Cara, se não me engano tem como configurar o consumo com programas de terceiros. Vejo fazerem isso direto com handhelds AMD.não me animei porque deve consumir energia pra caralho. E eu também iria querer com 6 portas
![]()
487.4C$ |Pre-order Amd Ryron R5-5600u/r7-5800u/r7-5825u Low-power 8-core 16-thread Soft Routing Mini Host/i226-v/aluminum Case - Barebone & Mini Pc - AliExpress
Smarter Shopping, Better Living! Aliexpress.coma.aliexpress.com
Já tá em pré venda no ali... Meu coração balançou já kkkkkkkk
Na bios que é totalmente liberada deve ter como limitar...Cara, se não me engano tem como configurar o consumo com programas de terceiros. Vejo fazerem isso direto com handhelds AMD.
Tenho que parar com isso véi... Sou maníaco com desempenho.Mal chegou o fanless e já vai ser vendido rs
Estou usando o pfSense+ até o momento.Pessoal aqui tá usando Opnsense ou OpenWRT no x86? O que seria melhor pra um media server básico?
Pessoal aqui tá usando Opnsense ou OpenWRT no x86? O que seria melhor pra um media server básico?
EDIT: Vai ser meu roteador principal tbm. Ou seja, preciso de algo como "cake" rodando bem tbm. Talvez um OPNSense + containers?
Sempre bati na tecla que quando fizessem um 8/16 ia ter gente vendendo seus 2/4 ou 4/4 fácil. Imagina a virtualização nesse Ryzen.Tenho que parar com isso véi... Sou maníaco com desempenho.
Daí, os fdp fazem uma plataforma 8/16... Isso pra virtualização deve ser lindo demais kkkk
O preço está muito mais em conta em relação aos i7, até o 5600u da um banho no i7 1165G7:Sempre bati na tecla que quando fizessem um 8/16 ia ter gente vendendo seus 2/4 ou 4/4 fácil. Imagina a virtualização nesse Ryzen.
Mão coçando pra fazer a pré compra!!!
![]()
Rapaz... Tá monstro.Sempre bati na tecla que quando fizessem um 8/16 ia ter gente vendendo seus 2/4 ou 4/4 fácil. Imagina a virtualização nesse Ryzen.
Mão coçando pra fazer a pré compra!!!
![]()
@Snk B tô seriamente pensando em arriscar mano, o problema é se os fdp lançarem um AMD com seis portas 2.5GiB! KkkkkkkkkBom dia pessoal, perguntei no chat na loja CWWK Store quando será feito a liberação da venda dos amd me disseram que é em torno de setembro 26th
Estive pensando durante o dia, como aqui minha virtualização não é pesada, e usando meu link full o processamento do 6005 não passou de 20%, vou manter ele.@Snk B tô seriamente pensando em arriscar mano, o problema é se os fdp lançarem um AMD com seis portas 2.5GiB! Kkkkkkkkk
Estive pensando durante o dia, como aqui minha virtualização não é pesada, e usando meu link full o processamento do 6005 não passou de 20%, vou manter ele.
Acho que esse Ryzen é overkill demais para um soft router kkkkkkk
Overkill ? Aqui com um simples download no torrent ele praticamente abre bico, e o coitado nem é o roteador da rede.Estive pensando durante o dia, como aqui minha virtualização não é pesada, e usando meu link full o processamento do 6005 não passou de 20%, vou manter ele.
Acho que esse Ryzen é overkill demais para um soft router kkkkkkk
Mas gente... Que audácia desse ser kkkkkkSemana que vem ele muda de ideia... rs
Eu ein, que estranho... Qual sistema tu tá usando aí?Overkill ? Aqui com um simples download no torrent ele praticamente abre bico, e o coitado nem é o roteador da rede.
O qBittorrent tem um consumo de cpu meio fora do normal, preciso testar o transmission pra fazer o tira teima.
![]()
Eu uso transmission rodando dentro de um container dentro do Ubuntu server que está dentro de uma VM e roda super bem.Overkill ? Aqui com um simples download no torrent ele praticamente abre bico, e o coitado nem é o roteador da rede.
O qBittorrent tem um consumo de cpu meio fora do normal, preciso testar o transmission pra fazer o tira teima.
![]()
Sinistro mano, download usando full link resulta nisso aí, qual a velocidade da sua internet ? To usando Unraid, tudo funciona bem, mas esse lance do torrent sempre comeu cpu com farinha..Mas gente... Que audácia desse ser kkkkkk
Eu ein, que estranho... Qual sistema tu tá usando aí?
Aqui, tenho o qBit numa VM com o Windows Server e baixando 3 ISO's linux, não apresentou esse comportamento não.![]()
Eu uso transmission rodando dentro de um container dentro do Ubuntu server que está dentro de uma VM e roda super bem.
A propósito, como faço uma interface bonita assim
Aqui minha velocidade é 500mb... Caramba, tu usa Unraid? É aquele sistema pago né?Sinistro mano, download usando full link resulta nisso aí, qual a velocidade da sua internet ? To usando Unraid, tudo funciona bem, mas esse lance do torrent sempre comeu cpu com farinha..
Vou ver se baixo ele pra fazer uns testes, mas prefiro o qBit por conta da interface que me agrada mais. Sobre a interface, é do próprio Unraid, não customizei nada além do tema de fundo.
Minha internet é de 500mbps também, isso é bem estranho, considerando que o seu appliance também funciona como roteador. Já analisei se há outros processos do sistema consumindo processamento junto com o torrent, mas nada muito relevante. Enfim, cenas para os próximos capítulos...Aqui minha velocidade é 500mb... Caramba, tu usa Unraid? É aquele sistema pago né?
Foda que o Proxmox tá dando alguns bugs com essas CPU's 5105 e 6005.Minha internet é de 500mbps também, isso é bem estranho, considerando que o seu appliance também funciona como roteador. Já analisei se há outros processos do sistema consumindo processamento junto com o torrent, mas nada muito relevante. Enfim, cenas para os próximos capítulos...
Sim, estou usando o Unraid desde o ano passado e não me arrependo, além de ser bem fácil de usar tem se provado um sistema bastante confiável. Há quem prefira o proxmox ou truenas que também são excelentes opções, mas é uma questão de preferência.
Eté poucos dias atrás eu estive acompanhado alguma coisa sobre isso no tópico do STH e entendo o quanto isso é frustrante. Tipo eu esperando o plex suportar hw transcoding para os jasper lake....Foda que o Proxmox tá dando alguns bugs com essas CPU's 5105 e 6005.
O host funciona perfeitamente, mas as VM's crasham e reiniciam.
Estou à procura de um novo hypervisor pra tentar resolver isso.
Se não conseguir, o jeito vai ser aguardar um tempo e ver como esse Ryzen vai se sair com proxmox.
Pelo visto o @NeoConker te leu como um livro....Se ficar estável, vou compra-lo, já que eu virtualizo algumas máquinas aqui... Mas pra quem roda baremetal, essas CPU's são 100% estáveis... Vai entender![]()