Se o teste está ruim imagino que vá precisar de SQM ativo, então pode dar conta como roteador, mas precisa do switch que o @xShARkx falou e depende da velocidade da tua conexão.Dá conta de usar como roteador? Fiz o teste de bufferbloat e minha rede tem nota D.
Se o objetivo é SQM, então ele aguenta por volta de uns 500 mb? Talvez menos.Dá conta de usar como roteador? Fiz o teste de bufferbloat e minha rede tem nota D.
Não precisa ler as 120 paginas rsrs, pois tem muita coisa que não vai ser relevante no seu caso.Legal. Aqui tenho internet de 300Mb, então dá.
Vou procurar um switch gerenciável e ler as 120 páginas do tópico.
queria testar a vpn aqui, mais acho que não vai ter diferença ja que a internet é boaColoquei o NanoPI R4S configurado como client do NordVPN e notei uma melhora gigante no tempo de abertura das páginas. Mas como o OpenVPN é single Thread, a velocidade máxima que consigo fica próxima de 300 Mbits.
Estou vendo que vou precisar partir para alguma solução mais forte, como estes AMDs que vocês citaram nas outras páginas.
Tentou fazer o a conexão do nordvpn com wireguard?Coloquei o NanoPI R4S configurado como client do NordVPN e notei uma melhora gigante no tempo de abertura das páginas. Mas como o OpenVPN é single Thread, a velocidade máxima que consigo fica próxima de 300 Mbits.
Estou vendo que vou precisar partir para alguma solução mais forte, como estes AMDs que vocês citaram nas outras páginas.
Porque usou openvpn e não wireguard?Coloquei o NanoPI R4S configurado como client do NordVPN e notei uma melhora gigante no tempo de abertura das páginas. Mas como o OpenVPN é single Thread, a velocidade máxima que consigo fica próxima de 300 Mbits.
Tentou fazer o a conexão do nordvpn com wireguard?
Porque usou openvpn e não wireguard?
Eu sempre prefiro wireguard, se possível.Boa! Vou testar o Wireguard depois, pelo que pesquisei ele utiliza todos os núcleos do NanoPi ao invés de um único núcleo como o OpenVPN.
Já postei um resultado como fica o NordVPN com o Wireguard no NanoPi R4S, alcança os 500 mega numa boaColoquei o NanoPI R4S configurado como client do NordVPN e notei uma melhora gigante no tempo de abertura das páginas. Mas como o OpenVPN é single Thread, a velocidade máxima que consigo fica próxima de 300 Mbits.
Como ninguém postou até agora como fica o desempenho do Wireguard no NanoPi R4S, vou mostrar agora.
Internet usada, 500 Mega Oi Fibra
R4S sem Wireguard
![]()
R4S com Wireguard
![]()
R4S com Wireguard usando IDM com 32 conexões
![]()
Temperatura do R4S com pico de 46 graus
![]()
Resultado final
Na minha experiência o Nano Pi R4S se saiu muito bem com Wireguard, conseguindo manter os 500 Mega e ainda podendo aguentar mais velocidade, pois a CPU não está totalmente em 100%
![]()
Limita sim amigo.Vi aqui que meu RPi é o 3B sem +, portanto com ethernet 10/100 Mbit/s. Isso limita o uso a essa velocidade de internet ou como o modem vai estar no switch não faz diferença?
Ainda bem que não comprei o switch então. Vou investir em um NanoPi.Limita sim amigo.
Em teóricos 100mbit/s
Nunca usei PPPoE no openwrt. Deve ter alguém aqui no topico que use pra te ajudarSe eu te falar que comprei um X86 e já estou apanhando feio aqui.
Talvez alguém possa me ajudar. Estou com o OpenWRT instalado, ele esta configurado segundo imagens e dando o erro "AUTH_TOPEER_FAILED".
Fucei de leve, mas não consegui resolver. No google não achei nada claro a respeito. Imagens:
Não sei se você ou @Arris manjam mais de OpenWRT.
ta certoSe eu te falar que comprei um X86 e já estou apanhando feio aqui.
Talvez alguém possa me ajudar. Estou com o OpenWRT instalado, ele esta configurado segundo imagens e dando o erro "AUTH_TOPEER_FAILED".
Fucei de leve, mas não consegui resolver. No google não achei nada claro a respeito. Imagens:
Já, já tá comprando um Ryzen igual ao @Snk B pra fazer lan party no x86.Se eu te falar que comprei um X86 e já estou apanhando feio aqui.
Uso assimMas não conecta.![]()
Não sei se é o mesmo caso que aconteceu comigo, porém eu tive o mesmo erro e tive que contatar minha operadora, pois eles fazem controle de conexão por MAC. Quando eu mandei msg a eles consegui a liberação do MAC do meu x86 e conectou na hora. Ou da para tentar clonar o MAC do seu antigo roteador e ver se conecta.Se eu te falar que comprei um X86 e já estou apanhando feio aqui.