[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

A saída sim, mas como elas estão entrando nos roteadores?
Então o cabo sai do modem e entra no roteador saida do roteador (LAN), a WAN fica sem nada.
 
Então o cabo sai do modem e entra no roteador saida do roteador (LAN), a WAN fica sem nada.
Ok. Entao todos os seus 3 roteadores estão usando a LAN como entrada, com IP fico no range da Net e com o DHCP desligados.. Então todos deveriam estar funcionando como Access Point.

Verifique se é isso que está acontecendo mesmo..
 
Boa tarde Pessoal,
Tenho Claro/Net 240 e comprei um Asus rt-ac68u, excelente router e possui diversas opções.
Moro na parte de cima de um sobrado, e o modem principal fica na de baixo, passei um cabo e trouxe pra cá, do modo padrão, porta lan no modem e porta wan no router, porem com isso eu peguei um ip privado no router, tem algum modo alem de bridge para conseguir um ip publico pro router?
Obrigado desde já
 
Ok. Entao todos os seus 3 roteadores estão usando a LAN como entrada, com IP fico no range da Net e com o DHCP desligados.. Então todos deveriam estar funcionando como Access Point.

Verifique se é isso que está acontecendo mesmo..
Isso mesmo todos eles estão assim, com DHCP desligados.
Mas estavam com ip diferentes do modem da Net.
Estavam com 192.168.1.3 e 100, dai alterei para 192.168.0.3 e 100, colocando assim todos no Range do Modem.
Aparentemente meus problemas acabaram.
A dúvida era se eu poderia deixar eles com IP diferentes do Modem ou tem que ser igual?
E em Network estão em Dynamic ip
Esse Start ip eu mudei os numeros pra não ficarem igual nos dois e no modem, precisava ou não fazer isso?
Eu imaginei que poderiam pegar o mesmo numero de IP, os roteadores e modem e dar conflito, ou não tem nada a ver?
U5pEu88.png


zVndI80.png
[/QUOTE]
 
Galera, preciso de uma sugestão de vocês.

Hoje tenho um plano da Vivo Fibra 300/150 com TV que chega na minha casa no andar da sala/cozinha. O que quero fazer é passar um cabo de rede que sairá direto do roteador da Vivo (Gigabit) para o andar de cima. Quando esse cabo de rede chegar ao andar de cima, pretendo conectá-lo em um roteador de qualidade para ter Wi-Fi em todos os cômodos (cerca de 90m² com obstáculos), e também utilizar esse mesmo roteador para utilizar meu PC do quarto e o PS4 via cabo, utilizando as portas LAN.

Tenho algumas dúvidas:

1ª) Comprei um cabo CAT5e da Furukawa para passar o cabo do andar de baixo para o andar de cima. Irei utilizar cerca de 23m neste trajeto. Posso ter perdas por conta da distância? Outro ponto é que o cabo de rede passará no mesmo conduite onde passam os cabos de energia, com isso, terei problemas de interferência?

2ª) Qual seria a melhor forma de ligar o roteador que ficará no andar de cima? Bridge, AP ou algum outro modo? Teria alguma forma de unificar a rede Wi-Fi de baixo com a de cima para que eu não precise ficar mudando a rede no celular quando vou de um andar para o outro?

3ª) Teriam sugestões de modelos de roteadores que eu poderia utilizar no andar de cima para que eu consiga usufruir ao máximo desses 300MB/s tanto em dispositivos cabeados quando conectados ao Wi-Fi (andar com cerca de 90m² e várias paredes). Preciso que seja Gigabit, pois utilizarei meu PC via cabo diretamente deste roteador. Estava pensando no TP-Link Archer C6, o que acham?

Agradeço desde já quem puder me ajudar.
 
Isso mesmo todos eles estão assim, com DHCP desligados.
Mas estavam com ip diferentes do modem da Net.
Estavam com 192.168.1.3 e 100, dai alterei para 192.168.0.3 e 100, colocando assim todos no Range do Modem.
Aparentemente meus problemas acabaram.
A dúvida era se eu poderia deixar eles com IP diferentes do Modem ou tem que ser igual?
E em Network estão em Dynamic ip
Esse Start ip eu mudei os numeros pra não ficarem igual nos dois e no modem, precisava ou não fazer isso?
Eu imaginei que poderiam pegar o mesmo numero de IP, os roteadores e modem e dar conflito, ou não tem nada a ver?
O IP precisa estar no mesmo range da Net.. Se ajustar IP fixo para cada roteador seu, eles precisam estar em 192.168.0.XX, dentro do que o DHCP da Net fornece.
Quando voce seta o IP fixo para um range fora do que a Net usa, eles não vão se conectar, por isso o motivo de voce nao conseguir acessar a internet quando conectado num dos seus roteadores.
 
1ª) Comprei um cabo CAT5e da Furukawa para passar o cabo do andar de baixo para o andar de cima. Irei utilizar cerca de 23m neste trajeto. Posso ter perdas por conta da distância? Outro ponto é que o cabo de rede passará no mesmo conduite onde passam os cabos de energia, com isso, terei problemas de interferência?
Distância não é problema e sabemos que não é recomendado passar junto com energia, mas já vi bastante gente que fez dessa forma por falta de opção e não teve problemas, só testando.

Tenho cenário similar aqui em casa (sobrado) e preferi puxar 2 cabos de rede independentes entre os andares, um vai para um AP e outro vai para meu PC que fica no escritório.

Fiz dessa forma pois apenas um cabo me obrigaria a colocar um switch e uma tomada elétrica num corredor e o equipamento ficaria exposto com os cabos (fora da caixa de passagem), deu um trabalhão danado puxar 2 cabos de rede onde já havia um coaxial da TV a cabo mas ficou bem melhor assim.

2ª) Qual seria a melhor forma de ligar o roteador que ficará no andar de cima? Bridge, AP ou algum outro modo? Teria alguma forma de unificar a rede Wi-Fi de baixo com a de cima para que eu não precise ficar mudando a rede no celular quando vou de um andar para o outro?
Sempre AP/bridge, dessa forma todos os dispositivos ficam na 'mesma rede' (mesma faixa de IPs), evita-se o Duplo NAT, bloqueios de firewall e tudo mais.

Sobre usar um mesmo SSID (nome da rede) já usei diversas vezes e nunca tive problemas. Eventualmente pode acontecer de um celular (por exemplo) ficar 'preso' no WiFi do equipamento que está no outro andar mas isso é relativamente fácil de contornar fazendo um ajuste fino nos rádios dos equipamentos, nem sempre usá-los na potência máxima é a melhor opção.

3ª) Teriam sugestões de modelos de roteadores que eu poderia utilizar no andar de cima para que eu consiga usufruir ao máximo desses 300MB/s tanto em dispositivos cabeados quando conectados ao Wi-Fi (andar com cerca de 90m² e várias paredes). Preciso que seja Gigabit, pois utilizarei meu PC via cabo diretamente deste roteador. Estava pensando no TP-Link Archer C6, o que acham?
Acho que C5, C6 e AC59U (Asus) são boas opções nessa faixa de preço, talvez existam outras indicações neste tópico.
 
Boa tarde Pessoal,
Tenho Claro/Net 240 e comprei um Asus rt-ac68u, excelente router e possui diversas opções.
Moro na parte de cima de um sobrado, e o modem principal fica na de baixo, passei um cabo e trouxe pra cá, do modo padrão, porta lan no modem e porta wan no router, porem com isso eu peguei um ip privado no router, tem algum modo alem de bridge para conseguir um ip publico pro router?
Obrigado desde já
Infelizmente a única forma de resolver isso é configurando o Asus como AP (Access Point) e usar a porta LAN dele ao invés da WAN/Internet, assim você elimina o Duplo NAT.
 
