[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
Eu estou tentado a ir no n100.
Só usaria torrent, Plex, pfsense/openwrt e dual wan no proxmox.
Acho que ele dá conta de sobra pra isso.
E valor fica por menos de 800. No meu uso acho que não compensa esse i3
Eu trocaria o pf(OPN)sense/openwrt por routerOS (CHR), usei opnsense aqui e acabei voltando para o routerOS (tive 3 routerboard antes de ter um appliance), simples, leve, prático e muito eficiente. Para só rotear a internet está ótimo.

Plex eu trocaria pelo jellyfin, dá pra usar aceleração por hardware sem pagar licença e o desempenho é muito superior ao plex.

Eu trocaria o pf(OPN)sense/openwrt por routerOS (CHR), usei opnsense aqui e acabei voltando para o routerOS (tive 3 routerboard antes de ter um appliance), simples, leve, prático e muito eficiente. Para só rotear a internet está ótimo.

Plex eu trocaria pelo jellyfin, dá pra usar aceleração por hardware sem pagar licença e o desempenho é muito superior ao plex.
Obrigado!
eu já iria no jellyfin mesmo. plex foi maneira de falar rs

Agora esse routerOS CHR eu não conheço. Olhando aqui, me parece pago. 90 dol. Aí já acho que não compensa.

vou migrar do plex para o jellyfin

Fechei ontem a compra desse n100 por 690.
Espero que não seja uma torradeira e a loja entregue rs

Diego, só da uma olhada se por R$ 690,00 não foi o N5105. Pois nesse anúncio o N100 esta por R$ 812,00.
Foi o certo sim. Obrigado pelo aviso!
Ontem estava com 11% de moedas + 51 reais de desconto do dia dos namorados + cupom AMOR80/AMOR25
Comprei outras coisas juntas

Obrigado!
eu já iria no jellyfin mesmo. plex foi maneira de falar rs

Agora esse routerOS CHR eu não conheço. Olhando aqui, me parece pago. 90 dol. Aí já acho que não compensa.
90 bidens a licença para 10gbits, eu peguei a licença de 1gbit mesmo, até minha internet passar disso vai longe.

alguém aqui usa intel quicksync no jellyfin via docker?
Já tentei de todas as formas e não rolou...

alguém aqui usa intel quicksync no jellyfin via docker?
Já tentei de todas as formas e não rolou...
Vc precisa passar a igpu pro container, não sei se é só com o --device ou se precisa de algo mais.

Vc precisa passar a igpu pro container, não sei se é só com o --device ou se precisa de algo mais.
to rodando docker direto no host proxmox
ja coloquei o --device=/dev/dri:/dev/dri e no painel ficou assim

Testei tanto com VAAPI quanto com o Intel Quicksync e da na mesma, quando tento rodar um video 4k em 480p ele diz que não é compatível (ou seja não fez transcode de hardware, mas se eu selecionar Nenhum aí roda)

bNS1xjJ.png
Ximi0y3.png

Última edição:
Era pra ser só --device=/dev/dri, não?

Depois de fazer isso, tenta entrar no container e rodar o vainfo pra ver se tá pegando o dispositivo.

Tem que ver se está carregando os drivers, tem que baixar o pacote linux-firmwares e conferir no dmesg se aparece a iGPU carregada. Eu passei um trabalhão aqui também, acho que foram uns 2 finais de semana até fazer funcionar via docker.

Antes eu tentei fazer funcionar direto na VM e depois que funcionou nela, passei pro container.

Amanhã irei tentar novamente e posto aqui

Com relação ao custo de licença eu concordo, mas em performance e até mesmo organização dos conteúdos na minha opinião o plex dá um banho no jellyfin. Já tentei fazer a troca de um pelo outro e não acho que o Jellyfin está em pé de igualdade não.
to rodando docker direto no host proxmox

Testei tanto com VAAPI quanto com o Intel Quicksync e da na mesma, quando tento rodar um video 4k em 480p ele diz que não é compatível (ou seja não fez transcode de hardware, mas se eu selecionar Nenhum aí roda)

bNS1xjJ.png
Ximi0y3.png
O comando correto é o que o amigo postou logo acima "--device=/dev/dri", a propósito, qual cpu você está usando ?

Com relação ao custo de licença eu concordo, mas em performance e até mesmo organização dos conteúdos na minha opinião o plex dá um banho no jellyfin. Já tentei fazer a troca de um pelo outro e não acho que o Jellyfin está em pé de igualdade não.

O comando correto é o que o amigo postou logo acima "--device=/dev/dri", a propósito, qual cpu você está usando ?
n5105,.
Tem como eu alterar esse device já com o container criado ou tem que ficar deletando toda vez?

host proxmox vainfo
root@proxmox:~# vainfo
error: can't connect to X server!
libva info: VA-API version 1.10.0
libva info: Trying to open /usr/lib/x86_64-linux-gnu/dri/iHD_drv_video.so
libva info: Found init function __vaDriverInit_1_10
libva info: va_openDriver() returns 0
vainfo: VA-API version: 1.10 (libva 2.10.0)
vainfo: Driver version: Intel iHD driver for Intel(R) Gen Graphics - 21.1.1 ()
vainfo: Supported profile and entrypoints
VAProfileNone : VAEntrypointVideoProc
VAProfileNone : VAEntrypointStats
VAProfileMPEG2Simple : VAEntrypointVLD
VAProfileMPEG2Main : VAEntrypointVLD
VAProfileH264Main : VAEntrypointVLD
VAProfileH264Main : VAEntrypointEncSliceLP
VAProfileH264High : VAEntrypointVLD
VAProfileH264High : VAEntrypointEncSliceLP
VAProfileJPEGBaseline : VAEntrypointVLD
VAProfileJPEGBaseline : VAEntrypointEncPicture
VAProfileH264ConstrainedBaseline: VAEntrypointVLD
VAProfileH264ConstrainedBaseline: VAEntrypointEncSliceLP
VAProfileVP8Version0_3 : VAEntrypointVLD
VAProfileHEVCMain : VAEntrypointVLD
VAProfileHEVCMain : VAEntrypointEncSliceLP
VAProfileHEVCMain10 : VAEntrypointVLD
VAProfileHEVCMain10 : VAEntrypointEncSliceLP
VAProfileVP9Profile0 : VAEntrypointVLD
VAProfileVP9Profile1 : VAEntrypointVLD
VAProfileVP9Profile2 : VAEntrypointVLD
VAProfileVP9Profile3 : VAEntrypointVLD
VAProfileHEVCMain422_10 : VAEntrypointVLD
VAProfileHEVCMain444 : VAEntrypointVLD
VAProfileHEVCMain444 : VAEntrypointEncSliceLP
VAProfileHEVCMain444_10 : VAEntrypointVLD
VAProfileHEVCMain444_10 : VAEntrypointEncSliceLP

no container não há o pacote vainfo e dmesg retorna sem permissão

Última edição:
n5105,.
Tem como eu alterar esse device já com o container criado ou tem que ficar deletando toda vez?
Não sei como está o suporte pra essa cpu nos dias atuais, mas em um passado não muito distante tive muitos problemas pra fazer o hw transcoding funcionar de maneira adequada com processador, tanto no Plex quando no Jellyfin. Isso me deu tanta dor de cabeça que acabei trocando para outra plataforma com "Iris Xe".

Assim que fizer os testes passa um feedback pra gente se está tudo funcionando a contento.

Alterei para --device=/dev/dri apenas e nada mudou. Talvez esse cpu não funcione com o hw transcode
:crycat:

Alterei para --device=/dev/dri apenas e nada mudou. Talvez esse cpu não funcione com o hw transcode
Eu já consegui fazer transcoding por hw com essa cpu no Plex por umas duas vezes, mas eu mexi e testei tantas coisas que nem lembro exatamente o que foi que fez funcionar. Mas quando funcionou ela fez transcoding 4k > 1080p de boa.

No Jellyfin e no Emby nunca rolou......

Boa noite, gostaria de saber uma duvida só, estou querendo comprar esse roteador https://pt.aliexpress.com/item/1005...=a2g0o.store_pc_allProduct.8148356.1.a50f2335 - o sistema de mesh dele vai funcionar numa boa com o meu archer c6? ou tem que ser 2 modelos desse mesmo produto?
Só se você colocasse o mesmo SO nos dois, openwrt por exemplo.
Via de regra, cada fabricante tem uma implementação de mesh diferente e que só funciona entre aparelhos da mesma "família"

ainda não desisti de tentar fazer funcionar o hw transcode
Pior q o container enxerga tanto a pasta card0 quanto a renderD128
já ate tentei adicionar ao container os grupos 44 (video) e 103 (render no host proxmox), mas continua dando erro quando faz o transcode.

Veja se está carregando os drivers no boot da máquina virtual. Como disse anteriormente, eu tentei primeiro fazer localmente na vm, depois que funcionou eu passei para o container.

Users who are viewing this thread

Voltar