[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

Não faço ideia. O responsável técnico me disse que os dados pppoe pra conectar não poderia passar, por motivos de segurança. Eu estava muito p da vida e pedi pra cancelar, já que não queria usar o roteador deles. E cancelei mesmo, sem custo, por arrependimento. Mas quero sair da vivo e esse provedor tem o melhor preço. Como já tá tudo instalado e não levaram os equipamentos, tô pensando em religar.

Eles disseram que eu poderia usar o meu roteador plugado ao deles, mas não entrei em detalhes porque parti pro cancelamento, na raiva. Devia ter aproveitado os sete dias para testar intensamente e ver se funcionava bem.

Se eles desligarem o dhcp deles já posso controlar a rede, certo?
Não, o roteador que está autenticando necessariamente precisa estar no controle do DHCP, mas é estranho mesmo não passarem o PPPoE. Tem a opção de você deixar eles configurarem seu roteador, assim você fica utilizando sem necessariamente precisar saber do PPPoE. Caso opte por usar o seu roteador plugado no deles, só no modo AP ou então fazendo aquele procedimento com DMZ, mas vai ficar com dois aparelhos ligados sem necessidade e colocando pela WAN normal vai dar NAT Duplo certamente, aí você que sabe :/
 
Pessoal irei contratar uma internet de 200Mb e preciso que um cabo cat5 de mais ou menos 18 metros funcione gigabit, isso é possível? Li que em distâncias "curtas" há possibilidade dessa transmissão ocorrer. Caso não funcione só vai limitar a 94~95Mbps ou pode causar algum outro problema?
 
Alguém recomenda algum vendedor que ofereça garantia e nota fiscal em produtos Ubitiqui? Obrigado
 
olá pessoal, tenho uma duvida sobre latência que esta me incomodando muito...

Tenho um link vdsl de 50 mega/5 de upload em minha segunda casa. o link bate os 50/5 o tempo todo e não tem nenhum problema.
na casa do meu amigo tem um link de um provedor fibra óptica com uma velocidade parecida (40/6).

Tentei fazer uma stream enquanto jogava, isso na minha casa com link 50/5. configurei o software para o bitrate de 2mbps. e fica aumentando a latência do jogo toda hora, impossivel de jogar. mesmo com 3mbps de upload sobrando.

tentei a mesma coisa na casa do meu amigo, usando o mesmo notebook e lá consegui colocar até 5mbps de bitrate e minha latência nem se mexeu. continuou ótimo. e olha que tinha só 1mb de up sobrando. estava usando quase tudo.

fico me perguntando por que isso acontece, por que na casa dele consigo usar quase todo upload sem aumentar a latência, já na minha casa uso 40% do upload e já fico com ping alto.
Será que é por causa da fibra? ou é alguma configuração do roteador? ambos os testes foram feitos pelo cabo de rede.
se alguém puder me dar uma luz em relação a isso agradeceria muito...
 
Boa tarde a todos. Gostaria de ajuda vcs, pois preciso montar uma rede com dois roteadores totalmente isolados, que nem mesmo ping um no outro, mas não sei se é possível, muito menos como fazer. Tenho uma conexão da NET Virtua/Claro 240/20 MB, modem cedido pela operadora Humax HGB10R-02; um roteador C7 da TPLink (chamaremos de A) e um roteador WR841ND (chamaremos de B)

Queria que os dispositivos conectados ao roteador B, tanto conectados por cabo quanto wifi, fiquem totalmente isolados dos dispositivos conectados ao roteador A, mas que ambos tenham conexão com a internet por uma unica fonte, o modem da NET.

É possível? Como faria isso?
 
Boa tarde pessoal, preciso de ajuda com a minha rede, basicamente, um modem e roteador Pace cs600, internet de 35mega provida pela própria Net.
Ocorre que o wi-fi funciona perfeitamente em celulares e notebooks, menos no meu notebook especificamente, que difícilmente conecta a rede, e quando conecta, entrega no máximo 2mb.
Ainda testei conectar via cabo com o modem, dessa forma ele nem sequer conecta, enquanto outros aparelhos conectam perfeitamente.
Parecendo ser algo relacionado ao software do meu notebook, formatei o mesmo, não obtive mudança de resultado.
Eu nem sequer sei se o meu problema está no notebook ou no modem. Alguém poderia me ajudar com essa situação?
 
Pessoal
To usando um pace 5471 + roteador wr740n e to aplicando QoS para os dispositivos aqui de casa, atribui ip fixo para cada mac adress e coloco as regras.
Sendo que parece que a internet fica meio com "lag" mesmo não atribuindo nenhuma regra para o computador, pode ser alguma limitação do roteador?

E to usando DNS do google ao invés da própria OI
 
Pessoal, adquiri um Archer C6, porém não consigo fazer ele "conversar" com o "modem" da fibra, consigo acessa-lo e configura-lo, mas não tenho a conexão.
Volto a usar o Dlink Dir 615 e a conexão volta ao normal.
Preciso configurar o que ou fazer alguma configuração diferente?
Quando paço um auto-teste no roteador Archer C6 ele me mostra que preciso configurar PPPoE, ao fazer isso, ele não mostra mais nada, continua sem conexão.
 
Galera, tenho um REPEDITOR D LINK 1520 + VIVO FIBRA 200/100 e tudo funciona muito bem, só que após alguns dias acho que a vivo renova o DHCP ou IP e o meu repetidor perde o sinal tendo que ser reconfigurado, existe alguma opcao para configurar o repetidor nesse sentido?
 
Pessoal, adquiri um Archer C6, porém não consigo fazer ele "conversar" com o "modem" da fibra, consigo acessa-lo e configura-lo, mas não tenho a conexão.
Volto a usar o Dlink Dir 615 e a conexão volta ao normal.
Preciso configurar o que ou fazer alguma configuração diferente?
Quando paço um auto-teste no roteador Archer C6 ele me mostra que preciso configurar PPPoE, ao fazer isso, ele não mostra mais nada, continua sem conexão.
Como está configurado o modem, está em bridge?
O seu C6, vc vai usar como repetidor sem DHCP, quer fazer uma nova rede separada com DHCP, ou quer que ele assuma lugar do modem por completo e fique como modem e roteador?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, tenho um REPEDITOR D LINK 1520 + VIVO FIBRA 200/100 e tudo funciona muito bem, só que após alguns dias acho que a vivo renova o DHCP ou IP e o meu repetidor perde o sinal tendo que ser reconfigurado, existe alguma opcao para configurar o repetidor nesse sentido?
Teoricamente o seu IP externo pode mudar quantas vezes for, que a configuração da rede interna não deveria mudar ou parar de funcionar.
Esse repetidor parece ser um plug & play, é só apertar o WPS que ele já configura sozinho. Tem certeza que o sinal está forte o suficiente ao chegar no receptor?
Se tiver como, tenta configurar ele pelo PC mesmo, reserva um IP fixo pra ele no seu roteador original, verifica o lease time se não está muito curto e tal.
 
Última edição:
Acho que aqui é o lugar certo pra postar..
To com um archer c6 v2.0 aqui e quando falta energia e depois volta, a internet só funciona se desligar e ligar o roteador, alguém sabe o que pode ser?
 
Meu apartamento tem no máximo 10 metros em linha reta em seu interior, e mesmo assim não consigo dar um jeito da wifi funcionar nele inteiro. coloco o roteador na sala mas nos quartos cai uns 50% do sinal. Como o Chromecast é extremamente chato com wifi ele acaba não funcionando, um dia funciona outro não funciona, mas irrita muito quando não encontra conexão. Já troquei o roteador por um mais forte o que melhorou muito, mesmo assim ainda enfrento instabilidades. Penso que a solução é puxar um cabo e colocar um repetidor ao lado do chromecast. Deveria vim com porta RJ45 essa porcaria já que só funciona com wifi muito forte.

Alguém sugere mais alguma coisa que possa ser feito? um Roteador mais forte ainda, de 6 antenas? ou só com cabeamento?
 
Deveria vim com porta RJ45 essa porcaria já que só funciona com wifi muito forte.


Google_Chromecast_Ultra_


Google_Chromecast_Ultra_600_lq_0001.jpg
 
Pessoal, estou pensando em comprar >esta< placa wifi. Alguém sabe me dizer se é boa? Além da wifi 5Ghz, preciso do BT 5.0 e se der o MU-MIMO também (caso alguém tenha alguma alternativa para indicar).

Esta placa é compatível com minha mobo e processador?? (não sei se tem dessa)

Outra coisa, PCIe 1x funciona se eu colocar no slot 16x né?

Alguém também sabe me dizer se o site gsmcell é confiável?
 
Última edição:
Boa noites, tenho Internet vivo fibra 50mb(chega 200 por 1 ano). E faz um tempo que o sinal wifi fica muito ruim, cai direto no meu celular e notebook, o técnico ja veio 3x e não resolveu.
Eu penso que pode ser o roteador deles, mas eu reparei que o 4g do meu celular também fica ruim aqui em casa, o sinal fica fraco é a navegacao lenta.
Tem alguma possibilidade de o problema ser outro ? A casa possui aterramento e aparentemente nenhuma interferência elétrica. O que acham ? Vou ligar na vivo de novo está semana.
Obrigado !
 
Pessoal, tenho a internet de fibra da oi e vem um modem nokia, desisti de tentar por o modem da nokia em bridge(ja vi em diversos foruns e ngm conseguiu ainda).
estou usando um router mikrotik como o principal da casa, mais em alguns serviços fico restrito com nat duplo(jogos pc/videogame).
pra resolver isso tenho que usar a rede do nokia direto mas nao quero usar o nokia pois é bem limitado, o mikrotik ja configurei a rede toda, banda etc.

alguem sabe como faço pra resolver isso direto no mikrotik

a rede do nokia é 192.168.0.1
a do mikrotik/casa toda é 192.168.1.1
 
Pessoal, tenho a internet de fibra da oi e vem um modem nokia, desisti de tentar por o modem da nokia em bridge(ja vi em diversos foruns e ngm conseguiu ainda).
estou usando um router mikrotik como o principal da casa, mais em alguns serviços fico restrito com nat duplo(jogos pc/videogame).
pra resolver isso tenho que usar a rede do nokia direto mas nao quero usar o nokia pois é bem limitado, o mikrotik ja configurei a rede toda, banda etc.

alguem sabe como faço pra resolver isso direto no mikrotik

a rede do nokia é 192.168.0.1
a do mikrotik/casa toda é 192.168.1.1
Acredito que o "NOKIA" já esteja em DMZ... (caso não, libere as portas da 0 a 65000 pro ip "192.168.1.1"" dps basta entrar no mikrotik (não tenho conhecimento em mikrotik) mas se der pra libera portas nesse mikrotik basta libera a porta pro IP do dispositivo desejado, esse nat duplo é ilusão muda nada não, só fazer o procedimento de liberação de portas em todos os router é pronto.
 
algum topico grande sobre vpns e etc?
 
Boa tarde a todos. Gostaria de ajuda vcs, pois preciso montar uma rede com dois roteadores totalmente isolados, que nem mesmo ping um no outro, mas não sei se é possível, muito menos como fazer. Tenho uma conexão da NET Virtua/Claro 240/20 MB, modem cedido pela operadora Humax HGB10R-02; um roteador C7 da TPLink (chamaremos de A) e um roteador WR841ND (chamaremos de B)

Queria que os dispositivos conectados ao roteador B, tanto conectados por cabo quanto wifi, fiquem totalmente isolados dos dispositivos conectados ao roteador A, mas que ambos tenham conexão com a internet por uma unica fonte, o modem da NET.

É possível? Como faria isso?

Fala mano, tudo bem?
Você terá que trocar essa imagem atual do seu roteador por um custom FW (recomendo o Openwrt) o seu wr841nd é compatível com openwrt, com essa nova FW você consegue adicionar faixas de rede, Vlan, Firewall mais robusto, etc.. Você com toda certeza vai conseguir isolar a rede do roteador "B" para que não acesse a rede "A".
Abraços.
 
Pessoal, preciso de ajuda.
Minha irmã pediu pra eu ajudar a montar uma rede mesh na casa dela. Ela possui um modem e um hub de 8 saídas que viram "tomadas" para vários pontos da casa.
Quando eu for colocar o roteador mesh, eu ligo o primeiro no modem e no switch, o segundo e o terceiro eu ligo na outra ponta do switch?
 
olá pessoal, tenho uma duvida sobre latência que esta me incomodando muito...

Tenho um link vdsl de 50 mega/5 de upload em minha segunda casa. o link bate os 50/5 o tempo todo e não tem nenhum problema.
na casa do meu amigo tem um link de um provedor fibra óptica com uma velocidade parecida (40/6).

Tentei fazer uma stream enquanto jogava, isso na minha casa com link 50/5. configurei o software para o bitrate de 2mbps. e fica aumentando a latência do jogo toda hora, impossivel de jogar. mesmo com 3mbps de upload sobrando.

tentei a mesma coisa na casa do meu amigo, usando o mesmo notebook e lá consegui colocar até 5mbps de bitrate e minha latência nem se mexeu. continuou ótimo. e olha que tinha só 1mb de up sobrando. estava usando quase tudo.

fico me perguntando por que isso acontece, por que na casa dele consigo usar quase todo upload sem aumentar a latência, já na minha casa uso 40% do upload e já fico com ping alto.
Será que é por causa da fibra? ou é alguma configuração do roteador? ambos os testes foram feitos pelo cabo de rede.
se alguém puder me dar uma luz em relação a isso agradeceria muito...

Rede VDSL é muito sensivel a qualquer problemas e distancia, pode ser que sua rede já está bem saturada, mas em redes VDSL isso é normal mesmo, aumento do ping com o uso do upload.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, preciso de ajuda.
Minha irmã pediu pra eu ajudar a montar uma rede mesh na casa dela. Ela possui um modem e um hub de 8 saídas que viram "tomadas" para vários pontos da casa.
Quando eu for colocar o roteador mesh, eu ligo o primeiro no modem e no switch, o segundo e o terceiro eu ligo na outra ponta do switch?

Rede mesh ele se conecta como se fosse um acess point mas faz a funçao de um repetidor com a diferença que os 3 se comunicam um com outro, quando sai fora do alcance de um já está conectado em outro sem perder a conexao. Entao de preferencia conecte cada um formando um triangulo nas tomadas de redes mesmo.
 
Última edição:
Rede mesh ele se conecta como se fosse um acess point mas faz a funçao de um repetidor com a diferença que os 3 se comunicam um com outro, quando sai fora do alcance de um já está conectado em outro sem perder a conexao. Entao de preferencia conecte cada um formando um triangulo nas tomadas de redes mesmo.

Certo! Ficou bem claro pra mim! Obrigado!
 
Pessoal, preciso de ajuda.
Minha irmã pediu pra eu ajudar a montar uma rede mesh na casa dela. Ela possui um modem e um hub de 8 saídas que viram "tomadas" para vários pontos da casa.
Quando eu for colocar o roteador mesh, eu ligo o primeiro no modem e no switch, o segundo e o terceiro eu ligo na outra ponta do switch?
Apenas complementando o que o colega falou, a rede mesh se conecta totalmente sem fio inclusive entre as próprias células, porém caso ela já tenha cabeamento pela casa é possível fazer o backhaul por cabo. A maioria das soluções aceitam isso. Isso acaba liberando mais banda e melhorando a qualidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo