Pessoal, só encontrei esse tópico de dúvidas agora depois que passei quase 1 mês discutindo com a minha operadora sobre um problema que tenho em casa, gostaria que alguém pudesse e ajudar.
Possuía uma conexão de fibra de 100mb, tudo funcionando certinho com o FIberHome da operadora até que eu adquiri um SteamLink.
Tentando ligar o aparelho da Valve, eu descobri que a operadora bloqueia as portas Ethernet Gigabit do roteador deles limitando o cliente a usar apenas uma porta e o resto tudo por WI-FI 2.4Ghz e também não liberam o acesso as configurações do router deles. Com muita insistência eu consegui que me liberassem mais uma porta Ethernet, assim eu ligava o PC e o SteamLink via cabo sem problema nenhum só que por algum motivo que desconheço o serviço de streaming doméstico da Steam não funciona com esse roteador, até mesmo tentando com um notebook não vai, quando eu dou um ping do computador servidor para o cliente, me retorna "Host de destino inacessível" tem IP tudo certo mas não vai.
Na época ara solucionar eu comprei um router Asus RT-AC51U com ele a transmissão funciona perfeitamente até hoje.
Acontece que a operadora me ligou recentemente informando que os planos de velocidade iriam mudar e o mínimo seria de 150mb pelo mesmo valor que pago hoje e agando em dia eu ganharia mais 50mb resultando em 200mb.
Porém o Asus não possui portas Gigabit, ou seja se eu tirar ele da minha rede para usufruir dos 200mb eu perco a transmissão doméstica da Steam que uso bastante.
Queria saber se essa incompatibilidade seria alguma configuração do ONU da operadora, depois de discutir muito com eles eu acabei conseguindo o acesso as configurações
mas mesmo assim nada do que encontrei lá funcionou, quero tentar mai algumas coisas pelo roteador deles mesmo antes de gastar uma grana comprando outro com portas Gigabit.
O que eu tenho de informações por agora são esses testes de ping que fiz e o modelo da ONU:
Fiberhome Onu Gpon Wireless An5506-04-fg
Entrei em contato com o suporte da Valve mas eles não conseguiram me ajudar também, quando tentei algumas confgurações achei que seria algo relacionado ao IPv6 que estava ativo na ONU, porém mesmo desativando não funcionou.
Espero que alguém possa me ajudar.