• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

Boa tarde, estou precisando de dicas de Troubleshooting antes que eu ligue para o provedor.
Simplesmente quando boto algo pra baixar seja por IDM ou torrent que use bastante banda a minha internet cai por alguns uns 10 segundos e depois volta normal.
O problema é recente e não costumo ter problemas de lentidão com o link, 99,99% do tempo a velocidade ta sempre certinha em qualquer atividade que eu faça.

Provedor Local 200UP/200DOWN+IP Publico com o equipamento ONU Hibrida Next Fiber: https://nextcable.com.br/produto/onu-wi-fi-hibrida-2-antenas-next-fiber/ (É igual a esse mas o meu tem mais portas gigabit)
 
Pessoal,

eu acabei de cabear a minha casa toda com CAT6, mas estou com uma pulga atrás da orelha de que os módulos de tomada são CAT5, o que impede usar todo o potencial do cabo CAT6. O modulo é assim e só vem escrito "CAT":

D_NQ_NP_941928-MLB46635458576_072021-O.webp



Como meu contrato de internet ainda é menor que 100mbps, não consigo ver se há gargalo via internet. Existe alguma forma de diagnosticar se há este gargalo do modulo? MInha pesquisa só retornou este software: LANBench. Será um software confiável?

Se o seu computador está se conectando a 1gbps no seu roteador, então tá tudo certo... não precisa ter internet acima de 100mb pra verificar isso... lembrando que para ter 1gbps não é necessário ter cabeamento em cat6, o velho e com cat5e dá conta da conexão gigabit com os pés nas costas... cat6 é mais pra rede profissional, para distâncias maiores e com previsão de um dia usar 10gbps... mas pro usuário comum o cat5e dá e sobra, além de ser bem mais barato :)
 
Se o seu computador está se conectando a 1gbps no seu roteador, então tá tudo certo... não precisa ter internet acima de 100mb pra verificar isso... lembrando que para ter 1gbps não é necessário ter cabeamento em cat6, o velho e com cat5e dá conta da conexão gigabit com os pés nas costas... cat6 é mais pra rede profissional, para distâncias maiores e com previsão de um dia usar 10gbps... mas pro usuário comum o cat5e dá e sobra, além de ser bem mais barato :)
Isto significa que os modulos são CAT5 e não CAT5e, infelizmente...

ethernet-status-speed.png
 
Isto significa que os modulos são CAT5 e não CAT5e, infelizmente...

ethernet-status-speed.png
Isso significa que nem todos os 8 pontos de contato estão funcionando, ou se estiverem funcionando, não estão na ordem certa.. Se todos os 8 pontos estiverem com contato no padrão 568A nas duas pontas, a conexão deveria fechar em 1gbps.
 
Pessoal, como configura ipv6 no openwrt? Meu provedor já está com ipv6 funcional, mas o roteador deles é problemático com ipv6, a própria fabricante do aparelho já confirmou e está lançado updates pra tentar solucionar o problema.

Tenho um mi router 3g com openwrt instalado, mas não faço ideia de como configurar ipv6 nele, se não for um incômodo, vcs poderiam me explicar como é o procedimento?
 
Pessoal, como configura ipv6 no openwrt? Meu provedor já está com ipv6 funcional, mas o roteador deles é problemático com ipv6, a própria fabricante do aparelho já confirmou e está lançado updates pra tentar solucionar o problema.

Tenho um mi router 3g com openwrt instalado, mas não faço ideia de como configurar ipv6 nele, se não for um incômodo, vcs poderiam me explicar como é o procedimento?
 
Pessoal, não sei se vcs já conhecem, mas eu tava fuçando sobre o REDMI AX6 e num forum lá de fora (chines, Japones, sei la...) já estão usando firmwares alternativos no AX6. Alguem já tentou? Eu mesmo traduzindo pelo Chrome, não consegui entnder muito bem.... alguém aí que entenda se quiser, vou deixar o link aqui embaixo:
Detalhe que não ocorre mais o erro de memory leak.
https://www.right.com.cn/forum/thread-5675618-1-1.html
https://www.right.com.cn/forum/thread-5256142-1-1.html
https://www.right.com.cn/forum/thread-5796487-1-1.html
https://www.right.com.cn/forum/thread-5984115-1-1.html
https://www.right.com.cn/forum/forum-171-1.html
 
estou com um problema com meu novo AX3600, internet pelo wifi não funciona em nenhum dispositivo

coloquei a HGU da Vivo em bridge e a conexão via cabo está perfeita, sem nenhum problema de velocidade/estabilidade
somente o wifi não funciona

alguem já passou por isso?

já teste WPA, WPA2, WPA3 e os modos hibridos, nada deu certo :/
 
Pessoal, sempre quando fazia o teste no ipv6-test.com, na aba IPv6 connectivity, o icmp sempre ficava em filtered. Pesquisando mais sobre icmpv6, vi que o windows 10 vem sem regra alguma para esse protocolo, já para ipv4 tem normal, falaram também que para um bom funcionamento do ipv6 o ideal é que tenha essa opção liberada no firewall.

Para quem conhecimento em redes, teria algum problema criar uma regra para esse protocolo? Usei esse tutorial pra criar a regra, agora no ipv6-test.com sempre da verde, mostrando que o ipv6 tá ok.
 
estou com um problema com meu novo AX3600, internet pelo wifi não funciona em nenhum dispositivo

coloquei a HGU da Vivo em bridge e a conexão via cabo está perfeita, sem nenhum problema de velocidade/estabilidade
somente o wifi não funciona

alguem já passou por isso?

já teste WPA, WPA2, WPA3 e os modos hibridos, nada deu certo :/

Acho que vale um reset e refazer as configurações.

Aqui fiz da seguinte maneira:

1) Liguei o AX3600 pelo cabo de rede no meu PC;
2) Acessei o IP dele pelo browser;
3) Defini o modelo de operação (AP/Router, etc);
4) Alterei os nomes das redes wi-fi e as senhas (escolhi a opção de manter as redes 2.4G e 5G com nomes diferentes);
5) Fiz os updates disponíveis;

Não fiz nada mais avançado que isso, ou seja, não alterei modo de criptografia, largura de banda, nada disso.... e também não usei o app deles.

Aqui fiz isso em menos de 10min e tudo funcionando 100%!
 
Acho que vale um reset e refazer as configurações.

Aqui fiz da seguinte maneira:

1) Liguei o AX3600 pelo cabo de rede no meu PC;
2) Acessei o IP dele pelo browser;
3) Defini o modelo de operação (AP/Router, etc);
4) Alterei os nomes das redes wi-fi e as senhas (escolhi a opção de manter as redes 2.4G e 5G com nomes diferentes);
5) Fiz os updates disponíveis;

Não fiz nada mais avançado que isso, ou seja, não alterei modo de criptografia, largura de banda, nada disso.... e também não usei o app deles.

Aqui fiz isso em menos de 10min e tudo funcionando 100%!
cara, bati cabeça aqui de besta

não lembro em que momento coloquei o app do celular como Brasil e isso cagou tudo... tem que deixar em China Mainland
alguem no tópico de escolha do roteador falou isso, mas eu não achava onde mudar... o proprio app do celular, depois de eu clicar mil vezes em "Já conectado ao Xiaomi Router", me deu a opção de trocar pra China Mainland e pronto, resolvido

valeu pela ajuda :D
 
20211014-113740.jpg


Comprei esse note, sabendo que não tinha rj45 (mas vi que em outros países, vem um adaptador usb na caixa)
Peguei esse rj45~typec, funciona bem

Tem modelos mais baratos, mas ja conhecia essa marca, fora que é da mesma cor :clo:
 
Eu gostaria de tirar uma dúvida, não sei se é exatamente aqui que pergunta.
Meu roteador ele permite a transferência de até 300 mbps e no meu computador só chega 100 mbps via cabo.
Uns dos problemas pode ser o cabo que eu utilizo? Eu teria que comprar um Cat.6, Cat.7 algo do tipo?
Agradeço desde já!
 
Eu gostaria de tirar uma dúvida, não sei se é exatamente aqui que pergunta.
Meu roteador ele permite a transferência de até 300 mbps e no meu computador só chega 100 mbps via cabo.
Uns dos problemas pode ser o cabo que eu utilizo? Eu teria que comprar um Cat.6, Cat.7 algo do tipo?
Agradeço desde já!
Você poderia me informar o modelo do roteador?

Talvez as portas RJ45 sejam fast internet, ou seja, só transmitem até 100 Mbps.

Se for isso, para chegar a velocidade máxima de 300 Mbps somente o roteador tendo portas RJ45 gigabit.

Lembrando que o plano contrado tem que ser de 300 Mbps.

Os cabos RJ45 CAT5E atingem a velocidade de 1000 Mbps, ou seja, 1 Gbps desde que cada segmento de cabo tenha no máximo 100 metros (328 pés).
 
Você poderia me informar o modelo do roteador?

Talvez as portas RJ45 sejam fast internet, ou seja, só transmitem até 100 Mbps.

Se for isso, para chegar a velocidade máxima de 300 Mbps somente o roteador tendo portas RJ45 gigabit.

Lembrando que o plano contrado tem que ser de 300 Mbps.

Os cabos RJ45 CAT5E atingem a velocidade de 1000 Mbps, ou seja, 1 Gbps desde que cada segmento de cabo tenha no máximo 100 metros (328 pés).
A internet contratada não é de 300 Mbps, porém eu pensei que, por exemplo, mesmo com uma internet menor, ele poderia está limitando um pouco a transferência do roteador até o computador pelo cabo, mas se não, acredito que não vá fazer diferença afinal.
O rotador que é utilizado é um Mercusys MW301R.
 
A internet contratada não é de 300 Mbps, porém eu pensei que, por exemplo, mesmo com uma internet menor, ele poderia está limitando um pouco a transferência do roteador até o computador pelo cabo, mas se não, acredito que não vá fazer diferença afinal.
O rotador que é utilizado é um Mercusys MW301R.

O seu roteador possui portas de WAN e LAN de 100Mbps. Você jamais irá conseguir valores de acima de 100 porque é o roteador quem está limitando (nem pelo cabo e nem pelo wireless).

Trocar o cabo de rede não irá fazer diferença alguma.
 
Pessoal, consigo utilizar um segundo roteador, com o mesmo nome e senha do primeiro? A instalação fica em meu quarto no fundo da casa, e vou colocar um roteador em outro cômodo (cabeado), e gostaria de que o wifi alternasse para qual estivesse mais perto, utilizando o mesmo ssid/senha.

Se for possível, qual a configuração necessária?
 
Pessoal, consigo utilizar um segundo roteador, com o mesmo nome e senha do primeiro? A instalação fica em meu quarto no fundo da casa, e vou colocar um roteador em outro cômodo (cabeado), e gostaria de que o wifi alternasse para qual estivesse mais perto, utilizando o mesmo ssid/senha.

Se for possível, qual a configuração necessária?
A ideia é essa. Colocar o mesmo SSID e senha nos dois roteadores.
Vai depender do cliente se conectar ou não na rede mais próxima. Mas é comum o cliente ficar travado na rede principal até o sinal ficar inutilizável para ele se desconectar do Access Point inicial e trocar pro secundário.

A não ser se seus roteadores estiverem em Mesh (possuírem protocolos 802.11k/r) compatíveis funcionando entre si.
 
Pessoal, tenho uma dúvida sobre cabos CAT6. Tinha comprado 2 cabos CAT6 bem antes na pandemia, na cirilo cabos, marca furukawa, 2 metros cada e os mesmos já vieram crimpados. Só que sempre notei que quando usava estes cabos a conexão ficava instável, o que não deveria acontecer.

Fazendo testes em sites, como o speedtest, nperf, fast.com e etc, sempre recebo o máximo da conexão, que é 500mb pra down e upload, mas para navegar a história é outra, os sites demoram a abrir, outros não carregam as imagens corretamente, outros ficam em um carregamento eterno, me obrigando a apertar f5 pra reiniciar a página, resumindo: um horror.

Estava até cogitando entrar em contato com o provedor pra saber se estava tendo alguma instabilidade na rede, mas resolvi fazer um teste antes, pois não tinha nada a perder. Uso uma ONU Intelbrás 110 B e roteador da mesma marca, um action rg 1200, todos com firmwares atualizados nas suas últimas versões, eu mesmo fiz a atualização dos 2. Os dois foram o que o meu provedor disponibilizou.

Na onu veio um cabo de rede bem vagaba, tanto que ele é bastante maleável, muito mole mesmo. Tenho uma outra onu do provedor anterior jogada aqui, nela tinha também um cabo de rede parecido, ai coloquei o cabo da onu ligando ela ao roteador e o outro cabo ligando o roteador ao meu pc, ambos pelo visto são CAT5e, pois pego 500mb nos testes.

Usando os 2 acabou a instabilidade, tudo tá rápido agora, nada de engasgos ou afins, minha dúvida é: será que o cat6 da cirilo foi montado errado? Ou o cabo da furukawa que é ruim? O cabo que comprei foi esse modelo.

Aproveitei que tinha uns cupons no aliexpress e comprei 2 cabos cat6, um da ugreen e outro da vention, quando chegar, posto testes deles, pra ver se são bons. Comprei um de 1,5m, modelo da vention e outros 2 de 0,5m, da ugreen, esse é pra ligar a onu no roteador. Os dois me saíram por menos de R$10,50.
 
Pessoal, tenho uma dúvida sobre cabos CAT6. Tinha comprado 2 cabos CAT6 bem antes na pandemia, na cirilo cabos, marca furukawa, 2 metros cada e os mesmos já vieram crimpados. Só que sempre notei que quando usava estes cabos a conexão ficava instável, o que não deveria acontecer.

Fazendo testes em sites, como o speedtest, nperf, fast.com e etc, sempre recebo o máximo da conexão, que é 500mb pra down e upload, mas para navegar a história é outra, os sites demoram a abrir, outros não carregam as imagens corretamente, outros ficam em um carregamento eterno, me obrigando a apertar f5 pra reiniciar a página, resumindo: um horror.

Estava até cogitando entrar em contato com o provedor pra saber se estava tendo alguma instabilidade na rede, mas resolvi fazer um teste antes, pois não tinha nada a perder. Uso uma ONU Intelbrás 110 B e roteador da mesma marca, um action rg 1200, todos com firmwares atualizados nas suas últimas versões, eu mesmo fiz a atualização dos 2. Os dois foram o que o meu provedor disponibilizou.

Na onu veio um cabo de rede bem vagaba, tanto que ele é bastante maleável, muito mole mesmo. Tenho uma outra onu do provedor anterior jogada aqui, nela tinha também um cabo de rede parecido, ai coloquei o cabo da onu ligando ela ao roteador e o outro cabo ligando o roteador ao meu pc, ambos pelo visto são CAT5e, pois pego 500mb nos testes.

Usando os 2 acabou a instabilidade, tudo tá rápido agora, nada de engasgos ou afins, minha dúvida é: será que o cat6 da cirilo foi montado errado? Ou o cabo da furukawa que é ruim? O cabo que comprei foi esse modelo.

Aproveitei que tinha uns cupons no aliexpress e comprei 2 cabos cat6, um da ugreen e outro da vention, quando chegar, posto testes deles, pra ver se são bons. Comprei um de 1,5m, modelo da vention e outros 2 de 0,5m, da ugreen, esse é pra ligar a onu no roteador. Os dois me saíram por menos de R$10,50.
Eles podem estar montados errados ou ter algum problema no rj45 (oxidação, algum pino causando mal contato).
Sugestão seria refazer a crimpagem desses cabos.
 
Amigos, tudo bem?
Gostaria de pedir sugestões sobre a melhor maneira de resolver minha situação.

Montei um desktop e estou utilizando um archer t2uh ac600 para receber o wifi do roteador, modelo C6500, instalado no quarto ao lado.
A recepção é ok, mas sei que poderia ser melhor. Atrás deste desktop existe um cabo coaxial com sinal de internet. Gostaria de utilizar esse cabo para melhorar minha situação.

Pensei em duas algumas alternativas:
- Comprar um cable modem e plugar meu desktop direto nele.
- Comprar um Adaptador Coaxial Para Rj45, utilizar algum roteador e plugar meu desktop nele.
- Trocar o C6500 por outro roteador mais potente.

Não gostaria de trocar o, C6500, pois ele atende as demandas da casa. Embora se essa for a melhor saída, posso realizar a troca.

O apartamento é todo cabeado utilizando cabo coaxial, é remota a possibilidade de refazer o cabeamento.

Não pretendo usar esse desktop para jogos online, talvez, eventualmente, jogar flight simulator.

Abraços.
 
Pensei em duas algumas alternativas:
- Comprar um cable modem e plugar meu desktop direto nele.
- Comprar um Adaptador Coaxial Para Rj45, utilizar algum roteador e plugar meu desktop nele.
- Trocar o C6500 por outro roteador mais potente.

Não gostaria de trocar o, C6500, pois ele atende as demandas da casa. Embora se essa for a melhor saída, posso realizar a troca.
1. Qual é sua operadora e velocidade?
2. Quando vc diz que tem um cabo coaxial com internet, o que vc quer dizer? Que é o mesmo cabo que vc liga no C6500? Ou é tipo HPNA que a Vivo usa pra distribuir IPTV?
3. Como vc pretende fazer a autenticação do seu cable modem na rede da sua operadora?
4. Como funciona esse adaptador coaxial pra ethernet?
5. No caso da troca, volto à questão 3.
 
Amigos, tudo bem?
Gostaria de pedir sugestões sobre a melhor maneira de resolver minha situação.

Montei um desktop e estou utilizando um archer t2uh ac600 para receber o wifi do roteador, modelo C6500, instalado no quarto ao lado.
A recepção é ok, mas sei que poderia ser melhor. Atrás deste desktop existe um cabo coaxial com sinal de internet. Gostaria de utilizar esse cabo para melhorar minha situação.

Pensei em duas algumas alternativas:
- Comprar um cable modem e plugar meu desktop direto nele.
- Comprar um Adaptador Coaxial Para Rj45, utilizar algum roteador e plugar meu desktop nele.
- Trocar o C6500 por outro roteador mais potente.

Não gostaria de trocar o, C6500, pois ele atende as demandas da casa. Embora se essa for a melhor saída, posso realizar a troca.

O apartamento é todo cabeado utilizando cabo coaxial, é remota a possibilidade de refazer o cabeamento.

Não pretendo usar esse desktop para jogos online, talvez, eventualmente, jogar flight simulator.

Abraços.
Além de ilegal até onde sei você não conseguirá utilizar mais de um modem da NET/Claro no mesmo cabo pois basicamente não irá funcionar (um equipamento é liberado por contrato).

Transferir o C6500 para o cômodo onde está o PC não é uma opção? Dessa forma ele poderia ser conectado ao cabo, mas teria que ver como ficaria a cobertura no restante da casa.

Particularmente desconheço a existência de adaptadores RJ45 para coaxial, se tiver tomadas próximas aos dispositivos e que compartilhem o mesmo disjuntor/caixa de distribuição de energia outra alternativa pode ser através de um par de adaptadores Powerline.

Se atualmente a conectividade está satisfatória no PC e não há necessidade de latência baixa/estável para jogos eu provavelmente deixaria como está, há boas chances de você gastar dinheiro e continuar insatisfeito em algum aspecto.
 
1. Qual é sua operadora e velocidade?
2. Quando vc diz que tem um cabo coaxial com internet, o que vc quer dizer? Que é o mesmo cabo que vc liga no C6500? Ou é tipo HPNA que a Vivo usa pra distribuir IPTV?
3. Como vc pretende fazer a autenticação do seu cable modem na rede da sua operadora?
4. Como funciona esse adaptador coaxial pra ethernet?
5. No caso da troca, volto à questão 3.
1. Qual é sua operadora e velocidade?
Net/Claro de 100MB.

2. Quando vc diz que tem um cabo coaxial com internet, o que vc quer dizer? Que é o mesmo cabo que vc liga no C6500? Ou é tipo HPNA que a Vivo usa pra distribuir IPTV?
São os cabos que eram utilizados no sinal de televisão. É o mesmo cabo que está ligado no C6500.

3. Como vc pretende fazer a autenticação do seu cable modem na rede da sua operadora?
Não é só plugar o cabo no roteador?

4. Como funciona esse adaptador coaxial pra ethernet?
Pensei em usar esse
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo