Está tudo certo com a Vivo.Teste tudo isso antes de se aventurar no load balance pra ter certeza que está tudo ok antes.
Fiz o Ddns, depois OpenVpn e por último o Wireguard e deu bom.
Falta agora o SQM.
Está tudo certo com a Vivo.Teste tudo isso antes de se aventurar no load balance pra ter certeza que está tudo ok antes.
Fiz o SQM e o Load Balance.
Mas não é a primeira vez que acontece da Wan ficar sem ipv6.
Já a Wanb fica correto.
Qual o erro?
Segui o tutorial do Van Tech.
Na aba interfaces ela aparece conectado.load balance só vai funcionar no ipv4.
Em relação a wan1 ficar sem ipv6 vc pode dar um restart na interface dela pra testar se vai voltar ou não.
significa que os pings de check que vc configurou na interface do mwan3 não estão respondendo.Na aba interfaces ela aparece conectado.
Na aba MultiWan manager que não.
Interface: wan6
Status: Disabled
Já o segundo link:
Interface: wanb_6
Status: Online
Uptime: 0h 3m 37s
Pior que mudei o ipv6 e não foi.significa que os pings de check que vc configurou na interface do mwan3 não estão respondendo.
Quantos ips vc colocou lá pra dar ping e qual o número do tracking reliability ?
To curioso sobre isso tb. Meu MiniPC ta aqui com Proxmox e OpenWRT instalado, mas não mexi nele mais que isso. Preciso colocar o modem da operadora em Bridge e fazer toda a configuração dele ainda.Alguem conseguiu colocar o pczin pra gerar rede wifi com openwrt ?
tipo desse de cima.
Sabem dizer se vale a pena ? ou é melhor conectar um AP nele mesmo.
Melhor adquirir um AP, mas tem esse tutorial aquiAlguem conseguiu colocar o pczin pra gerar rede wifi com openwrt ?
tipo desse de cima.
compra um AP a parte.Alguem conseguiu colocar o pczin pra gerar rede wifi com openwrt ?
tipo desse de cima.
Melhor adquirir um AP, mas tem esse tutorial aqui
entendi, vou deixar pra lá meu plano então.compra um AP a parte.
essas placas wifi pra notebook não suportam vários clientes conectados e o principal, se tu subir uma rede 5GHz, vai ter que comprar outra placa pra subir a rede 2.4GHz e vice versa.
da menos dor de cabeça tu comprar um ap qual quer ae AC que de pra colocar openwrt e usar ele literalmente como AP, do que inventar de fazer usar placa wifi de notebook como ap.
O conector na placa mãe deve ter vindo, mas a placa tem q comprar separadoAcho que vou pegar a antena de outro pc que eu tenho,
engraçado pq eu acho que não veio wifi no meu, só veio os 2 buraquinhos, não veio essa conexão pequena com fio.
de repente tem a placa wifi e não tem o cabo com o conector né?
Tá na mão:Por favor poderiam colocar aqui as regras do Mwan3 de vocês?
Das abas Interface, Member e Policy.
Tenho que tirar algumas dúvidas.
uma dúvida quanto a sua interface ipv6.Tá na mão:
![]()
![]()
![]()
Não lembro se são geradas automaticamente ou se fui eu que configurei.uma dúvida quanto a sua interface ipv6.
Ela é gerada automaticamente no PPPOE, certo? Ela não tem um underline _ entre o wan e o 6?
Pq vc deixou enabled No nessas v6?
Eu tava pessquisando sobre isso e parece ter 3 opções viáveis:O que vocês recomendam de software NAS pra instalar no Proxmox? OpenMediaVault?
Eu tava pessquisando sobre isso e parece ter 3 opções viáveis:
1 Truenas (mais difícil)
2 OpenMediaVault (dificuldade média pra fácil)
3 LXC container para arquivos + samba (super simples).
Atualmente eu uso a 3ª opção e ainda vou verificar se vale a pena migrar pra 2 ou manter na 3 mesmo.
Não vi esse requisito de ser ECC, porém ele pede no mínimo 16gb + 1gb por TeraPassando apenas para avisar que o OMV ao longo do tempo se torna uma opção horrível, é super fácil de utilizá-lo (aprendizagem) por conta da interface mas as coisas param por ai:
- Crashes constantes após updates;
- Interface web acaba se perdendo sendo necessário usar o first-aid para recuperar a mesma;
- Ao recuperar o acesso web, a sua senha não funciona na maioria das vezes, sendo necessário refazê-la;
- Ao utilizar 2 ou mais discos e sendo necessário reiniciar o server por update ou qualquer motivo, um ou mais discos acabam não subindo mais em seguida;
(Não sei se é algo do systemd em si ou especificamente do OMV, mas aqui na maioria das vezes, eu precisava desconectar e conectar os hds durante o boot para que fossem identificados novamente no OMV)
- Mini-dlna que deixa de funcionar do nada tendo que refazer mapeamento;
- Regras de permissão que deixam funcionar porque sim.
Isso era/é os mais constantes comigo, o que é curioso por ser um sistema tendo como base o Debian por baixo, claramente as revisões não seguem o mesmo padrão do original. Apenas não me livrei ainda por conta do backup e migração dos meus torrents, uma vez feito isso, vou partir pro Debian puro com Samba.
Caso vocês queiram utilizar para conhecimento não se importando em passarem raiva, vão em frente, eu particularmente nunca mais usarei.
Gostaria de utilizar o TrueNAS mas requer bastante memória e se não me engano, tem que ser ECC, o que não se aplica no meu x86.
Nossa, que azar ein?Passando apenas para avisar que o OMV ao longo do tempo se torna uma opção horrível, é super fácil de utilizá-lo (aprendizagem) por conta da interface mas as coisas param por ai:
- Crashes constantes após updates;
- Interface web acaba se perdendo sendo necessário usar o first-aid para recuperar a mesma;
- Ao recuperar o acesso web, a sua senha não funciona na maioria das vezes, sendo necessário refazê-la;
- Ao utilizar 2 ou mais discos e sendo necessário reiniciar o server por update ou qualquer motivo, um ou mais discos acabam não subindo mais em seguida;
(Não sei se é algo do systemd em si ou especificamente do OMV, mas aqui na maioria das vezes, eu precisava desconectar e conectar os hds durante o boot para que fossem identificados novamente no OMV)
- Mini-dlna que deixa de funcionar do nada tendo que refazer mapeamento;
- Regras de permissão que deixam funcionar porque sim.
Isso era/é os mais constantes comigo, o que é curioso por ser um sistema tendo como base o Debian por baixo, claramente as revisões não seguem o mesmo padrão do original. Apenas não me livrei ainda por conta do backup e migração dos meus torrents, uma vez feito isso, vou partir pro Debian puro com Samba.
Caso vocês queiram utilizar para conhecimento não se importando em passarem raiva, vão em frente, eu particularmente nunca mais usarei.
Gostaria de utilizar o TrueNAS mas requer bastante memória e se não me engano, tem que ser ECC, o que não se aplica no meu x86.
Isso é mais algo do ZFS do que do TrueNAS em si, e não são requisitos, mas sim sugestões pra evitar dores de cabeça com scrubs/resilvers.Gostaria de utilizar o TrueNAS mas requer bastante memória e se não me engano, tem que ser ECC, o que não se aplica no meu x86.
Eu usei por cerca de 1 ano há um belo tempo atrás e gostava bastante, não lembro de ter tido nenhum problema, mas fazem anos que não toco.Passando apenas para avisar que o OMV ao longo do tempo se torna uma opção horrível
Essa coisa de velocidade vai muito de se tá utilizando múltiplas conexões ou não.Tive que voltar atrás o snapshot do Openwrt sem o MWan3.
Antes do Load balance tudo ok com o acesso externo via Openvpn/Wireguard.
Após fazer os problemas começaram com esses dois. Conectava ora sim, ora não.
Ddns atualizando o ip da wan que é o link principal.
Outra coisa que gostaria de saber dos colegas.
Nos testes de velocidade normalmente mostrava a velocidade dos links somados. Já outras vezes o upload mostrava apenas do link b
Ao fazer um download as vezes pegava a velocidade do link b apenas.
Por isso e outras pedi para ver as regras que vocês estão usando.