Não, estava procurando por um mini pc com slot de memória e slot para armazenamento, esses que você citou tem os chips soldados, mas aparentemente pelo que pude ver aqui, não existe mesmo, somente nas versões firewall.Esse?
Tem esse também...
Não, estava procurando por um mini pc com slot de memória e slot para armazenamento, esses que você citou tem os chips soldados, mas aparentemente pelo que pude ver aqui, não existe mesmo, somente nas versões firewall.Esse?
Tem esse também...
Servir ele serve, mas com esse processador não vai conseguir passar muita velocidade. Outro fator é que ele tem apenas duas portas ethernet, vai conseguir apenas a WAN e a LAN ...
Esse beelink serve pra esse proposito com pfsense tambem galera?
Serve ate demais, seria ideal usar o proxmox, virtualizar pfsense e rodar algumas vms, o meu e o N5105 com 600mb e aguenta com os pes nas costas, o N100 e mais forte ainda.
Tu está rodando apenas o pfsense sem nenhum pacote?Serve ate demais, seria ideal usar o proxmox, virtualizar pfsense e rodar algumas vms, o meu e o N5105 com 600mb e aguenta com os pes nas costas, o N100 e mais forte ainda.
Edit - Sobre duas portas, um switch gigabit resolve tranquilamente.
Por esse valor ao meu ver compensa mais pegar o que eu comprei:
Fiz conforme você orientou e agora todos os dispositivos da minha rede se enchergam sem problemas. Grato pela dica.eu não uso pfsense porém a lógica é a mesma do openwrt.
Vc entrega pra VM a vmbr0 e vmbr3 e lá no pfsense vc vai ter uma LAN e uma WAN. As 3 portas lan funcionarão como se fosse uma só e o proxmox fará esse switch.
Se usar esse que tu colocou direto com o pfsense não vai funcionar por causa do modelo da interface de rede, não sei se no 2.7 já tem o driver para a i226. No 2.6 ao menos não tinha, mas se virtualizar, o pfsense vai receber o driver que o proxmox oferecer e vai de boa ...Por esse valor ao meu ver compensa mais pegar o que eu comprei:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Fiz conforme você orientou e agora todos os dispositivos da minha rede se enchergam sem problemas. Grato pela dica.
e se eu pegar a versao com n100 ou n305?? ai fica de boa pra pfsense e tudo mais?Se usar esse que tu colocou direto com o pfsense não vai funcionar por causa do modelo da interface de rede, não sei se no 2.7 já tem o driver para a i226. No 2.6 ao menos não tinha, mas se virtualizar, o pfsense vai receber o driver que o proxmox oferecer e vai de boa ...
Aqui rodo o pfSense no Proxmox.Se usar esse que tu colocou direto com o pfsense não vai funcionar por causa do modelo da interface de rede, não sei se no 2.7 já tem o driver para a i226. No 2.6 ao menos não tinha, mas se virtualizar, o pfsense vai receber o driver que o proxmox oferecer e vai de boa ...
Desde que a placa de rede não seja a i226, vai funcionar de boa. Só conferir isso e não pegar placas de rede que sejam da Realtek, é um lixo enormeeeeeee se eu pegar a versao com n100 ou n305?? ai fica de boa pra pfsense e tudo mais?
Aí vai de boa, eu já uso uma maquina montada e acho melhor do que ter no proxmoxAqui rodo o pfSense no Proxmox.
O pfSense 2.7 já suporta o chip i226 da Intel:Se usar esse que tu colocou direto com o pfsense não vai funcionar por causa do modelo da interface de rede, não sei se no 2.7 já tem o driver para a i226. No 2.6 ao menos não tinha, mas se virtualizar, o pfsense vai receber o driver que o proxmox oferecer e vai de boa ...
Nao, com o pfblockerng.Tu está rodando apenas o pfsense sem nenhum pacote?
Sobre o switch ele deve ser gigabyte e gerenciável, se quiser ter mais LANS (LAN1, LAN2, ...)
Que maravilha, eu tinha lido as mudanças mas não na parte do suporte a i226. Mas que bom que com a mudança do freebsb, os driver todos foram atualizados ...O pfSense 2.7 já suporta o chip i226 da Intel:
![]()
pfSense CE 2.7 Released with Intel i226 Support and Other Enhancements
pfSense CE 2.7 is out with new features like a packet capture GUI and even an upgrade to FreeBSD 14 for better hardware supportwww.servethehome.com
Eu uso com o mesmo configurado apenas para filtrar os IPS, a parte do dnsdbl uso no pihole. Acho o controle das listas e muito mais fácil, fora que dá pra usar como container no proxmox sem usar quase nada de recurso ...Nao, com o pfblockerng.
Sobre o switch, teria que ser gerenciavel se ele tivesse apenas uma porta Lan, ai teria que criar vlans, com duas Lans ele consegue usar qualquer switch gigabit e distribuir a rede normalmente.
Nao seria isso producao?
intel i225-v é boa?Desde que a placa de rede não seja a i226, vai funcionar de boa. Só conferir isso e não pegar placas de rede que sejam da Realtek, é um lixo enormeeeeee
Aí vai de boa, eu já uso uma maquina montada e acho melhor do que ter no proxmox
Sim, é ótima. É uma que já usei e funciona 100% ...intel i225-v é boa?
Servir ele serve, mas com esse processador não vai conseguir passar muita velocidade. Outro fator é que ele tem apenas duas portas ethernet, vai conseguir apenas a WAN e a LAN ...
Moral da história: Archer C6 só guenta internet até 300mb
Já testei adaptadores usb rtl8156b e dá 2.35Mb/s, mas gasta uns 85% de um dos cores ( N5105 ) da cpu quando transferindo noi máximo. Queues e Packet steering não ajudam nisto.Aliás, para desktop de uso geral, o S12 Pro tá com um preço com uma ótima relação custo benefício:
Processador N100, 16GB RAM, 500GB NVMe por R$ 875,00. Pena que só tem uma placa de rede 1Gbps, aí para roteador teria que usar um dongle Ethernet USB.
Aliás, alguém já testou o desempenho de um dongle USB Ethernet 2.5Gbps? Andei dando uma olhada na web - parece que no Linux precisa de uns "tunings" nos driveres, mas o desempenho é bem aceitável (2.35Gbps, referência aqui).
Se for a v3 do Archer C6, no OpenWrt dá para ativar o "Hardware Flow Offloading" que aí chega perto doe 1Gbps, só não dá para usar SQM.
Sim, é a V3.Se for a v3 do Archer C6, no OpenWrt dá para ativar o "Hardware Flow Offloading" que aí chega perto doe 1Gbps, só não dá para usar SQM.
Testei e deu certo.Se for a v3 do Archer C6, no OpenWrt dá para ativar o "Hardware Flow Offloading" que aí chega perto doe 1Gbps, só não dá para usar SQM.
Não sei quando lançaram, mas é DDR5 e processador N305. Tem 4 portas 2.5gb i226, então deve rodar pfsense perfeitamente...Aliás, para desktop de uso geral, o S12 Pro tá com um preço com uma ótima relação custo benefício:
Processador N100, 16GB RAM, 500GB NVMe por R$ 875,00. Pena que só tem uma placa de rede 1Gbps, aí para roteador teria que usar um dongle Ethernet USB.
Aliás, alguém já testou o desempenho de um dongle USB Ethernet 2.5Gbps? Andei dando uma olhada na web - parece que no Linux precisa de uns "tunings" nos driveres, mas o desempenho é bem aceitável (2.35Gbps, referência aqui).
Se for a v3 do Archer C6, no OpenWrt dá para ativar o "Hardware Flow Offloading" que aí chega perto doe 1Gbps, só não dá para usar SQM.
Testei e deu certo.
Desempenho igual ao J4105.
Aliás, será que o uso razoável do CPU do x86 é devido ao fato da porta wan ser via adaptador usb-rj45?