• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

Boa noite Alessandro Zavarov,
eu tenho esse mesmo roteador, mas fiz essa última atualização e a função de Servidor de Mídia desapareceu da pagina de configurações... vi que vc atualizou e continuou utilizando essa função, vc poderia conferir se na pagina de config do seu realmente existe a caixa de seleção com a opçao "Servidor de midia" marcado ou você só utiliza o compartilhamento de arquivos(que seria a segunda caixa de seleção) ? vc atualizou utilizando aquela firmware intermediária e depois a final ou foi direto para a final? vlw

Boa noite, Então, tem que atualizar com a primeira e depois com a segunda firmware que vem na pasta compactada. Aqui continuou tudo funcionando. Só troquei ele por um C6 porque ele não repassa ipv6 e o C6 repassa
 
Boa noite, Então, tem que atualizar com a primeira e depois com a segunda firmware que vem na pasta compactada. Aqui continuou tudo funcionando. Só troquei ele por um C6 porque ele não repassa ipv6 e o C6 repassa
obrigado pela ajuda, sim, eu instalei as duas mas não tinha dado certo, eu vou tentar instalar a att novamente um dia desses por TFTP, mas sobre o ipv6 que vc mencionou... o c5 parece ter suporte para ipv6 sim, pelo menos na pag de config do router tem como habilitar, mas não testei ainda pq meu provedor não da suporte...
 
Fala pessoal, tudo bom?

Sou cliente Vivo e fiz o up para 300mbps. Reativei uns cabos de rede antigos para poder aproveitar a velocidade, testei e bateram os 300. Depois tive que cortar a ponta de alguns para mover eles de lugar na casa e ao refazer não obtenho os 300 com regularidade. No máximo 100.

Ativei o 1gbps full duplex manualmente na mobo, mas ela me mostra 100mbps como velocidade, funcionou 1 vez a velocidade cheia. Testei com um cabo curto direto no roteador e funciona normal os 300.

A questão é: O problema foi as pontas serem baratas demais ou vou precisar trocar os cabos?
 
Fala pessoal, tudo bom?

Sou cliente Vivo e fiz o up para 300mbps. Reativei uns cabos de rede antigos para poder aproveitar a velocidade, testei e bateram os 300. Depois tive que cortar a ponta de alguns para mover eles de lugar na casa e ao refazer não obtenho os 300 com regularidade. No máximo 100.

Ativei o 1gbps full duplex manualmente na mobo, mas ela me mostra 100mbps como velocidade, funcionou 1 vez a velocidade cheia. Testei com um cabo curto direto no roteador e funciona normal os 300.

A questão é: O problema foi as pontas serem baratas demais ou vou precisar trocar os cabos?
Se o cabo funcionava gigabit e quanto vc trocou o conector caiu pra fast, o problema não tá no cabo, tá no conector ou crimpagem..
 
Mas existe isso de qualidade de conector ou foi só a crimpagem ruim? Pq peguei o mais barato na papelaria do bairro mesmo
 
Mas existe isso de qualidade de conector ou foi só a crimpagem ruim? Pq peguei o mais barato na papelaria do bairro mesmo
eu tava com um problema parecido com um cabo aqui, crimpei novos conectores desses baratinhos e resolveu, tenta crimpar de novo, eu recomendo seguir o padrão de cores T568B ou T568A, lembrando que as duas pontas devem ser iguais, então so escolher um padrao e fazer nas duas pontas...
 
No fim era só crimpagem mesmo. Aproveitar para peguntar uma coisa. Liguei um Linksys AC1200 (2014) direto via cabo no roteador da Vivo, configurei com IP estático e uma nova rede wi-fi. Tô tendo dois problemas:
1) A rede 2,4 não atravessa 3m e uma parede, perfomance muito ruim. Do lado do roteador bate 30mbps e nesse ponto 2-3. Sugestões? Tentei vários canais já e em mais de um dispositivo.

2) Não consigo acessar as config do router. Nem pelo IP que define para ele, nem pelo padrão. Conseguia só com o modo bridge ativado, mas este desahabilita o server dlna dele e outras funçoes. Sugestoes?

Valeu clã
 
No fim era só crimpagem mesmo. Aproveitar para peguntar uma coisa. Liguei um Linksys AC1200 (2014) direto via cabo no roteador da Vivo, configurei com IP estático e uma nova rede wi-fi. Tô tendo dois problemas:
1) A rede 2,4 não atravessa 3m e uma parede, perfomance muito ruim. Do lado do roteador bate 30mbps e nesse ponto 2-3. Sugestões? Tentei vários canais já e em mais de um dispositivo.

2) Não consigo acessar as config do router. Nem pelo IP que define para ele, nem pelo padrão. Conseguia só com o modo bridge ativado, mas este desahabilita o server dlna dele e outras funçoes. Sugestoes?

Valeu clã

Vamos lá:

1) se você mora em prédio tá explicado. Parece que há muita interferência na faixa de 2.4. Teste usando o app wi-fi analyzer no próprio celular. Dê preferência aos canais 1, 6 e 11 pois são os únicos que não se sobrepõem.

2)Qual router você quer acessar? O da vivo ou o Linksys?
 
Valeu mestre

1) Moro em casa e já coloquei no canal 11, mesmo resultado. N tem tantas redes por perto para dar esse impacto.

2)O Lynksys, o da vivo estou conseguindo normalmente.
 
Valeu mestre

1) Moro em casa e já coloquei no canal 11, mesmo resultado. N tem tantas redes por perto para dar esse impacto.

2)O Lynksys, o da vivo estou conseguindo normalmente.

Quanto a rede 2.4 parece ter alguma interferência (não necessariamente wi-fi, links de celular usam esta frequencia tambem) e quanto ao Linksys... já tentou resetar ele?
 
Quanto a rede 2.4 parece ter alguma interferência (não necessariamente wi-fi, links de celular usam esta frequencia tambem) e quanto ao Linksys... já tentou resetar ele?
Ele fica perto de tomadas, desliguei tudo e fiz o teste. Mesmo sintoma! N sei mais oq pode ser.

Então quando eu reseto ele consigo acesso, assim que configuro o IP fixo perco. N sei oq ta acontecendo :/ E detalhe, acessando o router da Vivo vejo o IP do PC conectado no Linksys, mas não o IP do router em si. DHCP do Lynksys desabilitado também.
 
Última edição:
Boa tarde,

Estou enfrentando o seguinte problema:
Tenho Oi fibra 200mb em casa e comprei o roteador Archer C6 para usa-lo como Access Point, já que é uma função colocar o modem da Oi em modo bridge. O problema é que quando configuro desta maneira, a velocidade da rede 2,4 Ghz vira uma bosta, chegando a 5mb e olhe lá. Na rede 5 Ghz funciona no talo.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Já alterei a largura de banda e os canais, mas o problema persiste.

Agradeço desde já.
 
Boa tarde,

Estou enfrentando o seguinte problema:
Tenho Oi fibra 200mb em casa e comprei o roteador Archer C6 para usa-lo como Access Point, já que é uma função colocar o modem da Oi em modo bridge. O problema é que quando configuro desta maneira, a velocidade da rede 2,4 Ghz vira uma bosta, chegando a 5mb e olhe lá. Na rede 5 Ghz funciona no talo.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Já alterei a largura de banda e os canais, mas o problema persiste.

Agradeço desde já.

Tenho um deste. Uso ele em DMZ com o modem da vivo. Em 2.4 chega no máximo 25Mb no canal 11 e em 20MhZ. Em 5G chega os 100Mb contratados. Recomendo sempre em 2.4 colocar nos canais 1, 6 e 11 pois não intercalam com nenhum outro canal. Use o Wifi analyzer no celular para ver se tem outros canais ocupados por aí e escolha o menos congestionado.
 
Boa tarde,

Estou enfrentando o seguinte problema:
Tenho Oi fibra 200mb em casa e comprei o roteador Archer C6 para usa-lo como Access Point, já que é uma função colocar o modem da Oi em modo bridge. O problema é que quando configuro desta maneira, a velocidade da rede 2,4 Ghz vira uma bosta, chegando a 5mb e olhe lá. Na rede 5 Ghz funciona no talo.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Já alterei a largura de banda e os canais, mas o problema persiste.

Agradeço desde já.
Mano muito parecido com oq esta acontecendo comigo! Marca diferente, mas mesmo BO. No da vivo bate uns 50mbps na 2,4 pelo menos, n sei qual
 
Boa noite,

Hoje estou com o seguinte setup:

Modem vivo em bridge, roteador Redmi AX6 -> TP-LINK como acess point (cabo entrando na LAN) -> Modem multilaser conectado no TP-LINK(cabo entrando na WAN), no entanto este ultimo esta com servido DHCP ligado e se eu desativar o mesmo não consigo conectar mais...

Exemplificando melhor: VIVO BRIDGE LAN -> REDMI AX6 WAN, REDMI AX6 LAN -> TP-LINK LAN (ACESS POINT, SEM DHCP), TP-LINK LAN -> MULTILASER WAN, COM DHCP.

Qual a maneira correta de se configurar para que o Redmi AX6 seja o único responsável pelo DHCP ? o modem da multilaser esta com o DHCP na faixa 192.168.0.X enquanto o redmi fica na 192.168.31.X, deixar da maneira que tá da algum problema ?

Agradeço quem puder me ajudar, obrigado.
 
Boa noite,

Hoje estou com o seguinte setup:

Modem vivo em bridge, roteador Redmi AX6 -> TP-LINK como acess point (cabo entrando na LAN) -> Modem multilaser conectado no TP-LINK(cabo entrando na WAN), no entanto este ultimo esta com servido DHCP ligado e se eu desativar o mesmo não consigo conectar mais...

Exemplificando melhor: VIVO BRIDGE LAN -> REDMI AX6 WAN, REDMI AX6 LAN -> TP-LINK LAN (ACESS POINT, SEM DHCP), TP-LINK LAN -> MULTILASER WAN, COM DHCP.

Qual a maneira correta de se configurar para que o Redmi AX6 seja o único responsável pelo DHCP ? o modem da multilaser esta com o DHCP na faixa 192.168.0.X enquanto o redmi fica na 192.168.31.X, deixar da maneira que tá da algum problema ?

Agradeço quem puder me ajudar, obrigado.
N entendi oq quis dizer com modem multilaser, é o modem da vivo? A forma correta é: modem > WAN Xiaomi (com dhcp ligado) > todos os outros na LAN com IP Fixo e DHCP desligado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No fim era só crimpagem mesmo. Aproveitar para peguntar uma coisa. Liguei um Linksys AC1200 (2014) direto via cabo no roteador da Vivo, configurei com IP estático e uma nova rede wi-fi. Tô tendo dois problemas:
1) A rede 2,4 não atravessa 3m e uma parede, perfomance muito ruim. Do lado do roteador bate 30mbps e nesse ponto 2-3. Sugestões? Tentei vários canais já e em mais de um dispositivo.

2) Não consigo acessar as config do router. Nem pelo IP que define para ele, nem pelo padrão. Conseguia só com o modo bridge ativado, mas este desahabilita o server dlna dele e outras funçoes. Sugestoes?

Valeu clã

2-Resolvido. Soluçao foi determinar um endereço fixo no roteador da vivo para o Linksys, e aí colocar na LAN, desativar o dhcp, configurar o ip fixo e então adicionar o endereço fixo no LInksys, nessa ordem.
 
N entendi oq quis dizer com modem multilaser, é o modem da vivo? A forma correta é: modem > WAN Xiaomi (com dhcp ligado) > todos os outros na LAN com IP Fixo e DHCP desligado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, tem que ser tudo em LAN, só que o ultimo modem (da multilaser) esta conectado na LAN do TP-LINK que esta como acess point, consigo por o multilaser direto pela LAN do TP-LINK ou tenho que obrigatoriamente conectar na LAN do Xiaomi ?

Tentei desenhar para ficar mais claro, consigo fazer como a linha verde ou sou obrigado a fazer conforme a linha vermelha ?

 
Cara ai vc me pegou, n sei se da pra fazer um passtrough pelo tp link. Mas n custa nada testar. Faça o caminho verde e no Multilaser adicione um IP no range do Xiaomi.
 
Uma mão com redes 2,4 por favor clã.
To com um Linksys AC1200 (modelo 2014) e a performance na 2,4 dele esta ruim demais. Bate 12/15 megas de down com sorte e chega a cair pra 1mbps estando a 4m do roteador. A rede 5ghz e cabeada esta perfeita. Mudei para o 11, forcei a rede N e nada. Alterei as prioridades de midia dele também seguindo um tutorial da Cisco, sem efeito.
FLA0yfw.png

Esse é um scan das redes na área.
u2a9QRt.png

é casa, nem tem tanta coisa assim. A Roma 3 (que é do roteador da vivo) bate 50mbps fácil.

Pode ser um problema com a minha unidade? Devo devolver? Paguei 120 usado no ML

Valeu valeu!
 
Boa noite, pessoal!

Troquei há alguns dias a Virtua/Claro aqui de casa pela Vivo Fibra de 300Mb e estou utilizando o roteador MitraStar deles, instalado no escritório (trabalho de casa). Acontece que, enquanto a velocidade contratada chega quase por inteiro no PC conectado por cabo, na sala, separada por umas 2/3 paredes, onde minha esposa tem trabalhado nesses tempos (e provavelmente continuará até ano que vem) e também onde ficam TV e ps4, chega menos da metade do sinal. Moro em um prédio, apartamento de 98m², desconfiei que pudesse ser interferência de outras redes, mas pelo que vi no app de análise de sinais, não parece ser (no meu canal, meu sinal é o mais forte, ~ -60dBm, há 10m do roteador, o do próximo vizinho no mesmo canal estando há 43m, com ~ -70dBm).

Então, dados que talvez sejam relevantes/TL : DR:
Distância do roteador: 10m com ~2 paredes de barreira
Força: -61dBm
Velocidade contratada: 300MB/150MB
Velocidade que chega no ponto em questão: 120MB/40MB
Potência Rx: - 17.28dBm
Potência Tx: 3.29dBm

O que será que está acontecendo? Será que um outro roteador (vi um AX6 à venda por R$ 400,00) melhoraria a situação? Li que um sinal de -60 é bastante razoável, mas não consegui encontrar valores de referência para as potências Rx/Tx.

Não entendo muito de redes, então toda e qualquer ajuda dos colegas é largamente apreciada.

Edit: Vi também que o modem está em modo router, será que mudar ele para bridge mudaria alguma coisa?
 
Última edição:
Uma mão com redes 2,4 por favor clã.
To com um Linksys AC1200 (modelo 2014) e a performance na 2,4 dele esta ruim demais. Bate 12/15 megas de down com sorte e chega a cair pra 1mbps estando a 4m do roteador. A rede 5ghz e cabeada esta perfeita. Mudei para o 11, forcei a rede N e nada. Alterei as prioridades de midia dele também seguindo um tutorial da Cisco, sem efeito.
FLA0yfw.png

Esse é um scan das redes na área.
u2a9QRt.png

é casa, nem tem tanta coisa assim. A Roma 3 (que é do roteador da vivo) bate 50mbps fácil.

Pode ser um problema com a minha unidade? Devo devolver? Paguei 120 usado no ML

Valeu valeu!
Eu tinha um roteador parecido com esse e só ficou legal em 2.4Ghz utilizando a firmware Tomato. Já tentou?
 
Boa noite, pessoal!

Troquei há alguns dias a Virtua/Claro aqui de casa pela Vivo Fibra de 300Mb e estou utilizando o roteador MitraStar deles, instalado no escritório (trabalho de casa). Acontece que, enquanto a velocidade contratada chega quase por inteiro no PC conectado por cabo, na sala, separada por umas 2/3 paredes, onde minha esposa tem trabalhado nesses tempos (e provavelmente continuará até ano que vem) e também onde ficam TV e ps4, chega menos da metade do sinal. Moro em um prédio, apartamento de 98m², desconfiei que pudesse ser interferência de outras redes, mas pelo que vi no app de análise de sinais, não parece ser (no meu canal, meu sinal é o mais forte, ~ -60dBm, há 10m do roteador, o do próximo vizinho no mesmo canal estando há 43m, com ~ -70dBm).

Então, dados que talvez sejam relevantes/TL : DR:
Distância do roteador: 10m com ~2 paredes de barreira
Força: -61dBm
Velocidade contratada: 300MB/150MB
Velocidade que chega no ponto em questão: 120MB/40MB
Potência Rx: - 17.28dBm
Potência Tx: 3.29dBm

O que será que está acontecendo? Será que um outro roteador (vi um AX6 à venda por R$ 400,00) melhoraria a situação? Li que um sinal de -60 é bastante razoável, mas não consegui encontrar valores de referência para as potências Rx/Tx.

Não entendo muito de redes, então toda e qualquer ajuda dos colegas é largamente apreciada.

Edit: Vi também que o modem está em modo router, será que mudar ele para bridge mudaria alguma coisa?
Nada errado.. transferir 300mbps por 2 paredes com 5Ghz exige paredes finas (drywall sem armação metálica).. Interferencia pode piorar, mas o principal problema é físico..
Eu particularmente não acredito que Wifi6 possa resolver 300mbps por duas paredes, até por que o Wifi6 melhora o alcance basicamente manipulando melhor dispositivos para evitar interferencias..
Veja esse exemplo:
asus_rt_ac53_10.png


Esse é o resultado usando roteadores AC e outro usando AX.. Note que no Balcony, a duas paredes distantes do roteador, não há como se garantir a velocidade contratada.

asus_rt_ac53_19.png
asus_rt_ax58u_23.png


Solução? Gastar pra instalar um sistema Mesh de uns R$800 com um ponto intermediário ligado POR CABO...

Vale a pena? Só se realmente precisar dos 300mbps na sala..

Transferir altas velocidades exige altos investimentos..
 
Nada errado.. transferir 300mbps por 2 paredes com 5Ghz exige paredes finas (drywall sem armação metálica).. Interferencia pode piorar, mas o principal problema é físico..
Eu particularmente não acredito que Wifi6 possa resolver 300mbps por duas paredes, até por que o Wifi6 melhora o alcance basicamente manipulando melhor dispositivos para evitar interferencias..
Veja esse exemplo:
asus_rt_ac53_10.png


Esse é o resultado usando roteadores AC e outro usando AX.. Note que no Balcony, a duas paredes distantes do roteador, não há como se garantir a velocidade contratada.

asus_rt_ac53_19.png
asus_rt_ax58u_23.png


Solução? Gastar pra instalar um sistema Mesh de uns R$800 com um ponto intermediário ligado POR CABO...

Vale a pena? Só se realmente precisar dos 300mbps na sala..

Transferir altas velocidades exige altos investimentos..

Muito obrigado pela resposta bastante completa, tecpix.

Um ponto que deixei de fora foi instabilidade. A reclamação dela (e o motivo de ter recorrido a vcs) foi que enfrentou lag enquanto jogava e via youtube (ambos ao mesmo tempo). Acontece que quando fui checar, já estava estável, então as únicas informações sólidas que tinha eram aquelas.

Moro em SC, litoral, em um lugar com muuuuuito vento. Me pergunto se pode ser isso que leve à alguma instabilidade corriqueira. Estou sem trabalhar essa última semana, então não consigo nem dizer se foi uma questão do wi-fi ou da internet como um todo.

Enfim, por ora acho que permanecerei com tudo como está. Caso detecte algo diferente, volto a recorrer aos universitários. Muito obrigado novamente.
 
Boa noite, pessoal!

Troquei há alguns dias a Virtua/Claro aqui de casa pela Vivo Fibra de 300Mb e estou utilizando o roteador MitraStar deles, instalado no escritório (trabalho de casa). Acontece que, enquanto a velocidade contratada chega quase por inteiro no PC conectado por cabo, na sala, separada por umas 2/3 paredes, onde minha esposa tem trabalhado nesses tempos (e provavelmente continuará até ano que vem) e também onde ficam TV e ps4, chega menos da metade do sinal. Moro em um prédio, apartamento de 98m², desconfiei que pudesse ser interferência de outras redes, mas pelo que vi no app de análise de sinais, não parece ser (no meu canal, meu sinal é o mais forte, ~ -60dBm, há 10m do roteador, o do próximo vizinho no mesmo canal estando há 43m, com ~ -70dBm).

Então, dados que talvez sejam relevantes/TL : DR:
Distância do roteador: 10m com ~2 paredes de barreira
Força: -61dBm
Velocidade contratada: 300MB/150MB
Velocidade que chega no ponto em questão: 120MB/40MB
Potência Rx: - 17.28dBm
Potência Tx: 3.29dBm

O que será que está acontecendo? Será que um outro roteador (vi um AX6 à venda por R$ 400,00) melhoraria a situação? Li que um sinal de -60 é bastante razoável, mas não consegui encontrar valores de referência para as potências Rx/Tx.

Não entendo muito de redes, então toda e qualquer ajuda dos colegas é largamente apreciada.

Edit: Vi também que o modem está em modo router, será que mudar ele para bridge mudaria alguma coisa?

Vale puxar um cabo e ligar um segundo roteador na sala! N precisa ser um fodastico, WIFI6 nem nada disso, mas precisa ter porta GIGABIT e wifi 5ghz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito obrigado pela resposta bastante completa, tecpix.

Um ponto que deixei de fora foi instabilidade. A reclamação dela (e o motivo de ter recorrido a vcs) foi que enfrentou lag enquanto jogava e via youtube (ambos ao mesmo tempo). Acontece que quando fui checar, já estava estável, então as únicas informações sólidas que tinha eram aquelas.

Moro em SC, litoral, em um lugar com muuuuuito vento. Me pergunto se pode ser isso que leve à alguma instabilidade corriqueira. Estou sem trabalhar essa última semana, então não consigo nem dizer se foi uma questão do wi-fi ou da internet como um todo.

Enfim, por ora acho que permanecerei com tudo como está. Caso detecte algo diferente, volto a recorrer aos universitários. Muito obrigado novamente.

Instabilidade do wifi ou do sinal da vivo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tinha um roteador parecido com esse e só ficou legal em 2.4Ghz utilizando a firmware Tomato. Já tentou?
Cara tô pensando em instalar o DD-WRT, mas esperando uma resposta final do suporte da Cisco.
 
Cara tô pensando em instalar o DD-WRT, mas esperando uma resposta final do suporte da Cisco.
Pode instalar que o seu roteador vai melhor e muito. FW original dele é bem limitado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo