Pra quem quiser algo similar à probe da ripe atlas, a global ping dá dando umas probes deles também:
DNSFilter + Globalping Giveaway
explore.dnsfilter.com
Está bem explicado no site que o colega postou.Para que serve exatamente este DNS Filter?
Se eu entendi corretamente. Este dispositivo atua como um servidor para teste de ping para o host que o sistema do site indicado pergunta a ele. Ou seja quando alguém solicita um teste de ping para um determinado host no site, o mesmo envia esta solicitação as pessoas que possuem o dispositivo para que estes façam o teste de ping. Entendi corretamente?Está bem explicado no site que o colega postou.
Resumindo: permitir qualquer pessoa fazer teste básico de rede usando a internet do hospedeiro.
Ao invés da pessoa entrar no adrena e perguntar como está o ping para o IP 1.1.1.1, ela pode fazer isso aqui https://www.jsdelivr.com/globalping?measurement=jASX4bYpIP59NRZ9
Os testes são feitos com esses probes.
isso mesmo.Se eu entendi corretamente. Este dispositivo atua como um servidor para teste de ping para o host que o sistema do site indicado pergunta a ele. Ou seja quando alguém solicita um teste de ping para um determinado host no site, o mesmo envia esta solicitação as pessoas que possuem o dispositivo para que estes façam o teste de ping. Entendi corretamente?
Pelo que vi no site, teria como instalar ele em uma VM rodando Debian.
docker run -d --log-driver local --network host --restart=always --name globalping-probe ghcr.io/jsdelivr/globalping-probe
http://api.globalping.io/v1/probes
Salve mano, ainda tem outra disponível?
Eaê.. Tenho sim... Me passa teus dados pelo Privado que te envio ela de boas.Salve mano, ainda tem outra disponível?
Aqui foi rapidinho... No site da FEDEX tem uma notificação informando que os auditores estão em regime de Operação Padrão, então talvez essa demora seja por conta disso.Eu pedi o meu mas está a 3 dias já com isso no rastreio da fedex
Liberação da remessa internacional - Importação
CAMPINAS BR
Por isso é bom ter criptografia E2E em tudo (tipo https/ssl)Offtopic: governo Chinês está "atacando" roteadores da Cisco, substituindo o bootloader e colocando um firmware modificado com backdoor. Fico só imaginando se nossas operadoras possuem equipamento da Cisco e se estão preparadas para se protejer desse tipo de ataque. Mais detalhes abaixo:
não duvido que a senha dos equipamentos afetados ainda é admin/adminTá bom, eu até entendo e tenho uma noção de como alterar o firmware com um ataque...
Mas alterar o bootloader, como isso é possível? Penso que teria que inserir um fw modificado completo, certo?
Firmware é mais baixo nível que o bootloader e é executado antes. O artigo menciona que os malfeitores já tinham acesso privilegiado ao sistema, então é só uma questão de instalarem um firmware malicioso ou mais antigo com alguma vulnerabilidade, e a partir disso terem acesso pra substituir o bootloader (basta vc reescrever o executável do bootloader pelo seu).Tá bom, eu até entendo e tenho uma noção de como alterar o firmware com um ataque...
Mas alterar o bootloader, como isso é possível? Penso que teria que inserir um fw modificado completo, certo?
Por isso é bom ter criptografia E2E em tudo (tipo https/ssl)
Sim, mas eu tava me referindo mais ao fato que vc mencionou nossos provedores. Mesmo que eles estejam atingidos, o nosso tráfego criptografado não tem risco ao passar por esses dispositivos infectados.Isso proteje o tráfego de dados, mas não proteje ataques ao firmware com vulnerabilidades. Por isso é importante manter o firmware do roteador sempre atualizado e o firewall corretamente configurado com o mínimo de portas abertas.
Ah, entendi. Isso mesmo. Inclusive sugiro encriptar DNS também (DoH ou DoT).Sim, mas eu tava me referindo mais ao fato que vc mencionou nossos provedores. Mesmo que eles estejam atingidos, o nosso tráfego criptografado não tem risco ao passar por esses dispositivos infectados.
Opa! Mais uma Probezinha pra gente ficar pingando e tracertando o dia inteiro.Recebido, instalado e funcionando.
Contribuir com a melhoria da internet (e rotas).
![]()
![]()
essa mesmoOpa! Mais uma Probezinha pra gente ficar pingando e tracertando o dia inteiro.
Quem sabe também sobe hoje a do @Snk B.
![]()
Globalping - Internet and web infrastructure monitoring and benchmarking
Run free latency tests and network commands like ping, traceroute, HTTP and DNS resolve on probes located worldwide.www.jsdelivr.com
Chuto que essa é a tua.
isso mesmo.
enquanto o hardware nao chega estou usando em docker mesmo com a config abaixo:
Código:docker run -d --log-driver local --network host --restart=always --name globalping-probe ghcr.io/jsdelivr/globalping-probe
aqui tem mais infos:
![]()
Getting Started with GlobalPing: Hands On!
We played with a GlobalPing hardware probe and have pictures, hardware breakdown, nmap scans, API tests, and more for you! We also look at the global distribution of GlobalPing's probes. It's a cool project and it's fun to see this project start to take off.lowendbox.com
![]()
Hosting a GlobalPing Probe | Alex Wang's Blog
I recently found out about GlobalPing from a post on a web development forum that I frequent. It’s a service created by the same people that made jsDelivr, the super popular CDN for NPM packages.blog.unixfy.net
![]()
GitHub - jsdelivr/globalping: A global network of probes to run network tests like ping, traceroute and DNS resolve
A global network of probes to run network tests like ping, traceroute and DNS resolve - jsdelivr/globalpinggithub.com
Seria legal quem tem um minipc ou algo parecido com docker contribuir com o projeto.
A lista de probes:
Código:http://api.globalping.io/v1/probes
significa que não tem ou está desativada/inacessível.