[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
Boa tarde!
alguem sabe a configuração de usar um dispositivo na minha rede interna pra usar o perfil wireguard cliente?
tipo o PBR no openwrt?

configura o tunel wireguard como uma interface no pfsense, sobe essa interface como uma wan qual quer no pfsense.
ae é só configurar o gateway, e criar regra na parte da lan pra forçar o trafego a sair por ela.

configura o tunel wireguard como uma interface no pfsense, sobe essa interface como uma wan qual quer no pfsense.
ae é só configurar o gateway, e criar regra na parte da lan pra forçar o trafego a sair por ela.
Não sei se fiz certo, mas parece estar rolando tráfego no túnel, mas o dispositivo não puxa o IP do wireguard cliente.

Não sei se fiz certo, mas parece estar rolando tráfego no túnel, mas o dispositivo não puxa o IP do wireguard cliente.
e não vai msm.

tu tem que redirecionar o trafego da rede interna(seja 1 cliente ou subnet inteira) pra utilizar o wireguard como conexão wan.

internamente é os ips da tua rede local, tu tem que saber fazer nat e nat outbound pra fazer funcionar a conexão dessa forma.

pfsense/opnsense é completamente tudo na tua mão pra configurar.

bom dia
consegui resolver, era só arrastar a regra acima da regra padrão da LAN e deu certo.

Alguem sabe fazer script para pegar os dados de alinhamento da minha ONT com a central? Em vez de acessar ont ter todos esses dados no openwrt

Dashboard atualizada com informações (em Beta) da temperatura do CPU e informações de tensão e consumo do medidor inteligente ligado ao sistema:

Links-IX-COA-Dashboards-Grafana.png

Operadora TIM S.A. na rede móvel, pelo visto, gosta de descartar ICMP, portanto o gráfico as vezes fica zoado.

Dashboard atualizada com informações (em Beta) da temperatura do CPU e informações de tensão e consumo do medidor inteligente ligado ao sistema:

Operadora TIM S.A. na rede móvel, pelo visto, gosta de descartar ICMP, portanto o gráfico as vezes fica zoado.
Cara essa parte de níveis de sinais da fibra da operadora que eu quero pegar da ONT. Me ensina pelo amor de deus como faz

@HFS

Já pensou em fazer um tópico sobre monitoração ensinando o pessoal fazer esse dash passo a passo?

Seria bem legal viu...

Eu mesmo não sei fazer, gostaria de aprender.

Abraços cara, ficou top demais!

Cara essa parte de níveis de sinais da fibra da operadora que eu quero pegar da ONT. Me ensina pelo amor de deus como faz
@HFS

Já pensou em fazer um tópico sobre monitoração ensinando o pessoal fazer esse dash passo a passo?

Seria bem legal viu...

Eu mesmo não sei fazer, gostaria de aprender.

Abraços cara, ficou top demais!
Acredito que por questões de sistema, de pioneirismo e de didática, inclusive, seria melhor o @FelipeSS ensinar, pois originalmente a ideia é dele.

Como está a solução de DNS de vocês?

Aqui to usando AdGuard Home como DNS para os clientes da rede, com upstream para o unbound como servidor DNS recursivo (dnsmasq só para domínio/host local) e fallback para os DNS da Quad9.

Aqui to usando AdGuard Home como DNS para os clientes da rede, com upstream para o unbound como servidor DNS recursivo (dnsmasq só para domínio/host local) e fallback para os DNS da Quad9.
Só deixo o da cloudflare como primário e o da google como secundário no dnsmasq do roteador mesmo.

Uso aqui 3 DNS Pihole + Unbound ( 2 nanopineo + 1 Rasp Nano w ).
Gerenciado pelo Nanopi R5S com OpenWRT.

Uso original da operadora, HUAWEI HG8245Q2
Nesse caso, vai ser mais difícil conseguir extrair alguma informação do modem. Talvez alguém aqui tenha esse mesmo modelo para te ajudar a obter essa informação.

Nesse caso, vai ser mais difícil conseguir extrair alguma informação do modem. Talvez alguém aqui tenha esse mesmo modelo para te ajudar a obter essa informação.
Entendi.

Consegui ter acesso ao ONT mesmo ele estando em brigde. Sem a necessidade de conectar direto o pc na ont. Consigo acesso pela rede openwrt.

Como faço para liberar o acesso SSH via porta WAN? De forma segura?

Não estou conseguindo acessar a ONT via SSH. Creio que seja algum bloqueio do OPENWRT. Já pesquisei, mas as soluções que encontrei diz que deixa inseguro. Uma forma de liberar esse acesso?

Como fazer backup de tudo que eu tenho instalado no meu nano pi? Se eu fizer alguma merda e voltar com tudo que tinha antes de acontecer isso. Possível? Sem ter que reinstalar container tudo de novo e configurações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pq o backup que ele faz é só das configurações e não do que eu tenho instalado. Pelo tamanho do arquivo gerado é isso.

Eu uso Adguard, com upstream via tls para o CloudFlare secure (tls://security.cloudflare-dns.com).

Adicionalmente incrementei bastante o TTL (Override min/max TTL) no AdGuard Home de maneira que a maior parte das resoluções é feita localmente no cache, aumentando muito a velocidade de navegação (muito raramente dá problema com sites que mudam o IP com muita frequência).

Users who are viewing this thread

• Voltar