• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

Pode tentar comprar um ONT para substituir o router que eles fornecem

Acho que prefiro deixar o link de redundância então caso o outro caia, ou tentar forçar a eles ma passarem as infos pra colocar em bridge..
 
Galera boa tarde,
Comprei um ax6 pra comandar a rede daqui de casa e estou com um problema

coloquei meu Arris 1692a em bridge, conectei o cabo de rede na porta WAN do roteador e na hora de configurar ele não pega internet de jeito algum.

o pior é que eu possuo um outro roteador que está funcionando normalmente na outra saída do modem da net/claro

Alguma ideia?
 
Galera boa tarde,
Comprei um ax6 pra comandar a rede daqui de casa e estou com um problema

coloquei meu Arris 1692a em bridge, conectei o cabo de rede na porta WAN do roteador e na hora de configurar ele não pega internet de jeito algum.

o pior é que eu possuo um outro roteador que está funcionando normalmente na outra saída do modem da net/claro

Alguma ideia?
Você está com dois roteadores conectados no mesmo equipamento em Bridge? Bridge normalmente só liga uma entrada (coaxial) a uma saída LAN..
 
Você está com dois roteadores conectados no mesmo equipamento em Bridge? Bridge normalmente só liga uma entrada (coaxial) a uma saída LAN..
Consegui resolver, tive que iniciar o roteador com o modem em RoutedNAT, depois coloquei o modem em bridge e deu certo.
 
Fala galera, beleza?
Atualmente uso meu roteador da Vivo conectado a um outro (em outro ambiente) via cabo para ampliar o wifi. Desse segundo roteador tbm sai um cabo para o meu PC. Bate a velocidade tranquilo.
Mas queria saber esse setup pode estar tendo um impacto negativo na minha rede e no uso no PC? Valeria a pena puxar um outro cabo de rede direto do roteador para ele? A rota é tranquila mas gastaria um pouco em cabo para fazer isso.
 
Fala galera, beleza?
Atualmente uso meu roteador da Vivo conectado a um outro (em outro ambiente) via cabo para ampliar o wifi. Desse segundo roteador tbm sai um cabo para o meu PC. Bate a velocidade tranquilo.
Mas queria saber esse setup pode estar tendo um impacto negativo na minha rede e no uso no PC? Valeria a pena puxar um outro cabo de rede direto do roteador para ele? A rota é tranquila mas gastaria um pouco em cabo para fazer isso.
Depende.. O outro roteador está configurado de que forma? Access Point? Se sim, não haveria necessidade de puxar um cabo diretamente.

Caso ele esteja criando uma outra rede você vai estar em DuploNAT, uma rede dentro da outra..
 
Depende.. O outro roteador está configurado de que forma? Access Point? Se sim, não haveria necessidade de puxar um cabo diretamente.

Caso ele esteja criando uma outra rede você vai estar em DuploNAT, uma rede dentro da outra..
Acabei de checar fazendo um tracert, só tenho um hop para IP local, sem duplo NAT então. Faço a conexão LAN-LAN para evitar justamente isso.
Existe algum outro porém que deva saber?
Obrigado
 
Pessoal, eu preciso cabear um cômodo aqui de casa e estou com algumas dúvidas simples.

Acho que vou usar de 20 a 30 metros para sair do roteador (que está hoje no meu quarto), passar pela sala e ir no outro lado. Farei passando pelas paredes compartilhando espaço com energia, forro, e depois descendo na mesma ideia.

Tenho 240 MB da Net usando o modem deles como bridge e usando meu Archer C7 como principal.

Perguntas:

- Recomendam algum tipo de cabo CxB? Sempre me perco nos CAT5, CAT5e da vida e afins. Não precisa chegar os 240 MB lá, mas o mínimo viável;
- Se um dia eu optar por conectar mais de um dispositivo nesse cabo, o que me recomendam?

Pensei em comprar uma placa wifi PCI, mas uma boa está na casa dos R$ 350,00~400. :(
 
Pessoal, eu preciso cabear um cômodo aqui de casa e estou com algumas dúvidas simples.

Acho que vou usar de 20 a 30 metros para sair do roteador (que está hoje no meu quarto), passar pela sala e ir no outro lado. Farei passando pelas paredes compartilhando espaço com energia, forro, e depois descendo na mesma ideia.

Tenho 240 MB da Net usando o modem deles como bridge e usando meu Archer C7 como principal.

Perguntas:

- Recomendam algum tipo de cabo CxB? Sempre me perco nos CAT5, CAT5e da vida e afins. Não precisa chegar os 240 MB lá, mas o mínimo viável;
- Se um dia eu optar por conectar mais de um dispositivo nesse cabo, o que me recomendam?

Pensei em comprar uma placa wifi PCI, mas uma boa está na casa dos R$ 350,00~400. :(

Cabo é muito superior a qualquer adaptador wifi nessa faixa de preço, fez uma boa escolha.

1) Pela distância e por compartilhar com outras coisas iria de CAT6, vale o investimento e você já fica pronto para velocidades maiores. Tente manter o mais longe possível da rede elétrica quanto possível
2) Para conectar mais coisas pode usar um Switch ou o que descrevi acima, outro rotador ligado LAN-LAN com DHCP desabilitado.
 
Cabo é muito superior a qualquer adaptador wifi nessa faixa de preço, fez uma boa escolha.

1) Pela distância e por compartilhar com outras coisas iria de CAT6, vale o investimento e você já fica pronto para velocidades maiores. Tente manter o mais longe possível da rede elétrica quanto possível
2) Para conectar mais coisas pode usar um Switch ou o que descrevi acima, outro rotador ligado LAN-LAN com DHCP desabilitado.

Na pior das hipóteses, subo e desço por uma canaleta adicional, por fora da parede mesmo. Capaz de nem ter espaço na rede elétrica para mais um cabo.

Obrigado!
 
Última edição:
Pessoal, cabo para alimentação PoE tem que ser necessariamente blindado? Pergunto isso pois comprei um TP-LINK EAP245 V3 e ele fala nas instruções que deverá see usado um cabo blindado para ligar o dispositivo usando o PoE.
 
Pessoal, cabo para alimentação PoE tem que ser necessariamente blindado? Pergunto isso pois comprei um TP-LINK EAP245 V3 e ele fala nas instruções que deverá see usado um cabo blindado para ligar o dispositivo usando o PoE.
não, mas com a blindagem vc obrigatoriamente tem que aterrar esse cabo, logo o aterramento do EAP245 vai ser pelo cabo de rede.

mas da pra usar sem ser blindado, só tem que ser cabo cat5e com as 8 vias de cobre, e as mesmas tem que estar intactas.
 
não, mas com a blindagem vc obrigatoriamente tem que aterrar esse cabo, logo o aterramento do EAP245 vai ser pelo cabo de rede.

mas da pra usar sem ser blindado, só tem que ser cabo cat5e com as 8 vias de cobre, e as mesmas tem que estar intactas.
Opa, brigadão mesmo pela resposta. Vou providenciar então um furukawa cat6 ou cat6a. :joia:
 
não, mas com a blindagem vc obrigatoriamente tem que aterrar esse cabo, logo o aterramento do EAP245 vai ser pelo cabo de rede.

mas da pra usar sem ser blindado, só tem que ser cabo cat5e com as 8 vias de cobre, e as mesmas tem que estar intactas.
Fui testar agora com aqueles cat5e que vem com a ONU da operadora, mas pelo visto não funciona. O led vermelho acende no mikrotik, mostra que tá ligado o PoE mas o Tplink não liga. :forever:

EDIT: liguei o injetor PoE da Tplink na tomada, usei o mesmo cabo e funcionou. :wat::wat:

Pelo visto o problema não é o cabo, mas sim o mikrotik.
 
Última edição:
Fui testar agora com aqueles cat5e que vem com a ONU da operadora, mas pelo visto não funciona. O led vermelho acende no mikrotik, mostra que tá ligado o PoE mas o Tplink não liga. :forever:

EDIT: liguei o injetor PoE da Tplink na tomada, usei o mesmo cabo e funcionou. :wat::wat:

Pelo visto o problema não é o cabo, mas sim o mikrotik.
Eu acho, ACHO, que o RG760 não tem potencia suficiente pra levar um EAP245.. As Specs do Specs exigem alimentação 802.3at de 600mAh na saída.. Se não me engano o 760igs só consegue fornecer máximo de 500mAh..
Se fosse um EAP225 talvez ligasse..
 
Eu acho, ACHO, que o RG760 não tem potencia suficiente pra levar um EAP245.. As Specs do Specs exigem alimentação 802.3at de 600mAh na saída.. Se não me engano o 760igs só consegue fornecer máximo de 500mAh..
Se fosse um EAP225 talvez ligasse..
Tá explicado então. Valeu pelo suporte :joia:
 
Tô com o modem da NET em modo bridge ligado a um xiaomi ax1800, agora preciso colocar um switch pra ligar o computador e outras coisas.

Como faço a ligação?
Modem -> Switch -> Roteador
ou
Modem -> Roteador -> Switch?
 
Tô com o modem da NET em modo bridge ligado a um xiaomi ax1800, agora preciso colocar um switch pra ligar o computador e outras coisas.

Como faço a ligação?
Modem -> Switch -> Roteador
ou
Modem -> Roteador -> Switch?
O roteador não tem portas o suficiente não? Caso não, então segue o seguinte:

modem > switch > roteador configurado como acess point.

Esquece o que eu falei, terminei embaralhando tudo aqui. É o que o mariolt falou mesmo.
 
Última edição:
Tô com o modem da NET em modo bridge ligado a um xiaomi ax1800, agora preciso colocar um switch pra ligar o computador e outras coisas.

Como faço a ligação?
Modem -> Switch -> Roteador
ou
Modem -> Roteador -> Switch?

Modem (está em bridge) => Roteador => Switch

Essa é a hierarquia correta nesse cenário
 
O roteador não tem portas o suficiente não? Caso não, então segue o seguinte:

modem > switch > roteador configurado como acess point.

Esquece o que eu falei, terminei embaralhando tudo aqui. É o que o mariolt falou mesmo.
Não tem, o roteador só tem 3 portas

Modem (está em bridge) => Roteador => Switch

Essa é a hierarquia correta nesse cenário
Valeu, muito obrigado
 
Bom dia a todos!

Estou com um problema no meu roteador já faz uns 4 dias e n faço ideia de como resolver..

Uso um Xiaomi AC2100 ligado ao modem da vivo fibra. Oq tem acontecido com frequência é q do nada o roteador perde a conexão com a internet, como se n estivesse cabo de rede conectado. Eu setei o roteador pra reiniciar todos os dias as 04:00 da manhã, geralmente quando eu acordo eu já estou sem internet, vou tentar desligar essa opção pra vê se resolve, mas o modem já vai fazer 1 ano q tô usando e n era de acontecer isso.

Pro roteador a funcionar eu tenho de dar um reset, tirar da tomada e só ligar depois de uns 10 min +/-. E daí tenho de configurar tudo de novo.
Na hora de configurar percebi q se eu ligar o IPv6 no roteador ele perde a conexão na hora com o modem da vivo. Então eu deixo a opção desligada, mas depois de alguns dias o provlnat acontece novamente.
Alguém sabe oq pode ser? Estava pensando em usar ele no modo Bridge, mas sou bem leigo pra mexer com as opções de rede.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo