• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

tenta deixar o modem em modo router o deco em modo AP com dhcp desligado e testa usar a internet durante o dia e ve se ta dando esse erro, acho que esta havendo algum problema na conexao ou no modo bridge alguma incompatibilidade. eu deixaria em modo AP pra ver se o problema é no modem da net pq em modo router teria que aguentar...
se persistir o problema acredito ser algo no modem, dificilmente seria no deco mas nao é impossível...

Cara, fiz esse teste, usei o dia todo com o Modem da Claro Router e o Deco AP e funcionou tudo perfeitamente. O problema é limitar as funcionalidades do Deco com essa configuração.
 
Cara, fiz esse teste, usei o dia todo com o Modem da Claro Router e o Deco AP e funcionou tudo perfeitamente. O problema é limitar as funcionalidades do Deco com essa configuração.
acho que o problema deve estar na interface do modem na função bridge para o router.. é uma pena nesse sentido. mas que bom que esta funcionando.. eu tentaria trocar o modem ou faria alguns testes em bridge com outro roteador pra descartar problema de software (firmware) de uma das partes que esteja causando esse conflito.
 
Galera estou com um problema tem duas semanas com meu roteador archer c6.
Pra resumir ia trocar o modem MitraStar da vivo por uma ONT que tinha, funcionou mas a conexão fica instavel no computador (somente nos pcs e notes).
Desisti disso e agora quero usaro o C6 só como roteador, fiz toda a configuração pra ele como Ip Dinamico, desabilitei os wifi do modem, porém o problema de instabilidade ainda persiste.
E hoje pela manhã o Wifi pelo roteador não estava mais funcionando (não consegui checar o problema).
Via cabo não tem esse problema. Somente no Wireless.

Alguém sabe me ajudar com isso??

Ah, no roteador da Vivo não tem esse tipo de problema.
 
Galera estou com um problema tem duas semanas com meu roteador archer c6.
Pra resumir ia trocar o modem MitraStar da vivo por uma ONT que tinha, funcionou mas a conexão fica instavel no computador (somente nos pcs e notes).
Desisti disso e agora quero usaro o C6 só como roteador, fiz toda a configuração pra ele como Ip Dinamico, desabilitei os wifi do modem, porém o problema de instabilidade ainda persiste.
E hoje pela manhã o Wifi pelo roteador não estava mais funcionando (não consegui checar o problema).
Via cabo não tem esse problema. Somente no Wireless.

Alguém sabe me ajudar com isso??

Ah, no roteador da Vivo não tem esse tipo de problema.
deve estar rolando alguma incompatibilidade entre o Wifi do C6 e seus dispositivos. Tente resetar tudo de fábrica, desabilitar a autenticacção, deixar a banda mais estreita possível e deixar nos primeiros canais tanto no 2.4 quanto no 5GHz e faça o teste.

Se tudo ficar de boa, continue testando, voltando com a autenticacao por AES.. se continuar normal, teste aumentando a largura..
As vezes o roteador vem de fábrica com os canais em AUTO e dependendo do pais de origem dos equipamentos, eles podem usar canais que não se conversam entre si, o que pode acarretar em falha de conexão ou conexão sem dados..
 
Última edição:
deve estar rolando alguma incompatibilidade entre o Wifi do C6 e seus dispositivos. Tente resetar tudo de fábrica, desabilitar a autenticacção, deixar a banda mais estreita possível e deixar nos primeiros canais tanto no 2.4 quanto no 5GHz e faça o teste.

Se tudo ficar de boa, continue testando, voltando com a autenticacao por AES.. se continuar normal, teste aumentando a largura..
As vezes o roteador vem de fábrica com os canais em AUTO e dependendo do pais de origem dos equipamentos, eles podem usar canais que não se conversam entre si, o que pode acarretar em falha de conexão ou conexão sem dados..
A autenticação que vc diz é o que? (sou meio leigo nas nomenclaturas...rs) E deixar a banda mais estreita seria a frequencia (20/40/80hz)?
 
Seguinte galera, chegou o meu AX1800 aqui e estou testando umas configurações. Para pode deixar ativada a rede Mesh, pois pretendo comprar outro, tenho que usar o modo de trabalho normal do roteador! Ok, tudo configurado e funcionando, porém, contudo, todavia... IPV6: Sem acesso a internet...

Não estou conseguindo deixar em modo Bridge o HG8245H, Copel acho que mudou o modo de autenticação, pelo menos testei umas senhas e em modo PPPoE e configurando a ONT em bridge não está conectando, então eu deixei dessa forma a ONT e roteador:




 
A autenticação que vc diz é o que? (sou meio leigo nas nomenclaturas...rs) E deixar a banda mais estreita seria a frequencia (20/40/80hz)?
Autenticação seria pedir senha ou não.. Nessa tela que vc encontrou as larguras de frequencia, deixa
- Security: No Secutiry
- Width: 20MHz
- Channel: O primeiro

e veja se o sistema se estabiliza.. se estabilizar, volte com a segurança como na figura abaixo.

96c2d9c0c77e4517a56550e1cedfeb75.png
 
Autenticação seria pedir senha ou não.. Nessa tela que vc encontrou as larguras de frequencia, deixa
- Security: No Secutiry
- Width: 20MHz
- Channel: O primeiro

e veja se o sistema se estabiliza.. se estabilizar, volte com a segurança como na figura abaixo.

96c2d9c0c77e4517a56550e1cedfeb75.png
@tecpix Cara, deu certo essa parada ai!! testei ontem a noite e hoje, por enquanto está normal.
Só agora a noite que deu algum bug que a rege 5Ghz sumiu, porém desabilitei e habilitei ela do roteador e voltou ao normal.

Valeu pelas dicas man!!!! Salvou noites de sono kkkkkkkk
 
Socorro aos mestres, procurei respostas mas não encontrei.
Qual é o problema de dupla NAT?
Aumenta a latência (bem pouco), impede UPnP (não usarei)... com essas duas coisas posso conviver bem. Tem mais algum problema?
Devo colocar o segundo roteador na DMZ do primeiro? qual seria vantagem disso? acho que é bom para aliviar o trabalho de firewall no primeiro roteador, estou certo?
Agradeço bastante.
 
Socorro aos mestres, procurei respostas mas não encontrei.
Qual é o problema de dupla NAT?
Aumenta a latência (bem pouco), impede UPnP (não usarei)... com essas duas coisas posso conviver bem. Tem mais algum problema?
Devo colocar o segundo roteador na DMZ do primeiro? qual seria vantagem disso? acho que é bom para aliviar o trabalho de firewall no primeiro roteador, estou certo?
Agradeço bastante.
Colocando em DMZ no primeiro, ele vai direcionar todas as conexões de entrada direto pro segundo, te livrando do duploNAT.. Quem iria bloquear ou direcionar as conexoes seria o segundo roteador.. Essa opção é boa para quem tem Vivo Fibra com TV e telefone, pois pode usar uma rede própria sem perder conexão de internet com o primeiro roteador.
 
Colocando em DMZ no primeiro, ele vai direcionar todas as conexões de entrada direto pro segundo, te livrando do duploNAT.. Quem iria bloquear ou direcionar as conexoes seria o segundo roteador.. Essa opção é boa para quem tem Vivo Fibra com TV e telefone, pois pode usar uma rede própria sem perder conexão de internet com o primeiro roteador.

O DMZ não é só remoção do firewall para um IP específico? se eu tiver um IP privado na WAN do roteador 2 isso não caracteriza dupla NAT?

Queria saber porque não deve ser feito a dupla NAT?
já considerei:
1- Aumenta a latência
2- UPnP não funciona
3- impede ser host no PS3

Torrents vão funcionar? Tem mais algum problema?
 
O DMZ não é só remoção do firewall para um IP específico? se eu tiver um IP privado na WAN do roteador 2 isso não caracteriza dupla NAT?

DMZ é o Host onde todas as conexões TCP e UDP serão direcionadas quando solicitadas externamente. Em teoria você estaria sim em DuploNAT, mas externamente qualquer conexão de entrada seria automaticamente direcionada ao seu outro roteador..
 
Pessoal, boa tarde.
Comprei a uns 2 meses um Archer C6 e a algumas semanas coloquei o antigo roteador velho de guerra (WDR4300) como AP naquele esquema de ativar WDS Bridging, desativar o DHCP e alterar o IP dele pra não conflitar com o 192.168.0.1. Ele não tem o modo "fácil" de passar pra AP como os roteadores atuais.
O negócio até funciona legal, porém toda vez que acaba a energia eu preciso resetar o bicho no botão atrás dele e configurar tudo novamente. Ele para de "emparelhar" com o C6 e nem acessar mais pelo ip setado pra ele eu consigo.
Aparentemente se eu desligar ele e ligar novamente, tudo certo. Me parece que o problema é que ele inicia mais rápido que o C6 e, como não o encontra, se perde todo e nem desligando os dois e ligando em ordem a coisa retorna.
Alguma alternativa? Alguma configuração melhor a fazer nele pra funcionar como AP?
 
Pessoal, boa tarde.
Comprei a uns 2 meses um Archer C6 e a algumas semanas coloquei o antigo roteador velho de guerra (WDR4300) como AP naquele esquema de ativar WDS Bridging, desativar o DHCP e alterar o IP dele pra não conflitar com o 192.168.0.1. Ele não tem o modo "fácil" de passar pra AP como os roteadores atuais.
O negócio até funciona legal, porém toda vez que acaba a energia eu preciso resetar o bicho no botão atrás dele e configurar tudo novamente. Ele para de "emparelhar" com o C6 e nem acessar mais pelo ip setado pra ele eu consigo.
Aparentemente se eu desligar ele e ligar novamente, tudo certo. Me parece que o problema é que ele inicia mais rápido que o C6 e, como não o encontra, se perde todo e nem desligando os dois e ligando em ordem a coisa retorna.
Alguma alternativa? Alguma configuração melhor a fazer nele pra funcionar como AP?
Modo AP só precisa de IP WAN da rede do C6, DHCP Off e cabo LAN-LAN..
WDS Bridging é pra fazer repetidor.. E é verdade, o WDS do WDR4300 é bem complicado.. Eu tentei fazer com OpenWRT e com o firmware original, mas todos perdiam o sincronismo depois de algumas horas e o Wifi acabava sem dados nos clientes conectados. Hoje ele tá guardado e sem uso. Não consegui deixa-lo como repetidor.
Coloquei meu AC10 no modo Repetidor resolveu meu problema repetindo o sinal no meu andar de baixo.
 
Modo AP só precisa de IP WAN da rede do C6, DHCP Off e cabo LAN-LAN..
WDS Bridging é pra fazer repetidor.. E é verdade, o WDS do WDR4300 é bem complicado.. Eu tentei fazer com OpenWRT e com o firmware original, mas todos perdiam o sincronismo depois de algumas horas e o Wifi acabava sem dados nos clientes conectados. Hoje ele tá guardado e sem uso. Não consegui deixa-lo como repetidor.
Coloquei meu AC10 no modo Repetidor resolveu meu problema repetindo o sinal no meu andar de baixo.
Perdão. É modo repetidor mesmo!
Também tive esse problema de perda de sincronia algumas vezes. Hora o 4300 parava, hora o C6 parava e retornava quando desligava o 4300. Loucura demais.
Conhece algum outro firmware sem ser original e OpenWRT?
 
Perdão. É modo repetidor mesmo!
Também tive esse problema de perda de sincronia algumas vezes. Hora o 4300 parava, hora o C6 parava e retornava quando desligava o 4300. Loucura demais.
Conhece algum outro firmware sem ser original e OpenWRT?
Acredito que o Gargoyle e o DD-WRT funcionam no WDR4300.. mas como nunca instalei, não tenho como dizer como funcionam em modo repetidor.
 
me tirem uma dúvida, estou trocando meu tp-link C3200 por um Mesh M4 de 3 torres. Irei precisar conectar cabo de rede no roteador e o M4 só tem 1 porta. Existe a possibilidade de usar o C3200 como switch ou vai cagar minha rede? ou seria melhor pegar um switch mesmo?
 
me tirem uma dúvida, estou trocando meu tp-link C3200 por um Mesh M4 de 3 torres. Irei precisar conectar cabo de rede no roteador e o M4 só tem 1 porta. Existe a possibilidade de usar o C3200 como switch ou vai cagar minha rede? ou seria melhor pegar um switch mesmo?
No site diz que tem 2 portas Gigabit Ethernet (detecção automática WAN / LAN) por unidade Deco
 
No site diz que tem 2 portas Gigabit Ethernet (detecção automática WAN / LAN) por unidade Deco
entao uma para receber do modem da net e outro para enviar(ligar no pc etc) o que eu quero saber é, tem como usar o C3200 como switch?
 
Deixa ele como Access Point e desliga as redes Wifi
 
No site diz que tem 2 portas Gigabit Ethernet (detecção automática WAN / LAN) por unidade Deco
Esse Deco M4 de 3 torres, você é obrigado a configurar as 3 ou se quiser configurar só uma torre, pode também?
Se eu instalar um desses, posso colocar o modem da operadora em bridge e configurar tudo pelo Deco?
 
Deixa ele como Access Point e desliga as redes Wifi
fazendo isso ele funcionária somente como switch? não vai implicar na minha rede?

ah, irei ligar o cabo nas portas amarelas do C3200 correto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse Deco M4 de 3 torres, você é obrigado a configurar as 3 ou se quiser configurar só uma torre, pode também?
você configura quantas quiser, até pq, vende com 1 e ou 2 torres. se sua casa for menos que 200 m2 compra de 2 torres, até pq o de 2 torres cobre casa de 2 andares

se você for cliente claro/net, tá com um valor muito bom lá, 2 torres por 799 e 3 torres por 999
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse Deco M4 de 3 torres, você é obrigado a configurar as 3 ou se quiser configurar só uma torre, pode também?
Se eu instalar um desses, posso colocar o modem da operadora em bridge e configurar tudo pelo Deco?
sim, o modem da operadora você pode colocar em bridge com qualquer roteador
 
Última edição:
você configura quantas quiser, até pq, vende com 1 e ou 2 torres. se sua casa for menos que 200 m2 compra de 2 torres, até pq o de 2 torres cobre casa de 2 andares
se você for cliente claro/net, tá com um valor muito bom lá, 2 torres por 799 e 3 torres por 999

sim, o modem da operadora você pode colocar em bridge com qualquer roteador
Boa, achei interessante este roteador, ficaria ótimo aqui em casa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo