Red Faction: Guerilla - [ TÓPICO OFICIAL ]

Bom,se vc gosta de jogos "mundo aberto" ele é um prato cheio,só que algumas vezes(quase sempre)nas partes de explosões e demolições os fps vão la para baixo,chegando a travar o jogo as vezes.Uma dica para vc jogar ele bem seria se vc tivesse o xp ai,em dx9 ele roda até bem,mas em dx10 é um fiasco.Mas tirando esses problemas é um jogaço sem sombra de dúvida.

To até curtindo, mas to achando que tem açao demais e me perco no meio do tiroteio aehuiaehuiae, eu pego um Jeep lá e tá todo mundo atirando, fico no desespero e acelero, dali a pouco entro dentro de um predio, destruindo tudo eahuiaehuiae, muito bom!! FPS aqui nao baixa de 30 nas explosoes, tá rodando perfeito em DX10. (Seven x64)
 
Bom,resolvi dar uma monitorada no jogo pelo Riva Tuner,para ter uma idéia do uso da cpu,quase todo tempo à 90,95%,as vezes 60,70.Isso pq a parte onde eu estava não tinha inimigos e nem movimento,era um lugar fechado. Ja a ram ele consome 1.5gb quase o tempo inteiro,tirei duas screens para mostrar:



 
Resolvi testar o dito cujo: MUITO LOKO!!!
Problema é que ora vai bem ora vai mal - ora explosões fenomenais acontecem sem problema algum, ora explosões "ridículas" fazem meu FPS descer até abaixo do chão rsrs

A config:
WinXP SP3
GF 9600GT 512 | driver 191.00
PII X720 stock
GF8200A
4Gb DDR2 667

Grato a quem pder ajudar.

Putz, to ficando viciado nesse jogo = Cryostasis que mesmo rodando em slow motion rsrs fechei.
Show de bola, quem naum jogou, recomendo.

:fun: Ninguém?? :cry:
Será que um possível futuro patch resolveria meu problema?? PT (não é o partido... :rolleyes::boring:) jogão, vou zerar nem que os frames caiam pra -60 :fun::p


Abçs
 
disseram a uns posts atras que já estão fazendo o patch...

agora e esperar pra ver!
 
disseram a uns posts atras que já estão fazendo o patch...

agora e esperar pra ver!

pena que no patch oq ue vão corrigir num tem haver com o grande LAG que da quando se destriu alguma contrução muito grande.

só vai corrigir besteira.
 
Informação que tá lá no forum oficial do RFG.

Hello everyone,

First and foremost, we appreciate your patience if you've run into issues with the PC version of RFG. All of the reporting and data gathering in this section of the forums has been very helpful. We've been working closely with Reactor Zero to funnel any issues from within this forum in an attempt to solve any issues.

I'm going to keep comments closed on this thread so that it is just an information and general knowledge thread. Note that not every issue reported so far will be fixed with this first patch, but we will continue to investigate and gather data where needed in order to fix other issues.

Similarly, we do not have a release date for the patch yet, since it's still being worked on and there may be more additions to the list below. Once a date is known, I'll let everyone know.

Here's what we have so far:

* Users can experience shadow corruption using ATI 1000, 2000, and 3000 series cards in certain situations. ATI is actually working on this as it is a driver issue.
* Sometimes using anti-aliasing on certain ATI cards causes weird flashing\tearing. Disabling anti-aliasing may fix these issues before the patch, but the patch will correct this issue.

Fixes:

* 5.1 Surround Sound was not working properly for some users.
* Several crashes for users running ATI cards have been fixed (most often when accessing Display Options in game)
* Performance improved on ATI cards
* Cursor Sensitivity for 360 controller has been tweaked. Before, moving diagonal and vertical adjustments moved at different speeds. They now move at equal speeds.
* Turret Sensitivity has been adjusted to work without having to drop the base value.
* MP Playlists will be updated to include all maps and modify certain options. Currently, a few maps are only available through Custom Matches.
* Some overlapping text and icons have been fixed.

Again, thank you everyone for your patience.


Alguem sabe como desligar o SSAO e o HDR do jogo?
 
Poxa, rodou lentão aqui. E outros jogos lançados por agora tudo liso. Vou passar dessa vez, esperar ter um core i9 aqui pra ver se roda legal.
 
bom, as informações acerca do patch até o momento são as postadas aqui no fórum, mas lá no próprio fórum oficial, o pessoal da VOLITION já informou que as correções podem não se limitar apenas as já divulgadas e que novas correções serão acrescentadas no patch que está sendo desenvolvido, assim que tiverem novas informações como possível data do patch e uma lista completa dos erros a serem solucionados, eles irão divulgar lá no fórum do jogo, portanto provavelmente as correções não irão se restringir apenas ao que já foi divulgado.
 
Informação que tá lá no forum oficial do RFG.




Alguem sabe como desligar o SSAO e o HDR do jogo?

desligando esses tais "SSAO e HDR" aumenta o desempenho do jogo? :sly:
 
desligando esses tais "SSAO e HDR" aumenta o desempenho do jogo? :sly:

Aham :yes:

Há jogos em que SSAO pesa muito, e lá no forum do RFG tem lá uma dica pra ganhar fps desligando o SSAO. Então eu queria ver se muda alguma coisa mas no menu não tem como desligar. E o HDR eu queria desligar mesmo porque há várias coisas que brilham muito no jogo que faz até impressão à vista.
 
Aham :yes:

Há jogos em que SSAO pesa muito, e lá no forum do RFG tem lá uma dica pra ganhar fps desligando o SSAO. Então eu queria ver se muda alguma coisa mas no menu não tem como desligar. E o HDR eu queria desligar mesmo porque há várias coisas que brilham muito no jogo que faz até impressão à vista.

É só ir no menu de opções e ver o Ambient Occlusion (só tem apartir do Vista - DX10, antes disso ele é desabilitado por default). Esse Ambient Occlusion tirou metade da minha performance e não melhora nada na imagem.
 
alguem aqui joga RED Faction Gue. na LIVE? Qual a diferença da Live nesse jogo?
 
alguem aqui joga RED Faction Gue. na LIVE? Qual a diferença da Live nesse jogo?

Diferença em que sentido?

Se você quer saber sobre o multiplayer, te digo que é muito divertido e bem variado, eu gostei bastante e há evolução do personagem liberando várias novas coisas, como novas customizações...armas...
 
Uma comparação simples do SSAO ligado e desligado.

Off


On


Off


On


Esse não é o melhor cenário para comparar pois há momentos que se vê melhor a diferença principalmente com presença do sol mas deu para ver que os fps subiram muito com o SSAO desligado.

alguem aqui joga RED Faction Gue. na LIVE? Qual a diferença da Live nesse jogo?

Eu jogo.

Nick: apsol :yes:
 
pô, além de muito mais fps, na primeira imagem, sem o tal do SSAO parece ter ficado melhor!

testarei, vlw pela dica!
 
Cara eu juro pela mãe diná que você inverteu o on com off. Como que ligado ia ter mais FPS ??
 
é, na ultima screen ele parece ter invertido mesmo.

enfim, testei aqui, e realmente senti a diferença!


uma curiosidade:
se você abre o jogo pelo rfg.exe, as possiveis opções de video são diferentes do que se você abrir o jogo pelo rfg_launcher.exe


porquê será? =o
 
Pra galera que tá tendo dificuldade de rodar o game, saiu uma dica de como por em Dx9 mesmo no Vista/Seven; Não to com saco para traduzir, então aí vai:


Hey all,

This was just posted on the official forums: the way to force DX9, and no I am not kidding, is to...

Click on your desktop as the game loads.

WEIRD.

For the Steam version to work, you need to make a shortcut directly to the game exe, then launch from there and click on your desktop as it does. The game will load in DX9, and you will know because the extra DX10 graphics options are not present (and for some reason the menu is sluggish).

Running in DX9 not only skyrocketed my framerates, but it elminated framrate loss when buildings are falling.

Also, most importantly, IT FIXED THE SPEED ISSUE, the game runs normal.

Halle-fraking-llujah.

Let me know if it works for you, and thanks to the original posters on the official forum.
 
haha, agora eu fui testar o que falei no meu post anterior, e não deu certo, eu acho que quando eu abri pelo rfg.exe, eu cliquei no desktop, e rodou em DX9, por isso que não tinhas as options!


foda que aquela hora, sem querer, consegui, mas agora não to consguindo, help please!


Edit:

consegui XD
 
Última edição:
haha, agora eu fui testar o que falei no meu post anterior, e não deu certo, eu acho que quando eu abri pelo rfg.exe, eu cliquei no desktop, e rodou em DX9, por isso que não tinhas as options!


foda que aquela hora, sem querer, consegui, mas agora não to consguindo, help please!

roda o rfg.exe em modo compatibilidade com o win xp sp 3 que funciona, você tem a opção de ativar e desativar o Ambient oclusion no menu.

e com certeza o cara invertou tudo as fotos, aonde ele falou que é on é off e vice-versa.
 
tô curtindo pra caramba o jogo, preecisa só de alguns ajustes que deve sair com os próximos drivers de vídeo e patchs do jogo, mas sem dúvida, bem melhor do que o port de saints row 2 que foi um fiasco total. Era um jogo legal que foi estragado totalmente no port para Pc(o saints row 2)
 
usando o metodo do DarthRevan eu ganhei bastante fps, naquele chat entre os irmãos no começo do jogo, só ali teve uma diferença de 15 fps, olhando pro horizonte =o
 
não entendi bem, eu rodei com compatibilidade com indowx XP Sp3 e continuou Dx10, é isso mesmo outem mais alguma coisa ha fazeR?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo