[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

NanoPC-Placa de Desenvolvimento de CPU, Rockchip, RK3588, 2 2.5G e 1 Gbps, Portas Ethernet, Suporta Debian 11,Android 12,Ubuntu 22.04
não tem relação direta com esse aparelho mas, a nova RC2 do openwrt 23.05 adicionou suporte ao Orange Pi R1 Plus e Orange Pi R1 Plus LTS, que usam chipset RK33xx dessa rockchip
 
Recebi esta mensagem da Toton referente ao minipc que comprei:

Dear, Barebone bundle had best to use Samsung, Micron, Skhynix etc ORIGINAL brand ram and storage. Suggest DO NOT use Kingston HyperX impact brand ram. Suggest DO NOT buy Barebone PC ("No Ram No Storage" bundle)If you are NOT IT technician. Most bad reviews comes from barebone bundle purchasing, PC demands professional skill to assemble and debug. We are afraid to see you suffer a bad shopping experience and DO NOT compensate for buyer's man-made damage and faulty. If you leave negative feedback because of your faulty without discussing, warranty will be lost by default.

Porém a mensagem chegou depois que eu já havia comprado justamente a marca de memória que citam na mensagem:
Comprei dois pentes de 8GB 2400MHz

Será que vai dar ruim mesmo usar as memórias que comprei com o minipc?
 
Recebi esta mensagem da Toton referente ao minipc que comprei:



Porém a mensagem chegou depois que eu já havia comprado justamente a marca de memória que citam na mensagem:
Comprei dois pentes de 8GB 2400MHz

Será que vai dar ruim mesmo usar as memórias que comprei com o minipc?
Engraçado informarem pra usar somente marca original sendo que a própria topton não é. :ps:
 
Recebi esta mensagem da Toton referente ao minipc que comprei:



Porém a mensagem chegou depois que eu já havia comprado justamente a marca de memória que citam na mensagem:
Comprei dois pentes de 8GB 2400MHz

Será que vai dar ruim mesmo usar as memórias que comprei com o minipc?
Qual mini Pc que tu comprou mesmo? Eles mandam tu comprar memórias de uma marca (Skhynix) e não pode usar Kingston? Tu pegou o modelo e a frequência correta ao menos? 🤔
 
Qual mini Pc que tu comprou mesmo? Eles mandam tu comprar memórias de uma marca (Skhynix) e não pode usar Kingston? Tu pegou o modelo e a frequência correta ao menos? 🤔
Pegue este modelo:
E conforme informado, a memória que comprei está correta quando a frequência (2400MHz).
2023-07-04-21-50-35-Mini-PC-Fanless-do-Firewall-Intel-i226-V-2-5-G-Pentium-N6005-N5105-edi-o-V5.png
 
Dá pra levar um N100 no Fanless ou ele vai sofrer muito thermal throttling?
O meu desse chegou ontem.
Aqui uns testes iniciais de temp: https://forums.servethehome.com/index.php?threads/cwwk-topton-nxxx-quad-nic-router.39685/post-383544

Como não pretendo deixar a cpu torando 100% do tempo, acho de boa os 70º.
Dentro da case coloquei um nvme wd black e um ssd walram, ambos 500gb e um samsung 4800 8gb.

Sei que estou tomando surra para configurar proxmox + pfsense. Último teste a internet estava dropando algumas conexões aleatórias. Provavelmente alguma config faltando no pfsense.

Mas estou seriamente tentado a ir de openwrt barebone e rodar lxc ou docker dentro dele.
 
Teve que pagar imposto ou passou direto pela RF?
Dei sorte.
Junho comprei 2 ip camera, xiaomi ax6000, esse n100, ssd, ram, nvme, placa de rede 2.5 pcie
todos chegaram e sem fiscalização

A caixa do ax6000 era bem grande. as câmeras e o n100 tinham tamanho médio. E o resto era bem pequeno.

Maior valor declarado desses foi $35
 
Recebi esta mensagem da Toton referente ao minipc que comprei:



Porém a mensagem chegou depois que eu já havia comprado justamente a marca de memória que citam na mensagem:
Comprei dois pentes de 8GB 2400MHz

Será que vai dar ruim mesmo usar as memórias que comprei com o minipc?
Será que isso deve ser alguma incompatibilidade da BIOS com RAM com XMP?
 
O meu desse chegou ontem.
Aqui uns testes iniciais de temp: https://forums.servethehome.com/index.php?threads/cwwk-topton-nxxx-quad-nic-router.39685/post-383544

Como não pretendo deixar a cpu torando 100% do tempo, acho de boa os 70º.
Dentro da case coloquei um nvme wd black e um ssd walram, ambos 500gb e um samsung 4800 8gb.

Sei que estou tomando surra para configurar proxmox + pfsense. Último teste a internet estava dropando algumas conexões aleatórias. Provavelmente alguma config faltando no pfsense.

Mas estou seriamente tentado a ir de openwrt barebone e rodar lxc ou docker dentro dele.
eu uso proxmox + openwrt + diversos LXC + VMs
 
eu uso proxmox + openwrt + diversos LXC + VMs
Boa! Eu não tinha certeza se o openwrt stable tinha suporte ao i226-v
Aí aproveitei para testar o pfsense.
Estava quase desistindo e indo instalar o openwrt barebones mas aí resolvi o problema de conexão dropando.
Foi só eu desconectar o meu roteador (openwrt) antigo do modem da Claro e deixar só o proxmox conectado nele que parou os problemas. Na minha cabeça não tinha pq o modem em bridge se embananar com isso. Vai ver era pq as 2 portas usavam o mesmo MAC clonado? sei lá.

Amanhã eu vou instalar a placa pci-e 2.5gbps no meu desktop e ver como a conexão local se comporta.

Quais LXC e VMs você tem? E Só pra deixar claro, as LXC você roda pelo proxmox ou pelo openwrt? Proxmox né? E o openwrt está como VM ou LXC?

Ainda to pensando aqui quais vou colocar.
 
Para quem comprou o minipc na Topton, eles levaram quanto tempo para despachar a compra? Já passou 4 dias e nada até agora.
 
Boa! Eu não tinha certeza se o openwrt stable tinha suporte ao i226-v
Aí aproveitei para testar o pfsense.
Estava quase desistindo e indo instalar o openwrt barebones mas aí resolvi o problema de conexão dropando.
Foi só eu desconectar o meu roteador (openwrt) antigo do modem da Claro e deixar só o proxmox conectado nele que parou os problemas. Na minha cabeça não tinha pq o modem em bridge se embananar com isso. Vai ver era pq as 2 portas usavam o mesmo MAC clonado? sei lá.

Amanhã eu vou instalar a placa pci-e 2.5gbps no meu desktop e ver como a conexão local se comporta.

Quais LXC e VMs você tem? E Só pra deixar claro, as LXC você roda pelo proxmox ou pelo openwrt? Proxmox né? E o openwrt está como VM ou LXC?

Ainda to pensando aqui quais vou colocar.
Quando vc faz virtualização quem identifica o nic de rede é o virtualizador (proxmox)
Mesmo q vc rode uma ISO do openwrt que não tenha suporte ao i226 se o virtualizador tiver suporte tá tranquilo
 
Não te preocupa que vai funcionar sim, eles devem ter ficado maluco em dizer que a maior marca de memórias não presta 🤣
Rapaz, pensei a mesma coisa... Inclusive eu uso as HyperX Impact no meu Ryzen e tudo 100% desde outubro do ano passado kkkk
 
Quando vc faz virtualização quem identifica o nic de rede é o virtualizador (proxmox)
Mesmo q vc rode uma ISO do openwrt que não tenha suporte ao i226 se o virtualizador tiver suporte tá tranquilo
É. Em algum momento depois eu li isso. Mas eu estava achando que ia precisar faz passthrough da Wan pelo menos, pq via tutorial assim e falando que melhora o desempenho.

Mas ontem fiz testes com o iperf3 windows - pfsense e consegui topar 2.3 gbps, o limite da conexão 2.5 mesmo

Então depois eu subo outro openwrt e faço uns testes para comparar rs.


O próximo teste vai ser aprender a compartilhar o HD extra e o HD externo via nas. Só não sei se testo o omv ou aquele turnkey file server
 
É. Em algum momento depois eu li isso. Mas eu estava achando que ia precisar faz passthrough da Wan pelo menos, pq via tutorial assim e falando que melhora o desempenho.

Mas ontem fiz testes com o iperf3 windows - pfsense e consegui topar 2.3 gbps, o limite da conexão 2.5 mesmo

Então depois eu subo outro openwrt e faço uns testes para comparar rs.


O próximo teste vai ser aprender a compartilhar o HD extra e o HD externo via nas. Só não sei se testo o omv ou aquele turnkey file server
Não precisa fazer o passthrough. Se houver alguma diferença de performance, ela é mínima e ainda traz dificuldades pra VM como impossibilitar a criação de snapshots que são tipo checkpoints pra vc voltar no passado caso faça alguma config que dê ruim. Tipo um backup em tempo real. Já usei diversas vezes e funciona muito bem sem passthrough.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo