Acho que irei na segunda opção, o equipamento deles mesmo em modo router não resolve pois o SteamLink não é encontrado na Rede pelo meu PC quando ligo os dois no roteador da operadora, é bizarro mas é o que acontece mesmo com duas portas liberadas no roteador, ele pega IP tudo certinho mas não funciona.
Já até perguntei no outro tópico alguns modelos mais em conta que encontrei pra ver qual seria o melhor pra mim.
@neo666 pode me ajudar novamente com aquele problema acima?
Me dê uma luz kkkk
Cara, eu aproveitei que saí mais cedo do trabalho hoje, passei na Santa Ifigênia aqui em SP e trouxe pra casa um Tp-Link Archer C5, para o que eu precisava era o suficiente, wi-fi bom, alcance bom e portas Gigabit.
Já está instalado aqui e funcionando, porém quando fui testar o Streaming da Steam, mesmo problema, ou seja o equipamento da operadora está funcionando perfeitamente, eu to achando que é alguma incompatibilidade desse serviço da steam com a porta Gigabit.
O que para mim não faz o menor sentido pois pelo pouco que conheço de rede, equipamentos Fast Ethernet são retro-compatíveis com portas Gigabit.
Tem alguma ideia do que pode ser?