[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ts_b0b
  • Data de Início Data de Início
Os canais Wifi estão em Auto? Pode ser que o roteador mude para algum canal que seu celular não é capaz de conectar..
Faça alguns testes.. Mude o tipo de autenticação, verifique o tipo de Wifi que o roteador está utilizando. Se for rodar tudo a 2.4GHz, pode setar apenas para 802.11n, por exemplo..
Não tenho como acessar as opções do modem, os fdps do provedor mudaram a senha, já pesquisei possíveis senhas e nenhuma deu certo.

Não tenho como acessar as opções do modem, os fdps do provedor mudaram a senha, já pesquisei possíveis senhas e nenhuma deu certo.
Reseta ele e vê qual a senha padrão pra ele.
No máximo vai ter que chama-los, não vão saber que vc resetpu mesmo. Kkkk

Reseta ele e vê qual a senha padrão pra ele.
No máximo vai ter que chama-los, não vão saber que vc resetpu mesmo. Kkkk
Não tem como resetar sem ter que chamar esse pessoal? O que eu preciso saber?

Não tem como resetar sem ter que chamar esse pessoal? O que eu preciso saber?
Atrás dele tem o botão reset. Aperta nele e tenta.
Qual a marca e modelo dele?

Atrás dele tem o botão reset. Aperta nele e tenta.
Qual a marca e modelo dele?
Não, criatura, estou falando das configurações no Windows, depois de resetar, tem que fazer alguma coisa ou ele puxa sozinho do provedor?

É um Technicolor 7300b.

Não, criatura, estou falando das configurações no Windows, depois de resetar, tem que fazer alguma coisa ou ele puxa sozinho do provedor?

É um Technicolor 7300b.
Costuma funcionar normalmente não precisa de configuração, só vai precisar configurar o wifi, mas isso vc pega no google. Como usuário e senha pra entrar no roteador.
Mas ai um video que achei de primeira no ggogle.

Eu já uso um pihole na minha rede, e estou pensando em assinar um serviço de vpn, tipo com a nordvpn, expressvpn etc.
Dá para usar os dois juntos? E outra dúvida, como estão os servidores brasileiros? Dão conta de boa, ou tem algum limite?

ps. no caso, eu iria configrar diretamente no meu roteador, sendo que o pihole continuaria como meu servidor de dns.

Olá, tudo bem?

Recentemente adquiri um roteador tp-link archer c6 e liguei ao meu modem technicolor td-5336 onde chega vdsl de 20mb da Oi.
Percebi que alguns Apps no celular ficaram muito lentos após colocar o roteador. Bancos, redes sociais, etc, demoram muito para carregar.
Uso a wifi 2.4 e 5ghz desse roteador.

Ao me conectar na rede wifi do modem o problema não é reproduzido. O que antes estava lento, abre normalmente.
Testei a velocidade de conexão em ambas wifi e não tem alteração.
Certas coisas funcionam bem, como acesso a internet via algum browser.

Me parece ser algum tipo de filtro ativo no tp-link, já desliguei o firewall, mas nada mudou.

Alguém tem alguma ideia?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Olá, tudo bem?

Recentemente adquiri um roteador tp-link archer c6 e liguei ao meu modem technicolor td-5336 onde chega vdsl de 20mb da Oi.
Percebi que alguns Apps no celular ficaram muito lentos após colocar o roteador. Bancos, redes sociais, etc, demoram muito para carregar.
Uso a wifi 2.4 e 5ghz desse roteador.

Ao me conectar na rede wifi do modem o problema não é reproduzido. O que antes estava lento, abre normalmente.
Testei a velocidade de conexão em ambas wifi e não tem alteração.
Certas coisas funcionam bem, como acesso a internet via algum browser.

Me parece ser algum tipo de filtro ativo no tp-link, já desliguei o firewall, mas nada mudou.

Alguém tem alguma ideia?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

O cabo que sai do modem da Oi está ligado no TpLink em qual porta?

Está conectado na porta Wan do tplink, tem 4 portas lan e 1 sem. O modem da Oi está configurado pppoe, não está como bridge.

Você está com doubleNAT na sua rede aí...
Precisa configurar o tplink como accesspoint, tem tutorial no site da tplink.

Qual o roteador gigabit mais barato atualmente?

Dei uma olhada aqui no: DIR-842 e no Mercursys AC12G

Mercursys na faixa dos R$ 260,00 e o DIR-842 na faixa dos R$ 290,00

Já possuo um Intelbras ACtion RG 1200 que é do provedor gerenciando a discagem PPPOE da ONU fibra e transmitindo via WIFI 2.4ghz e 5GHZ

A conexão é de 120/60mbs, porém o meu quarto (Onde está instalado os aparelhos) fica bem isolado da casa, portanto possuo um outro roteador que fica em uma área central da casa onde passa o sinal para o resto da casa.

Atualmente utilizo um IWR-3000N também da Intelbras para esse fim, com o plano antigo de 50/25 estava tudo bem já que o IWR-3000N consegue entregar cerca de 35~50 mbs. Mas agora com a internet chegando por volta dos 150mb ficou complicado HAHA, além de por cabo ele só entregar 91mb para o computador conectado nele.

Resumindo: Busco um roteador que tenha gigabit na wan para receber os ~150mb e na lan para transmitir para o PC, e um 2.4ghz com um bom alcance (não deve ser problema dado o atual roteador que é BEM de entrada e nos atende bem), 5GHZ não tem muita importância pois somente UM dos 7 aparelhos que possuimos via wifi funciona com a banda.
No caso ele receberia o IP pelo DHPC do RG1200 do provedor, logo esse segundo roteador funcionaria basicamente como um ACCESS POINT cabeado e sem fio, não precisando ser muito parrudo para rotear a rede em si.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também estou cogitando pegar o próprio RG 1200 da Intelbras que frequentemente aparece por volta dos 300 reais.

Última edição:
Boa tarde pessoal.
Gostaria da ajuda de vcs para sanar um problema que vem ocorrendo em minha rede.
Atualmente, possuo Internet da NET de 120 MB, modem da operadora em bridge, e roteador que possuo comandando tudo. O modelo do roteador é o N750 DUAL BAND GIGABIT ROUTER MODELO, TL-WD4300 da TP-Link.
Com o início da quarentena, eu e minha namorada estamos direto em casa, e o número de dispositivos conectados chega a 15, entre computadores, celulares pessoais e do trabalho, tablets, tvs, e por aí vai..
Por uns 2 meses, tudo funcionou muito bem, porém agora, o wifi passa caindo, e tenho que reiniciar o roteador para tudo voltar ao normal. Já tentei resetar o roteador e não funcionou.
alguém teria uma ideia do que pode ser? se preciso adquirir um aparelho novo, ou mudar alguma configuração.

Boa tarde pessoal.
Gostaria da ajuda de vcs para sanar um problema que vem ocorrendo em minha rede.
Atualmente, possuo Internet da NET de 120 MB, modem da operadora em bridge, e roteador que possuo comandando tudo. O modelo do roteador é o N750 DUAL BAND GIGABIT ROUTER MODELO, TL-WD4300 da TP-Link.
Com o início da quarentena, eu e minha namorada estamos direto em casa, e o número de dispositivos conectados chega a 15, entre computadores, celulares pessoais e do trabalho, tablets, tvs, e por aí vai..
Por uns 2 meses, tudo funcionou muito bem, porém agora, o wifi passa caindo, e tenho que reiniciar o roteador para tudo voltar ao normal. Já tentei resetar o roteador e não funcionou.
alguém teria uma ideia do que pode ser? se preciso adquirir um aparelho novo, ou mudar alguma configuração.
Tá com o firmware original?
Tinha um igual, usei muito quando tinha NET na mesma velocidade, mediano, mas resolve.

Tá com o firmware original?
Tinha um igual, usei muito quando tinha NET na mesma velocidade, mediano, mas resolve.
Sim, firmware original. gosto do aparelho, uso ele a algum tempo. nunca me deixou na mão, com exceção de agora....

O que vc me indica em fazer? comprar um aparelho novo?, trocar firmware?

Sim, firmware original. gosto do aparelho, uso ele a algum tempo. nunca me deixou na mão, com exceção de agora....

O que vc me indica em fazer? comprar um aparelho novo?, trocar firmware?
A menos que você tenha uma placa de rede compatível, não vai conseguir mais que 150Mbps com ele.
Quando ainda o usava, ele tava com o OpenWRT, funcionava bem, só tinha que fazer uma pequena configuração pra pegar 150Mbps na Wi-fi.
Depois que configura ele pela interface gráfica (lembra de usar em 40MHz ou não vai funcionar), acessa ele via SSH e digita os comandos:

uci set wireless.radio0.noscan=1
uci commit
reboot

Última edição:
Tenho dois roteadores wireless com OpenWRT, quero estender o sinal do meu roteador principal, mas ligando este segundo no primeiro por cabo.

Qual é a melhor forma de fazer isso, bridged access point ou dumb access point?

Os dois vão ter o mesmo SSID para que os dispositivos dos usuários mudem de rede de acordo com a intensidade do sinal onde estão.

Tenho um dir 615 com dd-wrt e um dpc3928.

O computador ligado no cabo recebe normalmente a conexão de 35mb.
Porem o smartphone, mi 9 lite, não passa dos 15mb no wifi, tanto usando o wifi do dpc como o wifi do dir.
Infelizmente não tenho outro hardware com acesso a wifi para realizar o teste.

Alguém sabe o que pode ser?

Tenho um dir 615 com dd-wrt e um dpc3928.

O computador ligado no cabo recebe normalmente a conexão de 35mb.
Porem o smartphone, mi 9 lite, não passa dos 15mb no wifi, tanto usando o wifi do dpc como o wifi do dir.
Infelizmente não tenho outro hardware com acesso a wifi para realizar o teste.

Alguém sabe o que pode ser?
Faça um teste: Tire a autenticação e aumente a largura da banda 802.11n de 2,4GHz para 40MHz e veja se funciona.

Se funcionar, volte com a autenticação e criptografia por AES.

Galera que tem o Archer C5 da Tp-Link: Atualizei o meu e virou outro roteador. Agora ele pode ser gerenciado pelo app Tether. Ficou muito bom

Users who are viewing this thread

Voltar