[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
se não me engano eu colocava queue nos cores a72 e irq nos a53. Mas o startup aqui nunca deu certo infelizmente. Só digitando no console e testando.
no caso o 35 é o a72 ?

se incomoda de me passar como são seus comandos ?

vou tentar esses comandos:

#eth0 interrupts on core 0
echo 1 > /proc/irq/35/smp_affinity
#eth0 queue on core 1
echo 2 > /sys/class/net/eth0/queues/rx-0/rps_cpus
#eth1 interrupts on core 2
echo 4 > /proc/irq/87/smp_affinity
#eth1 queue on core 3
echo 8 > /sys/class/net/eth1/queues/rx-0/rps_cpus

edit:

consegui resultados melhores com esse:

#eth0 core 0
#eth1 core 2
echo 2 > /proc/irq/87/smp_affinity
#queues on all cores
echo 3f > /sys/class/net/eth0/queues/rx-0/rps_cpus
echo 3f > /sys/class/net/eth1/queues/rx-0/rps_cpus

Agora o que eu nao consigo entender é:

pq eu tava batendo 800mb com um er-x com openwrt

e com esse to batendo 600.

Será que esse provedor deixa a internet meio dinâmica ? Sei lá.

Última edição:
no caso o 35 é o a72 ?

se incomoda de me passar como são seus comandos ?

vou tentar esses comandos:

#eth0 interrupts on core 0
#eth0 queue on core 1
echo 2 > /sys/class/net/eth0/queues/rx-0/rps_cpus
#eth1 interrupts on core 2
echo 4 > /proc/irq/87/smp_affinity
#eth1 queue on core 3
echo 8 > /sys/class/net/eth1/queues/rx-0/rps_cpus
eu usava isso aqui no friendlywrt (tem um -n nessa versão pra IRQ)

Não uso mais nanopi. Agora uso x86.

#IRQ eth0 Core 2 a53
echo -n 4 > /proc/irq/31/smp_affinity

#IRQ eth0 Core 3 a53
echo -n 8 > /proc/irq/88/smp_affinity

#queue eth0 no core 4 A72
echo 10 > /sys/class/net/eth0/queues/rx-0/rps_cpus

#queue eth1 no core 5 A72
echo 20 > /sys/class/net/eth1/queues/rx-0/rps_cpus

qzg4Drf.png

----------------------
EDIT
experimente desativar o packet steering quando usar essas configurações

Última edição:
Quais são seus equipamentos? Sabe as dimensões do cooler? Tem link?
Aqui não tenho problemas com temperatura, meus gatos adoram dormir em cima do meu N5105 e AP, porém, eu detesto calor/verão e pelas notícias, esse ano vai ser mais horrível ainda.

Alguém usando NVME de 2TB, teria alguma recomendação? Estou pensando em algum com dram, vai ser usado exclusivamente como media storage/permaseed de filmes, mas não sei se para esse caso seria um fator determinante, minha ideia era apenas por conta da melhora na durabilidade por ser dram.
Comprei este mini pc aqui https://pt.aliexpress.com/item/1005004302428997.html

E o fan que eu comprei pra por em cima é esse aqui https://pt.aliexpress.com/item/1005003194280865.html

Tô usando esse 980 pro 2tb mas tenho outro s70 Blade 2tb também

Rapaz... E eu pensando que os caras estavam usando coisa simples 😅
Dei uma pesquisada rápida e confesso que gostei desse Blade, além de estar bem mais barato que o 980, obrigado!
Você pegou qual? Duplo rolamento?

Rapaz... E eu pensando que os caras estavam usando coisa simples 😅
Dei uma pesquisada rápida e confesso que gostei desse Blade, além de estar bem mais barato que o 980, obrigado!

Você pegou qual? Duplo rolamento?
Entre os 2 eu recomendo ir de 980 por porque o s70 Blade teve várias versões e em algumas delas há relatos de problemas com a controladora. Por enquanto tudo certo por aqui mas o Samsung do link é mais garantido e ainda vem com a firmware atualizada.

Entre os 2 eu recomendo ir de 980 por porque o s70 Blade teve várias versões e em algumas delas há relatos de problemas com a controladora. Por enquanto tudo certo por aqui mas o Samsung do link é mais garantido e ainda vem com a firmware atualizada.
Curioso, iria comprar ontem mesmo mas devido ao horário, pensei nah... Amanhã no horário de almoço eu pego, vou dormir.
Eis que termino de almoçar agora, peguei a carteira mas pensei, vou dar uma olhada no fórum antes, bom...

:olar:

Entre o 980 e esse aqui? Qual compensa mais?
https://www.aliexpress.com/item/1005005709270261.html

Curioso, iria comprar ontem mesmo mas devido ao horário, pensei nah... Amanhã no horário de almoço eu pego, vou dormir.
Eis que termino de almoçar agora, peguei a carteira mas pensei, vou dar uma olhada no fórum antes, bom...

:olar:

Entre o 980 e esse aqui? Qual compensa mais?
https://www.aliexpress.com/item/1005005709270261.html
Dizem que WD consegue dar um jeitinho pra usar a garantia aqui comprando no aliexpress, mas não contaria com isso...
Não conheço muito sobre esse modelo, apenas posso afirmar que estou satisfeito com o 980 pro rodando proxmox aqui. Em breve vou colocar o s70blade como armazenamento extra no servidor.

Dizem que WD consegue dar um jeitinho pra usar a garantia aqui comprando no aliexpress, mas não contaria com isso...
Não conheço muito sobre esse modelo, apenas posso afirmar que estou satisfeito com o 980 pro rodando proxmox aqui. Em breve vou colocar o s70blade como armazenamento extra no servidor.
comprei um cartao microsd da Sandisk de 128GB no Aliexpress em 2021, o qual deu problema depois de um mes, joguei na gaveta. Mês passado decidi abrir um ticket de RMA junto com um HD externo de 4TB comprado em marketplace da Americanas que deu erro no smart, juntei mais dois pendrives sandisk que comprei na Amazon e que estavam com erro de leitura. Fiz o registro de cada item no site, enviei tudo junto em uma caixa (1 HD, 2 pendrives e 1 cartao microsd), paguei o frete de R$ 30,00 para SP. Hoje recebi a confirmação que foi enviado para o meu endereço o cartao de 128GB via UPS.
Então eu diria que a garantia e suporte no BR funcionou para um item comprado no aliexpress.

Eu tive dando umas pesquisadas sobre ter cache dram e agora só vou comprar se tiver, a chance de perca de dados é muito menor causa tenha alguma intercorrencia na energia e ate ajuda na velocidade.

SSD = https://pt.aliexpress.com/item/1005...!sea!BR!1627400501&curPageLogUid=H03BYhxaJO5L

O fan eu quero ver se faço uma gambiarra com um noctua que tenho parado aqui, o problema é que os conectores do usb nao tem informacao de PWM para controlar a rotação ...

Estive lendo exatamente sobre isso, por isso citei o mesmo. Eu vou dar uma segurada, pesquisando aqui e pro meu tipo de uso, um com dram seria recomendado.
Eu estou usando NVME netac e acho satisfatório.
Qual modelo?
Eu tive dando umas pesquisadas sobre ter cache dram e agora só vou comprar se tiver, a chance de perca de dados é muito menor causa tenha alguma intercorrencia na energia e ate ajuda na velocidade.

SSD = https://pt.aliexpress.com/item/1005003807803134.html?spm=a2g0o.productlist.main.7.30fc79ffyXh2hp&algo_pvid=306cf138-5915-4de9-b563-6c44c45e4879&algo_exp_id=306cf138-5915-4de9-b563-6c44c45e4879-3&pdp_npi=3@dis!BRL!1046.87!376.88!!!210.19!!@2101c6e316907531872922422e64fd!12000034258952571!sea!BR!1627400501&curPageLogUid=H03BYhxaJO5L

O fan eu quero ver se faço uma gambiarra com um noctua que tenho parado aqui, o problema é que os conectores do usb nao tem informacao de PWM para controlar a rotação ...
Lembro de um pessoal tendo dor de cabeça com firmware desse Netac, componentes diferentes enfim, descartei ele por conta disso na época, corrigiram?

Estive lendo exatamente sobre isso, por isso citei o mesmo. Eu vou dar uma segurada, pesquisando aqui e pro meu tipo de uso, um com dram seria recomendado.

Qual modelo?

Lembro de um pessoal tendo dor de cabeça com firmware desse Netac, componentes diferentes enfim, descartei ele por conta disso na época, corrigiram?
Aonde tu viu sobre essa questao da firmware? Nos review la do ali, as que eu li pessoal falava que funciona bem e alguns tiveram problema com velocidade. Mas esses que tiveram problemas, estavam com placas ou processadores, usando pci 3.0 inves do 4.0 que é o padrao do SSD

Aonde tu viu sobre essa questao da firmware? Nos review la do ali, as que eu li pessoal falava que funciona bem e alguns tiveram problema com velocidade. Mas esses que tiveram problemas, estavam com placas ou processadores, usando pci 3.0 inves do 4.0 que é o padrao do SSD
Em diversos lugares da internet há relatos de pessoas com problemas, youtube, forums e sites de fora, pesquisa no Google sobre MN-5236, até mesmo aqui no fórum tem:
https://forum.adrenaline.com.br/threads/mais-um-vitima-reletech-p400-evi-2tb-mn-5236.703378/

Em diversos lugares da internet há relatos de pessoas com problemas, youtube, forums e sites de fora, pesquisa no Google sobre MN-5236, até mesmo aqui no fórum tem:
https://forum.adrenaline.com.br/threads/mais-um-vitima-reletech-p400-evi-2tb-mn-5236.703378/
Pela lista de referencia de um dos post nesse topico, fala que os nv7000 usam controladora
  • Netac - NV7000 (Phison E18)
Então alteraram depois de ter o primeiro batch feito, para baratear os custos no minimo ...

Pela lista de referencia de um dos post nesse topico, fala que os nv7000 usam controladora
  • Netac - NV7000 (Phison E18)
Então alteraram depois de ter o primeiro batch feito, para baratear os custos no minimo ...
Se isso se limitasse apenas aos chineses, estava ótimo, dose é marcas grandes fazerem o mesmo e ainda não informarem nada sobre essas alterações, como no caso da Kingston.

Eu mesmo uso dois chineses pé de boi em casa, Kingdian e Kingspec, um é sata e está no meu Pi4 há 4 anos, o outro eu uso há 3 anos como pendrive de luxo em uma case para armazenar ISOs de Windows/Linux etc, os caras devem utilizar controladora de um carrinho de controle remoto, mas estão de pé até hoje, ou seja, dependendo do uso, não vejo problema algum o cidadão investir em um pastel de flango.

Se isso se limitasse apenas aos chineses, estava ótimo, dose é marcas grandes fazerem o mesmo e ainda não informarem nada sobre essas alterações, como no caso da Kingston.

Eu mesmo uso dois chineses pé de boi em casa, Kingdian e Kingspec, um é sata e está no meu Pi4 há 4 anos, o outro eu uso há 3 anos como pendrive de luxo em uma case para armazenar ISOs de Windows/Linux etc, os caras devem utilizar controladora de um carrinho de controle remoto, mas estão de pé até hoje, ou seja, dependendo do uso, não vejo problema algum o cidadão investir em um pastel de flango.
Eu estava olhando quais sao os controladores das grandes marcas, a propria samsung diz que usa um proprietario deles (Pascal). Agora se realmente é deles nao iremos saber, acho que vou acabar trocando para outro modelo e marca. Duvido que o china vai querer abrir a caixa e verificar qual controlador e me falar no chat, os ssd da adata e lexar pelo que vi sao otimas marcas. Se caso eu achar uma promoção boa, ainda queria pegar o 990 pro da samsung. Lembro de a uns 4 meses atras que teve bug em uma loja da samsung e o 990 pro, tava a preço de banana. Tinha pegado acho que era 4 ou 5, por miseros miseros 1000 reais, dava pra revender aqui cada a esse valor e ganhar uma mini fortuna!

Além desses aí, tb estou com uns xraydisc da época dos ssd de R$ 20 do aliexpress (cupons de novo usuário :olar:)

Exemplo de um WDGreen guerreiro que tenho num pc:
Crystal-Disk-Info-20230731173147.png

Última edição:
O desempenho do r4s é impressionante, coloquei modem da claro em bridge, tem o ipv6 mas não tenho ip válido no computador, alguma solução?

Última edição:
O desempenho do r4s é impressionante, coloquei modem da claro em bridge, tem o ipv6 mas não tenho ip válido no computador, alguma solução?
no openwrt aqui funcionava automático
no pfsense tem algumas configs específicas. no tópico da claro algumas páginas atrás eu discuti isso com outro user que colou as informações dele. dá uma pesquisada lá

no openwrt aqui funcionava automático
no pfsense tem algumas configs específicas. no tópico da claro algumas páginas atrás eu discuti isso com outro user que colou as informações dele. dá uma pesquisada lá

vou ver, tenho um wdr4300 com openwrt e pegou de primeira.

incrivel como o ipv6 na vivo aqui pra mim é tão cagado.
o ps5 não conecta fica dando erro na psn, aqui no adrenaline as imagens e videos não carregam direito.
ipv6 pra mim é uma merd* perdão a palavra kkk

Alguém saberia me dizer o que pode ser? O SSD NVME M2 não passa desta velocidade. Testei nos dois conectores do MiniPC:
Crystal-Disk-Mark-20230801224834.png

Poderia ser alguma configuração da BIOS? Amanhã vou testar o SSD no meu PC para ver se é problema dele ou é algo do MiniPC mesmo.

Alguém saberia me dizer o que pode ser? O SSD NVME M2 não passa desta velocidade. Testei nos dois conectores do MiniPC:
Crystal-Disk-Mark-20230801224834.png

Poderia ser alguma configuração da BIOS? Amanhã vou testar o SSD no meu PC para ver se é problema dele ou é algo do MiniPC mesmo.
Seu mini PC tem quantas lanes PCIe disponíveis nesse slot?

Users who are viewing this thread

• Voltar