[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
Uma duvida, meu amigo comprou um roteador da Gl.Inet e hoje foi instalar na casa dele mas não funcionou, ae o provedor que ele usa (aqui da minha cidade) mandou ele colocar o cabo de rede que sai do modem da Fiberhome na porte LAN e não na WAN, achei curioso isso ae alguem saberia me dizer o motivo ? Geralmente se conecta o cabo de rede na porta WAN
A porta LAN é a saída pra rede local, sendo assim você deve conectar o Fiberhome na LAN.
E a entrada WAN serve pra a chegada do sinal de Internet, sendo assim conecte o cabo na WAN em seu roteador pra receber o sinal de Internet do Fiberhome.

Pessoal,

Alguém tem uma R4S parada e tem interesse em negociar? Ou até mesmo vai trocar por outro produto e quiser negociar.

Estou rodando ele 100% fan less e as temperaturas estão excelentes depois de trocar a pasta térmica e fazer uns ajustes finos na bios(peguei o que os gringos estavam fazendo e brinquei com umas opções a mais e fiz meus próprios ajustes, e ficou top antes disso estava mais quente!):

Pode compartilhar as configurações de bios que você fez pra melhorar as temperaturas ?

A porta LAN é a saída pra rede local, sendo assim você deve conectar o Fiberhome na LAN.
E a entrada WAN serve pra a chegada do sinal de Internet, sendo assim conecte o cabo na WAN em seu roteador pra receber o sinal de Internet do Fiberhome.

O correto não seria ligar o cabo de rede que sai do fiberhome na entrada WAN do mini roteador e depois usar a saida LAN para ligar no pc ?

Uma duvida, meu amigo comprou um roteador da Gl.Inet e hoje foi instalar na casa dele mas não funcionou, ae o provedor que ele usa (aqui da minha cidade) mandou ele colocar o cabo de rede que sai do modem da Fiberhome na porte LAN e não na WAN, achei curioso isso ae alguem saberia me dizer o motivo ? Geralmente se conecta o cabo de rede na porta WAN

O correto não seria ligar o cabo de rede que sai do fiberhome na entrada WAN do mini roteador e depois usar a saida LAN para ligar no pc ?
Ao ligar na Lan do roteador ele irá agir como um swicth desde que o dhcp da lan esteja desligado. Estranho mesmo é esse router glnet não funcionar.

.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ao ligar na Lan do roteador ele irá agir como um swicth desde que o dhcp da lan esteja desligado. Estranho mesmo é esse router glnet não funcionar.

Acho que descobri o problema aqui, provavelmente teria que colocar o modem do fiberhome em modo bridge para depois poder conectar ele na porta WAN do roteador que meu amigo comprou e assim usar as portas LAN para jogar a internet no pc / notebook, parece que todos os clientes desse provedor tem esse mesmo problema caso comprem um aparelho com apenas 2 portas LAN

O aparelho comprado no caso seria esse

Última edição:
Duas unidades com i7-1165G7 e uma com Celeron N6005 ambas com 6 portas.

O maneiro é que nesse video temos todas as 3 cases fats diferentes que são vendidas no Ali, se todas as 3 tivessem usando o mesmo cpu, daria para saber qual delas é melhor.

basicamente sai uma nova versão a cada dois meses
:money:
Pior que nem é versão nova, o n6005 mostrado ai é o v1, ou seja, é aquele que vinha com chip ES.

Agora o i7 com a case maior, ou seja, o ultimo da pilha talvez seja a nova versão! Em outras palavras, nova versão de case, aonde eles aumentaram o bloco de cobre e colocaram vários heatpipe também de cobre saindo do bloco para espalhar o calor pela parte de cima da case.

Essa versão aqui:

S864e3997cb8d4bd49d6109788c2a9d13H.jpg

Se42542bac3da48ff8e2ba7b4d16a811bw.jpg

A placa é mesma, só mudou a case mesmo!

Comentei sobre essa versão com case nova aqui:

Esse review do patrick é meio fraquinho, em nenhum deles ele mostra a interface térmica da case! Mais é como eu pensei, esse ultimo da pilha e que ele diz ser o melhor i7, parece ser essa nova versão com bloco maior + heatpipes.

Rapaz... Pelo valor e as configurações, acho melhor partir pra algum X86 da CWWK mesmo, não acha?
Pelo que entendi, você não consegue modificar a memória interna, somente o ssd (que é msata)

O meu x86 da CWWK passou sem ser taxado :magico:
O meu passou batido também. Amanhã deve sair em rota de entrega hehe
3 x86 que comprei, passaram batidos. Coisa linda

Pior que nem é versão nova, o n6005 mostrado ai é o v1, ou seja, é aquele que vinha com chip ES.

Agora o i7 com a case maior, ou seja, o ultimo da pilha talvez seja a nova versão! Em outras palavras, nova versão de case, aonde eles aumentaram o bloco de cobre e colocaram vários heatpipe também de cobre saindo do bloco para espalhar o calor pela parte de cima da case.

Essa versão aqui:

S864e3997cb8d4bd49d6109788c2a9d13H.jpg

Se42542bac3da48ff8e2ba7b4d16a811bw.jpg

A placa é mesma, só mudou a case mesmo!

Comentei sobre essa versão com case nova aqui:

Esse review do patrick é meio fraquinho, em nenhum deles ele mostra a interface térmica da case! Mais é como eu pensei, esse ultimo da pilha e que ele diz ser o melhor i7, parece ser essa nova versão com bloco maior + heatpipes.
Será que já saiu essa com i226? Estava de folga por uns dias e ainda lendo os posts.

Será que já saiu essa com i226? Estava de folga por uns dias e ainda lendo os posts.
Sinceramente olhei e não achei nada no aliexpress, esses com i7 só com i225 por enquanto! A novidade mesmo é apenas essa aqui:

yUWyV3b.png

Ou sejam, processadores de 12 geração Elkhart Lake, porém, o desempenho do j6413 é basicamente a mesma coisa do n5105 só que ele tem menos cache, não tem suporte a nvme e é mais caro rsrsrs! Portanto me parece ser um downgrade escolher esses J6412/J6413 ao invés dos N5105\N6005.

Caí meio de paraquedas nesse tópico. Sempre tive vontade de ter esses mini PCs como um servidor caseiro. Mas pelo tópico, eles também servem como um roteador? Quais as vantagens de usar eles com essa função?
E sobre o J6413, interessante, achei que por serem 12a geração seriam bem melhores, uma pena não serem. Tem alternativas AMD comparáveis?

Sinceramente olhei e não achei nada no aliexpress, esses com i7 só com i225 por enquanto! A novidade mesmo é apenas essa aqui:

yUWyV3b.png

Ou sejam, processadores de 12 geração Elkhart Lake, porém, o desempenho do j6413 é basicamente a mesma coisa do n5105 só que ele tem menos cache, não tem suporte a nvme e é mais caro rsrsrs! Portanto me parece ser um downgrade escolher esses J6412/J6413 ao invés dos N5105\N6005.

Pior que não, é erro na página da Intel...

Mistura os cache L2 e L3, as vezes menciona o L2 outras vezes o L3. Todos esses processadores tem 1,5mb de cache L2 e 4mb de L3.

É o mesmo "requentantion" com algumas melhorias.

Talvez o Elkhart tenha um IPC melhor, a vantagem é o suporte a DDR4 3733mhz, por outro lado a iGPU ficou mais fraca 16 x 32 EUs do Jasper (Pentium Silver).

O top dos Elkhart é o J6412 que a Asrock já tem no NUC deles, talvez apareça nos China mas a placa é diferente da V4, mudou do BGA1338 pro BGA1493.

Pior que não, é erro na página da Intel...

Mistura os cache L2 e L3, as vezes menciona o L2 outras vezes o L3. Todos esses processadores tem 1,5mb de cache L2 e 4mb de L3.

É o mesmo "requentantion" com algumas melhorias.

Talvez o Elkhart tenha um IPC melhor, a vantagem é o suporte a DDR4 3733mhz, por outro lado a iGPU ficou mais fraca 16 x 32 EUs do Jasper (Pentium Silver).

O top dos Elkhart é o J6412 que a Asrock já tem no NUC deles, talvez apareça nos China mas a placa é diferente da V4, mudou do BGA1338 pro BGA1493.

Putz pesquisando mais a fundo aqui, pior que a questão do cache é essa mesmo...

Intel pisando na bola feio com infos erradas nas próprias paginas deles, PQP.

De qualquer forma ainda sim acho que não vale a pena ir nesses dois cpus da 12 geração:

m712lrv.png

Além do desempenho ser praticamente a mesma coisa ou até pior que o n5105 ou n6005, os x86 com esses cpu de 12 geração saem mais caro e esses cpus também não suportam nvme sendo apenas msata, o que é ruim rsrs.

nem sei pra q lançou essa bosta

Users who are viewing this thread

Voltar