas sempre jogo entre medium e high, nunca usei o ultra...ah e também aqui minha tv só suporta 1080p, então fica mais leve ainda para rodar...
É como se fosse um cobertor curto: se eu puxar pra cima para cobrir a cabeça, descubro meus pés; se eu puxar para baixo novamente para cobrir os pés, descubro a cabeça. É assim o jogo: eu soluciono um problema, aprece outro; eu soluciono esse outro, aparece o um, ou ainda um terceiro ou até quarto, rs. Eu tô muito puto, rs!
Com relação a esse lance de testar no médio, acabou que eu não testei dentro do jogo, nem pensei nisso. O problema é que eu consigo acessar o jogo de vez em quando, mas eu não tenho uma regularidade nesse acesso, entende? Eu queria por pelo menos uns poucos dias acessar o jogo toda vez que ligar o PC sem que apresente um erro, assim eu conseguiria finalizar a história. E eu me recuso a jogar esse jogo com configurações gráficas médias. Eu montei um PC forte justamente para conseguir jogar esse jogo em 4k e bem. Não faz sentido ser memória insuficiente, tenho 32GB de ddr5, 5200mhz. Como assim não tenho memória pra rodar esse jogo no máximo? A GPU é uma 4070ti novinha. Funciona perfeitamente bem em outros jogos pesados que eu já testei aqui
Entrei em contato com o suporte rockstar. Até que não é ruim. Ao contrário, fui bem atendido e mostraram-se solícitos em me ajudar. Um ponto ruim é que trocavam de atendente a cada 30min. Cheguei a ficar 5h tentando solucionar no sábado. Solucionamos, joguei por 2h. Fechei o jogo e mais tarde fui abrir pra continuar e os problemas tinham voltado, rs. Aí no domingo entrei em contato novamente, ficamos mais umas 4h e não conseguiram solucionar. Enviaram meu caso para um suporte especializado lá e pediram para eu aguardar retorno via e-mail.
Pelo menos estão tentando solucionar o problema. Enfim, vou aguardar. Se eu resolver volto aqui no tópico e posto o que deu certo para mim para ajudar outros que venham a passar pelo mesmo problema que eu.