[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

Recentemente comprei o roteador TP-Link Archer C5 AC1200, mas estou bem decepcionado com a estabilidade do sinal Wireless do roteador em questão.

O sinal fica caindo o tempo inteiro, tanto no Wireless 2.4GHz, quanto no 5GHz. Já tentei fuçar nas configurações trocando o canal da rede por outros menos congestionados sugeridos por aplicativos como o Wifi-Analyzer e outros do gênero, mas não adianta o problema persiste, não chega a passar nem meia hora conectado sem cair pelo menos uma vez.

Alguém aqui tem o roteador em questão ou outro parecido e sabe de alguma configuração a mais que eu possa mexer para melhorar isso?
 
Galera,

Como confiro se o driver de rede fritou ou se é problema de configuração? No gerenciador de dispositivos ele sequer aparece, mesmo com a opção 'mostrar dispositivos ocultos' marcada
 
Olá, recentemente realizei o upgrade de internet aqui em casa para 240mb da net com outro roteador, o arris tg1692a. Acontece que após isso o meu computador que usa uma placa de rede DWA-525 Wireless N 150 PCI não consegue acessar a internet. Ele conecta ao roteador, porém fica "sem internet". No diagnóstico de rede do Windows da o seguinte erro:

O gateway da rede está acessível, mas o Windows não pôde receber o tráfego de rede da Internet.
Ja fiz um monte de comandos no cmd que aparecem pra fazer, troquei driver da placa pci, mas até agr nada resolveu.

Detalhe, qualquer outro dispositivo que rotear pro meu pc conecta e acessa a internet normalmente (estou roteando a internet do meu cel), assim como todos os outros dispositivos conectam normalmente ao novo roteador.
 
Rapaziada, urgentemente, minha internet fica lagando durante jogos online (wifi ou a cabo), o ping sobe, há perda de pacotes, depois volta o normal e fica nisso várias vezes durante a jogatina. Quase que num intervalo especifico.
 
Recentemente venho tendo problema para acessar alguns sites como Netflix e alguns servidores de jogos.

Se eu testo a internet com o roteador do provedor eu consigo acessar todos os sites que o meu roteador particular não consegue, já testei a conexão com 3 diferentes roteadores e a conexão só funciona com acesso a todos os sites se eu usar o roteador do provedor.

Esse problema começou fazem alguns dias, antes eu usava o meu roteador particular normalmente.
Já clonei o MAC do roteador do provedor e o problema continua.

Alguém tem uma ideia do que pode ser?
 
Recentemente comprei o roteador TP-Link Archer C5 AC1200, mas estou bem decepcionado com a estabilidade do sinal Wireless do roteador em questão.

O sinal fica caindo o tempo inteiro, tanto no Wireless 2.4GHz, quanto no 5GHz. Já tentei fuçar nas configurações trocando o canal da rede por outros menos congestionados sugeridos por aplicativos como o Wifi-Analyzer e outros do gênero, mas não adianta o problema persiste, não chega a passar nem meia hora conectado sem cair pelo menos uma vez.

Alguém aqui tem o roteador em questão ou outro parecido e sabe de alguma configuração a mais que eu possa mexer para melhorar isso?

Fala @leandrosn

Se o seu modelo de roteador for o v4 (http://en.techinfodepot.shoutwiki.com/wiki/TP-LINK_Archer_C5_v4.x), ele possui o processador MediaTek MT7620A, que contém uma falha no driver que pode gerar problema no WiFi, conforme o que comento aqui: https://adrenaline.com.br/forum/thr...pergunte-aqui.536593/page-113#post-1073218499

Se for a versão v1 usa processador Qualcomm (http://en.techinfodepot.shoutwiki.com/wiki/TP-LINK_Archer_C5_v1.x), e não há relatos de instabilidade no WiFi.

Indiferente das versões que estiver usando, recomendo falar com o fabricante e se possível pedir auxílio na atualização. Abs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera,

Como confiro se o driver de rede fritou ou se é problema de configuração? No gerenciador de dispositivos ele sequer aparece, mesmo com a opção 'mostrar dispositivos ocultos' marcada

@rinshun

Se for PC, e a placa for PCI, recomendo testar em outro PC, agora se for onboard (tanto em notebook ou pc), fazer teste de MTR é um bom sinal.

Qual problema ocorre na placa? Ela fica reiniciando? Ela esta com baixa velocidade? Oscila velocidade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, recentemente realizei o upgrade de internet aqui em casa para 240mb da net com outro roteador, o arris tg1692a. Acontece que após isso o meu computador que usa uma placa de rede DWA-525 Wireless N 150 PCI não consegue acessar a internet. Ele conecta ao roteador, porém fica "sem internet". No diagnóstico de rede do Windows da o seguinte erro:

O gateway da rede está acessível, mas o Windows não pôde receber o tráfego de rede da Internet.
Ja fiz um monte de comandos no cmd que aparecem pra fazer, troquei driver da placa pci, mas até agr nada resolveu.

Detalhe, qualquer outro dispositivo que rotear pro meu pc conecta e acessa a internet normalmente (estou roteando a internet do meu cel), assim como todos os outros dispositivos conectam normalmente ao novo roteador.

@Jonhtravolta

Recomendo atualização de driver, e verificar com o fabricante da sua placa WiFi se é compatível com esse roteador.

Verifica se o IPv6 para a rede local esta habilitado, e experimente desativar por um instante.

Outra questão, verifica se sua placa de WiFi esta com IP configurado direto nela também (só por desencargo).

Ela consegue pegar IP? Se sim, só esta pegando IPv4 ou IPv6 também?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaziada, urgentemente, minha internet fica lagando durante jogos online (wifi ou a cabo), o ping sobe, há perda de pacotes, depois volta o normal e fica nisso várias vezes durante a jogatina. Quase que num intervalo especifico.

@Blacker032

Inicialmente faça um MTR via cabo por 5 minutos para os principais sites. Seu provedor é regional?

Qual modelo do roteador, velocidade contratada, e números de dispositivos ligado ao mesmo tempo?

Algum vizinho faz uso do mesmo jogo via cabo usando o mesmo provedor e esta normal ou com problema?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recentemente venho tendo problema para acessar alguns sites como Netflix e alguns servidores de jogos.

Se eu testo a internet com o roteador do provedor eu consigo acessar todos os sites que o meu roteador particular não consegue, já testei a conexão com 3 diferentes roteadores e a conexão só funciona com acesso a todos os sites se eu usar o roteador do provedor.

Esse problema começou fazem alguns dias, antes eu usava o meu roteador particular normalmente.
Já clonei o MAC do roteador do provedor e o problema continua.

Alguém tem uma ideia do que pode ser?

@DiegoViana

Qual o modelo do roteador? Como esta configurado ele ? Quais aparelhos fazem o DHCP da sua rede e o autenticador (PPPoE)?
Quantas pessoas usam a internet no momento que apresenta problema nesse roteador?
 
Última edição:
Fala @leandrosn

Se o seu modelo de roteador for o v4 (http://en.techinfodepot.shoutwiki.com/wiki/TP-LINK_Archer_C5_v4.x), ele possui o processador MediaTek MT7620A, que contém uma falha no driver que pode gerar problema no WiFi, conforme o que comento aqui: https://adrenaline.com.br/forum/thr...pergunte-aqui.536593/page-113#post-1073218499

Se for a versão v1 usa processador Qualcomm (http://en.techinfodepot.shoutwiki.com/wiki/TP-LINK_Archer_C5_v1.x), e não há relatos de instabilidade no WiFi.

Indiferente das versões que estiver usando, recomendo falar com o fabricante e se possível pedir auxílio na atualização. Abs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Putz! O meu é justamente esse v4 (Archer C5 v4 00000004). Essa atualização que você faça seria do firmware dele?
 
@DiegoViana

Qual o modelo do roteador? Como esta configurado ele ? Quais aparelhos fazem o DHCP da sua rede e o autenticador (PPPoE)?
Quantas pessoas usam a internet no momento que apresenta problema nesse roteador?

@ts_b0b

O roteador é um TP-Link Archer C6. Ele está com o DHCP ativado e autenica a conexão com o IP Estático do provedor. Ele funcionou com essas configurações por cerca de 6 meses sem apresentar nenhum problema de conexão.

Já testei em outros roteadores e o problema persiste, só funciona normalmente se eu usar o roteador do provedor que além de não ter acesso ao menu de gerenciamento dele também é bem fraco.
 
Instalaram hj aqui a net da claro, de 240mb. No celular, no 5ghz, de fato está batendo os 240 mega, porem no cabo, mal chega nos 100. O tecnico primeiro disse que era culpa do cabo, que tinha uma climpagem junto a outro cabo (o outro tecnico fez um cabo duplo pq tenho dois pcs no quarto) porem eu tenho cabos ethernet extras, modifiquei e continuou bem ruim, dai ele disse que era minha placa de rede incapaz de ler a velocidade correta, que ele deveria ser so ate 100. Minha mobo é uma asrock steel legend b450m e segundi manual, ela funciona normalmente 10/100/1000. Ele insistiu que era propaganda enganosa pq como vi no meu celular, estava entregando 240.
Sou leigo no assunto mas acho que ele deveria ter entrado no meu pc, no ip do modem pra configurar. Alem dele ter me trazido um modem usado e com uma peca enferrujada. Eu insisti que ele desse uma olhada na configuracao, o maximo que ele fez foi ver que q rede estava em 100 na parte de pacotes recebidos e enviados.
Se nao me engano nao tem uma parte da configuracao do modem que gente escolhe os tipos de configuracoes? B/n/e etc? Alguem pode me ajudar a consertar isso sem eu ter que pagar pelo servico do mesmo técnico?

O neo indicou que este erro possa ser pela qualidade do cabo de redo que estou usand ou climpagem mal feita. Preciso de 2 cabos de aproximadamente 20 metros. Qual marca de cabo e clip procuro?
Em minha rede de fato ta marcando so 100 e nao o 1gb
 
P
Instalaram hj aqui a net da claro, de 240mb. No celular, no 5ghz, de fato está batendo os 240 mega, porem no cabo, mal chega nos 100. O tecnico primeiro disse que era culpa do cabo, que tinha uma climpagem junto a outro cabo (o outro tecnico fez um cabo duplo pq tenho dois pcs no quarto) porem eu tenho cabos ethernet extras, modifiquei e continuou bem ruim, dai ele disse que era minha placa de rede incapaz de ler a velocidade correta, que ele deveria ser so ate 100. Minha mobo é uma asrock steel legend b450m e segundi manual, ela funciona normalmente 10/100/1000. Ele insistiu que era propaganda enganosa pq como vi no meu celular, estava entregando 240.
Sou leigo no assunto mas acho que ele deveria ter entrado no meu pc, no ip do modem pra configurar. Alem dele ter me trazido um modem usado e com uma peca enferrujada. Eu insisti que ele desse uma olhada na configuracao, o maximo que ele fez foi ver que q rede estava em 100 na parte de pacotes recebidos e enviados.
Se nao me engano nao tem uma parte da configuracao do modem que gente escolhe os tipos de configuracoes? B/n/e etc? Alguem pode me ajudar a consertar isso sem eu ter que pagar pelo servico do mesmo técnico?

O neo indicou que este erro possa ser pela qualidade do cabo de redo que estou usand ou climpagem mal feita. Preciso de 2 cabos de aproximadamente 20 metros. Qual marca de cabo e clip procuro?
Em minha rede de fato ta marcando so 100 e nao o 1gb

O cabo está ligado diretamente no modem para o seu pc? Se sim e seu cabo estiver ligado diretamente no pc ele tem que bater os 240mb.
Verifica se os seus cabos são cat5e, deveria reconhecer automaticamente.
 
P


O cabo está ligado diretamente no modem para o seu pc? Se sim e seu cabo estiver ligado diretamente no pc ele tem que bater os 240mb.
Verifica se os seus cabos são cat5e, deveria reconhecer automaticamente.
desculpa, esqueci de voltar pra finalizar a ocorrência. o @neo666 havia dito que possivelmente era meu cabo de rede. corri pra comprar um novo, como cabo é uma coisa que não troco por anos, peguei logo um grande e cat6 no lugar do 5e. problema completamente resolvido, internet chegando, no cabo, em 250mb. o wifi, o único celular que bate 240mb é o meu, mesmo todos os outros estando conectado no 5ghz, porem ainda assim batem acima de 60mb entao ta bom.
 
Boa noite, alguém me indica uma placa de rede wireless pci express para meu pc (3600x + b450 tomahawk).
Internet 300 mb com roteador archer c6.
Posso compra qualquer um genérico?
Valeu
 
Recentemente venho tendo problema para acessar alguns sites como Netflix e alguns servidores de jogos.

Se eu testo a internet com o roteador do provedor eu consigo acessar todos os sites que o meu roteador particular não consegue, já testei a conexão com 3 diferentes roteadores e a conexão só funciona com acesso a todos os sites se eu usar o roteador do provedor.

Esse problema começou fazem alguns dias, antes eu usava o meu roteador particular normalmente.
Já clonei o MAC do roteador do provedor e o problema continua.

Alguém tem uma ideia do que pode ser?

Atualizando a situação....

Um dos sites que eu não consigo acessar é o Netfix. Já tentei em 2 PCs, Xbox One e PS4 e em nenhum eu consegui.
Acabei instalando o aplicativo de celular do Netflix e nele em consegui logar na conta e assistir o conteúdo normalmente, mas se eu acesso o site do Netflix pelo celular eu não tenho acesso.

A mensagem que aparece quando eu tento entrar no site é " www.netflix.com demorou muito para responder "

Tô achando isso muito estranho, consigo acessar pelo app e pelo site não.
 
Tô achando isso muito estranho, consigo acessar pelo app e pelo site não.

Pode ser problema de MTU da conexão, o que deve ser ajustado no rotador.

No Android 9 existe um bug de fragmentação dos pacotes onde no wireless vários sites dão problema para acessar. Uso um roteador com firmware alterativo e já deixo aplicado o código de correção para evitar esse problema. Para quem quiser saber o código (deve ser aplicado nos scripts do firewall, é compatível com OpenWRT, DD-WRT e Padavan):
Código:
iptables -I FORWARD -p tcp --tcp-flags SYN,RST SYN -j TCPMSS --clamp-mss-to-pmtu
 
Ola boa tarde. Recentemente a oi fibra instalou ONT da nokia g 240 w- c porem ela tem a maioria das suas funções bloqueadas... gostaria de saber se possui alguma senha master ou alternativas, p/ desabilitar nat e dhcp?
 
Ola boa tarde. Recentemente a oi fibra instalou ONT da nokia g 240 w- c porem ela tem a maioria das suas funções bloqueadas... gostaria de saber se possui alguma senha master ou alternativas, p/ desabilitar nat e dhcp?
Você já testou a senha que está na etiqueta?
 
Falaí galera! Alguém tem alguma boa indicação de loja online para comprar cabos de rede? Ta meio difícil acha algo no preço/confiança, quero só 100m de cabo e só acho uns boxs com 305m.

Agradeço desde já!
 
Falaí galera! Alguém tem alguma boa indicação de loja online para comprar cabos de rede? Ta meio difícil acha algo no preço/confiança, quero só 100m de cabo e só acho uns boxs com 305m.

Agradeço desde já!
Cirilo Cabos é de extrema confiança, porém acho os preços de lá um pouco mais altos.
 
Packet loss absurdo na minha net de 60mb fibra optica. Atendentes nem sabem o que é packet loss, o que fazer?
 
Olá amigos, minha operadora é Copel Telecom na entrada tem um Huawei HG8245(Rede1), que manda o sinal pra um roteador central TL-WDR3600(Rede2) daí saem cabos pra todos os cômodos da casa. Além desses dois tenho mais um roteador de apoio em um dos cômodos TL-WR740N(Rede3).
Há alguns meses a operadora me ofereceu uma atualização no plano aumentando a velocidade de 75MBps pra 150MBps e eu aceitei. Me disseram que precisaria de cabos Cat 5E ou 6. Uma das minhas dúvidas é, eu tenho dentro da estrutura alguns cabos que são desses mas outros mais antigos. Isso pode estar ocasionando instabilidade na minha rede?
Outra questão é o Wi-Fi no TL-WR740N(Rede3) quando cai a internet ele fica meio desconfigurado. E começa a aparecer junto à 'Rede3' uma 'Rede3.b', e não consigo acesso a nenhuma das duas. Normalmente eu reiniciava o modem e voltava, mas faz 2 dias que reinicio e continua o mesmo problema. A internet tá funcionando normalmente agora, mas fiquei com esse problema.
Alguma sugestão?
 
Packet loss absurdo na minha net de 60mb fibra optica. Atendentes nem sabem o que é packet loss, o que fazer?
Tentar falar com um suporte técnico mais avançado. Ou enviar um e-mail ou mensagem explicando o que esta acontecendo.
 
Falaí galera! Alguém tem alguma boa indicação de loja online para comprar cabos de rede? Ta meio difícil acha algo no preço/confiança, quero só 100m de cabo e só acho uns boxs com 305m.

Agradeço desde já!

Então, acabei comprando na Central Cabos por ter um preço/frete interessante. Não tive problemas. Postagem rápida, consegui acompanhar a encomenda, e, caso precisasse, tive uma resposta rápida no whats da própria loja, creio que me ajudariam de imediato. Fica a recomendação pra galera. :joia:
 
Brother, eu trabalho em uma assistência técnica aqui da SP - capital. Meu chefe comprou 5 caixas dessa loja aí, só deu problema :mad:.
 
Brother, eu trabalho em uma assistência técnica aqui da SP - capital. Meu chefe comprou 5 caixas dessa loja aí, só deu problema :mad:.

Aí é complicado. Utilizei boa parte da metragem do cabo até agora e não tive problemas. Veremos conforme o tempo passa...
Que problemas vcs tiveram em relação ao produto/loja? Deixa o registro aí pra galera tb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo