• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

Imaginei que seria isso mesmo, o roteador deles possui 4 gigabits porém, só 1 vem desbloqueada, com muito custo consegui que desbloqueassem a segunda, pois só preciso de duas mesmo.

Vou dar uma olhada no outro tópico e ver qual equipamento me indicam, muito obrigado pela ajuda
 
Imaginei que seria isso mesmo, o roteador deles possui 4 gigabits porém, só 1 vem desbloqueada, com muito custo consegui que desbloqueassem a segunda, pois só preciso de duas mesmo.

Vou dar uma olhada no outro tópico e ver qual equipamento me indicam, muito obrigado pela ajuda
Note que com o equipamento da operadora em bridge na pratica você só pode usar uma das portas de qualquer forma.

A meu ver você tem duas alternativas:

1) Reverter o equipamento da operadora para que ele volte a lidar com o roteamento e usar a porta LAN dele (gigabit). Neste caso dá pra investir uns 80~100 reais em um switch gigabit de 5 portas caso precise conectar mais dispositivos. Dá pra configurar o AC51U como Access Point e conectá-lo ao switch, mas isso deixará seus dispositivos WiFi limitados em 95~100Mbps em virtude da limitação de velocidade da porta de rede do Asus. Seria uma alternativa de baixo custo desde que vc não precise de alta velocidade por WiFi.

2) Manter o equipamento da operadora em bridge e substituir o AC51U por outro roteador de maior porte (AC68U/AC86U ou similar de outra marca), é a alternativa mais onerosa e provavelmente a mais sensata a longo prazo, mas prepare seu bolso para gastar pelo menos uns 300~400 reais nas opções mais baratas, que não são da Asus.
Se ficar com mais alguma dúvida é só falar :joia:
 
Note que com o equipamento da operadora em bridge na pratica você só pode usar uma das portas de qualquer forma.

A meu ver você tem duas alternativas:

1) Reverter o equipamento da operadora para que ele volte a lidar com o roteamento e usar a porta LAN dele (gigabit). Neste caso dá pra investir uns 80~100 reais em um switch gigabit de 5 portas caso precise conectar mais dispositivos. Dá pra configurar o AC51U como Access Point e conectá-lo ao switch, mas isso deixará seus dispositivos WiFi limitados em 95~100Mbps em virtude da limitação de velocidade da porta de rede do Asus. Seria uma alternativa de baixo custo desde que vc não precise de alta velocidade por WiFi.

2) Manter o equipamento da operadora em bridge e substituir o AC51U por outro roteador de maior porte (AC68U/AC86U ou similar de outra marca), é a alternativa mais onerosa e provavelmente a mais sensata a longo prazo, mas prepare seu bolso para gastar pelo menos uns 300~400 reais nas opções mais baratas, que não são da Asus.
Se ficar com mais alguma dúvida é só falar :joia:


Acho que irei na segunda opção, o equipamento deles mesmo em modo router não resolve pois o SteamLink não é encontrado na Rede pelo meu PC quando ligo os dois no roteador da operadora, é bizarro mas é o que acontece mesmo com duas portas liberadas no roteador, ele pega IP tudo certinho mas não funciona.
Já até perguntei no outro tópico alguns modelos mais em conta que encontrei pra ver qual seria o melhor pra mim.
 
@neo666 pode me ajudar novamente com aquele problema acima?

Me dê uma luz kkkk

Cara, eu aproveitei que saí mais cedo do trabalho hoje, passei na Santa Ifigênia aqui em SP e trouxe pra casa um Tp-Link Archer C5, para o que eu precisava era o suficiente, wi-fi bom, alcance bom e portas Gigabit.

Já está instalado aqui e funcionando, porém quando fui testar o Streaming da Steam, mesmo problema, ou seja o equipamento da operadora está funcionando perfeitamente, eu to achando que é alguma incompatibilidade desse serviço da steam com a porta Gigabit.

O que para mim não faz o menor sentido pois pelo pouco que conheço de rede, equipamentos Fast Ethernet são retro-compatíveis com portas Gigabit.
Tem alguma ideia do que pode ser?
 
Acho que irei na segunda opção, o equipamento deles mesmo em modo router não resolve pois o SteamLink não é encontrado na Rede pelo meu PC quando ligo os dois no roteador da operadora, é bizarro mas é o que acontece mesmo com duas portas liberadas no roteador, ele pega IP tudo certinho mas não funciona.
Já até perguntei no outro tópico alguns modelos mais em conta que encontrei pra ver qual seria o melhor pra mim.
 
@neo666 pode me ajudar novamente com aquele problema acima?

Me dê uma luz kkkk

Cara, eu aproveitei que saí mais cedo do trabalho hoje, passei na Santa Ifigênia aqui em SP e trouxe pra casa um Tp-Link Archer C5, para o que eu precisava era o suficiente, wi-fi bom, alcance bom e portas Gigabit.

Já está instalado aqui e funcionando, porém quando fui testar o Streaming da Steam, mesmo problema, ou seja o equipamento da operadora está funcionando perfeitamente, eu to achando que é alguma incompatibilidade desse serviço da steam com a porta Gigabit.

O que para mim não faz o menor sentido pois pelo pouco que conheço de rede, equipamentos Fast Ethernet são retro-compatíveis com portas Gigabit.
Tem alguma ideia do que pode ser?
Isso está me parecendo problemas com o firewall, muito provavelmente do Windows mesmo. Não liberando conexão nas portas necessárias ou simplesmente reconhecendo como uma rede pública e não privada, desativando assim a descoberta por outros dispositivos.
 
Isso está me parecendo problemas com o firewall, muito provavelmente do Windows mesmo. Não liberando conexão nas portas necessárias ou simplesmente reconhecendo como uma rede pública e não privada, desativando assim a descoberta por outros dispositivos.

Não sei não, pois é só eu colocar o roteador antigo que tudo volta ao normal, antes mesmo de comprar esse eu ja havia mexido nessas configurações do firewall do windows, vou verificar novamente com calma mas acho que nao é isso
 
Não sei não, pois é só eu colocar o roteador antigo que tudo volta ao normal, antes mesmo de comprar esse eu ja havia mexido nessas configurações do firewall do windows, vou verificar novamente com calma mas acho que nao é isso
Assim que o Windows se conecta numa rede diferente ele costuma perguntar (ou não) se é uma rede pública ou privada/corporativa, e ele memoriza essa decisão. Acho que vale um teste com o firewall completamente desativado. Se não obtiver resultados aí vale verificar as regras de firewall do novo roteador, mas como acabou de ser comprado imagino que não deveria vir com nada ativado.
 
Assim que o Windows se conecta numa rede diferente ele costuma perguntar (ou não) se é uma rede pública ou privada/corporativa, e ele memoriza essa decisão. Acho que vale um teste com o firewall completamente desativado. Se não obtiver resultados aí vale verificar as regras de firewall do novo roteador, mas como acabou de ser comprado imagino que não deveria vir com nada ativado.

Sim no Windows acontece isso mesmo, ja deixei a rede como privada, liberei a Steam no firewall do sistema e ja testei desativado também, o firewall do outro roteador esta desligado assim como k antigo Asus. Estou com as mesmas configurações de quando funcionava
 
Só atualizando minha situação aqui, ontem cheguei em casa e liguei todos os equipamentos para voltar a fazer com o Steam Link.

Liguei tudo, e antes mesmo de começar a fazer alguma configuração quando ligo o equipamento, por algum motivo ele encontrou o PC na rede normalmente
e iniciou a transmissão :wtf:

ainda não sei o que pode ter acontecido mas está funcionando perfeitamente.

por viadas dúvidas após usar por alguns minutos eu liberei as portas que o Steam usa e configurei um IP fixo no Steam Link.
 
Pessoal, boa noite.

por favor, necessito de uma ajuda de voces.

coloquei internet 120mb da net em casa, uma placa Adaptador PCI Express Wireless Dual Band AC1300 Archer T6E e um roteador tplink archer c7

porém nos testes de download via wifi, a taxa nao passa de 35mbps e quando eu usava o modem da net batia nos 120.

o modem da net é um tc7337 e estou usando ele em modo bridge

o que voces indicam que posso fazer de configuração para resolver?

obrigado

imagem.jpg
 
Última edição:
Pessoal, boa noite.

por favor, necessito de uma ajuda de voces.

coloquei internet 120mb da net em casa, uma placa Adaptador PCI Express Wireless Dual Band AC1300 Archer T6E e um roteador tplink archer c7

porém nos testes de download via wifi, a taxa nao passa de 35mbps e quando eu usava o modem da net batia nos 120.

o que voces indicam que posso fazer de configuração para resolver?

obrigado

imagem.jpg

na largura de banda em mhz tire do auto e marque a maior possível, ve se isso resolve.
 
