[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
Mas tu disse que ele serve no UNIFI, todas as portas de energia para alimentar um ap ubiquiti ? Funciona com qualquer versão da ubiquiti?
Isso é um switch com PoE.
Os APs da ubiquiti seguem o padrão de PoE, então esse switch serve pra alimentar qualquer AP de até 30W (com máximo total de 100W pra o agregado de todas as portas).

Isso é um switch com PoE.
Os APs da ubiquiti seguem o padrão de PoE, então esse switch serve pra alimentar qualquer AP de até 30W (com máximo total de 100W pra o agregado de todas as portas).
Mas unifi usa padrão de POE wue muda de AP para AP, certo? Esse switch tem suporte a qualquer padrão desse?

Mas tu disse que ele serve no UNIFI, todas as portas de energia para alimentar um ap ubiquiti ? Funciona com qualquer versão da ubiquiti?
Todas as portas dele fornecem energia pra alimentar o AP, mas tem um limite máximo de Watts que ele entrega. Não lembro agora quanto é, mas deve conseguir alimentar 2 U6 LR ou Pro.

Pessoal peguei a ult versao openwrt site oficial e n anexei nenhum pacote porque n sei fazer. a unica coisa que fiz foi baixar sqm dps de logar no luci . Gostaria que alguem me ajudasse com quais pacotes vcs indicam pra melhorar o uso do CPU do x86 onde esta instalado o openwrt? Obrigado

Pessoal peguei a ult versao openwrt site oficial e n anexei nenhum pacote porque n sei fazer. a unica coisa que fiz foi baixar sqm dps de logar no luci . Gostaria que alguem me ajudasse com quais pacotes vcs indicam pra melhorar o uso do CPU do x86 onde esta instalado o openwrt? Obrigado

IRQBalance

Acabei pegando um switch unmanaged 2.5GbE no ali, agr meu total de 2 dispositivos (nanopi + meu desktop) poderão fazer isso de mais de 1Gbps kkkkkkkkk

alguma alma caridosa usa pfsense ou opnsense?

estou com um problema aqui bem estranho, a internet passa por completo por cabo mas no wifi o download fica limitado pela metade e o upload passa por completo.

eu coloquei meu roteador em modo ap e distribui a conexao do pfsense nele.
ja tentei usar no modo roteador em dhcp pra ver se era algo relacionado ao modo AP mas nao é.
o problema está no pfsense e a configuração da maquina que está o pfsense é alta.

i5-13500t
64gb de ram
2tb nvme

estou com um problema aqui bem estranho, a internet passa por completo por cabo mas no wifi o download fica limitado pela metade e o upload passa por completo.

ja tentei usar no modo roteador em dhcp pra ver se era algo relacionado ao modo AP mas nao é.
o problema está no pfsense e a configuração da maquina que está o pfsense é alta.

i5-13500t
64gb de ram
2tb nvme
Eu faria um teste nessa infra por fora do pfsense... para testar se o problema é realmente ele...
Como eu não manjo nada de pfsense, fica difícil eu te ajudar em algo relacionado, mas tem uma galerinha que manja, jajá aparece alguém sugerindo algum teste / ajuste na configuração.

no roteador direto nele o wifi passa os 600mb normal.

mas se for o pfsense ou opnsense como roteador e distribuir o wifi pelo roteador em modo ap ou dhcp com duplo nat o download fica pela metade e o upload passa por completo a velocidade.

no roteador direto nele o wifi passa os 600mb normal.

mas se for o pfsense ou opnsense como roteador e distribuir o wifi pelo roteador em modo ap ou dhcp com duplo nat o download fica pela metade e o upload passa por completo a velocidade.
E no cabo?

No cabo passa velocidade total, só no download por wifi no AP que passa metade.
Obs o roteador em modo router fazendo dhcp duplo nat também não passa mais do que a metade em download.
Agora se eu rotear tudo por ele passa normalmente a velocidade de download e upload por wifi

No cabo passa velocidade total, só no download por wifi no AP que passa metade.
Obs o roteador em modo router fazendo dhcp duplo nat também não passa mais do que a metade em download.
Agora se eu rotear tudo por ele passa normalmente a velocidade de download e upload por wifi
Melhor vc usar apenas pra autenticar a rede e, quando for possível, pegar um equipamento apenas para servir como access point wifi.
Tem uns Xiaomi no ali que vão servir pra wi-fi.

Mas eu tenho um roteador pra isso, só pra usar como acess point e mesmo assim não passa a velocidade total pro download

Acha que precisa ser tipo um ubiquiti?

i5-13500t
64gb de ram
2tb nvme
eu ia falar se por acaso tentou mudar o cabo que usa para ligar a maquina pfsense com o router. mas já deve ter feito isso né. porque é estranho kkkkk acontecer isso. ambos sozinho passar os 600 mb porem. interligados dar isso, primeira vez que vejo esse relato. leva a crer que talvez seria o cabo que está usando para ligar os dois

O cabo não é porque quando conecto algo no roteador em modo AP, tudo oque está nele passa os 600mb ou até mais por cabo, somente no wifi que limita na metade, na verdade não chega nem a 300 da uns 180 a 200, já no upload passa os 300 ou até mais.

O cabo não é porque quando conecto algo no roteador em modo AP, tudo oque está nele passa os 600mb ou até mais por cabo, somente no wifi que limita na metade, na verdade não chega nem a 300 da uns 180 a 200, já no upload passa os 300 ou até mais.
Qual é seu router AP e qual celular ou dispositivo está usando nos testes de wifi?

Da para usar mini pc para ser servidor de filmes junto com esses nano pi? Para evitar dar engasgo no nano pi, deixar nano pi para roteador, e conectar um segundo pc para processar filmes. Será que é possivel?

Da para usar mini pc para ser servidor de filmes junto com esses nano pi? Para evitar dar engasgo no nano pi, deixar nano pi para roteador, e conectar um segundo pc para processar filmes. Será que é possivel?
Sim ué, só ter sua aplicação de servidor de filmes (tipo plex) rodando no mini PC.

Boa tarde!
alguem sabe a configuração de usar um dispositivo na minha rede interna pra usar o perfil wireguard cliente?
tipo o PBR no openwrt?

Cara minha config no pbr é +- assim e funciona de boa, para o que geralmente uso. Você precisa mudar a metric da conexão de vpn e desmarcar a opção use default gateway, creio que é esse o problema que você ta passando. se não tudo na rede passa pela vpn.
Ns9GA2r.png

esFJIVY.png

bhCQdA4.png

ldCJWBC.png

KC7bkr4.png
Olá, boa tarde.
Você saberia configurar no pfsense?

Users who are viewing this thread

Voltar