[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
So um duvida, eu baixei o scrip como no gif acima, porem devo renomear ? ou vou apenas aonde esta e usando winscp vou indo e anexo ele desta forma nos locais indicados?
Tem que ficar com o nome original
/etc/hotplug.d/net/21_adjust_network
/etc/init.d/adjust_network
/lib/adjust_network.sh

chegou a reiniciar o roteador, depois de colocar os arquivos?
sim , mesma coisa , resetei aqui, so alguem mais experiente quiser tentar estou disponivel, pqp no aplience fiz como voce me falou a uns meses e foi certinho, consegui fazer o irqbalance direito usando os comandos la, porem este roteador é bem complicado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

chegou a reiniciar o roteador, depois de colocar os arquivos?
você que é mais experiente nesse ramo de openwrt , já tinha visto aparecer tantos nucleos com esse comando?

sim , mesma coisa , resetei aqui, so alguem mais experiente quiser tentar estou disponivel, pqp no aplience fiz como voce me falou a uns meses e foi certinho, consegui fazer o irqbalance direito usando os comandos la, porem este roteador é bem complicado.

você que é mais experiente nesse ramo de openwrt , já tinha visto aparecer tantos nucleos com esse comando?
To longe de ser tão experiente assim, usei um pouco de openwrt no passado em um roteador tudo em um e só agora com o nanopi que eu estou realmente me aprofundando e mesmo assim no momento dei uma parada, porque estou na espera do 22.03 final ser liberado para voltar a me aprofundar novamente e fazer uma build 100% ajustada para a minha necessidade, já que atualmente o que eu já fiz aqui está me atendendo.

Esse seu roteador é outra plataforma, portanto não vai ser igual aquilo que apareceu nos prints que eu postei pois aqueles prints são do nanopi...

A questão é pesquisar, ler, tentar entender e etc, foi assim que eu fiz para conseguir fazer minhas próprias builds do friendlywrt limpas(sem aquele monte de pacote que eu não uso) e etc.

De qualquer forma, eu chuto que o que falta é fazer o chmod +x nos arquivos:

chmod +x /etc/hotplug.d/net/21_adjust_network
chmod +x /etc/init.d/adjust_network
chmod +x /lib/adjust_network.sh

Para dar a devida permissão.

Outra coisa que vc não pode esquecer de ativar é o software flow offload em network -> firewall

Última edição:
Ou pode dar a permissão pelo WinSCP marcando os 3 X
iBcAjeG.png

Ou pode dar a permissão pelo WinSCP marcando os 3 X
iBcAjeG.png
Ou pode fazer assim tbm /\ é a mesma coisa do que aqueles comandos que eu passei

Ai tbm não pode esquecer de dar o start:

/etc/init.d/adjust_network start

E se estiver tudo certo, vc da um enable para ele rodar sozinho:

/etc/init.d/adjust_network enable

Última edição:
Já tinha visto esse esquema de usar o NordVPN pelo Wireguard, ontem eu tentei configurar e não funcionou. Precisa de mais alguma coisa a mais para ser configurado e funcionar?
Mexi em outras coisas e até tentar fazer uma zona separada no Firewall e não funcionou em nenhuma configuração que eu fiz.
wireguard1.png

wireguard2.png
wireguard4.png
wireguard3.png

Já tinha visto esse esquema de usar o NordVPN pelo Wireguard, ontem eu tentei configurar e não funcionou. Precisa de mais alguma coisa a mais para ser configurado e funcionar?
Mexi em outras coisas e até tentar fazer uma zona separada no Firewall e não funcionou em nenhuma configuração que eu fiz.
wireguard1.png

wireguard2.png
wireguard4.png
wireguard3.png
Marque roteie andereços IP autorizados e veja se funciona.
E faltou colocar /32 no endereços IP

Marque roteie andereços IP autorizados e veja se funciona.
Eu tinha marcado antes só não tinha reiniciado, marquei e reinicie e agora funcionou kkkkk. :facepalm:
Estou usando um Mi Router 4A Gigabit e ele limitou a internet usando o Wireguard, mas vai ficar assim enquanto não troco troco de roteador. Passei muita raiva hoje com Youtube na Oi.

Muito obrigado.

Ou pode fazer assim tbm /\ é a mesma coisa do que aqueles comandos que eu passei

Ai tbm não pode esquecer de dar o start:

/etc/init.d/adjust_network start

E se estiver tudo certo, vc da um enable para ele rodar sozinho:

/etc/init.d/adjust_network enable

apos alguns teste como vocês me ajudaram com os comandos ai, deu uma melhorada, mais acho que da para ficar melhor, vou da uma pesquisaa para ver se acho algo especifico para este modelo.

Finalmente o NanoPi chegou no Brasil. Agora é ver se vão ou não taxar.
Está tudo parado na China e na RF do Brasil ...
Quanto tempo já comprou ?

Está tudo parado na China e na RF do Brasil ...
Quanto tempo já comprou ?
Na china ta meio parado mesmo, comprei uma coisa no dia 27 e demorou para sair de lá realmente:

pgxea3f.png

Agora aqui no brasil ta indo rapido, e olha que essa encomenda não é prioritária já que é uma começo NL e final BR.

Última edição:
Na china ta meio parado mesmo, comprei uma coisa no dia 27 e demorou para sair de lá realmente:

pgxea3f.png

Agora aqui no brasil ta indo rapido, e olha que essa encomenda não é prioritária já que é uma começo NL e final BR.

Covid tá pesado na China e o AliExpress vendeu muito com aquela promoção que fizeram, deve ter acumulado muito pedido.

Tem uma encomenda minha que está a dias sem nem aparecer recebido no brasil

Sim, tá demorando mesmo, mas acompanhe no site do Ali (Caniao),se for por lá.

Coloquei o 22 RC1 no RPi4 e estou realizando alguns testes. Parece estar funcionando bem, tirando um dos drivers que parou de subir a interface de um dos USBs.

Edit: voltou a subir.

Última edição:

pgxea3f.png

Sem-t-tulo.png

Infelizmente é sorte, postaram no mesmo dia que o seu, mas chegaram ontem

Sem-t-tulo.png

Infelizmente é sorte, postaram no mesmo dia que o seu, mas chegaram ontem
O meu na realidade foi postado dia 28:

Zypx5ab.png

Só que ficou agarrado na china um tempão, o que geralmente não é o caso... Aqui ultimamente as encomendas internacionais estão bem rápido, tirando quando fica agarrado no CDD que entrega no meu endereço, só que dessa vez agarrou foi na china.

Acabei tendo um problema aqui usando o Wireguard com o NordVPN, alguns aplicativos do Android TV não estão sendo compatíveis com o Nordlynx, já fiz o teste com o aplicativo do NordVPN no Stick TV e só funcionou usando TCP ou UTP e mesma coisa usando o OpenVPN.

Instalei o vpn policy routing e coloquei o IP dos 2 Stick TV, mexi um pouco e consegui fazer "funcionar", se eu vou para o outro aplicativo ele não funciona e se eu desconectar o Stick TV do WiFi o aplicativo para de funcionar e o Youtube por exemplo não tem esse problema. O que será que pode ser feito quando não funciona tal aplicativo com o protocolo NordLynx?

Acabei tendo um problema aqui usando o Wireguard com o NordVPN, alguns aplicativos do Android TV não estão sendo compatíveis com o Nordlynx, já fiz o teste com o aplicativo do NordVPN no Stick TV e só funcionou usando TCP ou UTP e mesma coisa usando o OpenVPN.

Instalei o vpn policy routing e coloquei o IP dos 2 Stick TV, mexi um pouco e consegui fazer "funcionar", se eu vou para o outro aplicativo ele não funciona e se eu desconectar o Stick TV do WiFi o aplicativo para de funcionar e o Youtube por exemplo não tem esse problema. O que será que pode ser feito quando não funciona tal aplicativo com o protocolo NordLynx?
Alguns sites bloqueiam IPs de VPNs. Netflix e adrenaline são exemplos.
Nordlinx não é protocolo.
O que vc quer dizer com " não funcionar'?

Users who are viewing this thread

Voltar