[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
Quem quiser algo mais gerenciado e de graça, pode só pegar uma VPS de graça no GCP ou Oracle e usar ela como exit-node to tailscale, faço isso aqui.
Na Oracle eu acho meio arriscado (li alguns (vários) relatos no reddit de cancelamento da conta da OCI por violação dos termos de uso). Não acho que tenha relação com a VPN ou Tailscale, mas se for um exit node e escapar um acesso a um site "duvidoso" já pode dar problema. Se for torrent aí é quase certo q vai levar ban da OCI. Se bem que tem exemplos de tor relay usando a OCI, então qual a relação? Ninguém sabe.

Na Oracle eu acho meio arriscado (li alguns (vários) relatos no reddit de cancelamento da conta da OCI por violação dos termos de uso)
A minha VPS lá foi bloqueada pq sem querer deixei a VPN ligada enquanto tava rodando torrent, aí tem nem oq fazer né.

A bronca é que o sistema/serviço deles é uma merda, e não consigo restaurar nem fazer nada. Acabei deixando pra lá já que era de graça e tô no GCP (com cuidado pra não rodar torrent enquanto tiver com a VPN ligada agora kkkk)

Mas pra deixar claro, não levei ban, só desligaram a máquina e pediram pra eu consertar com o suporte. A bronca é que não consigo usar o suporte por conta do sistema cagado.

então qual a relação? Ninguém sabe.
Acho que a única bronca é se levar um DMCA de alguma empresa.

Alguém está com algum sistema de alarme no home lab? Poderiam compartilhar quais equipamentos usados? Estou querendo montar algo com o alarmo, mas em dúvida de quais equipamentos comprar.

Quem quiser algo mais gerenciado e de graça, pode só pegar uma VPS de graça no GCP ou Oracle e usar ela como exit-node to tailscale, faço isso aqui.
Antigamente usava o GCP. Usava la por 2013~2015 por ai nem lembro direito, na época rodava servidores de tibia kkk. Ultimamente tava usando o lightsail da aws unico problema era que é limitado a 1TB por mês e ainda não tem servidores no brasil e custam 3,5 dol por mês. No GCP antigamente tinha que ficar criando contas para pegar créditos não sei como está funcionando hoje em dia. Tenho preguiça de fazer isso hoje em dia kkkk. Mas em relação ao WARP eu curti cara pra mim em questão de rota fica muito bom, bem melhor que a rota do próprio ISP aqui o bgp deles fica bugando muito ainda usam MIKROTIK na rede de fibra, moro no RS bem longe de grandes IX.

No GCP antigamente tinha que ficar criando contas para pegar créditos não sei como está funcionando hoje em dia.
Eles tem um always free, não precisa de créditos contanto que vc fique dentro desse limite.
Mas em relação ao WARP eu curti cara pra mim em questão de rota fica muito bom, bem melhor que a rota do próprio ISP aqui o bgp deles fica bugando muito ainda usam MIKROTIK na rede de fibra, moro no RS bem longe de grandes IX.
No sentido praticidade e rotas não tem como bater a cloudflare né kkkkkk

Pessoal, para rede doméstica com wan 1gb/1gb qual o melhor que posso ter, RB5009 ou um applicance com pfsense? Também utilizo failover, estou nessa dúvida cruel e preciso resolver kkkk

Pessoal, para rede doméstica com wan 1gb/1gb qual o melhor que posso ter, RB5009 ou um applicance com pfsense? Também utilizo failover, estou nessa dúvida cruel e preciso resolver kkkk
appliance é muito mais versátil em termos de sistemas. Hoje uso x86 aqui e não penso em trocar.

Eu iria num intel n100 da aliexpress
tem modelos com usb 3 e 4 portas 2.5

Recebi minha segunda probe da atlas, agr é plugar no modem da tim e ver quem tem o maior uptime entre ela e a vivo.
5638a5e47051c50b06b33c1f91879f6d18e69959_2_412x550.jpeg
Pergunta... Essa probe vem dentro de tipo um "envelopão"?
Acho que a minha chegou também kkkk
Paguei uma taxa de 15,00 de despacho postal só.

Pergunta... Essa probe vem dentro de tipo um "envelopão"?
Acho que a minha chegou também kkkk
Paguei uma taxa de 15,00 de despacho postal só.
Sim.
Também paguei o despacho postal.

Valeu guys!!!
Então foi minha probe que chegou lá em casa mesmo kkkkkkkkkkkk
Eles nem me avisaram que iriam enviar. Achei que tinha sido barrado...
Aqui chegou de surpresa também, nem lembrava mais que tinha pedido. Paguei os 15 reais pela curiosidade e me surpreendi quando vi que era a probe.

Aqui chegou de surpresa também, nem lembrava mais que tinha pedido. Paguei os 15 reais pela curiosidade e me surpreendi quando vi que era a probe.
Tipo isso kkkkkkkkkkkkkk
Pedi a minha em fevereiro, do nada recebi uma cartinha dos correios sobre taxa de alguma coisa (achei que fosse de uma memória ram que eu havia comprado na shopee), dai hoje chegou kkkkkk

inclusive eu estou avaliando esse modelo para instalar em um local remoto onde os usuários são leigos (minha mãe) e preciso de um equipamento para não precisar me preocupar em atualizar (ou brickar em um update malsucedido) e configurar e que funcione sempre (desde que tenha energia elétrica).
Vou aguardar chegar o roteador GL.iNet Opal(GL-SFT1200) e a partir das impressoes que eu tiver dele irei decidir o que fazer.
Chegou hj o Gl.inet Opal, paguei R$ 107,00, chegou sem taxas em 12 dias úteis.
Achei o CxB bem honesto para quem tem link abaixo de 500Mbps

Pessoal comprei o x86 no Ali, chegou ontem no Brasil e foi pra fiscalização, pelo que li estão taxando tudo nos últimos dias, acho que rodei né. Alguém foi taxado nesse tipo de importação? Se sim qual a média da taxa?

Pessoal comprei o x86 no Ali, chegou ontem no Brasil e foi pra fiscalização, pelo que li estão taxando tudo nos últimos dias, acho que rodei né. Alguém foi taxado nesse tipo de importação? Se sim qual a média da taxa?
Torça pra que seja só taxa, se for RCV vai dar ruim. O meu x86 já tá a 3 meses na RFB parado

não sei o que pega sobre os minipc, mas peguei um redmi ax6000 no ali pra usar com openwrt, e pelo que entendo do rastreio do correios, passou batido na alfandega.
image.png

Alguém aí acompanhando os novos Intel Nxxx?

S3d8c652722e44925aea6421735d64dcaN.jpg

Os preços caíram e já temos opções com o N305 por R$ 1600,00 no aliexpress. Devo fechar a compra de um n305 e por fora comprar 32GB de RAM + 2 NVMe de 2 TB (Zraid no proxmox) + 4 TB HDD 2.5. A ideia é substituir o Nanopi 4s que tenho e virtualizar o N305 para trabalhar como solução primária de Firewall, NAS, Adguard, Zabbix, etc...

Fica a dúvida só de quem eu coloco como servidor dhcp da rede, já que o pfSense vai ficar dentro do Proxmox.

Os preços caíram e já temos opções com o N305 por R$ 1600,00 no aliexpress. Devo fechar a compra de um n305 e por fora comprar 32GB de RAM + 2 NVMe de 2 TB (Zraid no proxmox) + 4 TB HDD 2.5. A ideia é substituir o Nanopi 4s que tenho e virtualizar o N305 para trabalhar como solução primária de Firewall, NAS, Adguard, Zabbix, etc...

Fica a dúvida só de quem eu coloco como servidor dhcp da rede, já que o pfSense vai ficar dentro do Proxmox.
Pfsense ué

Tenho dois links de internet, quero comprar um roteador para os dois links, uso para jogar online, muitas vezes competitivo e fazer live streaming de jogos no youtube na resolução 4k, fora o uso doméstico.
Pensei num que tenha i226-v, e que não seja overkill para meu uso.

O que acham desse com i3-N305?
https://a.aliexpress.com/_mMBzEVQ

Última edição:

Por usar DDR5, daria para usar o TrueNAS com ECC ativo na memória?
Pelo que pesquisei aqui não.

Última edição:

Eu estou tentado a ir no n100.
Só usaria torrent, Plex, pfsense/openwrt e dual wan no proxmox.
Acho que ele dá conta de sobra pra isso.
E valor fica por menos de 800. No meu uso acho que não compensa esse i3

Users who are viewing this thread

Voltar