Galera, preciso de uma sugestão de vocês.

Hoje tenho um plano da Vivo Fibra 300/150 com TV que chega na minha casa no andar da sala/cozinha. O que quero fazer é passar um cabo de rede que sairá direto do roteador da Vivo (Gigabit) para o andar de cima. Quando esse cabo de rede chegar ao andar de cima, pretendo conectá-lo em um roteador de qualidade para ter Wi-Fi em todos os cômodos (cerca de 90m² com obstáculos), e também utilizar esse mesmo roteador para utilizar meu PC do quarto e o PS4 via cabo, utilizando as portas LAN.

Tenho algumas dúvidas:

1ª) Comprei um cabo CAT5e da Furukawa para passar o cabo do andar de baixo para o andar de cima. Irei utilizar cerca de 23m neste trajeto. Posso ter perdas por conta da distância? Outro ponto é que o cabo de rede passará no mesmo conduite onde passam os cabos de energia, com isso, terei problemas de interferência?
O que a gente ouve por ai é que não é o recomendado passar cabo de rede com fios eletricos, principalmente se nesses cabos eletricos passarem corrente muito alta, que iria gerar um campo muito forte, que poder derrubar a velocidade dos cabos de rede.. Agora, pode ser que o "derrubar" seja de 1gbps para 500mbps, para uma internet de 300mbps, aí você pode acabar não sentindo.. Mas pode ser que derrube para 50mbps.. tudo depende se o conduíte serve para ligar uma lampada de led de 5W ou um chuveiro de 7500W.. O importante é ter em mente que pode haver problemas com interferências, que você poderá sentir ou não..
2ª) Qual seria a melhor forma de ligar o roteador que ficará no andar de cima? Bridge, AP ou algum outro modo? Teria alguma forma de unificar a rede Wi-Fi de baixo com a de cima para que eu não precise ficar mudando a rede no celular quando vou de um andar para o outro?
Se ligar em bridge vai desabilitar com a TV e o Wifi no pavimento que chega a fibra. A melhor forma seria ligar em AP para duplicar o Wifi, já que seria esse o intuito. Muita gente quer resolver problemas de Wifi com um novo roteador, quando na verdade o que eles precisariam seria apenas um Access Point bom. Como você precisa também de mais uma saída de rede, um roteador novo pode atender da mesma forma que um combo de AP+ Switch atenderia.. você pode deixar a rede do AP com o mesmo SSID e senha da rede original, mas alguns dispositivos podem trocar de rede apenas quando a primeira praticamente sumir..
3ª) Teriam sugestões de modelos de roteadores que eu poderia utilizar no andar de cima para que eu consiga usufruir ao máximo desses 300MB/s tanto em dispositivos cabeados quando conectados ao Wi-Fi (andar com cerca de 90m² e várias paredes). Preciso que seja Gigabit, pois utilizarei meu PC via cabo diretamente deste roteador. Estava pensando no TP-Link Archer C6, o que acham?

Agradeço desde já quem puder me ajudar.
Eu já ouvi coisa boa e coisa ruim do C6.. Nas specs ele é bom, possui mu-mimo e beamforming. Eu uso um Tenda AC10 (que também tem Mu-Mimo e Beamforming) como AP e funciona muito bem pra mim, com um bom alcance, rapidez na conexão e uptime excelente. Na época que peguei ele bem mais barato que o C6 (R$150) mas parece que ultimamente o preço dele já está próximo ao C6..
 
O IP precisa estar no mesmo range da Net.. Se ajustar IP fixo para cada roteador seu, eles precisam estar em 192.168.0.XX, dentro do que o DHCP da Net fornece.
Quando voce seta o IP fixo para um range fora do que a Net usa, eles não vão se conectar, por isso o motivo de voce nao conseguir acessar a internet quando conectado num dos seus roteadores.
Do jeito que fiz tá certo?
E acredita que mesmo com Ip 192.168.1.X, ele estava funcionando e funcionou por mais de 3 anos assim.:bwahaha:
O Start ip e End ip preciso mexer ou deixa no padrão do roteador mesmo?
Valeu pela ajuda e esclarecimentos.
 
Isso mesmo todos eles estão assim, com DHCP desligados.
Mas estavam com ip diferentes do modem da Net.
Estavam com 192.168.1.3 e 100, dai alterei para 192.168.0.3 e 100, colocando assim todos no Range do Modem.
Aparentemente meus problemas acabaram.
A dúvida era se eu poderia deixar eles com IP diferentes do Modem ou tem que ser igual?
E em Network estão em Dynamic ip
Esse Start ip eu mudei os numeros pra não ficarem igual nos dois e no modem, precisava ou não fazer isso?
Eu imaginei que poderiam pegar o mesmo numero de IP, os roteadores e modem e dar conflito, ou não tem nada a ver?
U5pEu88.png


zVndI80.png
[/QUOTE]

Esses ip's que colocou nessa tela aí não vogam nada... DHCP desabilitado, está correto, você atribuí o ip ao accespoint em outra tela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, preciso de uma sugestão de vocês.

Hoje tenho um plano da Vivo Fibra 300/150 com TV que chega na minha casa no andar da sala/cozinha. O que quero fazer é passar um cabo de rede que sairá direto do roteador da Vivo (Gigabit) para o andar de cima. Quando esse cabo de rede chegar ao andar de cima, pretendo conectá-lo em um roteador de qualidade para ter Wi-Fi em todos os cômodos (cerca de 90m² com obstáculos), e também utilizar esse mesmo roteador para utilizar meu PC do quarto e o PS4 via cabo, utilizando as portas LAN.

Tenho algumas dúvidas:

1ª) Comprei um cabo CAT5e da Furukawa para passar o cabo do andar de baixo para o andar de cima. Irei utilizar cerca de 23m neste trajeto. Posso ter perdas por conta da distância? Outro ponto é que o cabo de rede passará no mesmo conduite onde passam os cabos de energia, com isso, terei problemas de interferência?

2ª) Qual seria a melhor forma de ligar o roteador que ficará no andar de cima? Bridge, AP ou algum outro modo? Teria alguma forma de unificar a rede Wi-Fi de baixo com a de cima para que eu não precise ficar mudando a rede no celular quando vou de um andar para o outro?

3ª) Teriam sugestões de modelos de roteadores que eu poderia utilizar no andar de cima para que eu consiga usufruir ao máximo desses 300MB/s tanto em dispositivos cabeados quando conectados ao Wi-Fi (andar com cerca de 90m² e várias paredes). Preciso que seja Gigabit, pois utilizarei meu PC via cabo diretamente deste roteador. Estava pensando no TP-Link Archer C6, o que acham?

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

1) 23 metros não é problema. "Não pode" mas em diversas instalações já usei conduite com condutores elétricos para passar cabo de rede também e nunca tive problema.

2) AP é a melhor opção.

3) Esse tipo de solução que quer usar eu já tentei diversas vezes e com diversos equipamentos e configurações, e sempre, SEMPRE, tive problema com o roaming entre as redes. Hoje ou eu coloco o roteador em um ponto "central", ou parto direto pra rede MESH (saudades de um kit com 3 unidades do MW3 por 350 reais e o MW6 por 550 rrais).
 
Última edição:
Esses ip's que colocou nessa tela aí não vogam nada... DHCP desabilitado, está correto, você atribuí o ip ao accespoint em outra tela
Vc diz em network né.
Onde eu setei os ips dos roteadores,
Que deixei como 192.168.0.3 e 100?
Oscque uso pra acessar as configurações dele né?
Valeu..
 
Do jeito que fiz tá certo?
E acredita que mesmo com Ip 192.168.1.X, ele estava funcionando e funcionou por mais de 3 anos assim.:bwahaha:
O Start ip e End ip preciso mexer ou deixa no padrão do roteador mesmo?
Valeu pela ajuda e esclarecimentos.
O IP que precisa ficar na mesma rede da NET é o IP LAN, IP que você seta para se conectar à rede do Arris para prover sinal aos seus roteadores.
O WAN (por não estar sendo usado) pode ser qualquer range, como o 192.168.1.X.
 
O IP que precisa ficar na mesma rede da NET é o IP LAN, IP que você seta para se conectar à rede do Arris para prover sinal aos seus roteadores.
O WAN (por não estar sendo usado) pode ser qualquer range, como o 192.168.1.X.
Fiz assim mesmo, pensei que tinha a ver mudar o start e end ip.
Cara obrigado pelas dicas e paciência de todos.
 
Última edição:
Distância não é problema e sabemos que não é recomendado passar junto com energia, mas já vi bastante gente que fez dessa forma por falta de opção e não teve problemas, só testando.

Tenho cenário similar aqui em casa (sobrado) e preferi puxar 2 cabos de rede independentes entre os andares, um vai para um AP e outro vai para meu PC que fica no escritório.

Fiz dessa forma pois apenas um cabo me obrigaria a colocar um switch e uma tomada elétrica num corredor e o equipamento ficaria exposto com os cabos (fora da caixa de passagem), deu um trabalhão danado puxar 2 cabos de rede onde já havia um coaxial da TV a cabo mas ficou bem melhor assim.


Sempre AP/bridge, dessa forma todos os dispositivos ficam na 'mesma rede' (mesma faixa de IPs), evita-se o Duplo NAT, bloqueios de firewall e tudo mais.

Sobre usar um mesmo SSID (nome da rede) já usei diversas vezes e nunca tive problemas. Eventualmente pode acontecer de um celular (por exemplo) ficar 'preso' no WiFi do equipamento que está no outro andar mas isso é relativamente fácil de contornar fazendo um ajuste fino nos rádios dos equipamentos, nem sempre usá-los na potência máxima é a melhor opção.


Acho que C5, C6 e AC59U (Asus) são boas opções nessa faixa de preço, talvez existam outras indicações neste tópico.

Eu até pensei em puxar dois cabos de rede pro andar de cima, mas como o roteador vai ficar no meu quarto, puxo o cabo diretamente dele e evito passar mais um cabo de rede, porque assim como vc, tenho um cabo coaxial da TV que passa nesse conduite.

Uma última pergunta:

Como eu sei a quantidade de dispositivos conectados que o roteador suporta? Digo isso pois não sei se o Archer C6 vai suportar a quantidade de dispositivos Wi-Fi que tenho em casa que são eles: 4 smartphones, 5 Echo Dots, 3 câmeras IP e posteriormente pretendo colocar alguns interruptores Wi-Fi para ligar/apagar a luz pela Alexa. Alguns desses dispositivos ficarão conectados no roteador do andar de baixo, mas a maioria vai ficar conectado no andar de cima. Será que seria uma boa eu fazer uma rede separada só para esses dispositivos para evitar sobrecarregar esse roteador? Ou invisto um pouco a mais e pego um roteador parrudo? Ou então o Archer C6 teoricamente daria conta desta quantidade?
Não sei como as câmeras e a Alexa funcionam, mas acredito que eles só demandam rede quando realizam alguma ação ou possuí alguém visualizando a câmera, correto?

Muito obrigado por esclarecer as minhas dúvidas. Foram de grande ajuda.

O que a gente ouve por ai é que não é o recomendado passar cabo de rede com fios eletricos, principalmente se nesses cabos eletricos passarem corrente muito alta, que iria gerar um campo muito forte, que poder derrubar a velocidade dos cabos de rede.. Agora, pode ser que o "derrubar" seja de 1gbps para 500mbps, para uma internet de 300mbps, aí você pode acabar não sentindo.. Mas pode ser que derrube para 50mbps.. tudo depende se o conduíte serve para ligar uma lampada de led de 5W ou um chuveiro de 7500W.. O importante é ter em mente que pode haver problemas com interferências, que você poderá sentir ou não..

Se ligar em bridge vai desabilitar com a TV e o Wifi no pavimento que chega a fibra. A melhor forma seria ligar em AP para duplicar o Wifi, já que seria esse o intuito. Muita gente quer resolver problemas de Wifi com um novo roteador, quando na verdade o que eles precisariam seria apenas um Access Point bom. Como você precisa também de mais uma saída de rede, um roteador novo pode atender da mesma forma que um combo de AP+ Switch atenderia.. você pode deixar a rede do AP com o mesmo SSID e senha da rede original, mas alguns dispositivos podem trocar de rede apenas quando a primeira praticamente sumir..

Eu já ouvi coisa boa e coisa ruim do C6.. Nas specs ele é bom, possui mu-mimo e beamforming. Eu uso um Tenda AC10 (que também tem Mu-Mimo e Beamforming) como AP e funciona muito bem pra mim, com um bom alcance, rapidez na conexão e uptime excelente. Na época que peguei ele bem mais barato que o C6 (R$150) mas parece que ultimamente o preço dele já está próximo ao C6..

Acredito que não terei problemas de interferência então. Apenas alguns trechos do conduíte que eu irei passar o cabo de rede que possuem cabo de energia. Além disso, o cabo de rede não vai passar com nenhum dipositivo que demande muita potência como chuveiros ou máquinas. Nesses conduítes passam apenas iluminação e quase todas aqui em casa são lâmpadas de LED com baixa potência.

Acredito que tenha que ser configurado como Access Point conforme você falou, caso contrário perderia a TV.

Eu tenho pesquisado roteadores com frequência e os mais recomendados na faixa dos R$350 é o Archer C6 e o Asus AC59U. Porém, o modelo da Asus está indisponível em várias lojas, a única que encontrei foi no Mercado Livre por cerca de R$460. Não sei se essa diferença de preço justifica optar pelo Asus.

Obrigado pela ajuda!

1) 23 metros não é problema. "Não pode" mas em diversas instalações já usei conduite com condutores elétricos para passar cabo de rede também e nunca tive problema.

2) AP é a melhor opção.

3) Esse tipo de solução que quer usar eu já tentei diversas vezes e com diversos equipamentos e configurações, e sempre, SEMPRE, tive problema com o roaming entre as redes. Hoje ou eu coloco o roteador em um ponto "central", ou parto direto pra rede MESH (saudades de um kit com 3 unidades do MW3 por 350 reais e o MW6 por 550 rrais).

Bom, vamos ver se configurando o SSID e senha do roteador de baixo com o mesmo do de cima soluciona esse problema. Vejo muitas pessoas recomendando rede mesh para esse cenário, mas o preço está bem alto (cerca de R$900~1200).

Obrigado pela ajuda e recomendações!
 
Pessoal, tenho o roteador TP-Link TL-WR1043ND (1ª versão), que estava com o firmware original mais recente do fabricante!

O Wi fi do roteador estava horrível: sinal baixíssimo, tramentos constantes, quedas constantes na conexão, baixíssimas velocidades, baixo alcance, etc. :bua:

Tentei trocar as antenas por mais potentes e ficou na mesma! Abri e fiz uma limpeza geral e ficou na mesma!

Troquei o firmware original pelo alternativo "DD-WRT" e ficou ainda pior!
Em uma última tentativa, troquei pelo firmware alternativo "Gargoyle" e para minha surpresa mudou da água para o vinho! Ficou outro roteador! Nem vou precisar trocar mais! :vinho:

Acredito que tanto o firmware original quanto o DD-WRT estão muito pesados para o hardware fraco desses roteadores TP-Link mais antigos! Já o Gargoyle é o firmware alternativo mais leve disponível!

Não sei se vai resolver os problemas dos demais, mas como vejo muita gente com roteadores TP-link mais antigos com problemas semelhantes ao meu, quis compartilhar esse esperiência exitosa na esperança de ajudar a alguém! :thatfeel:
 
Vejo que tinha muitas pessoas com duvidas, então eu fiz 1 exemplo ruim para se fazer e outros exemplos bons para se fazer.

Vale lembrar que a maioria dos roteadores Wifi AC e AX podem virar Deco/Mesh, eles mesmos possuem nas configurações um modo de se transformarem em Access Point. Lembrando gente Deco/Mesh nada mais são do que Access Point.

Se você usar a mesma marca e os mesmos modelos, não existirá Bugs na hora de usar o mesmo SSID. Ou seja, se você quer usar 4 Roteadores TPLink Archer C9 ou Archer AX3000, compre 4 roteadores do mesmo modelo. Se você comprar 2 Archer C9 e 2 Archer AX3000, então use 2 SSID diferentes e não 1 SSID. Não estou afirmando com absoluta certeza que acontecerá bugs o tempo todo, mas que uma hora ou outra a conexão via Wifi pode ficar bugada, isso com certeza. Já reconfigurei diversas SSID de empresas que compravam marcas e modelos de Access Point diferentes e queriam usar o mesmo SSID e era extremamente bugado, a solução era comprar tudo do mesmo modelo ou usar mais SSID.


fdfdfdf.png


gdfdff.png


Deco-1.png


Deco-2.png


d1111.png


Exemplo.png


Exemplo-3.png

daedd.png


Empresa.png
 
Eai galera, to precisando de uma mão aqui...
Eu tenho dois roteadores em casa, o principal da vivo fica um pouco longe do meu quarto então eu coloquei outro roteador (TL-WR843N) juntamente com o cabo que vem do outro cômodo.
Problema é que anteriormente eu tinha uma internet de 100 Mbs com outro roteador (RE046) de 150 Mbs, e agora minha atual internet passa de 100 mbs.
Com o cabo diretamente conectado no computador:
4kMoD3a.png


E com o cabo conectado primeiro no roteador e do roteador no computador

Ux3G5GB.png


A internet chega completos 100 mbs.
Meu roteador é de 300 mbs, não deveria passar mais?
Eu não consigo acessar a página do roteador também, o ip 192.168.0.1 não funciona, apenas o do roteador principal (192.168.15.1), me levando até as configurações do roteador da vivo.
Eu já tentei resetar o roteador, alternar entre o modo "WISP" e "ROUTER" que tem atrás do roteador da tp-link, e a velocidade da conexão continua limitada.

Alguém me da uma luz?
Agradeço a atenção!
 
Aqui uso um Technicolor 7300b cedido pelo provedor de internet, acontece que os celulares aqui simplesmente desconectam do WiFi, mesmo com o sinal forte, quando isso acontece tenho de desligar e ligar novamente o modem. Tem dias que ocorre mais de 1 vez, o que acaba me aborrecendo. Vi alguns relatos na internet, e pelo jeito esse modem é bem cretino. Tem algo que eu possa fazer, além de trocá-lo?
 
Aqui uso um Technicolor 7300b cedido pelo provedor de internet, acontece que os celulares aqui simplesmente desconectam do WiFi, mesmo com o sinal forte, quando isso acontece tenho de desligar e ligar novamente o modem. Tem dias que ocorre mais de 1 vez, o que acaba me aborrecendo. Vi alguns relatos na internet, e pelo jeito esse modem é bem cretino. Tem algo que eu possa fazer, além de trocá-lo?
Os canais Wifi estão em Auto? Pode ser que o roteador mude para algum canal que seu celular não é capaz de conectar..
Faça alguns testes.. Mude o tipo de autenticação, verifique o tipo de Wifi que o roteador está utilizando. Se for rodar tudo a 2.4GHz, pode setar apenas para 802.11n, por exemplo..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo