[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

Galera que tem o Archer C5 da Tp-Link: Atualizei o meu e virou outro roteador. Agora ele pode ser gerenciado pelo app Tether. Ficou muito bom

Por acaso o seu roteador é esse do link abaixo?

Roteador Wireless Gigabit Dual Band AC1200

Eu tenho esse roteador aqui, o único problema dele é que o Wifi dele é muito instável, cai demais, acho que vou atualizar para ver se muda alguma coisa.
 
Por acaso o seu roteador é esse do link abaixo?

Roteador Wireless Gigabit Dual Band AC1200

Eu tenho esse roteador aqui, o único problema dele é que o Wifi dele é muito instável, cai demais, acho que vou atualizar para ver se muda alguma coisa.

é esse mesmo! Atualizei e virou outro roteador. Aumentou um pouco o alcance em 2.4 e estabilizou o 5GhZ. Depois da att ele aparece no tether. Curti esta nova versão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho 100Mb na fibra aqui e uso ele como router principal e servidor de mídia
 
é esse mesmo! Atualizei e virou outro roteador. Aumentou um pouco o alcance em 2.4 e estabilizou o 5GhZ. Depois da att ele aparece no tether. Curti esta nova versão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho 100Mb na fibra aqui e uso ele como router principal e servidor de mídia

Teria como você postar um print da tela "Atualização de firmware" do seu roteador para eu ver qual versão da firmware ele está agora e comparar com o meu aqui?
 
Não consigo postar foto aqui mas

Versão de Firmware:3.16.0 0.9.1 v600c.0 Build 200427 Rel.33156n Versão de Hardware:Archer C5 v4 00000004

este é o rodapé da página de configuração
 
Não consigo postar foto aqui mas

Versão de Firmware:3.16.0 0.9.1 v600c.0 Build 200427 Rel.33156n Versão de Hardware:Archer C5 v4 00000004

este é o rodapé da página de configuração

Pior que o meu já está nessa versão do firmware, mas o Wifi ainda continua caindo, principalmente no modo 5GhZ.
 
Galera

Uso net/claro aqui em casa 240 Mbps. No cabo chega os 240, no wifi do modem da net chega os 240 tambem. Mas no meu modem , chega a 100 e não passa. Alguem sabe como resolver ?

Tenho um Archer C6.

Obs: o modem da net Humax HBG02R esta em brigde, dhcp desligado e tudo mais.
 
Galera

Uso net/claro aqui em casa 240 Mbps. No cabo chega os 240, no wifi do modem da net chega os 240 tambem. Mas no meu modem , chega a 100 e não passa. Alguem sabe como resolver ?

Tenho um Archer C6.

Obs: o modem da net Humax HBG02R esta em brigde, dhcp desligado e tudo mais.

Provavelmente é problema com o cabo que vai do modem da net até seu Archer C6
 
Faça um teste: Tire a autenticação e aumente a largura da banda 802.11n de 2,4GHz para 40MHz e veja se funciona.

Se funcionar, volte com a autenticação e criptografia por AES.
Resetei as configurações do dd-wrt e apliquei a dica do aes e resolveu o problema.

Obrigado.
:)

Só uma duvida, tem algum problema deixar usando "dynamic 20/40 Mhz"?
Foi a configuração que ficou mais estável nos testes que realizei.

O 20Mhz aparece como "normal" e o 40Mhz como "turbo".
 
Última edição:
Resetei as configurações do dd-wrt e apliquei a dica do aes e resolveu o problema.

Obrigado.
:)

Só uma duvida, tem algum problema deixar usando "dynamic 20/40 Mhz"?
Foi a configuração que ficou mais estável nos testes que realizei.

O 20Mhz aparece como "normal" e o 40Mhz como "turbo".
Não tem problema deixar como dinamico. Em algum roteadores, essa configuração permite que se volte a 20MHz caso haja muita interferencia rodando a 40MHz.

Em linhas gerais, usar 40MHz significa usar duas conexoes de 20Mhz simultaneas para o mesmo equipamento, por isso ele "dobra" a velocidade.
 
Boa tarde pessoal.
Gostaria da ajuda de vcs para sanar um problema que vem ocorrendo em minha rede.
Atualmente, possuo Internet da NET de 120 MB, modem da operadora em bridge, e roteador que possuo comandando tudo. O modelo do roteador é o N750 DUAL BAND GIGABIT ROUTER MODELO, TL-WD4300 da TP-Link.
Com o início da quarentena, eu e minha namorada estamos direto em casa, e o número de dispositivos conectados chega a 15, entre computadores, celulares pessoais e do trabalho, tablets, tvs, e por aí vai..
Por uns 2 meses, tudo funcionou muito bem, porém agora, o wifi passa caindo, e tenho que reiniciar o roteador para tudo voltar ao normal. Já tentei resetar o roteador e não funcionou.
alguém teria uma ideia do que pode ser? se preciso adquirir um aparelho novo, ou mudar alguma configuração.

Tenho um WDR3600 (praticamente o mesmo router só muda a velocidade, o seu é N750 o meu N600). Aqui aconteceu muito semelhante, ele travando direto após algum tempo, especialmente no 2.4ghz. Ai comecei a suspeitar de alguma interferência, dei uma olhada no wi-fi analyser e mudei os canais tanto da rede 2.4 como da 5.0. Por fim mudei o próprio roteador de lugar para evitar alguma interferência dos vizinhos (moro em apto e o morador de cima mudou a pouco tempo). Foi fazer isso e finalmente resolveu.


Indico em sequência:

1. Verificar o firmware se está atualizado (não gostei do desempenho do openwrt).
2. Verificar os canais e aparelhos compatíveis (por exemplo se todos pontos forem N, não tem sentido deixar no router BGN mixed, deixa só N).
3. Largura de banda (eu deixo no 40)
4. Canal, use o wi-fi analyser que vai identificar outras redes no mesmo canal. Escolha um canal menos congestionando, geralmente fora do 3-4 que é o padrão da maioria dos modens.
5. Verificar a proximidade de aparelhos 2.4ghz como telefone sem fio.
6. Testar mudando o roteador de lugar coisa de 1-2m.

nossos roteadores embora antigos ainda tem um hardware mediano, tem muito roteador novo com spec semelhante (proc 560mhz, 8mb flash e 128mb ram, SoC atheros AR9344).
 
Pessoal, boa tarde, vejam se conseguem me apoiar. Tenho um internet de 240MB da Claro com modem (ip do modem 192.168.0.1) Kaon Docsis 3.1 configurado em bridge e com os wifi desligados. Um cabo sai dele e vai até um Deco M5 da TPlink configurado como roteador e configurado como Dynamic IP para IPv4 e IPv6. DHCP server no Deco M5 no range de 192.168.68.100 a 192.168.68.250 e LAN IP 192.168.68.1.

Porém durante o uso com mais dispositivos ligados parece que um interfere no outro, começa a dar timeout frequente e o time do ping para o site externo muito alto.

Time do Modem para o Roteador = 6ms (em média)
Time para o site do terra = 170ms (em média)

Eu acho que deve ter algum problema de DNS na minha rede, pois cada vez que eu vou acessar um site pelo browser ele trava e informa que o site não pode ser alcançado. Ai eu dou um F5 e ele acessa o site normalmente e com boa velocidade.

Rede do meu computador atual navegando:

Connection-specific DNS Suffix . :
Link-local IPv6 Address . . . . . : fe80::c80f:ae1a:818e:721a%10
IPv4 Address. . . . . . . . . . . : 192.168.68.102
Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
Default Gateway . . . . . . . . . : fe80::b295:75ff:fec9:cfe4%10
192.168.68.1


O Deco M5 está com a ultima firmware atualizada.
 
Pessoal, boa tarde, vejam se conseguem me apoiar. Tenho um internet de 240MB da Claro com modem (ip do modem 192.168.0.1) Kaon Docsis 3.1 configurado em bridge e com os wifi desligados. Um cabo sai dele e vai até um Deco M5 da TPlink configurado como roteador e configurado como Dynamic IP para IPv4 e IPv6. DHCP server no Deco M5 no range de 192.168.68.100 a 192.168.68.250 e LAN IP 192.168.68.1.

Porém durante o uso com mais dispositivos ligados parece que um interfere no outro, começa a dar timeout frequente e o time do ping para o site externo muito alto.

Time do Modem para o Roteador = 6ms (em média)
Time para o site do terra = 170ms (em média)

Eu acho que deve ter algum problema de DNS na minha rede, pois cada vez que eu vou acessar um site pelo browser ele trava e informa que o site não pode ser alcançado. Ai eu dou um F5 e ele acessa o site normalmente e com boa velocidade.

Rede do meu computador atual navegando:

Connection-specific DNS Suffix . :
Link-local IPv6 Address . . . . . : fe80::c80f:ae1a:818e:721a%10
IPv4 Address. . . . . . . . . . . : 192.168.68.102
Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
Default Gateway . . . . . . . . . : fe80::b295:75ff:fec9:cfe4%10
192.168.68.1


O Deco M5 está com a ultima firmware atualizada.


Tenta desabilitar o IPv6, e configurar o dns do Google por exemplo no ipv4
 
Tenta desabilitar o IPv6, e configurar o dns do Google por exemplo no ipv4

Boa Lucas, fiz isso. O tempo do ping para o site do terra baixou para 130ms. Porém, os problemas de DNS continuam ao acessar um novo site.

"This site can't be reached"

DNS_PROBE_FINISHED_BAD_CONFIG

Porém se eu dou um refresh na pagina, ele acessa normalmente.
 
Boa Lucas, fiz isso. O tempo do ping para o site do terra baixou para 130ms. Porém, os problemas de DNS continuam ao acessar um novo site.

"This site can't be reached"

DNS_PROBE_FINISHED_BAD_CONFIG

Porém se eu dou um refresh na pagina, ele acessa normalmente.


Então tem algum problema na rede da Net aí na sua região... Tenta deixar o modem desligado uns 5 ou 10 minutos pra ver se seu IP muda e você consegue rotas melhores. Não creio que o problema esteja no Deco pois sua configuração está exatamente igual a minha.
 
Então tem algum problema na rede da Net aí na sua região... Tenta deixar o modem desligado uns 5 ou 10 minutos pra ver se seu IP muda e você consegue rotas melhores. Não creio que o problema esteja no Deco pois sua configuração está exatamente igual a minha.

Cara, acabei deixando ele umas duas horas desligado hoje cedo e agora fui testar. Meu celular não navega mais (inexplicavel isso), nem tirando o DNS do google. O meu computador navega mas continua com as mesmas mensagens de DNS e as mensagens são abaixo:

DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN
dns_probe_finished_no_internet
ERR_CONNECTION_TIMED_OUT
DNS_PROBE_FINISHED_BAD_CONFIG
 
Cara, acabei deixando ele umas duas horas desligado hoje cedo e agora fui testar. Meu celular não navega mais (inexplicavel isso), nem tirando o DNS do google. O meu computador navega mas continua com as mesmas mensagens de DNS e as mensagens são abaixo:

DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN
dns_probe_finished_no_internet
ERR_CONNECTION_TIMED_OUT
DNS_PROBE_FINISHED_BAD_CONFIG
Pode não ser um problema de dns pois quando a conexão estiver ruim ele não vai conseguir fazer a resolução do dns e vai dar essa mensagem de dns sendo que o problema é a conexão é não o dns.
Usa o WinMTR e vê se esta tendo perda de pacotes e onde esta as perdas.
 
Pode não ser um problema de dns pois quando a conexão estiver ruim ele não vai conseguir fazer a resolução do dns e vai dar essa mensagem de dns sendo que o problema é a conexão é não o dns.
Usa o WinMTR e vê se esta tendo perda de pacotes e onde esta as perdas.

Entendi, segue abaixo o resultado para o site do g1.globo.com:

|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
| 192.168.68.1 - 0 | 73 | 73 | 3 | 5 | 9 | 3 |
| 10.29.0.1 - 0 | 73 | 73 | 11 | 17 | 83 | 13 |
| 191.183.224.129 - 0 | 73 | 73 | 12 | 20 | 53 | 19 |
| 191.183.233.5 - 0 | 73 | 73 | 13 | 21 | 53 | 19 |
| 187.122.120.10 - 0 | 73 | 73 | 14 | 20 | 53 | 18 |
| 191.183.80.122 - 0 | 73 | 73 | 11 | 26 | 153 | 125 |
| 191.183.80.125 - 0 | 73 | 73 | 14 | 20 | 54 | 19 |
| 189.42.182.29 - 0 | 73 | 73 | 13 | 21 | 49 | 19 |
| 200.244.212.75 - 0 | 73 | 73 | 15 | 23 | 58 | 19 |
| 200.230.243.32 - 0 | 73 | 73 | 18 | 25 | 55 | 26 |
| 200.230.242.212 - 0 | 73 | 73 | 13 | 21 | 56 | 19 |
| 200.211.219.146 - 0 | 73 | 73 | 15 | 23 | 56 | 23 |
| No response from host - 100 | 15 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 186.192.81.31 - 0 | 73 | 73 | 13 | 21 | 54 | 19 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider

Acabei de fazer um outro teste:
Desliguei todos os DECO M5, desliguei o modem e aguardei 1 hora. Liguei o modem, após 15 min liguei apenas o Main Deco. Conectei meu celular e estava tudo navegando perfeitamente com o DNS. Então liguei o meu PC na wireless deste DECO principal. O PC começou a funcionar bem, sem as mensagens de DNS. Apenas não acessa o Web Whatsapp, porém o celular ficou com a internet intermitente. Os dois estão com as mesmas configurações de rede pegando do DHCP Server do Roteador Deco M5.
 
Última edição:
Entendi, segue abaixo o resultado para o site do g1.globo.com:

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| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
| 192.168.68.1 - 0 | 73 | 73 | 3 | 5 | 9 | 3 |
| 10.29.0.1 - 0 | 73 | 73 | 11 | 17 | 83 | 13 |
| 191.183.224.129 - 0 | 73 | 73 | 12 | 20 | 53 | 19 |
| 191.183.233.5 - 0 | 73 | 73 | 13 | 21 | 53 | 19 |
| 187.122.120.10 - 0 | 73 | 73 | 14 | 20 | 53 | 18 |
| 191.183.80.122 - 0 | 73 | 73 | 11 | 26 | 153 | 125 |
| 191.183.80.125 - 0 | 73 | 73 | 14 | 20 | 54 | 19 |
| 189.42.182.29 - 0 | 73 | 73 | 13 | 21 | 49 | 19 |
| 200.244.212.75 - 0 | 73 | 73 | 15 | 23 | 58 | 19 |
| 200.230.243.32 - 0 | 73 | 73 | 18 | 25 | 55 | 26 |
| 200.230.242.212 - 0 | 73 | 73 | 13 | 21 | 56 | 19 |
| 200.211.219.146 - 0 | 73 | 73 | 15 | 23 | 56 | 23 |
| No response from host - 100 | 15 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 186.192.81.31 - 0 | 73 | 73 | 13 | 21 | 54 | 19 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
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Acabei de fazer um outro teste:
Desliguei todos os DECO M5, desliguei o modem e aguardei 1 hora. Liguei o modem, após 15 min liguei apenas o Main Deco. Conectei meu celular e estava tudo navegando perfeitamente com o DNS. Então liguei o meu PC na wireless deste DECO principal. O PC começou a funcionar bem, sem as mensagens de DNS. Apenas não acessa o Web Whatsapp, porém o celular ficou com a internet intermitente. Os dois estão com as mesmas configurações de rede pegando do DHCP Server do Roteador Deco M5.
faz um teste...

deixa o modem da net como router sem bridge, liga o deco com AP access point sem dhcp, ve se muda algo..
 
Entendi, segue abaixo o resultado para o site do g1.globo.com:

|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
| 192.168.68.1 - 0 | 73 | 73 | 3 | 5 | 9 | 3 |
| 10.29.0.1 - 0 | 73 | 73 | 11 | 17 | 83 | 13 |
| 191.183.224.129 - 0 | 73 | 73 | 12 | 20 | 53 | 19 |
| 191.183.233.5 - 0 | 73 | 73 | 13 | 21 | 53 | 19 |
| 187.122.120.10 - 0 | 73 | 73 | 14 | 20 | 53 | 18 |
| 191.183.80.122 - 0 | 73 | 73 | 11 | 26 | 153 | 125 |
| 191.183.80.125 - 0 | 73 | 73 | 14 | 20 | 54 | 19 |
| 189.42.182.29 - 0 | 73 | 73 | 13 | 21 | 49 | 19 |
| 200.244.212.75 - 0 | 73 | 73 | 15 | 23 | 58 | 19 |
| 200.230.243.32 - 0 | 73 | 73 | 18 | 25 | 55 | 26 |
| 200.230.242.212 - 0 | 73 | 73 | 13 | 21 | 56 | 19 |
| 200.211.219.146 - 0 | 73 | 73 | 15 | 23 | 56 | 23 |
| No response from host - 100 | 15 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 186.192.81.31 - 0 | 73 | 73 | 13 | 21 | 54 | 19 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
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Acabei de fazer um outro teste:
Desliguei todos os DECO M5, desliguei o modem e aguardei 1 hora. Liguei o modem, após 15 min liguei apenas o Main Deco. Conectei meu celular e estava tudo navegando perfeitamente com o DNS. Então liguei o meu PC na wireless deste DECO principal. O PC começou a funcionar bem, sem as mensagens de DNS. Apenas não acessa o Web Whatsapp, porém o celular ficou com a internet intermitente. Os dois estão com as mesmas configurações de rede pegando do DHCP Server do Roteador Deco M5.
Faz o teste que o rodsvin comentou e testa tbm sem o Deco M5 pois pelo que vi não tem percas de pacotes mas a latência é um pouco alta no primeiro salto, geralmente é 0 ou 1ms.
 
faz um teste...

deixa o modem da net como router sem bridge, liga o deco com AP access point sem dhcp, ve se muda algo..

Esse aqui é o teste com o Modem da Claro em router e o Deco M5 como AP sem hdcp:

|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|---------------------------------- --------------|------|------|------|------|------|------|
| 192.168.0.1 - 0 | 74 | 74 | 1 | 4 | 15 | 3 |
| 10.29.0.1 - 0 | 74 | 74 | 10 | 15 | 24 | 12 |
| bfb7e081.virtua.com.br - 0 | 74 | 74 | 11 | 17 | 26 | 15 |
| bfb7e905.virtua.com.br - 0 | 74 | 74 | 11 | 16 | 27 | 18 |
| bb7a780a.virtua.com.br - 0 | 74 | 74 | 10 | 17 | 27 | 12 |
| bfb7507e.virtua.com.br - 0 | 74 | 74 | 11 | 22 | 80 | 19 |
| bfb75079.virtua.com.br - 0 | 74 | 74 | 11 | 18 | 27 | 12 |
|embratel-T0-1-0-0-uacc01.spoph.embratel.net.br - 0 | 74 | 74 | 13 | 19 | 27 | 19 |
| ebt-T0-3-0-9-tcore01.spo.embratel.net.br - 0 | 74 | 74 | 13 | 18 | 27 | 19 |
| ebt-H0-12-0-1-agg03.spo.embratel.net.br - 0 | 74 | 74 | 13 | 18 | 26 | 14 |
| peer-H0-0-0-1-agg03.spo.embratel.net.br - 0 | 74 | 74 | 13 | 19 | 29 | 20 |
| No response from host - 100 | 15 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 186-192-81-31.prt.globo.com - 0 | 74 | 74 | 12 | 17 | 25 | 14 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
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--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faz o teste que o rodsvin comentou e testa tbm sem o Deco M5 pois pelo que vi não tem percas de pacotes mas a latência é um pouco alta no primeiro salto, geralmente é 0 ou 1ms.

Fiz o teste que você falou. Liguei via cabo o PC direto no modem da da Claro em router, com o Deco M5 desligado.

|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
| 192.168.0.1 - 2 | 53 | 52 | 0 | 1 | 6 | 1 |
| 10.29.0.1 - 0 | 57 | 57 | 8 | 15 | 103 | 15 |
| bfb7e081.virtua.com.br - 0 | 57 | 57 | 9 | 14 | 19 | 15 |
| bfb7e905.virtua.com.br - 0 | 57 | 57 | 10 | 11 | 16 | 10 |
| bb7a780a.virtua.com.br - 0 | 57 | 57 | 9 | 14 | 21 | 13 |
| bfb7507e.virtua.com.br - 0 | 57 | 57 | 10 | 35 | 166 | 15 |
| bfb75079.virtua.com.br - 0 | 57 | 57 | 10 | 14 | 22 | 16 |
|embratel-t0-1-0-0-uacc01.spoph.embratel.net.br - 0 | 57 | 57 | 11 | 15 | 23 | 12 |
|ebt-t0-3-0-9-tcore01.spo.embratel.net.br - 0 | 57 | 57 | 11 | 17 | 24 | 11 |
| ebt-h0-12-0-1-agg03.spo.embratel.net.br - 0 | 57 | 57 | 11 | 16 | 20 | 13 |
| peer-h0-0-0-1-agg03.spo.embratel.net.br - 0 | 57 | 57 | 11 | 36 | 348 | 224 |
| No response from host - 100 | 11 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 186-192-81-31.prt.globo.com - 0 | 57 | 57 | 11 | 15 | 21 | 17 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
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Eu acho que vou resetar o Deco e configurar novamente, pois acho que o problema está com ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resetei todos os DECO. Coloquei em Bridge novamente o modem, configure o WIFI no Deco e selecionei Dynamic IP para a WAN no Deco e pronto, não conecta nem com reza agora na WAN. Mas o cabo direto no modem da Claro está com acesso a internet. Agora já não entendi mais nada.


Esse aqui é o teste com o Modem da Claro em router e o Deco M5 como AP sem hdcp:

|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|---------------------------------- --------------|------|------|------|------|------|------|
| 192.168.0.1 - 0 | 74 | 74 | 1 | 4 | 15 | 3 |
| 10.29.0.1 - 0 | 74 | 74 | 10 | 15 | 24 | 12 |
| bfb7e081.virtua.com.br - 0 | 74 | 74 | 11 | 17 | 26 | 15 |
| bfb7e905.virtua.com.br - 0 | 74 | 74 | 11 | 16 | 27 | 18 |
| bb7a780a.virtua.com.br - 0 | 74 | 74 | 10 | 17 | 27 | 12 |
| bfb7507e.virtua.com.br - 0 | 74 | 74 | 11 | 22 | 80 | 19 |
| bfb75079.virtua.com.br - 0 | 74 | 74 | 11 | 18 | 27 | 12 |
|embratel-T0-1-0-0-uacc01.spoph.embratel.net.br - 0 | 74 | 74 | 13 | 19 | 27 | 19 |
| ebt-T0-3-0-9-tcore01.spo.embratel.net.br - 0 | 74 | 74 | 13 | 18 | 27 | 19 |
| ebt-H0-12-0-1-agg03.spo.embratel.net.br - 0 | 74 | 74 | 13 | 18 | 26 | 14 |
| peer-H0-0-0-1-agg03.spo.embratel.net.br - 0 | 74 | 74 | 13 | 19 | 29 | 20 |
| No response from host - 100 | 15 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 186-192-81-31.prt.globo.com - 0 | 74 | 74 | 12 | 17 | 25 | 14 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Fiz o teste que você falou. Liguei via cabo o PC direto no modem da da Claro em router, com o Deco M5 desligado.

|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
| 192.168.0.1 - 2 | 53 | 52 | 0 | 1 | 6 | 1 |
| 10.29.0.1 - 0 | 57 | 57 | 8 | 15 | 103 | 15 |
| bfb7e081.virtua.com.br - 0 | 57 | 57 | 9 | 14 | 19 | 15 |
| bfb7e905.virtua.com.br - 0 | 57 | 57 | 10 | 11 | 16 | 10 |
| bb7a780a.virtua.com.br - 0 | 57 | 57 | 9 | 14 | 21 | 13 |
| bfb7507e.virtua.com.br - 0 | 57 | 57 | 10 | 35 | 166 | 15 |
| bfb75079.virtua.com.br - 0 | 57 | 57 | 10 | 14 | 22 | 16 |
|embratel-t0-1-0-0-uacc01.spoph.embratel.net.br - 0 | 57 | 57 | 11 | 15 | 23 | 12 |
|ebt-t0-3-0-9-tcore01.spo.embratel.net.br - 0 | 57 | 57 | 11 | 17 | 24 | 11 |
| ebt-h0-12-0-1-agg03.spo.embratel.net.br - 0 | 57 | 57 | 11 | 16 | 20 | 13 |
| peer-h0-0-0-1-agg03.spo.embratel.net.br - 0 | 57 | 57 | 11 | 36 | 348 | 224 |
| No response from host - 100 | 11 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 186-192-81-31.prt.globo.com - 0 | 57 | 57 | 11 | 15 | 21 | 17 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider

Eu acho que vou resetar o Deco e configurar novamente, pois acho que o problema está com ele.
 
Última edição:
tenta deixar o modem em modo router o deco em modo AP com dhcp desligado e testa usar a internet durante o dia e ve se ta dando esse erro, acho que esta havendo algum problema na conexao ou no modo bridge alguma incompatibilidade. eu deixaria em modo AP pra ver se o problema é no modem da net pq em modo router teria que aguentar...
se persistir o problema acredito ser algo no modem, dificilmente seria no deco mas nao é impossível...
 

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