na largura de banda em mhz tire do auto e marque a maior possível, ve se isso resolve.

esse largura de banda nao achei, mas achei esse largura de canal. quando coloco ele em 80mhz . a velocidade continua em 35mbps no teste

a taxa de upload esta ok no teste, ela envia no maximo.
 
esse largura de banda nao achei, mas achei esse largura de canal. quando coloco ele em 80mhz . a velocidade continua em 35mbps no teste

a taxa de upload esta ok no teste, ela envia no maximo.
agora bote esse a/n/ac em apenas ac e teste
 
agora bote esse a/n/ac em apenas ac e teste

mesmo coisa em 35 e quando altera, o celular nao conecta mais na internet 5g, apenas na 2.4g
 
Ai galera, pesquisei muito mas não cheguei a uma conclusão certa. Preciso passar um cabo de rede (+/- 20m) do roteador na sala pro meu quarto, pra conectar no PC.
O problema é que não tem conduíte livre, o conduíte que vem pro meu quarto passa eletricidade (fase, neutro, terra).
O que fazer nesse caso? Pelo que vi, o cabo convencional pega interferência. Dá pra passar cabo blindado pelo conduíte (paralelamente aos fios elétricos)? Se sim, é muito complicada a instalação?

Nunca usei Powerline.
Poderia usar Wifi mas quero ver se consigo usar cabos. Tenho um roteador com sinal 5Ghz que geralmente é bom pra jogar, mas de qualquer jeito melhor que cabo não é.

Internet fibra ótica 50mb, vou usar pra jogar então não pode ter perda de pacote/ping alto.
 
Instalou o adaptador com o drive que veio com ele, ou automaticamente pelo Windows?
Drive atual?

bom dia.

sim. esta instalado o driver do adaptador.

quando eu testo a velocidade da conexao no celular tambem da 35mbps o teste. nao é so no pc que a velocidade esta limitada.

o estranho era que quando usava o modem da net, pegava os 120mbps no teste
 
Tenho fibra 200/100 com Archer C7 comprei tem menos de um mês, a internet aqui sempre da umas quedas estranhas tipo cai e volta rapidamente, acontece ao menos 1 vez por dia, as vezes ficam uns 2 ~ 3 dias sem acontecer, eles falaram pra mim compra um filtro de linha pois disse quando energia vária os equipamento tem um tal dispositivo de segurança, não to acreditando nisso não, seria verdade? uso o Roteador e ONU direto no T ligado na tomada direto, colocando um filtro de linha melhoria alguma coisa ?
 
Tenho fibra 200/100 com Archer C7 comprei tem menos de um mês, a internet aqui sempre da umas quedas estranhas tipo cai e volta rapidamente, acontece ao menos 1 vez por dia, as vezes ficam uns 2 ~ 3 dias sem acontecer, eles falaram pra mim compra um filtro de linha pois disse quando energia vária os equipamento tem um tal dispositivo de segurança, não to acreditando nisso não, seria verdade? uso o Roteador e ONU direto no T ligado na tomada direto, colocando um filtro de linha melhoria alguma coisa ?
Não acho que um filtro vá fazer diferença e particularmente nunca vi tal coisa.

Você precisa saber efetivamente se o que você está enfrentando são 'quedas' de energia dentro da sua casa, interrupção no link (desconexão na ultima milha, falha na fibra, sinal ruim) ou problemas na conexão do seu provedor com a internet (mais provável).

Tudo isso pode ser monitorado de "N" formas, desde analisando o uptime dos roteadores (pra ver se desligam/reiniciam) até um ping/traceroute para algum destino que você percebe problemas.
 
vc esta usando WPA 2 e criptografia AES ? se tiver aes e tkip pode dar problema tb... vc esta com SSID diferente pra rede 2.4 e 5g ? ja tentou mudar de canal tb ?
chegou a testar no cabo que chega pra wan do c7 se ta batendo os 120mbps ?
 
vc esta usando WPA 2 e criptografia AES ? se tiver aes e tkip pode dar problema tb... vc esta com SSID diferente pra rede 2.4 e 5g ? ja tentou mudar de canal tb ?
chegou a testar no cabo que chega pra wan do c7 se ta batendo os 120mbps ?

sim esta wpa 2.

ssid diferente para cada rede

e tambem testei via cabo sem wifi e trava em 35mbps igual no wifi
 
inclusive resetei o modem da net. e fiz novos testes.

cabo de red ligado no modem da net direto chegou a 120mbps.
conexao wifi do pc no modem da net chegou a 120mbps

celular ligado no wifi do roteador Ac7 chegou a 120mbps

computador ligado no wifi do roteador Ac7 denovo chegou somente até 35mbps.

estranho no wifi do celular pegar 120 e no do pc chegar só ate 35.

alguma ideia?

obrigado
 
tem a opção de desabilitar o ipv6 no ac7? as vezes pode estar dando conflito ...
engraçado o adaptador wifi da tp link dando problema justo com um router tp link.
 
tem a opção de desabilitar o ipv6 no ac7? as vezes pode estar dando conflito ...
engraçado o adaptador wifi da tp link dando problema justo com um router tp link.

ja esta desabilitado.

realmente nao sei o que pode ser. com o ac7 eu pego 120 no celular, mas no pc no maximo vai ate 50mpbs agora.
quando coneco no wifi da net no pc chega nos 120.
 
tenta testar esse adaptador wifi em outro pc, pode ser algum pau desse adaptador... nao vejo logica se o celular ta rapido nao tem pq o pc estar lento deve ser esse adaptador com alguma configuracao diferente ou problema interno... ou alguma incompatibilidade entre o adaptador tplink e o router tplink estranho....

as antenas estao bem rosqueadas, encaixadas corretamente ...?

ja tentou outro driver ? ja tentou o tplink utility?

quando vc vai na propriedade status de conexao que velocidade aparece la de link speed? ta coerente com rede 5ghz ac ? deve estar no minimo 433, 866, algo assim... qualidade do sinal...

no roteador c7, entra na opcao do wifi... o wmm esta habilitado? em segurança encriptaçao somente AES. largura de canal 80mhz,,, alguma opcao esta conflitando com o da placa.... esquece (deleta) e entra na rede 5ghz novamente no pc.

atualiza firmware do router se tiver versoes mais novas...
 
Última edição:
tenta testar esse adaptador wifi em outro pc, pode ser algum pau desse adaptador... nao vejo logica se o celular ta rapido nao tem pq o pc estar lento deve ser esse adaptador com alguma configuracao diferente ou problema interno... ou alguma incompatibilidade entre o adaptador tplink e o router tplink estranho....

as antenas estao bem rosqueadas, encaixadas corretamente ...?

ja tentou outro driver ? ja tentou o tplink utility?

quando vc vai na propriedade status de conexao que velocidade aparece la de link speed? ta coerente com rede 5ghz ac ? deve estar no minimo 433, 866, algo assim... qualidade do sinal...

no roteador c7, entra na opcao do wifi... o wmm esta habilitado? em segurança encriptaçao somente AES. largura de canal 80mhz,,, alguma opcao esta conflitando com o da placa.... esquece (deleta) e entra na rede 5ghz novamente no pc.

atualiza firmware do router se tiver versoes mais novas...

pela mesma placa a internet vinda do modem da net bate os 120mbps.
sim, antenas bem rosqueadas, driver atualizado.
ja atualizei o firmware do ac7, esta na ultima versao do modelo 4.0
as opções de aes, largura etc. ja testei todos os tipos.

as propriedades estao assim conectada no modem AC7
aqui o ipv6 esta desabilitado, ja tentei habilitar tambem e mesmo assim nao mudou a velocidade

5g.jpg



propriedades do modem da net
net.jpg



aqui usando o modem da net

modem-net.jpg



aqui usando o AC7

modemac7.jpg
 
ja tentou resetar o c7 para padroes de fabrica e configurar novamente do 0 ?
o seu router c7 esta ligado em filtro de linha estabilizador algo assim?

o doido eh que com o celular ele vqi na velocidade normal e com o comoutador que e adaptador tp link que deveria ser mais compativel ainda era pra rolar certo... humm mto estranho....

testando no fast.net e outros site ou outros servidores mesma velocidade reduzida ne ?

o modem da net esta em bridge e vc conectou na porta wan ou em uma porta ethernet 1 ou 2?

por desencargo... vc testou desligar o nat hardware do c7 ? vc esta com o dhcp do c7 ligado ?


dei uma pesquisada na internet e vi varios usuarios com problemas similares ao seu com os adaptadores T6e e similares em que no celular a velocidade eh boa mas no t6e no pc eh menor, eu trocaria o adaptador do computador ou usaria com o wifi da net mesmo na pior das hipoteses .

boa sorte desculpe nao poder ajudar mais
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo