[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
Eté poucos dias atrás eu estive acompanhado alguma coisa sobre isso no tópico do STH e entendo o quanto isso é frustrante. Tipo eu esperando o plex suportar hw transcoding para os jasper lake....:feelbad:
Pelo visto o @NeoConker te leu como um livro.... :haha:

Se ele quiser vender o 6005 num precinho camarada estamos ai!

Se ele quiser vender o 6005 num precinho camarada estamos ai!
Podemos conversar einn kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eté poucos dias atrás eu estive acompanhado alguma coisa sobre isso no tópico do STH e entendo o quanto isso é frustrante. Tipo eu esperando o plex suportar hw transcoding para os jasper lake....:feelbad:
Pelo visto o @NeoConker te leu como um livro.... :haha:
Pois é mano... O foda mesmo, é que como aqui, o router não atende só a minha casa, eu preciso que pelo menos o pfsense seja 100% estável.
Senão, sempre vou tá recebendo mensagem: "Ainnn a internet caiu" "Tem internet aí???"
É o tipo de coisa que realmente não quero.

Os novos Ryzen da CWWK já estão disponiveis para envio.
Já tenho algumas imagens da produção.

S32777ef4eefd4f2e9125f3dad1c5ca8bn.png

Saf08ab94c8774d1b95fb513896c07180S.png

Senhores, há algum tempo troquei uma ideia aqui no tópico sobre pegar um roteador de alta performance, mas não levei para frente.

Essa semana estava decidido a pegar um Asus Rapture Ax6000, mas devido a dificuldade para importação, voltei a cogitar um "pi" da vida.

A minha história, assim como do meu amigo @Zé_do_Mato é simples: ambos jogamos muito FPS e sentimos um atraso em tudo que ocorre nos jogos. Já testamos "N" roteadores, com OSs diferentes (Asus, duma2, duma3, asuswrt) e nada melhorou. Essa é nossa última tentativa, tentar pegar um roteador de alta performance, com hardware o mais rápido e responsivo possível, que aceite um sistema de SQM para tentar driblar esse misterioso delay.

O amigo @Arris deu algumas dicas, mas ele pediu pra perguntar por aqui. Nossa intenção é algo o mais "simples" possível. É instalar o openwrt e utilizar como roteador. Fim.

Nesse caso, qual máquinas vocês nos indicariam? A intenet aqui é de 600/600. Quero algo que sinta cócegas pra processar o tráfego de informações da rede.

Senhores, há algum tempo troquei uma ideia aqui no tópico sobre pegar um roteador de alta performance, mas não levei para frente.

Essa semana estava decidido a pegar um Asus Rapture Ax6000, mas devido a dificuldade para importação, voltei a cogitar um "pi" da vida.

A minha história, assim como do meu amigo @Zé_do_Mato é simples: ambos jogamos muito FPS e sentimos um atraso em tudo que ocorre nos jogos. Já testamos "N" roteadores, com OSs diferentes (Asus, duma2, duma3, asuswrt) e nada melhorou. Essa é nossa última tentativa, tentar pegar um roteador de alta performance, com hardware o mais rápido e responsivo possível, que aceite um sistema de SQM para tentar driblar esse misterioso delay.

O amigo @Arris deu algumas dicas, mas ele pediu pra perguntar por aqui. Nossa intenção é algo o mais "simples" possível. É instalar o openwrt e utilizar como roteador. Fim.

Nesse caso, qual máquinas vocês nos indicariam? A intenet aqui é de 600/600. Quero algo que sinta cócegas pra processar o tráfego de informações da rede.
x86 com openwrt ou pfsense/opnsense

Certeza que esse delay é de rede? Se já testou tantos outros routers e sistemas, duvido que vá resolver com o openwrt ou qualquer outra coisa.

x86 com openwrt ou pfsense/opnsense

Tem algum modelo específico a indicar? Algum link do Ali pra ajudar a noobice. Haha.
Certeza que esse delay é de rede? Se já testou tantos outros routers e sistemas, duvido que vá resolver com o openwrt ou qualquer outra coisa.

Quando bate o desespero, a gente vai tentando de tudo. 😔

Para essa velocidade o nanopi deve dar conta, mas se não quer ter preocupação com desempenho um x86 com Intel 5105 ou 6005 é mais do que suficiente. Sobre o SO, uso OpenWrt, jogo quando sobra tempo e não tenho do que reclamar. Agora é como o @igormp falou: seu problema realmente deve ser outro e o certo é identificar isso antes de investir.

faz o teste disso aqui sem SQM na rede

Com QoS desligado fica assim:

É estranho que mesmo zerando bufferbloat, a sensação de atraso permanece.

Para essa velocidade o nanopi deve dar conta, mas se não quer ter preocupação com desempenho um x86 com Intel 5105 ou 6005 é mais do que suficiente. Sobre o SO, uso OpenWrt, jogo quando sobra tempo e não tenho do que reclamar. Agora é como o @igormp falou: seu problema realmente deve ser outro e o certo é identificar isso antes de investir.

Vou procurar esses dois que você citou. Irei arriscar mais uma vez. Vlw!

O foco num roteador estilo Pi ou X86 seria apenas no PC, correto?

O foco num roteador estilo Pi ou X86 seria apenas no PC, correto?

Eu ia colocar o Pi como roteador e ligar meu Asus nele para fazer a parte do Wi-Fi.

Em Lan eu utilizaria apenas o PC mesmo. Fora o PC tem mais uns 12 dispositivos que ficam ligados ao Wi-Fi.

Com QoS desligado fica assim:

É estranho que mesmo zerando bufferbloat, a sensação de atraso permanece.

Vou procurar esses dois que você citou. Irei arriscar mais uma vez. Vlw!
Você não tem problemas de bufferbloat então SQM não vai fazer diferença pra vc

Talvez um DNS cachê ajude na sensação de sites carregando mais rapidamente. Mas não vai alterar ping em jogos e etc.

Eu ia colocar o Pi como roteador e ligar meu Asus nele para fazer a parte do Wi-Fi.

Em Lan eu utilizaria apenas o PC mesmo. Fora o PC tem mais uns 12 dispositivos que ficam ligados ao Wi-Fi.
Esse problema que vc relata já tentou verificar se não é por conta dos outros 12 dispositivos conectados no Wi-Fi? Já conseguiu realizar um teste isolado? Pergunto isso pq possa ser que esteja ou havendo uma saturação no seu modem ou os outros dispositivos estão consumindo mta banda da sua net, prejudicando assim os jogos.

Esse problema que vc relata já tentou verificar se não é por conta dos outros 12 dispositivos conectados no Wi-Fi? Já conseguiu realizar um teste isolado? Pergunto isso pq possa ser que esteja ou havendo uma saturação no seu modem ou os outros dispositivos estão consumindo mta banda da sua net, prejudicando assim os jogos.

No passado já tentei desligar o Wi-Fi e jogar, quando não tinha mais ninguém em casa, mas até onde lembro, não houve melhora. Vou tentar fazer novamente assim que tiver oportunidade para verificar se muda algo.

Users who are viewing this thread

Voltar