[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
não me animei porque deve consumir energia pra caralho. E eu também iria querer com 6 portas

Mal chegou o fanless e já vai ser vendido rs
Tenho que parar com isso véi... Sou maníaco com desempenho.
Daí, os fdp fazem uma plataforma 8/16... Isso pra virtualização deve ser lindo demais kkkk

Pessoal aqui tá usando Opnsense ou OpenWRT no x86? O que seria melhor pra um media server básico?
EDIT: Vai ser meu roteador principal tbm. Ou seja, preciso de algo como "cake" rodando bem tbm. Talvez um OPNSense + containers?

Última edição:
Pessoal aqui tá usando Opnsense ou OpenWRT no x86? O que seria melhor pra um media server básico?
Estou usando o pfSense+ até o momento.
Em relação a o que usar, acho que fica a gosto do freguês... Eu preferiria usar um firewall do que um S.O router (OpenWRT, RouterOS do Mikrotik...) por exemplo.

EDIT: Vai ser meu roteador principal tbm. Ou seja, preciso de algo como "cake" rodando bem tbm. Talvez um OPNSense + containers?

Se o teu objetivo é cake e containers hospedados no próprio sistema, então openwrt é melhor pois é linux... Fora que o consumo de recursos no openwrt é bem menor como ram e cpu, no opnsense durante os meus testes o cpu ficava dando uns spike de 40% ou mais(não cheguei a ver o porque) do nada sendo que a instalação era limpa e com pouca coisa mexida.

De qualquer forma o esquema mesmo é testar e ver o que vc acha, aqui mesmo foi a primeira coisa que eu fiz foi isso!

Tenho que parar com isso véi... Sou maníaco com desempenho.
Daí, os fdp fazem uma plataforma 8/16... Isso pra virtualização deve ser lindo demais kkkk
Sempre bati na tecla que quando fizessem um 8/16 ia ter gente vendendo seus 2/4 ou 4/4 fácil. Imagina a virtualização nesse Ryzen. :limo:

Mão coçando pra fazer a pré compra!!!

:money:

Sempre bati na tecla que quando fizessem um 8/16 ia ter gente vendendo seus 2/4 ou 4/4 fácil. Imagina a virtualização nesse Ryzen. :limo:

O preço está muito mais em conta em relação aos i7, até o 5600u da um banho no i7 1165G7:

lQgaRl2.png

fpumHp0.png

POl2Hww.png

É só 730 reais mais barato a versão com ryzen, agora ta certo que a versão com i7 tem 6 portas ao invés de 4.

Rapaz... Tá monstro.
Foda que não achei quando começará os envios... Acho que vou segurar um pouco, depois que saírem os reviews, com certeza vou comprar kkkkkkk

Discussão foda:

@Snk B tô seriamente pensando em arriscar mano, o problema é se os fdp lançarem um AMD com seis portas 2.5GiB! Kkkkkkkkk
Estive pensando durante o dia, como aqui minha virtualização não é pesada, e usando meu link full o processamento do 6005 não passou de 20%, vou manter ele.
Acho que esse Ryzen é overkill demais para um soft router kkkkkkk

Estive pensando durante o dia, como aqui minha virtualização não é pesada, e usando meu link full o processamento do 6005 não passou de 20%, vou manter ele.
Acho que esse Ryzen é overkill demais para um soft router kkkkkkk
Overkill ? Aqui com um simples download no torrent ele praticamente abre bico, e o coitado nem é o roteador da rede. :haha:

O qBittorrent tem um consumo de cpu meio fora do normal, preciso testar o transmission pra fazer o tira teima.

sQxpoR8.png

Última edição:
Semana que vem ele muda de ideia... rs
Mas gente... Que audácia desse ser kkkkkk
Overkill ? Aqui com um simples download no torrent ele praticamente abre bico, e o coitado nem é o roteador da rede. :haha:

O qBittorrent tem um consumo de cpu meio fora do normal, preciso testar o transmission pra fazer o tira teima.

sQxpoR8.png
Eu ein, que estranho... Qual sistema tu tá usando aí?
Aqui, tenho o qBit numa VM com o Windows Server e baixando 3 ISO's linux, não apresentou esse comportamento não. o.O

sQxpoR8.png
Eu uso transmission rodando dentro de um container dentro do Ubuntu server que está dentro de uma VM e roda super bem.

A propósito, como faço uma interface bonita assim

Mas gente... Que audácia desse ser kkkkkk

Eu ein, que estranho... Qual sistema tu tá usando aí?
Aqui, tenho o qBit numa VM com o Windows Server e baixando 3 ISO's linux, não apresentou esse comportamento não. o_O
Sinistro mano, download usando full link resulta nisso aí, qual a velocidade da sua internet ? To usando Unraid, tudo funciona bem, mas esse lance do torrent sempre comeu cpu com farinha..

Eu uso transmission rodando dentro de um container dentro do Ubuntu server que está dentro de uma VM e roda super bem.

A propósito, como faço uma interface bonita assim

Vou ver se baixo ele pra fazer uns testes, mas prefiro o qBit por conta da interface que me agrada mais. Sobre a interface, é do próprio Unraid, não customizei nada além do tema de fundo.

Sinistro mano, download usando full link resulta nisso aí, qual a velocidade da sua internet ? To usando Unraid, tudo funciona bem, mas esse lance do torrent sempre comeu cpu com farinha..

Vou ver se baixo ele pra fazer uns testes, mas prefiro o qBit por conta da interface que me agrada mais. Sobre a interface, é do próprio Unraid, não customizei nada além do tema de fundo.
Aqui minha velocidade é 500mb... Caramba, tu usa Unraid? É aquele sistema pago né?

Aqui minha velocidade é 500mb... Caramba, tu usa Unraid? É aquele sistema pago né?
Minha internet é de 500mbps também, isso é bem estranho, considerando que o seu appliance também funciona como roteador. Já analisei se há outros processos do sistema consumindo processamento junto com o torrent, mas nada muito relevante. Enfim, cenas para os próximos capítulos... :shrug:

Sim, estou usando o Unraid desde o ano passado e não me arrependo, além de ser bem fácil de usar tem se provado um sistema bastante confiável. Há quem prefira o proxmox ou truenas que também são excelentes opções, mas é uma questão de preferência.

Última edição:
Minha internet é de 500mbps também, isso é bem estranho, considerando que o seu appliance também funciona como roteador. Já analisei se há outros processos do sistema consumindo processamento junto com o torrent, mas nada muito relevante. Enfim, cenas para os próximos capítulos... :shrug:

Sim, estou usando o Unraid desde o ano passado e não me arrependo, além de ser bem fácil de usar tem se provado um sistema bastante confiável. Há quem prefira o proxmox ou truenas que também são excelentes opções, mas é uma questão de preferência.
Foda que o Proxmox tá dando alguns bugs com essas CPU's 5105 e 6005.
O host funciona perfeitamente, mas as VM's crasham e reiniciam.
Estou à procura de um novo hypervisor pra tentar resolver isso.
Se não conseguir, o jeito vai ser aguardar um tempo e ver como esse Ryzen vai se sair com proxmox.
Se ficar estável, vou compra-lo, já que eu virtualizo algumas máquinas aqui... Mas pra quem roda baremetal, essas CPU's são 100% estáveis... Vai entender :mas:

Foda que o Proxmox tá dando alguns bugs com essas CPU's 5105 e 6005.
O host funciona perfeitamente, mas as VM's crasham e reiniciam.
Estou à procura de um novo hypervisor pra tentar resolver isso.
Se não conseguir, o jeito vai ser aguardar um tempo e ver como esse Ryzen vai se sair com proxmox.
Eté poucos dias atrás eu estive acompanhado alguma coisa sobre isso no tópico do STH e entendo o quanto isso é frustrante. Tipo eu esperando o plex suportar hw transcoding para os jasper lake....:feelbad:
Se ficar estável, vou compra-lo, já que eu virtualizo algumas máquinas aqui... Mas pra quem roda baremetal, essas CPU's são 100% estáveis... Vai entender :mas:
Pelo visto o @NeoConker te leu como um livro.... :haha:

Users who are viewing this thread

Voltar