• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

E se for taxado? se render aí uns 60 de imposto já não compensa... eu não arriscaria... mas é uma decisão que só você pode tomar.
Diferente de um roteador AX que aqui no BR é bem mais caro, mesmo com taxa ainda "compensa".
Bom tô arriscando.
Depois vou precisar de um roteador com um bom custo beneficio.
Indica algum? Pra substituir o wifi do modem da Tia Bet?
 
Pessoal, sempre leio vários comentários de usuários falando que um servidor DNS "X" é melhor que o "Y" e etc. Mas uma coisa que eu queria saber sobre servidores DNS é: qual a forma correta do usuario escolher o melhor servidor dns para seu provedor? Por exemplo, o dns do google pode ser excelente para que possui oi fibra, mas ao mesmo tempo é péssimo para quem possui vivo, só um exemplo hipotético.

Existem ferramentas que consiga avaliar qual o dns ideal para a internet do usuário? No meu provedor local, por exemplo, tirando o servidor dns deles, que varia demais a qualidade, hoje mesmo está péssimo a navegação, fiz um tracert nele e o resultado é que está saltando muitos pontos, está bem ruim hoje.

O melhor que se mostrou nesses últimos meses foi o nextdns, com tempos de respostas sempre abaixo de 10ms. Mas por exemplo, se uso o dns do google o tempo de resposta sempre varia entre 50~70ms, mas mesmo com um tempo de resposta alto ainda a velocidade de acesso aos sites é muito melhor no dns da google do que o do nextdns.

Isso me deixa perdido sobre qual escolha de dns devo utilizar, se existe, qual ferramenta vcs usam para análise do tipo?
 
Boa noite, pessoal.
Para conectar meu pc no wifi do roteador e assim conseguir espelhar a tela do computador na TV (que estará na mesma rede wifi) é somente com uma placa pci (tipo uma AX200) ou um adaptador usb para wifi já resolve? Estava pesquisando uma AX200 pra comprar só para espelhar, mas acho que vou pegar um adaptador mesmo, que é muito mais barato. Será que a qualidade do espelhamento vai ser afetada?
 
Boa noite, pessoal.
Para conectar meu pc no wifi do roteador e assim conseguir espelhar a tela do computador na TV (que estará na mesma rede wifi) é somente com uma placa pci (tipo uma AX200) ou um adaptador usb para wifi já resolve? Estava pesquisando uma AX200 pra comprar só para espelhar, mas acho que vou pegar um adaptador mesmo, que é muito mais barato. Será que a qualidade do espelhamento vai ser afetada?
Sua TV tem funcão de espelhamento? não é mais fácil ligar um cabo HDMI?

Sobre o Wifi no PC, basta seu PC estar na rede (inclusive por cabo) para o espelhamento funcionar..

Sobre a qualidade, tudo depende..
Se seu adaptador USB tiver uma boa velocidade de conexão com seu roteador, tá tranquilo... Mas normalmente esses adaptadores não são bons, pois possuem antenas simples e hardware limitado..
nesse quesito uma placa PCI AX200 teria bem mais capacidade de grandes velocidades comparado a um adaptador USB.. Muito mais do que vc precisaria para espelhar o conteudo da TV..

Enfim, respondendo sua pergunta: Só pegando um adaptador e fazendo o teste pra saber..
 
Sua TV tem funcão de espelhamento? não é mais fácil ligar um cabo HDMI?
Sim. Tem aquela função WiDi, é uma LG600B. Como o PC fica distante da TV, teria que passar um cabo por todo (e no meio) do cômodo, o que torna inviável...

Sobre o Wifi no PC, basta seu PC estar na rede (inclusive por cabo) para o espelhamento funcionar..
Eita, sério? Pesquisei aqui e não consegui achar nada sobre isso. Acho que não hein... Mas se souber como fazer, por favor compartilha aí que vai salvar minha vida rs
 
Sim. Tem aquela função WiDi, é uma LG600B. Como o PC fica distante da TV, teria que passar um cabo por todo (e no meio) do cômodo, o que torna inviável...


Eita, sério? Pesquisei aqui e não consegui achar nada sobre isso. Acho que não hein... Mas se souber como fazer, por favor compartilha aí que vai salvar minha vida rs
Desculpe, você está correto. Acabei de ler e realmente mesmo com uma conexão via ethernet, segundo o documento da Microsoft, é necessário uma conexão Wifi para que os dispositivos façam a varredura de rede a procura de receptores para fechar a conexão.


My Bad!
 
Desculpe, você está correto. Acabei de ler e realmente mesmo com uma conexão via ethernet, segundo o documento da Microsoft, é necessário uma conexão Wifi para que os dispositivos façam a varredura de rede a procura de receptores para fechar a conexão.


My Bad!

Valeu pela ajuda. Vou pegar uma AX mesmo...
 
E se for taxado? se render aí uns 60 de imposto já não compensa... eu não arriscaria... mas é uma decisão que só você pode tomar.
Diferente de um roteador AX que aqui no BR é bem mais caro, mesmo com taxa ainda "compensa".
Chegou o SG105 que comprei no aliexpress, não taxou e veio super rápido.
Ele é minusculo quase do tamanho de um cartão de crédito.kkkkkk
É só ligar o cabo que vem do modem nele e os cabos dos equipamentos? Não precisa configurar nada né?
 
Chegou o SG105 que comprei no aliexpress, não taxou e veio super rápido.
Ele é minusculo quase do tamanho de um cartão de crédito.kkkkkk
É só ligar o cabo que vem do modem nele e os cabos dos equipamentos? Não precisa configurar nada né?
Olha só, compensou e muito então.... tá chegando mais rápido que PAC kkk
 
Olha só, compensou e muito então.... tá chegando mais rápido que PAC kkk
Verdade. kkkk
Comprei dia 06/04 e chegou dia 13/04

já instalei ele e tá de boa funcionando nos dois pcs no limite da internet.
Mas fiquei preocupado com o tamanho dele, muito pequeno.kkkkk
 
Comprei o ASUS AC59U mas já vou devolver, achei que o alcance wifi dele deixou a desejar. Alguém tem outra sugestão de roteador ou melhor partir pra uma rede mesh mesmo?
 
Comprei o ASUS AC59U mas já vou devolver, achei que o alcance wifi dele deixou a desejar. Alguém tem outra sugestão de roteador ou melhor partir pra uma rede mesh mesmo?
Deixou a desejar por que? Dependendo do que precisa, pode ser que nenhum roteador possa te atender..
 
Pessoal, tenho 240MB da CLARO/NET (HFC), o modem tem uns 3 anos e é o HUMAX hgb10r.

Comprei o Redmi AX6 e gostaria de saber qual a melhor configuração pra eu tirar o melhor proveito.

Possuo 3 TVs, 3 Cels, 2 notes.
 
Pessoal, tenho 240MB da CLARO/NET (HFC), o modem tem uns 3 anos e é o HUMAX hgb10r.

Comprei o Redmi AX6 e gostaria de saber qual a melhor configuração pra eu tirar o melhor proveito.

Possuo 3 TVs, 3 Cels, 2 notes.
Coloca o AX6 como AP.. assim vc continua com todas as portas ethernet do Humax e ainda soma as do AX6.
Desligue o Wifi do Humax.
 
Coloca o AX6 como AP.. assim vc continua com todas as portas ethernet do Humax e ainda soma as do AX6.
Desligue o Wifi do Humax.
Não seria melhor colocar o modem da Claro em Bridge e deixar o AX6 fazer todo o trabalho?

Pergunto isso porque aqui em casa eu uso o modem da Claro em Bridge com o AX3600 gerenciando tudo da rede.

Vlw!
 
Não seria melhor colocar o modem da Claro em Bridge e deixar o AX6 fazer todo o trabalho?

Pergunto isso porque aqui em casa eu uso o modem da Claro em Bridge com o AX3600 gerenciando tudo da rede.

Vlw!
Sob a ótica o mínimo esforço, Não.. Colocando em AP, você nào precisa configurar nada de novo, apenas o AX6 em AP.
Se mudar pra bridge, vai ter que abrir todas as portas setadas na Net no novo roteador.
 
Sob a ótica o mínimo esforço, Não.. Colocando em AP, você nào precisa configurar nada de novo, apenas o AX6 em AP.
Se mudar pra bridge, vai ter que abrir todas as portas setadas na Net no novo roteador.
Hm, entendi. Lá em casa eu uso o modem na NET em Bridge, não mudei mais nada na configuração além de desligar o wi-fi e setar o Bridge. Uso o UPnP no AX3600 e tenho NAT Open em todos os jogos online. Um detalhe importante é que eu não estou em CGNAT, tenho um IP público válido.

Mas em termos de configuração, você tem razão, colocar o AX6 em AP é bem mais fácil e simples.

Vlw!
 
Obrigado pessoal.

Fiz o procedimento de deixar o modem da NET em Bridge e desligar o WIFI e tô usando o AX6.
Deu um trabalhozim, pq nunca havia feito isso e o AX6 era todo em chinês, mas deu certo.

Agora tô fazendo testes e as primeiras impressões é que ficou melhor.

Tô querendo saber se vou ter problema de NAT no Xbox One. Caso tenha, como faço para abrir NAT no AX6?
 
Obrigado pessoal.

Fiz o procedimento de deixar o modem da NET em Bridge e desligar o WIFI e tô usando o AX6.
Deu um trabalhozim, pq nunca havia feito isso e o AX6 era todo em chinês, mas deu certo.

Agora tô fazendo testes e as primeiras impressões é que ficou melhor.

Tô querendo saber se vou ter problema de NAT no Xbox One. Caso tenha, como faço para abrir NAT no AX6?
Se o equipamento da Net tá em Bridge e a conexão está sendo feita pelo AX6, então você não está em duploNat.

Se precisar abrir portas no AX6, a função está em Advanced -> PortForwarding.

Se quiser jogar o Xbox no DMZ, também dá..
xiaomi-miwifi-mini-2-3.png
 
Comprei um AX5 e tô passando perrengue. O meu provedor é conexão PPPoe e não aceita conexão de outro endereço MAC. Ok, seria só clonar o MAC do roteador deles pro AX5, né? Porém é o seguinte: o AX5 não me dá essa opção no menu de primeira configuração (seja no app ou interface web). Dá apenas login e senha (que se eu colocar ele diz que está errado - provavelmente pois o provedor não autorizou conexão com o MAC diferente). O pior que não tenho nem como traduzir o resto das informações pois fico sem acesso à internet durante a config.
O que fazer nesse caso?
 
Comprei um AX5 e tô passando perrengue. O meu provedor é conexão PPPoe e não aceita conexão de outro endereço MAC. Ok, seria só clonar o MAC do roteador deles pro AX5, né? Porém é o seguinte: o AX5 não me dá essa opção no menu de primeira configuração (seja no app ou interface web). Dá apenas login e senha (que se eu colocar ele diz que está errado - provavelmente pois o provedor não autorizou conexão com o MAC diferente). O pior que não tenho nem como traduzir o resto das informações pois fico sem acesso à internet durante a config.
O que fazer nesse caso?
xiaomi-redmi-ax5-wi-fi-6-router.JPG
 
Essa tela só dá acesso após a configuração inicial, que não consigo passar pois pede acesso à internet.
não precisa de acesso a internet para configurar essa parte.. basta acessar o IP, só que nesse caso vai precisar ajustar as configuracoes em Chines..

Se quiser traduzir, vai precisar autenticar sua conexão com outro roteador e ligar o AX6 nele para finalizar os ajustes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo